Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

O Que Aconteceu?

Recommended Posts

Só pra não esquecer:

DJ VINI, AÍ ESTÁ A SUA RESPOSTA. VEJA SÓ O QUE INTERESSA O PESSOAL. TÓPICOS COMO ESTE, O RINGUE, AS PEROLAS DO MARCUSFT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EDIT: Tô escutando uns funk malandro demais ... se alguém quiser , fala que mando por mail !

tem msn? ;)

add eu ai.. raphaelv_br@hotmail.com

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cabo RGC, por exemplo... era usado ha uns 4 anos por aqui. Hoje nao serve para amarrar o cachorro no poste.

O tweeter do Kleber, que o próprio Guto de Almeida falou que era puro modismo, que nao devia tocar nada, que ele poderia até queimar a lingua depois (acho que queimou) mas ia ver ele nos classificados e ninguem ia usar. Bem, o Kleber tá usando...

Opa, o RGC não é um cabo ruim. É superior a 99% de tudo o que se encontra no mercado até perto de 200 reais/5m, custando apenas 50.

Pra agudo ele não é tão bom quanto o CAT5, mas o cat5 tem construção mais difícil, e tem menos corpo nos médio-graves e graves (afinal arame farpado só serve pra prender gado). Por isto q eu estou com o arranjo cd CAT5 e RGC, cada um na sua função.

Quanto ao tweeter, te confesso que comprei arriscando. Já sei como é o "perfil" dos tweeters amados por vocês, mas ainda assim arrisquei esperando uma boa surpresa, e realmente tive. Não me arrependo da compra, muito pelo contrário, neste aspecto foi uma ótima indicação tibetana.

O fato é que nada do que está aí embaixo saiu de indicações... nada mesmo. O player eu já conhecia, o pessoal da Quality tinha um no Tempra do Walther (de quem eu comprei a disqueteira). O CSB veio de uma tabelinha: Ri7 + experiências do Sepacheco. Ouvi tocando também. Gradiente eu comprei a 6 anos atrás no carrefour por 45 reais. Fosgate eu comprei pq precisava de um amp, e já conhecia o 4.6x. Mcintosh eu ouvi tocando de tudo que era jeito. Fullranges eu comprei correndo risco tb, nem sabia como tocavam. O JL eu comprei do Sandro tb.

Ou seja... não foi oriundo de nenhuma modinha, ou do estilo "compra isso lá que nego tá dizendo que toca muito". Até pq o "nego dizendo que toca muito" já me deu as mais desastrosas decepções... e olha que grande parte do "nego disse" foi exaustivamente testada.

Viu, na essencia você concordou comigo... ficou argumentando sobre as suas justificativas de cada um dos seus produtos, quando nem precisava dizer nada.

Todos sabem que voce gosta de mexer, modificar, testar e preparar produtos. E que leva em consideração SIM o que o pessoal do Tibet fala. Assim como nós fazemos o mesmo com as sugestoes de todos vocês.

Algumas coisas são unanimidades, outras são boas para a maioria (JL Audio, Fosgates antigos para os graves etc.) e muitas outras são divergências.

Por isto eu disse que falar que o problema são as modinhas é uma grande hipocrisia.

Se todo mundo começar a usar LTs, que voce defende tanto, vai ser uma moda, certo?? e aí? vai passar a ser ruim??

Você até esqueceu-se de rodar a baiana [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que todo mundo usar LT no carro, vai chover canivete.

