Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Sala Exclusiva Para áudio/vídeo: Iniciada.

Recommended Posts

Amigos,

A sala do meu apartamento era dividida em sala e varanda, com dois pilares de alvenaria separando os dois ambientes.

cimg4943ay0.th.jpg cimg4940ai2.th.jpg cimg4942ub6.th.jpg

Derrubamos os dois pilares, retiramos a moldura de mármore e deixamos a sala como um vão livre de 4.8 x 4.8 metros, e 2.6 metros de altura.

cimg4947pq6.th.jpg cimg4948yf7.th.jpg cimg4952dg5.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cimg4953ey1.th.jpg cimg4959pk0.th.jpg cimg4968zs9.th.jpg

Percebi que a reverberação era bem presente. Uma batida de palmas, um estalo dos dedos, e o eco se mostra vivo. Pois bem, após fazer uso da planilha do Edu Silva, vi que o melhor a fazer para chegar perto da Golden Ratio mantendo os 4.8 metros máximos de comprimento seria reduzir a largura para 3.7 metros e a altura para 2.3 metros (forro de gesso).

Cá estamos, sábado, 14 de outubro de 2006, iniciando a construção da parede de gesso que limitará a largura em 3.7 metros.

cimg4974gg9.th.jpg

Segue a idéia:

plantaar6.jpg

Medidas finais do cômodo: 4.8 x 3.7 x 2.3 (CxLxA).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

São 17:35 aqui em Recife, e a divisória de gesso já se mostra tomando forma.

A foto abaixo mostra em que pé ela está na construção:

cimg5007lr1.th.jpg

A foto abaixo dá uma visão geral, escura e bagunçada da área destinada à sala de audição:

cimg5006ex9.th.jpg

A foto abaixo mostra a área que sobrou da sala. Pretendo cobrir todo o perímetro desse vão com estantes para CDs e DVDs.

cimg5008sk4.th.jpg

O que a gente não faz pela música...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ter disposição mesmo. É uma bagunça só... rsrs.

São 19:00, terminamos por hoje assim:

cimg5011hk4.th.jpg cimg5010hk7.th.jpg cimg5009av7.th.jpg

Gostei bastante desse "closet" aí de 1 metro de largura pros CDs/DVDs... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Lucas, mas vc entra de cabeça nas coisas mesmo não??

[]-[]

Amanhã irei pedir pra minha mãe deixar eu derrubar uma paredes aqui... Vou gravar a resposta dela, aí posto depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Ô Lucas, mas vc entra de cabeça nas coisas mesmo não??

[]-[]

Amanhã irei pedir pra minha mãe deixar eu derrubar uma paredes aqui... Vou gravar a resposta dela, aí posto depois.

auauau O Bilau eh fogo!! sempre entra forte nesses hobbies hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem,

Fim do feriado, fim temporário das obras. A parede de gesso está terminada, mas não pronta (faltou uma pedra de gesso, acreditam?!). Mas já deu para limitar o espaço que compreenderá a sala de audição e o closet de cds/dvds.

Abaixo, fotos da parede construída, da largura da sala olhando para a janela (que é onde deverei colocar o equipamento), do largura da sala olhando para o fundo (onde está a porta de entrada para o apartamento) e foto do closet, onde coloquei uma prateleirinha simulando o espaço tomado para os cds/dvds.

cimg5020wg6.th.jpg cimg5021uu8.th.jpg cimg5022ol9.th.jpg

cimg5023it2.th.jpg cimg5024rc7.th.jpg

Minha namorada falou que eu fiz burrada... ela falou que, em vez da parede de gesso, eu deveria ter "quebrado" a sala com um móvel (simulando uma parede), onde virado para a sala de audicao poderia ter um bar ou os CDs e do outro lado (o lado do "espaço morto") seria tambem prateleiras pra CDs. Que ficaria melhor do que a parede em si, por esta "quebrar" o ambiente. Pior é que eu acho que ela tem razão... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Pois bem,

