Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre_PB

Pensando Em Comprar O P9880bt

Recommended Posts

Subconsciente tá em desuso, amigo... Hoje em dia é só inconsciente mesmo ;)

O que existe nada mais é que achismos e rixa de ambas as vertentes. Tanto os alpineiros de carteirinha querem mostrar que o certas linhas são melhores que toda a gama da pioneer fora o combo P9 (e de fato são, em todo e qualquer sistema, do mais simples ao mais requintado), enquanto os pioneeiros, sempre tão injustiçados oh lord, querem botar a boca no mundo pra dizer que seu player é tão bom quanto, ou superior, só depende de onde/como é utilizado. O que tão dizendo é basicamente que se teu ouvido é ruim ou se você não se importa em gastar mais do que precisa, vá de pioneer. Porque sinceramente não vejo sentido em pagar (bem) mais num aparelho que toca (bem) menos, e é essa a questão da maioria que indica algum outro aparelho neste subfórum, obviamente, onde a maioria utiliza seus players em modo black-out.

Migrei de Premier DEH-P860MP para Alpine 7998 e então para o Clarion DRZ9255. A diferença foi ABSURDA do 860 para o 7998, e à época utilizava um kit CS 60D, salvo engano. Já tive sony (50mp, 5707x), jvc (kd-s570) e kenwood (ks-ax1) também.

Dêem chance a outras marcas, moçada, larguem esse fanatismo bobo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o tiba já disse tudo. Eu acho que o que falta é ouvir. O pessoal indica certos equipamentos sempre porque, na maioria das aplicações, é o melhor custo/benefício ou o melhor que se encontra no Brasil. Então sempre os mesmos equipamentos por um período de tempo são indicados.

Agora, se o cara se queima por que todo mundo fala sempre a mesma coisa, ele deveria comprar (ou emprestar) o equipamento que ele acha bom, testar, ouvir, tirar uma conclusão e postar aqui.

Este tópico é mais ou menos assim: não sei o que comprar e quero opinião do pessoal de fidelidade. O pessoal dá a opinião, logicamente, o único critério é o som. "Ah, mas tem garantia, compra no Brasil", bom, então a pessoa não quer fidelidade, ela quer um bom aparelho com as vantagens de um equipamento nacional (garantia + assistência).

Por isso, o lugar mais indicado é o geral.

Aí vem um pessoal que também não ouviu mandar conclusões de coisas que eles não conhecem.

Quem está tentando transformar este tópico em Alpine x Pioneer é justamente o pessoal que criticou essa postura. Pensem nisso.

Ah! E eu gosto de Pioneer, viu? Mas não é pra fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post
será que realmente é alta fidelidade que ele ta procurando /

Ele não disse, mas postou no "Alta Fidelidade".

Olha, na boa, dou o maior apoio pra ele comprar Pioneer. Dá pra pagar em 12x, tem garantia e assistência a cada esquina, verdade.

Compre o Pioneer, vai que vc gosta. Se gostar, faça um review dele pra nós. Quem sabe até leve em um encontro pra gente testá-lo.

Se vc não gostar, venda. Tem muito mercado aí pra Pioneer. Dependendo de onde vc comprar e para quem vc vender, pode-se até lucrar uns trocados...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também migrei de um Pioneer 860 para um Alpine 7892 quando tive o Pioneer roubado, e a diferença no som foi absurda. Mesmo assim fui teimoso e comprei outro Pioneer 860 porque simplesmente idolatrava esse player, tirei o Alpine e voltei o 860, que decepção ..... não aguentei ficar uma semana com o Pioneer e vendi .

Antes do 860, tive outros Pioneer 5700DVD, 750, 740, 6350, 7200, 4350, 835r, 736, não tenho do que reclamar de nenhum deles, nunca deram problema, não pulavam, bons recursos etc, porém em termos de audio os Alpine série 7xxx são MUITO superiores, duvido que alguém que tenha realmente ouvido as 2 marcas faça um comentário diferente, não precisa ser audiófilo para dar essa opnião, basta escutar.

