Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mendes_Jr

Qual Módulo P\ Sub Nar De 10``

Recommended Posts

Postado em
pessoal, queria que me indicassem um módulo que casasse bem com um Sub de 10`` NAR , queria qualidade.

Tem algum que poderiam indicar?

Ola..

eu tinha um huricane 4x90

tinha 2 canais em bridge ligado nele

tocava muito bem...

so que o meu sub era de 12"

bobina simples

flw

Postado em

spx555HC ou SPx666B os 2 amps toca no nar audio sussegado , tem corte de frequencia de 16hz ate 160 hz, phase dalye de -180° ate + 180° , dual mono , Classe AB e outro classe HC

Postado em

Tem alguns fosgates pra vender no forum, 100ix, 4.6x, 4600x, 400x4

Anunciei 2 lah tambem...

Módulos com preço bom (até R$ 500) e qualidade garantida.

Raphael

Postado em
sub da nar com 3ohm eh melhor usar modulo em 4ohms ou em 2ohms??

Um modulo que consiga tocar em 2 ohms, q obrigatoriamente toca em 4 ohms, e em 3 ohms a potencia ficara num meio termo.

Acho a maior besteira a NAR fazer um sub com essa impedancia tosca, nao tem ampli que case perfeitamente.

Postado em
Um modulo que consiga tocar em 2 ohms, q obrigatoriamente toca em 4 ohms, e em 3 ohms a potencia ficara num meio termo.

Acho a maior besteira a NAR fazer um sub com essa impedancia tosca, nao tem ampli que case perfeitamente.

Com o sub já na caixa, ele vai ficar bem próximo dos 4ohms.

Postado em

cópia de JL w6 ... se fosse 2 ou 4 ohms não ia ficar com cara de cópia .. hehee.

pra quem vai usar 3 subs, casa perfeitamente.

Postado em

Nossa ne, mqs um amp que toca 4 ohms obrigatoriamente não tocará em 2 ohms, mas consequentemente um amp aguenta tocar em 3ohms e não 2 ohms pq a Re ficaria abaixo 1,9 ohms em torno de 1,6 a 1,8

Postado em

SUPERCHARGER

E IMPEDANCIA Ñ É "TOSCA" KKKK TEM A VER SIM, E MUITO!!!!!

EU ERA O IMPORTADOS DA JL AUDIO AQUI NO BRASIL. E LUCIO PRONI (O "L" DA JL AUDIO) HAVIA ME PASSADO QUE QQ AMPLIFICADOR A 4OHMS FUNCIONARIA BEM EM 3 OHMS MAS Ñ EM 2.

E QUE PODERIAM SER INSTALADOS 3 SUB NO PORTA MALAS VARIANDO A IMPEDANCIA ENTRE 4 ~1 OHM DEPENDENDO DA LIGAÇÃO.

VENDI INUMEROS "W6s" SEM MAIORES PROBLEMAS A + DE 10 ANOS ATRAS. PORISSO Ñ VEJO PROBLEMA ALGUM. MAS COMO O MERCADO É Q MANDA... JA ESTAMOS PREPARANDO UM COM BOBINA DUPLA DE 8OHMS. EM JANEIRO "TÁ AÍ"

Postado em

Usando com sabedoria = não abusar com amps em 4ohms (pra não fritar o amp), e em amps que aguentam 2 ohms, não abusar do ganho, pra não fritar o sub por excesso de distorção.

Na boa, regula direitinho que toca na maioria dos amps que trabalham em 4 ohms sem maiores problemas.

Postado em

Cara...acabei de instalar um Fosgate 360.2 em um N.A.R. sw3 de 10".....fiquei de cara com o som.....ficou muito diferente do que eu estava acostumado a escutar......ate acho que agora sim eu tenho um som no carro e mais um monte de coisas instaladas!!!

Eu iria de Fosgate...200dsm, 200.2 e por ai vai.....

