Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nitrous

Meu Trio - Impressões - Pics Inside

Recommended Posts

Então galera, após alguns meses juntando grana e desenhando caixas, procurando equips finalmente terminei meu mini-trio.

Meu carro é um Golf IV ano 2000, queria que coubesse tudo no maleiro para não ficar visível. Infelizmente só couberam PW3 de '8, queria ter colocado de '10 mas não daria o espaço.

Ficou assim:

Interno

- Pioneer 480MP

- Coaxiais originais internos + tweters originais

30~125Hz

- 01 SD 1000@4Ohms

- 02 BP Evolution '12 650rms 2x4 (Subsonico do SD/ low player)

125Hz +

- 01 BBuster 2400GL

- 02 PW3 '8 (125Hz+/ high player)

- 02 D-250X (1200Hz+/ high modulo)

- 02 ST-200 (5000Hz+/ cap)

Alimentação

- 01 Bateria de 70A/h de prata (sim, é pouco, logo colocarei uma impact 100a/h)

- 5M cabo 16mm para o SD1000 (também é pouco, vou por 25mm, qdo pegar a impact peço junto)

- 5M cabo 10mm para o BB2400GL (10mm está bom, porém quando por 25 para o SD coloco 16mm para ele)

OBS: Mais 0,5m até os cintos de segurança onde estão aterrados.

Apesar de nunca ter montado um trio antes fiquei muito satisfeito com o resultado, até o volume 30 toca todas faixas muito bem, quando aumento para o 35 começa a sumir um pouco o médio-grave (pw3) e aos 40 quase já não se houve, mesmo assim a qualidade ficou muito boa.

Os Papões estão tocando demais no SD1000.. tanto que os 2 já descolaram os cones centrais e estão na estrada agora indo para uma assitência autorizada bomber mais próxima.. eu tava com um mau pressentimento quanto aos papões, parece que a lenda é verdadeira <_<:vts

Quanto as cornetas estão gritando muito bem, mandando o som bem pra longe, os super estão dando o TSSS como deveriam, sem mandar muita potência, porisso já escolhi os ST200 que são um pouco mais fracos. O resto os papões estavam fazendo a parte deles, mandando um subgrave animal que dava pra tremer tudo a meia quadra hehe :D

Na verdade tenho uma chavinha que liga/ desliga o módulo estéreo (pw3, d250x, st200) que fica no maleiro, quando estou dentro uso apenas os subs, fiz um tampão especial furado c/ tela para que o subgrave suba, todo acabamento em courvin, o cara aqui fez um ótimo trabalho, é um dos poucos instaladores que manja um pouco aqui na cidade, e o melhor projetista de maleiros daqui também.

Meu amigo tirou algumas fotos quando ainda tava com os papões e gravou uns vídeos também.. mas como ele é gay ainda não me mandou <_<. Assim que ele mandar eu volto a postar aqui, fiquei muito satisfeito com o trio, mesmo sendo falantes pequenos abafa legal mta gente poraqui.. acho que é o primeiro SD1000 da cidade :rever1:

Só falta bateria agora, vou por uma Impact 100A/h no cofre original pois pretendo manter o pouco de espaço que tenho no maleiro hehe.. esses dias fiz uma mini-rave no posto lá.. so tinha show do bruno e marrone na cidade, quem nao tava no show tava no posto, liguei umas psy bombo demais, as gasolina se aproxegaram pra perto e ficamo la dançando no meio da rua, so faltou umas strobo pra fechar hahaha.. pena que a bateria acabou antes de ligar o carro, aí tive que rancar os fios do falante para fazer uma ligação com a bateria dos brigadiano q tava passando por la o-o- já era tarde, ai tinha pouca gente lá, ai nao passei vexame hehe

[]'s

Giusepe

EDIT: Agora sim, pics como prometido! O vídeo ficou meio escuro e meio gritaria, mas fim de semana agora prometo fazer um vídeo bacana e postar aqui!