CAIXOTE GRANDE DA POOOOOOOOORRA! Mas é mais natural que as BR da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio...

a forma em fazer uma caixa, não é moda... o cara descobriu um jeito melhor de tirar o som dos auto falantes... então é pra ser usado... então pézinho é uma moda??? vedar porta é moda??? ou é a necessidade de se selar o ambiente onde ta o mid bass?? tirar a litragem que ele precisa pra trabalhar melhor...

eu concordo com vc que tem sim MUITOS produtos que são realmente muito bons! e que todos queremos usar... fosgate pra grave é um belo exemplo! não conheço nenhum amp novo que toque como um IX... principalmente qndo entra a palavra custo x beneficio...

ninguém aqui ta implantando uma LEI! JL por exemplo eh um consenso o tanto que toca... sonho e desejo de muitos que ainda não tem... tem coisas que não são modismos e sim uma Unanimidade mesmo! vários aqui tem pq são bons e muiiiiitoooo difícil de ser substituídos... isso não considero modinha e sim a consagração da marca e modelo de algo que toca muito... como um ALPINE e todos que vc citou...

modinha se vc não sabe é aquilo que lançam todo mundo compra e tem por um tempo e depois essas mesma pessoas trocam por outro produto a nova modinha! isso acho ridículo... e sempre andei na contramão disso... ex? sertanejo, rock, samba, axé, forró, funk... tudo isso foi modinha daquelas que vc não agüenta mais ouvir qndo ta no auge e depois todo mundo esquece... pq tem uma outra nova modinha do momento...

tem uma diferença muito grande de modinha pra consagração...

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra não esquecer:

DJ VINI, AÍ ESTÁ A SUA RESPOSTA. VEJA SÓ O QUE INTERESSA O PESSOAL. TÓPICOS COMO ESTE, O RINGUE, AS PEROLAS DO MARCUSFT

lógico ... Odeio gente que fica toda diplomatica e tal ...

sem dizer que fica dando alfinetadas escondido ou atrás palavrinhas bonitinhas !

só isso !

Compartilhar este post

Link para o post
Se todo mundo começar a usar LTs, que voce defende tanto, vai ser uma moda, certo?? e aí? vai passar a ser ruim??

Aí reside uma diferença. "Quase" todo mundo usa seladas ou dutadas. E não é modinha. Muita gente usa kit 2 vias, e não é modinha.

Moda é algo tão passageiro, que muitas vezes vai e volta e ninguém se dá conta. Foi assim com vários e vários produtos, outrora "excelentes" e atualmente incapazes até de prender um cachorro a um poste (como vc lembrou, o RGC já passou por esta "metamorfose").

CSB eu indico, muita gente indica, e taí... não virou modinha, pois o negócio é bom, nunca vai passar a ser ruim pq algo novo foi conhecido e tomou seu lugar.

Quanto à assinatura, a justificativa toda foi em cima do tal questionamento dos equipos da assinatura. Se alguém fala algo (tibet, fellas, etc) é claro que eu levo a sério e levo em consideração. O contrário disto é a ignorância seletiva (alguns chamam de surdez, mas pra mim é mais profundo). O negócio é que pra algo realmente passar a fazer parte do meu universo, ele passa por trocentos filtros e muita pesquisa. Não é algo "drag and drop".

Compartilhar este post

Link para o post
Vulgar Display of Power [¨][¨]

É o que estou ouvindo... :vts

É curioso como as pessoas te olham estranho no tr6ansito... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra não esquecer:

Antigamente um tópico desses rendia pelo menos 30 pessoas simultâneas... hj em dia apenas 9.

Realmente, o troço tá parado... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra não esquecer:

sem dizer que fica dando alfinetadas escondido ou atrás palavrinhas bonitinhas !

só isso !

Guto, já que falas tanto de funk, já ouviu Down to the Bone ?

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra não esquecer:

só isso !

Rapaz, tem que ouvir é algo roots mesmo... Africa Bambatta! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Fabio...

modinha se vc não sabe é aquilo que lançam todo mundo compra e tem por um tempo e depois essas mesma pessoas trocam por outro produto a nova modinha! isso acho ridículo... e sempre andei na contramão disso... ex? sertanejo, rock, samba, axé, forró, funk... tudo isso foi modinha daquelas que vc não agüenta mais ouvir qndo ta no auge e depois todo mundo esquece... pq tem uma outra nova modinha do momento...