Ainda gosto muito dos pioneer, por isso mantenho o 750MP e 4350 nos outros carros daqui de casa, mas no meu carro não pretendo ter mais Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também migrei de um Pioneer 860 para um Alpine 7892 quando tive o Pioneer roubado, e a diferença no som foi absurda. Mesmo assim fui teimoso e comprei outro Pioneer 860 porque simplesmente idolatrava esse player, tirei o Alpine e voltei o 860, que decepção ..... não aguentei ficar uma semana com o Pioneer e vendi .

Antes do 860, tive outros Pioneer 5700DVD, 750, 740, 6350, 7200, 4350, 835r, 736, não tenho do que reclamar de nenhum deles, nunca deram problema, não pulavam, bons recursos etc, porém em termos de audio os Alpine série 7xxx são MUITO superiores, duvido que alguém que tenha realmente ouvido as 2 marcas faça um comentário diferente, não precisa ser audiófilo para dar essa opnião, basta escutar.

Ainda gosto muito dos pioneer, por isso mantenho o 750MP e 4350 nos outros carros daqui de casa, mas no meu carro não pretendo ter mais Pioneer.

Acho que você reforçou o ponto importante, que é a mesma conclusão a que se chega lendo o tópico sobre a falta de interesse do pessoal do fórum. "Quem OUVIU os dois percebeu a diferença"... é isso. Se o pessoal se preocupasse mais em dar opiniões fundamentadas e não querer levar tudo pro lado do "tem panelinha", "tem que ser da marca X", acho que as discussões seriam mais proveitosas.

Eu diria, para o dono do tópico, COMPRE o Pioneer. Mesmo sem ter ouvido, baseando-me pelos outros 4 ou 5 aparelhos da Pioneer que eu tive, é um bom player, sem dúvida. Tem garantia etc. Agora, provavelmente, no quesito fidelidade, qualidade de áudio, ele vai perder pra um Alpine da linha 7 (como eu disse, linha 9 não conheço).

Compre, ouça, procure ouvir outros aparelhos. Daqui um tempo você posta aqui dizendo o que descobriu com as SUAS experiências.

"Ah, mas assim eu vou empregar meu dinheiro numa coisa que não tenho certeza"... não tem outro jeito. Ou você pega a receita de bolo (pois foi isso que você pediu) ou experimenta. Pra experimentar tem que gastar um pouco, ficar fazendo testes.

Só não acho legal pedir a receita de bolo e quando ela vem, reclamar "pô, mais uma receita de bolo".

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****, voce tem muita coragem de perguntar aqui sobre Pioneer. Vao te jogar Pedras.

Mesmo que AQUI NINGUEM, NINGUEM escutou este modelo. NINGUEMMM aahhh.

E Estao Julgando como todos os modelos anteriores.

Por mais que este Modelo tenha MUITA inovação, muitos recursos BBE, TA, Burr 24 bits, 3 vias d cross e diabo a 4.

O Toca fitas de 10 anos atras, com TA e cross da ALpine toca muito melhor que o melhor e recente da linha alpine.

Alpine eh consagrado como Valvulado, Banhado a ouro , Botoes de diamantes , visor de Cristal, e vem um pedaco da Cruz que Jesus foi fixado.

Pioneer.

Lound ON +10Db em 60Hz +6db em 15Khz uhahuahu. Zoera.

EU nao jogo pedra pois nao ouvi.

Entaum COMPRE e seja feliz, ele vai ser fiel ao preco.

Melhor do que voce gastar dinheiro com "Usados dos Peixes", em breve pulando CD , etc e torcer para nao ter problema.

Compre o Pioneer DEH P880PRS = Premiere , Custa 310 dolares na Pioneerinter.

Esse Player é fo** em recursos.

Espere um pouco que jah REaparece no mercadolivre, estava 1100 reais.

Quer saber os recursos?

vou colocar os recursos que sei Decor.