Minha namorada falou que eu fiz burrada... ela falou que, em vez da parede de gesso, eu deveria ter "quebrado" a sala com um móvel (simulando uma parede), onde virado para a sala de audicao poderia ter um bar ou os CDs e do outro lado (o lado do "espaço morto") seria tambem prateleiras pra CDs. Que ficaria melhor do que a parede em si, por esta "quebrar" o ambiente. Pior é que eu acho que ela tem razão...  :(

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala lucas... coragem, hein? Obras me lembram as distensões musculares que eu tive... trauma mesmo... :vts

O pior é que vou mudar o escritório, e as obras vão começar de novo! :blink:

Ok, antes de mais nada... que bloco de gesso é esse? Tô pensando em comprar desse pra montar as paredes do escritório. Pagou quanto? Parece bem interessante.

Quanto à sua namorada... sim, ela tem razão. Vc poderia ter mandado fazer uma estante bem grande ali, só que o custo é exorbitante. O que vc está fazendo é legal tb, e ainda pode ser aproveitado. Construa uma estante legal nessa parede, com prateleiras de vidro, tudo integrado à parede de gesso. A idéia de ter um "closet" ali atrás é bem agradável tb. Vc pode aproveitá-la pra instalar coisas como ar condicionado (colocando apenas o difusor na parede interna, e eliminando os ruídos), e pode construir O SUBWOOFER alí. Vc pode construir a caixa em alvenaria (aproveitando a inércia causada pela imensa massa) e deixar apenas o sub aparecendo, através da parede de gesso. Opções mil!

Até pelo custo, talvez eu teria optado pelo gesso mesmo, pois uma estante responsa ali ficaria fácil na casa dos 10 mil. Só dar uma pesquisada quanto sai um guarda roupas embutido bonito, com portas de vidro jateado e tal, e com a metade desse tamanho. 4,8 metros é coisa pra ca*****.

Voltando à parede, como será o acabamento? Eu faria aquelas paredes com faixas recuadas... tipo, de metro em metro tem uma faixa de 15cm que recua 10cm, por exemplo. Já vi paredes muito bonitas assim, dá um visual legal.

parabéns aí... espero um dia poder fazer algo assim aqui em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando a idéia do Bilau. Como sempre, querendo saber onde vai parar!!! Sujeito superativo é uma caixinha de surpresas... :)

Compartilhar este post

Link para o post

cimg5011hk4xa8.jpg

so uma sujestãozinha pq nao fazer um recorte... e fazer um barzinho... onde eu desenhei bem no centro faz um recorte e faz um dente pra dentro do closet de cds... tipo ums 30cm de dente ponhe umas pratileiras de vidro e faz uma iluminação interna... ai vc faz uma bancada de madeira pra fora(que vc ja ia fazer a prancha mesmo!) e ponhe dois bancos de barzinho... vai ficar mto tesao... na minha opiniao faria isso... vc pode ou nao fazer uma porta de vidro entrando pra dentro do gesso...

Compartilhar este post

Link para o post
Até pelo custo, talvez eu teria optado pelo gesso mesmo, pois uma estante responsa ali ficaria fácil na casa dos 10 mil. Só dar uma pesquisada quanto sai um guarda roupas embutido bonito, com portas de vidro jateado e tal, e com a metade desse tamanho. 4,8 metros é coisa pra ca*****.

Dependendo da estante, talvez não saia tanto. Na minha casa vou fazer uma na sala de visitas(estar) para criar um corredor na ala intima.

Com 50 cm de profundidade, talvez não ocupe muito espaço. Até a altura de 1 metro, vai parecer um balcão fechado, tendo portas que abrem na parte de trás, que seria a ala íntima(será uma sapateira). Na parte da frente, a partir de 1 metro até o teto, existirão apenas prateleiras de vidro. O comprimento será de 3,3 m. O fundo, na parte das prateleiras, ainda não decidi se será madeira ou vidro jateado.