Rodrigo,

Vou responder com a maior educação para voce ok :legal:

Moda, se eu bem sei (e o caquito pode me ajudar nesta, pois é formado em estatística) é o evento que, após analisar uma amostra, é o mais provável de aparecer no próximo resultado.

Imagine 10 pessoas entrando em uma sala. 2 audiófilos e 8 leigos. O próximo resultado seria, se considerarmos o da "moda", um leigo.

Agora me responda... de quem é a culpa??? dos que lançam esta sua "moda", ou dos que a seguem???

Pois antes de alguem seguir, não é moda, certo???

a não ser que os lançadores de moda usem de métodos anti-democráticos, nazistas ou por ameaça, acho que a resposta é meio óbvia... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta botar Children Of Bodom (aquele q vc ouviu na ambulância fazendo cover da Britney Spears...)

Até sinal da cruz já vi nego fazer olhando pra minha cara... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Aí reside uma diferença. "Quase" todo mundo usa seladas ou dutadas. E não é modinha. Muita gente usa kit 2 vias, e não é modinha.

Moda é algo tão passageiro, que muitas vezes vai e volta e ninguém se dá conta. Foi assim com vários e vários produtos, outrora "excelentes" e atualmente incapazes até de prender um cachorro a um poste (como vc lembrou, o RGC já passou por esta "metamorfose").

CSB eu indico, muita gente indica, e taí... não virou modinha, pois o negócio é bom, nunca vai passar a ser ruim pq algo novo foi conhecido e tomou seu lugar.

Leia o que é moda, que eu respondi ao Rodrigo logo acima.

vocês usam a palavra moda com um significado pejorativo e preconceituoso...

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra não esquecer:

só isso !

si si si senhor , ja escutei sim hahahaha

e é GOOOOOOOOOOD ( como diria o senhor Working Man ) .

Mais me referia a funk carioca mesmo hahaha

que foi tirado do Miame Beat e do Big Beat ... Uma grande audição desse tipo de música é o senhor DJ TRAJIC , se tiver o portunidade escute ! (estou em referindo a música eletrônica)

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra não esquecer:

Antigamente um tópico desses rendia pelo menos 30 pessoas simultâneas... hj em dia apenas 9.

É nada, no MSN deve tar comendo solto os comentários...

Welcome to the Matrix

Compartilhar este post

Link para o post

Leia o que é moda, que eu respondi ao Rodrigo logo acima.

vocês usam a palavra moda com um significado pejorativo e preconceituoso...

Ué, mas a aplicação de "modinha" sempre foi a mais pejorativa possível, assim como o é na vida real, longe das passarelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o Jazz entrou na discussão :

Miles Davis - Kind of Blue

John Coltrane - Blue Train

Ella Fitzgerald/Count Basie - Ella and Basie

Ella Fitzgerald/Louis Amstrong - Ella and Louis

ps: se bem que agora estou ouvindo Satriani, eheheh !!!!

Abraços,

Ivan

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu?

buryicon.jpg

Não é a vontade de ir para som residencial, nem a falta de amizades, mas sim entregar os pontos, o autosom é o forum de alguns users e não para todos os users, quando se percebe isso, ou junta-se a esses "uns" (e pode até ganhar dinheiro com isso) ou pega o boné.

meu ultimo post aqui foi em fev desse ano, e acredito que não fez falta alguma minha opiniao aqui, afinal os "donos" do forum continuam a ser os mesmos, mesma politica de dois pesos duas medidas.

A falta de respeito com (e entre) os usuarios é enorme, e o resultado ta ae.

Ninguém respeita a opinião de ninguém, sempre existe o "esse é melhor" mas "um dia nao sei onde isso foi ruim", quanta hipocrisia.