Tem Equalizador de 16 Bandas (Pauzudo nao?)

Equalizador DUPLO, "Direito e esquerdo idependente" (Pauzudo nao?)

DSP

Alinhamento de Tempo dos 6 Canais, (TA Pauzudo ein)

Auto Equalizador com MICROFONE (PAUZUDO PRA ca*****)

Ele possui um mic q analiza e equaliza auto seu som!!!

List d posicao, de Quick reference, joga o som para frent esq , ou direito frent, rapidamente.

Crossover 3 vias 0 -6 -12 -18db. (pauzudo)

Crossover 50/63/80/100/ 125/160/200Hz

HPF Cross para dianteiro,

cross para traseiros, (separados)

Cross dos MID Mid Lpf Mid HPF,

LPF e Cross para sub .

LOW LPF de 25 a 250hz

MID HPF de 25 a 250hz

MID LPF de 1.25Khz a 12.5 Khz.

e HIH HPF de 1.25Khz a 12.5 Khz

de +6 a -24Db

As 16 Bandas do EQ sao agradaveis

20Hz - 31.5 - 50 - 80 - 125 - 200 - 315 - 500 - 800 - 1.25K - 2k - 3.15k - 5k - 8k - 12.5k - 20k.

Inversor de Fase d SUB.

Saida d RCA Hi-Volt (5V), 100 ohm

e outras Viadagens

Burr-Brown DACs for the purest sound

e BBE Processador.

Entrada de ipod frontal, AUX,

sem precisar pagar milhoes num processador de AUX pelo Ai -NET para Ipod, ou 90 reais num cabo.

Tudo isso a um preco justo.

veja no link

http://www.pioneerelectronics.com/pna/v3/p...1159496,00.html

291159496DEH-P880PRS_lg.jpg

Quanto vai custar um Alpine com estes recursos? NOVO?

Tudo bem, eu sei q Pioneer nao tem qualidade FUDIDA de audio.

mas pelo preco, quem compra algo melhor pelo mesmo preco?

POR 1100,00 com garantia tem que ser muito LOUCO das ideias para comprar um 7998 que deve custar mais caro que isso. Jah com 2 anos de uso ou mais.

Embora que na ebay sempre aparece 7998 por 200 a 300 dolares.

Aqui se tornou mosca branca, e a lei da oferta da procura faz um CD usado valer tudo isso.

Eu tenho alpine, mas nao vou ficar jogando pedras na pioneer em algum que nunca ouvi, baseado no "achismo", ou testemunhos de antigos modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você reforçou o ponto importante, que é a mesma conclusão a que se chega lendo o tópico sobre a falta de interesse do pessoal do fórum. "Quem OUVIU os dois percebeu a diferença"... é isso. Se o pessoal se preocupasse mais em dar opiniões fundamentadas e não querer levar tudo pro lado do "tem panelinha", "tem que ser da marca X", acho que as discussões seriam mais proveitosas.

Eu diria, para o dono do tópico, COMPRE o Pioneer. Mesmo sem ter ouvido, baseando-me pelos outros 4 ou 5 aparelhos da Pioneer que eu tive, é um bom player, sem dúvida. Tem garantia etc. Agora, provavelmente, no quesito fidelidade, qualidade de áudio, ele vai perder pra um Alpine da linha 7 (como eu disse, linha 9 não conheço).

Compre, ouça, procure ouvir outros aparelhos. Daqui um tempo você posta aqui dizendo o que descobriu com as SUAS experiências.

"Ah, mas assim eu vou empregar meu dinheiro numa coisa que não tenho certeza"... não tem outro jeito. Ou você pega a receita de bolo (pois foi isso que você pediu) ou experimenta. Pra experimentar tem que gastar um pouco, ficar fazendo testes.

Só não acho legal pedir a receita de bolo e quando ela vem, reclamar "pô, mais uma receita de bolo".

Exatamente!!!