Já estão feitos 3 pilares de concreto que segurarão as prateleiras.

A idéia foi de um arquiteto e me agradou muito, pois derrubamos uma parede e criamos a estante. De quebra, ganhei uma sapateira de 3,3 x 1,0 x 0,5. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando a idéia do Bilau. Como sempre, querendo saber onde vai parar!!! Sujeito superativo é uma caixinha de surpresas... :)

Superativo e com uma gorda conta bancária, né?? Pois sou superativo, cheio de idéias legais, mas tenho que me ater ao meu pequeno mundo de assalariado... :(:(

Quem sabe depois que eu passar no TRF ou na PRF de novo?? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Morto de cansado... mas vamos lá:

Parede construída. Iniciamos a construção da porta semi-acústica: porta em MDF 20 mm maciça com dobradiças de sobrepôr "agressivas" (assim que eu fotografar vocês entenderão...). Borrachas que não foram nada fáceis e nada baratas por toda a porta, batentes, entre a moldura e a parede etc, para evitar vazamentos.

É semi-acústica porque é apenas uma chapa de 20 mm, em vez de duas chapas preenchidas com 5 cm de lã de rocha entre elas. Quis fazer a semi porque pretendo colocar outra porta separada em média 1 metro desta, portanto o que vazar de som vai morrer na próxima.

Ontem já teve audição aqui, mesmo sem porta. O Jorge Mendonça (JorgeM) e o Artur Cavalcanti (soon) passaram 3 horas regadas de cerveja, doritos, amendoim, água com gás e refrigerantes, ouvindo e transcorrendo sobre o som OpO . Foi extremamente agradável e terça-feira tem outra dessa. [¨]

Logo mais apareço novamente postando fotos de como está a situação. Amanhã pela manhã o marceneiro vem continuar o serviço, que está sendo coordenado por mim. Como sempre, desde a época automotiva, eu tenho que estar em cima... quando não sou eu quem faço, sou eu quem ensino e fiscalizo, a fim de sair exatamente como eu queria. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, vou fazer um bar, sim, mas sem ser um real BAR, aquele que você senta no banco e tem um bartender te atendendo. E também sem recorte algum, senão pra que eu tive todo o trabalho do mundo para isolar a porta com borrachas, MDF maciço etc?... :P

O bar vai ser um móvel à parte, grande, encostado na parede, destinado a deixar à mostra as bebidas e copos/taças. Quem quiser algo, pega e se serve. Até uns 70 cm de altura (a base do movel) vai ter um estilo de uma prancha, com armários de porta de deslizar, para guardar coisas... tô morto de cansado aqui pra explicar, mas já está tudo idealizado. Assim que der eu compartilho e peço opiniões. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo, vou fazer um bar, sim, mas sem ser um real BAR, aquele que você senta no banco e tem um bartender te atendendo. E também sem recorte algum, senão pra que eu tive todo o trabalho do mundo para isolar a porta com borrachas, MDF maciço etc?... :P

O bar vai ser um móvel à parte, grande, encostado na parede, destinado a deixar à mostra as bebidas e copos/taças. Quem quiser algo, pega e se serve. Até uns 70 cm de altura (a base do movel) vai ter um estilo de uma prancha, com armários de porta de deslizar, para guardar coisas... tô morto de cansado aqui pra explicar, mas já está tudo idealizado. Assim que der eu compartilho e peço opiniões. :legal:

Que mané bar, lucas... faz um boteco!

Coloca um móvel vem fodido (fodido é style, rapaz... hehehe), umas prateleiras com cachaça e conhaque, uma estufa pequena com ovos cor-de-rosa, torresmo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um móvel vem fodido (fodido é style, rapaz... hehehe), umas prateleiras com cachaça e conhaque, uma estufa pequena com ovos cor-de-rosa, torresmo... :vts

Exato. E o principal é o copo, aqueles de pingado de padóca.

