Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zambrana

A Volta Da Iasca, 18 E 19 De Novembro

Recommended Posts

Krek, seu ceticismo é de espantar

Quem realmente se importa em ter um bom campeonato de fidelidade, aos moldes da "IASCA de antigamente", ao invés de colocar empecilhos, deveria apoiar quem está investindo grana nisto.

Senao ficaremos mais vários anos sem competição, sem confraternização e cada cara no seu canto reclamando e falando que tem/teria um super som mas nao tem incentivo pra mostrar para os outros, enfim, para difundir a alta fidelidade em som automotivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ter IASCA como antigamente primeiro precisa ter a IASCA no Brasil.

Meu esforço é para iniciar com tudo que uma entidade necessita em ordem. Não falarei em competição até que todos tenham regras, treinemos juizes, tenhamos cds, enfim tudo o que já falei antes.

Vocês podem criticar o que acontece nos campeonatos de hoje e quem me conhece sabe o que penso sobre isso.

Quem leu a reportagem na Revista Car Stereo viu o que já disse ao mercado

"O evento com a marca IASCA tem um “target” diferente, destinado aos competidores mais esclarecidos e exigentes. Preferencialmente realizaremos o evento exclusivo, mas não vejo dificuldade em colocarmos junto com o dB Drag. Eventos junto com a 101% apenas em situações especiais, pois são eventos que reúnem muito público e veículos, tirando a privacidade dos competidores IASCA e a tranqüilidade necessária à avaliação do som, enfim são públicos completamente diferentes."

Compartilhar este post

Link para o post
Senao ficaremos mais vários anos sem competição, sem confraternização e cada cara no seu canto reclamando e falando que tem/teria um super som mas nao tem incentivo pra mostrar para os outros, enfim, para difundir a alta fidelidade em som automotivo

Nao acredito em confraternizacao quando o assunto eh campeonato de audio.

Quer dizer, a coisa funciona quando vc tem um som que todo mundo acha bom, ai otimo, todo mundo elogia teu som, vc fica feliz, e vai colocar sua cabeca no travesseiro pensando "ah como meu som eh fo**".

A coisa vai bem ateh vc falar pra um cara "teu som tah ruim" e vc nao achar isso. Vira briga, rivalidade.

Tem cara que quando vc fala que o som dele tah ruim faz tua caveira, convence os outros a te excluir do grupinho, etc etc etc..... Vc vira o palhaco, idiota..... beleza, sou o palhaco idiota tonto, que esta vivendo a propria vida e nao perdendo o sono com isso, enquanto tem gente que passa nervoso e ateh fica doente por conta disso. Azar de quem fica nervoso.

Por isso eu pulei fora disso, chega..... Adotei a politica do "nunca ouvi nada igual" (que se o som tiver uma mer** e o fulano ouvir essa frase vai achar que vc achou o som do kct e vc nao tah mentindo) . Parei com essa neurose do "quem tem o melhor ouvido" ou quem tem a melhor referencia. Parece disputa de quem tem o pau maior. Meu ouvido eh meu, minha referencia eh minha. Se eu acho um sistema bom e vc acha ruim, dane-se.

Mas entendo que tem gente que gosta da competicao, da disputa, e quem gosta, que seja feliz competindo, afinal nao tem nada de errado. Mas pros hipocritas de plantao que falam que participam pela confraternizacao, que nao gostam de competir mas vao por causa dos amigos, que me deem licenca de manda-los tomar nos respectivos seus.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca! Que revolta Mogar! :)

Concordo, vc tá certo, mas soou revoltado!

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, a coisa funciona quando vc tem um som que todo mundo acha bom, ai otimo, todo mundo elogia teu som, vc fica feliz, e vai colocar sua cabeca no travesseiro pensando "ah como meu som eh fo**".

A coisa vai bem ateh vc falar pra um cara "teu som tah ruim" e vc nao achar isso. Vira briga, rivalidade.

Tem cara que quando vc fala que o som dele tah ruim faz tua caveira, convence os outros a te excluir do grupinho, etc etc etc..... Vc vira o palhaco, idiota..... beleza, sou o palhaco idiota tonto, que esta vivendo a propria vida e nao perdendo o sono com isso, enquanto tem gente que passa nervoso e ateh fica doente por conta disso. Azar de quem fica nervoso.

Por isso eu pulei fora disso, chega..... Adotei a politica do "nunca ouvi nada igual" (que se o som tiver uma mer** e o fulano ouvir essa frase vai achar que vc achou o som do kct e vc nao tah mentindo) . Parei com essa neurose do "quem tem o melhor ouvido" ou quem tem a melhor referencia. Parece disputa de quem tem o pau maior. Meu ouvido eh meu, minha referencia eh minha. Se eu acho um sistema bom e vc acha ruim, dane-se.