É aquilo: sem referências, o sujeito compra o que achar mais bonito, o que tiver specs melhores, vai na intuição. Quem pede opinião está, de certa forma, colhendo referèncias... se elas são unanimidade ("qual o melhor player visando apenas qualidade que eu posso comprar com 1000 reais???"), paciência... alguma coisa isso quer dizer, não acha? Receita de bolo? Pode ser. "Ah, mas eu não quero estes equipamentos de sempre!!!" Beleza então, experimente soluções diferentes, pesquise, arrisque, compre e ouça bastante, tente várias regulagens. Vai que um modelo de Pioneer específico, ou um amp específico, toca diferente, melhor que a maioria??? Compare os resultados. Se der certo maravilha, senão, dá-lhe classificados e volte à prancheta... eu mesmo que arrisco bem pouco tenho uma boa coleção de projetos que deram n'água; é parte do processo. Como dizia a propaganda do Omo, "não há aprendizado sem manchas"... :-)

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Por mais que este Modelo tenha MUITA inovação, muitos recursos BBE, TA, Burr Brown24 bits, 3 vias d cross e diabo a 4.

Tudo, mas absolutamente tudo isso que citaste existe em linha na pioneer/premier desde o DEH-P1R, que, por sua vez, é inferior ao 860MP.

Quanto ao valer o que custa... R$1.500,00 é grana, hain. Mas MUITA grana!

Muito melhor seria se você pudesse ouvir antes de escolher...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado com o pessoal que mais critica a postura do fórum são os que mais põe lenha na fogueira...

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

POR 1100,00 com garantia tem que ser muito LOUCO das ideias para comprar um 7998 que deve custar mais caro que isso. Jah com 2 anos de uso ou mais.

Felzero, no caso específico deste subforum (hi-fi), as chances (tou analisando pelo "histórico" de cada marca, certo? Tbem não ouvi o Pio 98xx ainda) são de que o 7998 esteja bem mais adaptado à proposta. Por isso o povo se estapeia por ele, por isso um CD de 3 anos atrás custa o que custa. Como vc. disse, lei da oferta e procura; procura alta e oferta baixa, preços lá em cima. Se eu gostaria de encontrar um Pio novinho, comprável (linha TOP de US$ 2k não vale) e que tocasse tão bem como um alpino meio-de-linha?? Gostaria e muito, te juro que embarcava nele e ainda recomendava pra fidelidade. Pio vc. conserta em qqer lugar, arruma peças facilmente, enfim, é um VW AP, resistente e conhecido. Infelizmente, e te digo isso pq. fui fiel à Pioneer por mais de 10 anos, ainda não ouvi um com áudio legal, exceção aos raríssimos D1/D9 da vida (caro, raro, f*da de manter).

Agora, se a idéia é um sistema dia-a-dia, prático, com MP3, bonito, fácil de arrumar se der chabú, claro que vou recomendar o Pio. Cansei de fazer isso. Pra hi-fi, sou meio são-tomé com Pioneer, só ouvindo pra crer. De qqer forma, tou torcendo por um Pioneer com áudio de alpino!! :-)

um abraço,

PS, editado: Tiba, baita coincidência, enquanto estava aqui escrevendo/lembrando os Pios TOP (DEH-P1) e vc. citou um deles... transmissão de pensamento??? Tenho curiosidade naquele modelo mais "clássico" que saiu na linha 2005, embora não acredite que as diferenças estejam mto além do display/botões.

Compartilhar este post

Link para o post

Felzero, no caso específico deste subforum (hi-fi), as chances (tou analisando pelo "histórico" de cada marca, certo? Tbem não ouvi o Pio 98xx ainda) são de que o 7998 esteja bem mais adaptado à proposta. Por isso o povo se estapeia por ele, por isso um CD de 3 anos atrás custa o que custa. Como vc. disse, lei da oferta e procura; procura alta e oferta baixa, preços lá em cima. Se eu gostaria de encontrar um Pio novinho, comprável (linha TOP de US$ 2k não vale) e que tocasse tão bem como um alpino meio-de-linha?? Gostaria e muito, te juro que embarcava nele e ainda recomendava pra fidelidade. Pio vc. conserta em qqer lugar, arruma peças facilmente, enfim, é um VW AP, resistente e conhecido. Infelizmente, e te digo isso pq. fui fiel à Pioneer por mais de 10 anos, ainda não ouvi um com áudio legal, exceção aos raríssimos D1/D9 da vida (caro, raro, f*da de manter).