Seguem pics!

papo01cy8.jpg

papo02py6.jpg

papo03eg2.jpg

papo05bh9.jpg

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara muito bom seu som, pena que os papões abriram o bico...

Tenho em mente fazer um trio com pw3, mas meu trio será mais modesto.

Vou utilizar

1 pw3 de 10

1 d210ti

Divisor de freqüência passivo da selenium

Em 1 bridge de um hurricane 4.120

1 bomber upgrade de 12 em 1 1002

Meu objetivo é abrir o som, mas não é pra galera na rua é só pra animar churrasquinho no fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou utilizar

1 pw3 de 10

1 d210ti

Meu objetivo é abrir o som, mas não é pra galera na rua é só pra animar churrasquinho no fim de semana.

Então velho, acho que da pra animar legal o churrasquim, mas se eu fosse tu colocava um Street Bass '12 no lugar do Upgrade, ele toca mais pra fora do que o up..

OBS: Qual teu carro/ bateria/ player?

EDIT: Agora que li, tu tem 2 módulos? Com o Hurricane tu já faz tudo isso aí tocar, o 1002 pode ser demais tanto para o Street quanto o Upgrade.

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post

Ae fera, posta umas fotos da sonzeira p/ gente, tbm montei um triozinho no golf, ficou basico + bem eficiente,

givvd9.jpg

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, posta a config ai velho, que woofers sao esses ai? Modulos q tu ta usando, etc.

Posta tb + pics se tiver!

Amanha tarei postando as fotos aqui se possivel uns videos tambem! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de enviar os vídeos e as pics do gorfe.

A captação do som não ajuda mto, tá uma gritaria du cãooo.

Mais tarde ele deve postar ae...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de enviar os vídeos e as pics do gorfe.

A captação do som não ajuda mto, tá uma gritaria du cãooo.

Mais tarde ele deve postar ae...

Vlw

Vlw piá!

Tava quase trocando de projeto e tu ainda nao tinha me mandado as fotos. Foi só te chamar de gay, que toquei na tua ferida! ai tu me mando rapidim as fotos iueahieauheaiouaeieahiu o-o-

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post

Vou utilizar

1 pw3 de 10

1 d210ti

Então velho, acho que da pra animar legal o churrasquim, mas se eu fosse tu colocava um Street Bass '12 no lugar do Upgrade, ele toca mais pra fora do que o up..

OBS: Qual teu carro/ bateria/ player?

EDIT: Agora que li, tu tem 2 módulos? Com o Hurricane tu já faz tudo isso aí tocar, o 1002 pode ser demais tanto para o Street quanto o Upgrade.

[]'s

Nitrous

meu carro é um corsa hatch 1.0

bat moura com prata 56A

player Pioneer DEH-4780MP

tava doido pra colocar o street, mas teria que mudar a caixa, a que eu tenho ta no tamanho máximo (50L duto de 4 pol) pois uso o porta malas a cada 15 dias, só uso o som no carro quando viajo vou para casa dos meus pais no interior de Goiás, lá que eu uso o som. Portanto eu deixaria a caixa com o pw3 + o drive na casa do meu pai.

Aqui em Brasília eu ando até sem o player no carro, pois trabalho com ele, e não pode facilitar muito aqui.

Vou usar o upgrade de 12 por causa da sensibilidade dele 92Db. Mas queria mesmo era ter um pouco mais de espaço pra por o street.

A caixa com o pw + drive vai ser usada só nas festas.

Hoje tenho o pr3100 mas vou trocá-lo pelo hurricane, 2 canais do hurricane nos 4 falantes internos e o bridge pro drive + o pw3.

Usarei um crossover stetson stx84

Pretendo comprar uma fonte de pelo menos 60A para usar junto com a bateria

Compartilhar este post

Link para o post
qtos litros vc deixou pro bp?

Opa, então velho, fiz o recomendado no manual.. 50L para cada (já com o falante) e 1 duto de 4'' x 27cm para cada! Ficou muito boa a caixa!