Mas entendo que tem gente que gosta da competicao, da disputa, e quem gosta, que seja feliz competindo, afinal nao tem nada de errado. Mas pros hipocritas de plantao que falam que participam pela confraternizacao, que nao gostam de competir mas vao por causa dos amigos, que me deem licenca de manda-los tomar nos respectivos seus.

Ácido, mas verdadeiro.

Bom, eu sou do tipo que não mente... não gosto, eu falo... e prefiro que falem mal do meu tb, afinal, perfeito nunca vai estar... se alguém acha que alconçou o nirvana, realmente tá na hora de botar os pés no chão. Mas tá, cada cabeça uma sentença, então realmente só avalio quando sei que há espaço. Quando não, eu não avalio... ouço, digo o que achei legal, e só. Se não tem espaço, só me limito a ouvir.

O que pega é que muita gente se acha intocável... "é meu, é o melhor, e ponto". Aí é fo**, cabecinha de ervilha mesmo. Nestes casos, competições viram palco de atritos e discórdias.

Eu tenho vontade de competir na IASCA não com o objetivo de dizer que sou o fodão... mas sim por 2 motivos: O primeiro é ter uma avaliação imparcial do sistema como um todo... e o segundo: Diversão. Sim, competir é divertido, não com o objetivo de ganhar a todo custo, mas com o objetivo de fazer algo legal pra obter um resultado legal. Isto é saudável... vai dizer que vc nunca jogou em um time com amigos (futebol, por ex.)? É uma competição, mas é saudável...

Compartilhar este post

Link para o post
Caraca! Que revolta Mogar! :)

Concordo, vc tá certo, mas soou revoltado!

Esse forum sem comentarios acidos e/ou confusoes perde um pouco a graça :vts

Estah certo que o sangue italiano subiu na hora de escrever e escrevi de forma um pouco exagerada o que eu queria dizer.

e o segundo: Diversão. Sim, competir é divertido, não com o objetivo de ganhar a todo custo, mas com o objetivo de fazer algo legal pra obter um resultado legal. Isto é saudável... vai dizer que vc nunca jogou em um time com amigos (futebol, por ex.)? É uma competição, mas é saudável...

Sim, existe competicao saudavel. Mas ao contrario do futebol, nao sei pq em audio a grande maioria das pessoas leva para o lado pessoal e a competicao acaba virando um jogo de egos inflados.

Quer ver como eh isso ? Abra um topico no HTforum dizendo que B&W eh melhor que Dynaudio ou vice-versa e veja a confusao que vai ser criada. Ou fale mal de qualquer marca. Lah o povo pra contornar isso adotou a postura de vaselina, todo mundo se alisando dizendo que o som do outro eh estupendo, maravilhoso, uma obra de arte.

Levando pelos pontos que vc falou, eh valido participar da Iasca. Mas tem gente que leva pelo lado "vou mostrar pros outros que eu sou melhor, sou o mais competente pra montar um sistema e calar a boca daqueles surdos".

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pelo menos agora parece estar na mão de alguem q ker promover etapas neh........... fikei sabendo disso tem um tempinho , e acho q agora vai hein..........

tomara............ [¨]

É... sem criticar (muito), eu tb acho que o Dirceu tava pastando quando queria fazer a parada no estilo "old school", quando a época é de renovar pra não morrer velho (exatamente o que aconteceu). Se o cara der um gás, com certeza estoura, e volta aos tempos áureos de 5-10 anos atrás, onde IASCA era mais que um nomezinho estranho.

Acho estranho, pq a um tempo atrás o Dirceu ainda falava de retomar a bagaça... será que foi ele que repassou o paquiderme pra frente, ou o pessoal da 101% atravessou e pegou a autorização direto da IASCA "mundial"?

Até onde fikei sabendo , num estavam pagando os direitos do nome Iasca............... A 101% foi direto nos EUA , pagou e levou facil hehehehe

Tomara q a Iasca agora volte aos bons e velhos tempos..........hj consigo montar um carro pra brincar......hehe antes soh ficava vendo babando hehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro campeonato da IASCA que fui, eu conheci você. Conheci o Marcelo Diana e alguns outros que passavam por lá.

Antes disso eu tinha ido uma vez na Advance, e tinha conhecido o Edson, o Estrangeiro e o Crasher.

Bem, pra mim foi muito bacana conhecer a todos estes, inclusive você.

Quanto à exclusão do grupinho, me desculpe... nunca deixei de falar contigo e isto nao é assunto pra cá. Aliás, eu perguntei por voce, quando sabia que tinha ido ao Hi-Fi show.

Competição deve ser saudável. Mesmo que o objetivo seja mostrar para um bando de surdos que seu som é o melhor :vts nao adianta ficar na inimizade.

E não precisa competir para estar em um evento como estes. Veja o exemplo acima. Eu te conheci em um camp. IASCA, eu não estava competindo e nem você.