Agora, se a idéia é um sistema dia-a-dia, prático, com MP3, bonito, fácil de arrumar se der chabú, claro que vou recomendar o Pio. Cansei de fazer isso. Pra hi-fi, sou meio são-tomé com Pioneer, só ouvindo pra crer. De qqer forma, tou torcendo por um Pioneer com áudio de alpino!! :-)

um abraço,

Pow cara, eu tmb tenho alpine, e gosto do meu PLayer.

NUNCA na minha vida vou poder falar de um 7998, gostaria de ter um , mas acho que fugiu da LOGICA , a 1 ano atras ele poderia ser idolatrado por recursos Unicos e ter um valor de 2 mil reais., mas a atualidade de HOJE está permitindo SIM os outros fabricantes chegarem perto do 7998. "eu aposto que nao chegou, mas vai chegar", se nao chegou neste modelo , no proximo talvez, nao apenas Pioneer, sony, ou sei lah o que. e nao podemos ser RACISTAS.

Só nao acho justo socar o pau no modelo que o cara sujeriu apenas por se pioneer. Assim a pioneer NUNCA vai ter som que preste (por ilusao e pscicologico) , pois algum dia vai ter, ou vao fabricar, ou se empenhar e bla bla bla.

Fazer Panela de Alpine , Clarion, Mc, e outros é fo** num pais com tantos tributos como o nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

um abraço,

Pow cara, eu tmb tenho alpine, e gosto do meu PLayer.

NUNCA na minha vida vou poder falar de um 7998, gostaria de ter um , mas acho que fugiu da LOGICA , a 1 ano atras ele poderia ser idolatrado por recursos Unicos e ter um valor de 2 mil reais., mas a atualidade de HOJE está permitindo SIM os outros fabricantes chegarem perto do 7998. "eu aposto que nao chegou, mas vai chegar", se nao chegou neste modelo , no proximo talvez, nao apenas Pioneer, sony, ou sei lah o que. e nao podemos ser RACISTAS.

Só nao acho justo socar o pau no modelo que o cara sujeriu apenas por se pioneer. Assim a pioneer NUNCA vai ter som que preste (ilusao) , pois algum dia vai ter, ou vao fabricar, ou se empenhar e bla bla bla.

Então, Felzero, é aquela questão, alguém vai ter de comprar, ouvir e comparar. Eu não sou dado a marquismos, nem tenho alergia à Pioneer. Já usei muito, e ainda recomendo pros amigos. Eu ouvi a maioria dos modelos comuns dela, assim como uma boa porção de outras marcas. Até a série 96xx, eu conheço bem o áudio, e fica clara a diferença para um Clarion 3xx, por exemplo. Pra imensa maioria das pessoas que eu conheço, o Pio é mais negócio, já que nenhum deles tá ligando para ouvir todos os detalhes da música, ou se os médios estão comprimidos, se o grave está saturado, etc. Para um amigo que curtisse gravações mais refinadas, tivesse um ouvido mais treinado, eu preferiria recomendar um Clarion 355, por exemplo, que já bate em áudio os Pios que conheço. Como te disse, é a proposta; a Pioneer se esmera no visual e recursos, inclusive os de conveniência e regulagens de áudio. Um Clarionzinho 355 nem cross ativo tem, pra comparar; o eq é de duas bandas só. Mas o áudio é mais puro, limpo e fiel. Então, pro público que quer fidelidade, talvez o valor relativo dele seja maior mesmo... para esta aplicação (fidelidade). Pra imensa maioria do público, atender o celular pelo BT, ou um visor gráfico e colorido tem muito mais utilidade, e isto não tem nada de errado. São públicos distintos mesmo. O que o pessoal tenta alertar, e às vezes soa como preconceito contra a marca, é de que a prioridade da Pioneer não é áudio; não significa, porém, que não possa surgir um produto fora da curva, que tenha um áudio muito bom. A questão é: quem quer pagar, literalmente, para ver (ouvir)??? Analisando a evolução da marca, eu, definitivamente, que não. Mas torço para que ela lance um produto com áudio legal.