E o pior de tudo que vi aqui desde os primórdios é além de toda a falta de respeito com os usuarios, ter usuarios que tem como hobbie ganhar dinheiro nas costas dos outros, ae sempre esses usuarios elegem um equipamento o "the must" o "supremo" etc... e logico teem pra vender, e logo esse "supremo" será substituido por algo "ultra mega jamais visto melhor", que lógico estara a venda rapidamente.

Isso não aconteceu uma ou duas vezes, aconteceu e acontece de forma escabrosa e vexatória, só cego para não ver.

O egoismo na troca de experiencia e informações virou uma "sonegação" completa. A camaradagem a amizade, isso ficou pra trás.

O que antes era uma fonte de informação e de aprendizado tornou-se um balcão de negócios e desfiles de ego, e o negócio é "falar mal de A ou de B" não se diz vantagens, só desvantagens.

Não é atoa que virou motivo de piada entre lojistas e fabricantes.

É muito triste ver algo que já foi tão legal entrar nessa linha (não posso chamar de decadencia, pq entendo que é um caminho que a propria ADM do forum escolheu), triste principalmente pq deixei de conviver com pessoas legais que postavam aqui e tenho certeza que direta ou indiretamente desde 99 estive presente no crescimento do forum, infelizmente minhas poucas experiencias e conhecimentos não foram mais bem quistos aqui, motivo pelo qual fui "procurar minha turma" e bem ou mal a vida segue cada qual por seu caminho.

um abraço a todos os amigos e aos demais "boas vendas".

Papillon

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra não esquecer:

É nada, no MSN deve tar comendo solto os comentários...

Welcome to the Matrix

eu por incrivel que pareça estou só mexendo no comp.

se tiver algum chat pra falar maus dos outros me chamem ! hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

caraca papito ... deu vontade até de chorar agora hahahahahaahahaha

brincadeira à Parte ... o Papito é um dos quais respeito a opnião ... Ao contrário de vários que tiro sarro mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
Fabio...

Rodrigo,

Vou responder com a maior educação para voce ok :legal:

Moda, se eu bem sei (e o caquito pode me ajudar nesta, pois é formado em estatística) é o evento que, após analisar uma amostra, é o mais provável de aparecer no próximo resultado.

Imagine 10 pessoas entrando em uma sala. 2 audiófilos e 8 leigos. O próximo resultado seria, se considerarmos o da "moda", um leigo.

Agora me responda... de quem é a culpa??? dos que lançam esta sua "moda", ou dos que a seguem???

Pois antes de alguem seguir, não é moda, certo???

a não ser que os lançadores de moda usem de métodos anti-democráticos, nazistas ou por ameaça, acho que a resposta é meio óbvia... :legal:

acho que foi isso que tentaram falar...

ninguém ta aqui falando que a moda é ruim... segue como vc mesmo disse quem quer... pode ter a moda que for... segue quem quer... tem muita coisa no mundo globalizado que tende a ser moda... isso é normal... agora o que não dá é alguém falar que não gosta de modismo, que quer inovar, e alguém que segue esse modismo vir e falar que é besteira que não vale a pena... e desanimar geral o cara...

agora vc acha que se descobrirem um produto muiiiito bom e barato acessível tende a muita gente ter esse produto sim... e se sair outro melhor e mais barato ou mesmo preço vai ter gente que não abre mão e gente que vai trocar... acho que ter algo que ta na moda, pode ser por necessidade... ou vc acha que se tiver VIFA aqui no Brasil por 150,00 não vou ter um no carro?? só pq uns 90% do hi-fi vão ter?? agora com certeza absoluta se vierem falar que leson ta melhor que o VIFA e o mesmo preço uns meses depois que eu comprar o VIFA eu jamais irei trocar de TW... irei tirar tudo do VIFA e quando achar que não da mais procuro outro TW...

acho que modinha não ta em ter o produto da moda! mas sim trocar imensamente e imediatamente de opinião só pq estão falando, estão dizendo e estão fazendo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...