Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Celta Assustando-me

Recommended Posts

Pessoal, essa semana estava eu voltando de Araraquara com o CELTIN VHC, tal que chego aqui perto de Barra Bonita, na subida "BARRO BRANCO" pra quem conhece, que é bem inclinada e longa pego um bitrem na frente, Jogo a 3ª e toco o pau: dai quis esticar ate cortar : PROBLEMA APARTIR DAKI : Dai quando chego aos 100km/h em 3 que corto eu puis quarta e imediatamente acendeu a luz laranja que tem um motorzim desenhado, se nao me engano e a luz da injecao certo? pois é, e o carro perdeu mta forca e o giro n subia de tudo, imediatamente diminui e vim bem devagar a subida toda, depois ja na reta, eu desengatei e pisei com tudo, parecia que quando chegava em um determinado giro ele "TRANCAVA" !! dai estava perto de casa esperei chegar na cidade desligar e ligar.. dai voltou ao normal apago a luz e boa..

Mas a duvida é!! WTF aconteceu ?

Sera que a injecao dez isso pq deu um pepino na hora? deu falta? medidas de seguranca?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses carrins de plastico que não tem indicação de nada no painel é fogo

não sei o que pode ter dado, será que foi falta de combustivel? sei lá essas injecoes são cheia de detalhes eheheh passa o scaner nela

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas... nunca tinha ouvido falar isso!!!

Será q naum tirou o ponto do carro?!?! e depois a injeção se acertou sozinha!?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez deu isso no Tipo de um amigo meu...

Ele tirou o cabo da bateria pra IE zerar, depois ligou o carro...

O carro fica acelerando igual doido, após umas 5 partidas começa a voltar ao normal..

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

soltou algum conector provavelmente...aconteceu parecido comigo uma vez..estava co mo artic na senic da minha mãe, ai parei em um farol e sai acelerando, pra gente sentir com a senic andava em relação aos nossos mancos... ai depois que parei de acelerar.. a marcha lenta ficou em 2500 rpm :S

como já tava indo pra oficina buscar a julia.. o mecanico só relou em um fio e o carro ficou perfeito :S

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, no meu caso nem precisei fazer nada, so desligar e ligar, mas que me assusto assusto, pq na hora nao apagava a luz e o carro nao RENDIA, so q como tva na pista so pude desligao quando cheguei na cidade...

Mas queria so saber o q houve, pois ja estiquei ele outraz vezes e nem deu nadaele ate fico cortando um pouco depois mudei e nem deu nada e dessa vez deu isso!!

Mas e isso ae galera! Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que algum sensor do seu carro não esteja muito legal... quando vc atingiu o corte de giro a injeção pode ter acusado erro e entrado no modo "go home", onde entra uma programação que te permite andar até 80Km/h sem muitos problemas, embora sem desempenho algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tai kleberlpa, gostei da sua explicacao pode ser isso, pq o carro fico licho, so que passou dos 80, o q nao passava era de uma certa faixa de giro

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !!!

Vamoa lá ....

primeiramente o carro é seu e vc faz oq quiser com ele !!!

MAS .... vc esticou um carro 1.0 numa subida em 3ª até CORTAR O GIRO , já não é uma atitude correta com um motor original

o que aconteceu, ele ligou o limitador de giro para preservar a integriade de seu motor ..

Isso pode ser um dispositivo de segurança para preservar que o seu carro funcione direito neh ...

mas .. pega leve da proxima vez ... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ah mano sei lá eu, nao concordo com o azeitonex ali, já moí muito carro 1.0 ou 1.6 em subida, tanto em descida sempre cortando giro e nunca deu nada....

mas nao faço a minima idéia doq aconteceu... vai em alguma mecanica e passa um scaner no teu carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Também discordo do que o Azeitonex disse. O corte de giros existe simplesmente pra evitar que o motor entre em rotações acima das previstas em projeto para o motor. Além disso, é uma ação instantânea da injeção eletrônica, ela corta o combustível enquanto se tenta ultrapassar o limite de giros. Não tem essa de ficar segurando o motor depois do corte.. E observe, ele EVITA que se entre em rotações perigosas, ou seja, da marcha lenta até o corte, o motor está DENTRO da faixa de trabalho prevista em projeto.

Agora, o que Kleberlpa falou faz sentido. Ou a injeção detectou alguam coisa de errado (que pode ser sim um mal contato em algum conector, por exemplo), ou ela está com algum mal-funcionamento. Pela explicação, deu a impressão de que ela atrasou o ponto do carro, deixando o motor amarrado.. Isso faz parte do modo de segurança dos sistemas de injeção eletrônica.

Eu sugeriria mandar passar um scanner na injeção, Duzas. Se não acusar nada, tendo o cuidado de deixar o motor aquecer um pouco (2 minutos é suficiente), acelere até o corte apenas por alguns segundos, em ponto morto mesmo, e veja o que acontece. O mecânico deverá ter alguma explicação.. hehehe

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Também discordo do que o Azeitonex disse. O corte de giros existe simplesmente pra evitar que o motor entre em rotações acima das previstas em projeto para o motor. Além disso, é uma ação instantânea da injeção eletrônica, ela corta o combustível enquanto se tenta ultrapassar o limite de giros. Não tem essa de ficar segurando o motor depois do corte.. E observe, ele EVITA que se entre em rotações perigosas, ou seja, da marcha lenta até o corte, o motor está DENTRO da faixa de trabalho prevista em projeto.

Agora, o que Kleberlpa falou faz sentido. Ou a injeção detectou alguam coisa de errado (que pode ser sim um mal contato em algum conector, por exemplo), ou ela está com algum mal-funcionamento. Pela explicação, deu a impressão de que ela atrasou o ponto do carro, deixando o motor amarrado.. Isso faz parte do modo de segurança dos sistemas de injeção eletrônica.

Eu sugeriria mandar passar um scanner na injeção, Duzas. Se não acusar nada, tendo o cuidado de deixar o motor aquecer um pouco (2 minutos é suficiente), acelere até o corte apenas por alguns segundos, em ponto morto mesmo, e veja o que acontece. O mecânico deverá ter alguma explicação.. hehehe

Abraços!

Falowt udo certo , assino em baixo...........

Compartilhar este post

Link para o post

ISSO AE PESSOAL, VALEW..

Depois do ocorrido que foi 4 feira, ja rodei quarta quinta sexta sabado e domingo com ele. e continuou normal, entao nao sei se vou levar passar scanner, BUTTTT, semana que vem que volto pra minha cidade vou dar uma esticada em ponto morto pra verificar se o problema continua !!

Obrigado thanks !! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...