um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm fui fiel a Pionner por longos anos........... tive 836 , 835R , 736 , 5250 , 636 , 7050 , 8050 , 8000r , 9250 , 9200r , e o ultimo um 9300..........

e na época do 9300 trokei ele por um hiper simples alpine 7870 , um top prum basicao..........q diferença ...........

Foi gritante! absurda , meu impossivel!!...........eu ainda fui teimoso , e testei o 9300 de volta.........mas num tinha como , o alpino matou a pau!!!!

Isso sem ter recursos !!! Num tinha 1/4 de recursos do pionner 9300................

Mesmo a mto contra gosto , pois gostava e mto dos pionner e tbm defendia eles.......fui obrigado a baixar a bandeira..........

Compartilhar este post

Link para o post
Isso que eu não entendo... pq lugar errado?

O cara está tentando buscar algo de qualidade, pq postar no geral?

Isso vai contra a idéia que aqui tem "panelinha". Só se abre tópico de player se for Alpine ou Clarion?

Fala sério! Tem tantas outras marcas, e saiu um pioneer que pode ser revelado como um ótimo player pra qualidade sonora.

Raphael

Vai tentar colocar na massa encefálica cinzenta desses "puristas" o que vc citou.

Já criaram até um tópico, falando do desinteresse do pessoal no fórum. Vc fala de um Pioneer pronto, lá vem pedra pra vc, e te mandam pra geral como fosse vaso sanitário.

A proposta da pionner num eh ter um bom som , e sim um bom visual.........isso vem de longa data........ e vc cotinua falando bobeira........... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, compre esse Pioneer e poste aki o que vc achou dele! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

bahhhhhhh

é isso ai, tem gente que compra carro pq tem um motor forte, não pq é bonito, e tem gente que compra um carro feio com motorzaum...

Compartilhar este post

Link para o post
Para um amigo que curtisse gravações mais refinadas, tivesse um ouvido mais treinado, eu preferiria recomendar um Clarion 355, por exemplo, que já bate em áudio os Pios que conheço. Como te disse, é a proposta; a Pioneer se esmera no visual e recursos, inclusive os de conveniência e regulagens de áudio. Um Clarionzinho 355 nem cross ativo tem, pra comparar; o eq é de duas bandas só. Mas o áudio é mais puro, limpo e fiel. Então, pro público que quer fidelidade, talvez o valor relativo dele seja maior mesmo... para esta aplicação (fidelidade).

só se for agora que esses clarion basicos são tão bons assim , eu não conheço.

o que posso dizer, já que nunca tive players top, é que já tive um clarion simples (sem mp3) antigo, e tb. já tive pioneer simples antigo (deh-345 eu acho) e o pioneer era muuuuuiiiiito superior a esse clarion, som muito melhor mesmo, além de não pular, o clarion pulava mais que canguru.

mas são coisas antigas, agora pode estar diferente, eu hoje, pra comprar um player de entrada, depois da experiencia que tive não compraria um clarion nunca.]

Quanto aos Alpine, vejo falar muito do pessoal que saiu dos pioneer 8xx pros Alpine e notaram um diferença absurda, não posso negar que deve ter mesmo, apesar que eu talvez não tenha ouvido pra perceber isso, mas praticamente todos passaram pros Alpine 7***.

E tb. ouço todos falarem que os Alpine mais novos 9***, não são mais tão bons.

Então pergunto, será que a diferença desses Alpine novos pros Pioneer 9** continua tão acentuada assim ?