Falow

Postado em

SUPERCHARGER

EU ERA O IMPORTADOS DA JL AUDIO AQUI NO BRASIL. E LUCIO PRONI (O "L" DA JL AUDIO) HAVIA ME PASSADO QUE QQ AMPLIFICADOR A 4OHMS FUNCIONARIA BEM EM 3 OHMS MAS Ñ EM 2.

E QUE PODERIAM SER INSTALADOS 3 SUB NO PORTA MALAS VARIANDO A IMPEDANCIA ENTRE 4 ~1 OHM DEPENDENDO DA LIGAÇÃO.

VENDI INUMEROS "W6s" SEM MAIORES PROBLEMAS A + DE 10 ANOS ATRAS. PORISSO Ñ VEJO PROBLEMA ALGUM. MAS COMO O MERCADO É Q MANDA... JA ESTAMOS PREPARANDO UM COM BOBINA DUPLA DE 8OHMS. EM JANEIRO "TÁ AÍ"

Nicolas da NAR certo?

Seja bem vindo, como a NAR é muito bem falada aqui, acredito que voce vai ser bastante util pra duvidas dos usuários..

(Se não for o Nicolas da NAR desconsidere)

Abraços..

Postado em
(supercharger @ Oct 17 2006, 09:42 PM)

Opá Noise, ponto interessante esse seu comentario.

Daria pra explicar um pouco mais?

Pelo que entendi, dentro da caixa a impedancia do sub muda. Pra mim é um pouco abstrato, não consigo relacionar o efeito acustico da caixa com a impedancia do falante. Como é que ocorre?

Abração.

Postado em
QUOTE (supercharger @ Oct 17 2006, 09:42 PM)

Opá Noise, ponto interessante esse seu comentario.

Daria pra explicar um pouco mais?

Pelo que entendi, dentro da caixa a impedancia do sub muda. Pra mim é um pouco abstrato, não consigo relacionar o efeito acustico da caixa com a impedancia do falante. Como é que ocorre?

Abração.

Opa, na verdade a impedância do sub não vai mudar....

Mas sim a curva de impedância, já que ela depende de fatores mecânicos (ela é dinâmica).

Postado em
Poxa, legal nunca tinha pensado nisso.....mas analisando melhor, da pra entender mais ou menos.

A tal resposta plana do ganho de cabine, é isso né?

Na verdade essa curva vai estar relacionado mais com a freqüência e com a "resistência" que a caixa impõe.

Só tenho receio de falar mais pra não falar besteira ... mas até aí acho que tá tudo ok hehehe.

Postado em

HEHEHHEHEH.....Fica tranquilo, vou dar uma pesquisada e ver se entendo melhor.

Se achar alguma coisa, a gente volta no assunto.

Mas que esse ponto é bem interessante, isso é.

Valeu pela dica.

Postado em

SUPERCHARGER

Nicolas da NAR certo?

Seja bem vindo, como a NAR é muito bem falada aqui, acredito que voce vai ser bastante util pra duvidas dos usuários..

(Se não for o Nicolas da NAR desconsidere)

Abraços..

Rapaz, tu é o cara que todo mundo procurava pra esclarecer um moooooooonte de dúvidas para poder bater o martelo nos teus produtos.

NAR toca bem, e bem bagaraio pelo custo.

Agora, fazer um site mesmo que meia boca é urgente! Vc não sabe a quantidade de vendas que tá perdendo.

Escutei teu kit novo. Se não divulgar, não vende! Se não explicar porque ele tem umas curvas pra lá de esquisitas em softwares comuns de simulação como o WINISD, não vende!

Seja muito bem vindo cara, e espero que contribua para o forum, como "logista" e como conhecedor de áudio, reconhecendo todas as vantagens e também os defeitos de seus produtos. A sinceridade aqui é muito bem vinda, e pode render muito pra todo mundo!

Postado em

A descontinuidade do nar 125W foi por falta de mercado? Ou pq vc considera os novos superiores?

Eu particularmente gostei muito dos de 125W, um dos subs que mais me agradou e se considerar o custo, foi meu melhor sub. Inclusive estava procurando um par novo e por não achar acabei arriscando um de 12" 300W novo. Vamos ver no que dá.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...