Além do Cynar centralizado no meio de todas as bebidas... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

aauhauahuahauhahahauahuaha []-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra baixar o nível, tem que botar um Cortezano também... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, peguei a câmera. A namorada havia confiscado...! Vamos lá:

Como podem ver, a parede está construída. Sem arte-final, mas construída. Nas fotos abaixo pode-se notar a moldura da porta que já está no local para testes. Na parte final desse post eu vou transcorrer sobre a porta e explicar o que é aquilo lá.

Bom... a parede:

cimg5033bb2.th.jpg cimg5034vs7.th.jpg

Vista geral da parte que atualmente está como a frente da sala. A largura é de 3.6 metros. Na verdade, essa parede onde estão os equipamentos será a parte traseira da sala (onde ficarão as poltronas e caixas surround). Mas, por falta de tomadas elétricas, o equipamento está nela até o eletricista vir refazer a parte elétrica do apartamento.

cimg5035bc1.th.jpg

O sistema (atualmente DIY...)

cimg5036us7.th.jpg

Vista da parte traseira da sala que, como eu já expliquei, na verdade será a parte FRONTAL da sala, onde ficarão os equipamentos. Faltam as tomadas de energia e a cortina grossa (acho que vou usar gorgurão como tecido.. é bem grossinho). Nessa primeira foto abaixo, olhando para a esquerda percebe-se um cano branco de 40 mm de cima a baixo. Pois bem, é o encanamento do ralo das varandas dos apartamentos. Como existe esse cano aí, minha sala havia ficado com um pedaço de parede saliente. Mandei o pedreiro quebrar esse pedaço, livrar o cano, (pasmem agora) cavar a parede e dar um jeito de enfiar o cano dentro desse rasgo. Tudo isso para a parede ficar reta. As segunda, terceira e quarta fotos mostram o esquema.

cimg5037jp7.th.jpg

cimg5048im8.th.jpg cimg5049gc2.th.jpg cimg5050ih3.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a explicação sobre a porta semi-acústica:

Como eu falei, é toda feita em MDF 20 mm. Comprei uma chapa aqui no Recife a R$ 130. Dessa chapa fizemos a moldura, que já está colocada provisoriamente, em caráter de teste, no local da porta para ver se estava tudo nos conformes.

Utilizando borrachas de 7.5 cm de largura, vedamos a moldura do seguinte modo: MOLDURA - BORRACHA - PAREDE. Assim, a borracha é literalmente "prensada" contra a parede com o uso de parafusos e buchas, vedando bem e evitando possíveis vazamentos por algumas possíveis frestas.

As fotos abaixo explicam o processo descrito acima. Lembrando que está apenas encaixado, isto é, não colocamos os parafusos ainda, apenas na lateral que vai à parede de alvenaria. Portanto, em alguns pontos a borracha está sem estar prensada:

cimg5038wv1.th.jpg cimg5042en5.th.jpg cimg5043as3.th.jpg

cimg5039ef0.th.jpg cimg5046ek2.th.jpg cimg5047wb3.th.jpg

Por enquanto é isso. São 00:30 agora, então em algumas horas chegará o marceneiro para continuarmos a porta.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Então lucas, só repetindo minah pergunta... que bloco de gesso é esse, qual a espessura, e quanto custa?

Em novembro eu tô alugando outra sala pra mudar minha empresa, e vou precisar fazer obra (de novo).

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, isso não poderia faltar: fotos das BORRACHAS e das DOBRADIÇAS DE SOBREPÔR.

Borracha de 7.5 cm de largura, R$ 9/metro:

cimg5055qp2.th.jpg

Borracha de 3 cm de largura, R$ 3/metro:

cimg5056td7.th.jpg

Dobradiça de sobrepôr "nervosa" para aguentar o peso de uma porta em MDF 20 mm maciça:

cimg5057mw3.th.jpg cimg5059ts3.th.jpg

Kleber, cada bloco de gesso custa R$ 7, medindo 50 cm de altura x 65 cm de comprimento x 7.5 cm de espessura. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...