Não adianta ficar falando pro pessoal que entra aqui querendo indicações de player para pegar um Alpine 7***, que nem existe mais no mercado, ta fora de linha, a maioria quer comprar coisa nova, na caixa, sem ter sido usada sabe-se la como, e que depois vai começar a pular e sabe la o que mais. Os equipamentos de som automotivo usados, com raras excessões são muito detonados, não valem a pena.

Esse tipo de coisa que eu não concordo, mas é opinião minha, outros talvez achem que não.

E outra coisa, qual o problema afinal de se querer comprar um player bonito, as vezes aqui parece que é errado fazer isso.

Além de houvir o som, aquilo vai ficar o tempo todo ali, no meio do meu painel, então quero algo que me agrade tb. aos olhos, que nao destoe.

ps: Eu acho os Alpine muito bonitos, horríveis pra mim são os Clarion e os Kenwoods da linha atual

Compartilhar este post

Link para o post

só se for agora que esses clarion basicos são tão bons assim , eu não conheço.

o que posso dizer, já que nunca tive players top, é que já tive um clarion simples (sem mp3) antigo, e tb. já tive pioneer simples antigo (deh-345 eu acho) e o pioneer era muuuuuiiiiito superior a esse clarion, som muito melhor mesmo, além de não pular, o clarion pulava mais que canguru.

mas são coisas antigas, agora pode estar diferente, eu hoje, pra comprar um player de entrada, depois da experiencia que tive não compraria um clarion nunca.]

E outra coisa, qual o problema afinal de se querer comprar um player bonito, as vezes aqui parece que é errado fazer isso.

Além de houvir o som, aquilo vai ficar o tempo todo ali, no meio do meu painel, então quero algo que me agrade tb. aos olhos, que nao destoe.

Bom eh verdade os clarion antigos pulavam pra chuchu.........mas hj tenhou m dvd da clarion q num pula nem a pau viu......... eh carro baixo , e com aro 17 e num pula.........

a questaumda beleza eh uma soh , qual a função do cd? pra alguem q busca fidelidade eh tocar o mais fiel possivel , e se der ser bonitinho.......... entaum a função eh tocar bem , e naum ser bonito entendeu a ordem???

logico q cada um ve o q eh melhor , eu tbm vejo o visual sim........hehe mas pionner ate hj num via nada q seja razoavel.......e com preco acessivel......bonito e tocar bem , e preço bom ate 2 k..........blz? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive no carro 6 players da Alpine: 9835, 9515, 7894, 7892, 7897 e 7998 (ordem do pior para o melhor, na minha opinião).

A distância da série 8/9 da pioneer para a 98xx da alpine é nítida no detalhamento, refinamento, ..., e não precisa de ouvido de ouro pra isso, moçada. Por favor, tirem isso da cabeça. Qualquer demente capaz de processar ondas no cérebro percebe, na cara mesmo. Fora que o dsp da alpine é infinitamente superior, tanto no processamento de MP3 quanto em time allignment, equalizadores e cortes... Tem tópicos aqui mesmo nessa seção sobre as crianças, dêem uma olhada os interessados.

Sobre as diferenças da 98xx para a 78/79xx é claríssima dos médios pra baixo e nos altos altos :) Naturalidade fala mais alto, aqui, além de pegada e attack. Novamente, tem tópico a respeito até de user que trocou 9815 x 7998.

Vale a pena dar uma lida pra quem não pode escutá-los no mesmo sistema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
a questaumda beleza eh uma soh , qual a função do cd? pra alguem q busca fidelidade eh tocar o mais fiel possivel , e se der ser bonitinho.......... entaum a função eh tocar bem , e naum ser bonito entendeu a ordem???

eu entendi o que vc. colocou, é claro que a prioridade é tocar bem, mas se puder conciliar as 2 coisas não vejo mau, e como eu disse, acho os Alpine bonitos.

Agora, se tiver um player que eu acho muito feio, que eu não consiga olhar pra ele não compro mesmo, nem que toque horrorres.