Coube tudo no porta mala e ainda cabe cervejas, gelo, presunto, queijo, vodka, whisky no espaço entre os falantes e o fundo do maleiro hehe :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

cara mto bem montado seu trio parabéns

parece-me estar "simples" e eficiente

eu ainda quero por uns pw3 no meu som tenho 2 de 8 mas quero por de 10 daki uns tempos

flow t+ e boa sorte com o som ae

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom, bonito e deve ser muito eficiente (bom custo X benefício) pra dentro e pra fora... parabéns!

em relação aos pw3 de 8" teriam o mesmo desempenho dos de 10" ?

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
muito bom, bonito e deve ser muito eficiente (bom custo X benefício) pra dentro e pra fora... parabéns!

em relação aos pw3 de 8" teriam o mesmo desempenho dos de 10" ?

abs :legal:

Era exatamente esse o objetivo, simplicidade e eficiência aliados :)

Quanto aos pw's, eh aquela velha frase, "para uma mesma potencia aplicada num falante de 8 ou de 10, o de 10 tocara mais por ser maior".. o ideal seria eu ter colocado pw3 de 10 ai nesse sistema, mas não coube.. em contra partida ta respondendo mto rapido nas eletrônicas (curto myo psy), eu to esguelando os pw pra que eles fiquem proporcionais as cornetas hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola!!!!

Enquete: Pq o 8pw3 custa a mesma coisa dos 12pw3 ?

Não tem pq esses de 8" custarem tão caro...

Vou montar o meu:

2 Street bass de 15" - 300w rms do modelo novo

2 300w10 da oversound de 10" - 125w rms

2 D200 da selenium

2 ST200 da selenium

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, mas ficou filé a sua montagem heim, parabens,

Opa, posta a config ai velho, que woofers sao esses ai? Modulos q tu ta usando, etc.

Posta tb + pics se tiver!

Estou com 2 Eros 312, 2 10pw3, 2 d250x e 2 D210Ti, com 2 power one,

mas uma emprestada, pois acho que vou pegar a rs-4410 ao inves de outra power one para tocar os pw3 e drivers, apesar de ser um pouco + fraca.

postando umas pics ae,

conj02lt0.jpg

lateral01fh6.jpg

abçs

Foi mal, postei 3 vezes ..

...Alias, estes 10pw3 peguei do Caio aki do forum( exorcism), usados + zerados, e que qualidades eles têm, me impressionei como eles berram...

Compartilhar este post

Link para o post

E os eros.. tao apenas com 1 power one? Pelo q lembro.. fica 4ohms no bridge neh? Ta usando 8ohms por bridge? Como ficou o som (musicalmente falando)..?

Compartilhar este post

Link para o post
E os eros.. tao apenas com 1 power one? Pelo q lembro.. fica 4ohms no bridge neh? Ta usando 8ohms por bridge? Como ficou o som (musicalmente falando)..?

Fala Bloon, ...Os eros são de 4 ohms, um em cada bridge. Estão batendo muito bem, e p/ dentro tá show tbm. Grave de chamar atenção .

Valeu por suas dicas ...mas nesta foto foi meu 1º teste, agora que to escolhendo os cortes em definitivo, mas a qualidade ta muito boa, p/ um triozinho pequeno, onde fui num evento, o pessoalzinho era tudo cornetero , então a definição deste triozinho chamava atenção.

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Nitrous,

Se vc trocasse os BOMBERS por dois sub 15 da over ou dois WPU 15" num daria 10x mais grave não...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Marcelo,

Então, se eu botar de 15'' nao cabe mais nada no maleiro hehe, eu queria que nao ficasse nada acima do tampao e um espaço pra carregar coisas ;)

Curto muito som interno também, os BPs dao um subgrave interno ANIMAL!

Mais tarde quando eu virar triozeiro definitivo ai sim vou partir para uns HPL's, WPU's ou Over's, afinal o SD1000 casaria perfeito com 2 WPUs ou 2 HPLs :)

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou um trio de qualidade hehe, subs de '12, woofers 8, d250x, st200 ;)

Vlw belokinha!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...