A distância da série 8/9 da pioneer para a 98xx da alpine é nítida no detalhamento, refinamento, ..., e não precisa de ouvido de ouro pra isso, moçada. Por favor, tirem isso da cabeça. Qualquer demente capaz de processar ondas no cérebro percebe, na cara mesmo. Fora que o dsp da alpine é infinitamente superior, tanto no processamento de MP3 quanto em time allignment, equalizadores e cortes... Tem tópicos aqui mesmo nessa seção sobre as crianças, dêem uma olhada os interessados

esclareceu um pouco as coisas, mas se eu pessoalmente não conseguir perceber maiores diferenças, não sou demente não.

Som é subjetivo, um som pode ser superior ao outro teoricamente, mas o que interessa é o que agrada aos ouvidos de cada um. E Eu não posso acreditar que o gosto sonoro de todos aqui é igual.

Agora, se eu tivesse 1.700,00 pra gastar num player realmente eu ficaria numa sinuca, sinceramente não sei o que eu compraria, talvez comprasse mesmo o Alpine tipo um 9853/9855, talvez até gostasse dele, mas ficaria sem referencia pra saber se não teria feito melhor negocio com outro, talvez o pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendi o que vc. colocou, é claro que a prioridade é tocar bem, mas se puder conciliar as 2 coisas não vejo mau, e como eu disse, acho os Alpine bonitos.

Agora, se tiver um player que eu acho muito feio, que eu não consiga olhar pra ele não compro mesmo, nem que toque horrorres.

esclareceu um pouco as coisas, mas se eu pessoalmente não conseguir perceber maiores diferenças, não sou demente não.

Som é subjetivo, um som pode ser superior ao outro teoricamente, mas o que interessa é o que agrada aos ouvidos de cada um. E Eu não posso acreditar que o gosto sonoro de todos aqui é igual.

Agora, se eu tivesse 1.700,00 pra gastar num player realmente eu ficaria numa sinuca, sinceramente não sei o que eu compraria, talvez comprasse mesmo o Alpine tipo um 9853/9855, talvez até gostasse dele, mas ficaria sem referencia pra saber se não teria feito melhor negocio com outro, talvez o pioneer.

Em momento algum eu quis chamar alguém aqui de demente, por favor! Só quis deixar bem claro que a diferença é CLARA num simples apertar de Source.

Por acaso não moras em Brasília ou perto daqui!?

Ah, e não acho meu player feio.

clar1_05.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre, compre esse Pioneer e poste aki o que vc achou dele! :vts

Concordo com as palavras acima do xpor.

Opções foram dadas no quiesito audio, mas infelizmente não cobrindo a exigência de garantia, cobertura de assistência técnica e facilidade de pagamento.

Compre o pioneer em 12x e seja feliz por um bom tempo e poste os resultados para a galera.

Mas não teste nenhum Alpine 78xx/79xx no seu setup antes de uns 6 meses pelo menos e depois disso quando tiver a oportunidade teste e escreva aqui o comparativo se tem ou não tanta diferença quanto se prega.

PS: Been there, done that!

Compartilhar este post

Link para o post

esclareceu um pouco as coisas,  mas se eu pessoalmente não conseguir perceber maiores diferenças, não sou demente não.

Em momento algum eu quis chamar alguém aqui de demente, por favor! Só quis deixar bem claro que a diferença é CLARA num simples apertar de Source.

Por acaso não moras em Brasília ou perto daqui!?

Ah, e não acho meu player feio.

clar1_05.jpg

Tem razão, a diferença é nítida mesmo. Antes tinha o 7680 da Pioneer no meu carro, aí peguei o 7894 com o Diana. Olha, até minha mulher que é a pessoa que menos presta atenção nessas coisas, percebeu claramente a diferença. Vamos parar com esse negócio de que tem que ter concentração de monge pra perceber as diferenças. Algumas são mais sutis, mas essa é muito na cara mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...