Mas pudemos trocar idéias sobre som, alta fidelidade etc. etc. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Para ter IASCA como antigamente primeiro precisa ter a IASCA no Brasil.

Meu esforço é para iniciar com tudo que uma entidade necessita em ordem. Não falarei em competição até que todos tenham regras, treinemos juizes, tenhamos cds, enfim tudo o que já falei antes.

Vocês podem criticar o que acontece nos campeonatos de hoje e quem me conhece sabe o que penso sobre isso.

Quem leu a reportagem na Revista Car Stereo viu o que já disse ao mercado

"O evento com a marca IASCA tem um “target” diferente, destinado aos competidores mais esclarecidos e exigentes. Preferencialmente realizaremos o evento exclusivo, mas não vejo dificuldade em colocarmos junto com o dB Drag. Eventos junto com a 101% apenas em situações especiais, pois são eventos que reúnem muito público e veículos, tirando a privacidade dos competidores IASCA e a tranqüilidade necessária à avaliação do som, enfim são públicos completamente diferentes."

Bom, se seguir esse caminho que você está dizendo, eu apoio 100%!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, gostaria de agradecer ao Zambrana por colocar o tópico e me coloco a disposição para todos os esclarecimentos.

Quanto as críticas com toda a certeza foram feitas por falta de conhecimento de nossa empresa, por isso vou me apresentar oficialmente.

A 101% foi constituída em 1990 e realizou eventos cronometrados (Motocross, enduro, Rally de regularidade, Slalom, etc) até 2002, quando iniciou as atividades em Som Automotivo.

Em 2003 devido ao bom trabalho fomos convidados pela Revista Som e Carro para fazer parte do evento dB Drag Master, fazendo o julgamento de Tuning e Rebaixados. Após o evento fui convidado a me tornar consultor da área na Revista Tuning da mesma editora e escrevi uma série de matérias para a Revista Hot a convite deles.

Em 2004 assumimos o dB Drag no Brasil, adquirimos o equipamento oficial, investimos em infra-estrutura, criamos um site com todas as regras traduzidas integralmente, publicamos fotos e resultados no site americano e criamos um ranking nacional, além de promovermos regularmente as competições. O Sr. Thiago, como foi citado também era um juiz do dB Drag, entretanto não faz parte do atual corpo de juizes. O site é dB Drag Brazil

Para a IASCA nosso objetivo é o mesmo inicialmente fazer o site, colocar todas as regras a disposição, promover um curso com juizes ministrados pela IASCA americana e colocar cds de qualidade a disposição dos interessados. Foi adquirido o RTA da Audio Control com painel eletrônico e tudo o que é necessário para se fazer um evento sério. O site estará no ar dia 10 de novembro IASCA Brazil

A 101% hoje tem mais de 3.000 afiliados, utilizamos o Term Lab para medições de SPL (o mesmo do dB Drag), Rta 30 para trio e desenvolvemos um programa para Palm Top para fazer o julgamento de veículos tuning. Criamos páginas pessoais para todos os competidores cadastrados com estatísticas e fotos e nosso ranking é atualizado automaticamente no máximo em 48 horas depois do evento. Convido vocês a conhecerem também este site 101% Eventos

Temos a maior infra estrutura própria para este tipo de evento que vai desde caminhão, arquibancadas, som, grades, multimídia, iluminação especial, tendas infláveis e em treliça, torres de SPL, etc

As entidades citadas contam hoje com o apoio e patrocínio de mais de 15 fabricantes que acreditam em nosso trabalho. Todos os contratos de patrocínio desde 2003 foram renovados, atestando nossa idoneidade.

Agora que já me apresentei, fico a disposição.

[]-[] daniel

boa sorte neste seu novo desafio e que desta vez a IASCA venha a decolar , sou competidor e participei das ultima etapas e com certeza das proximas que estarão por vir . tenho plena certeza que maioria dos competidores que são da autosom estão ansiosos para a reciclagem dos campeonatos de qualidade. pode contar com meu total apoio e estarei la em jundiai com certeza , um abraço

alberto moço

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, existe competicao saudavel. Mas ao contrario do futebol, nao sei pq em audio a grande maioria das pessoas leva para o lado pessoal e a competicao acaba virando um jogo de egos inflados.

Quer ver como eh isso ? Abra um topico no HTforum dizendo que B&W eh melhor que Dynaudio ou vice-versa e veja a confusao que vai ser criada. Ou fale mal de qualquer marca. Lah o povo pra contornar isso adotou a postura de vaselina, todo mundo se alisando dizendo que o som do outro eh estupendo, maravilhoso, uma obra de arte.

Levando pelos pontos que vc falou, eh valido participar da Iasca. Mas tem gente que leva pelo lado "vou mostrar pros outros que eu sou melhor, sou o mais competente pra montar um sistema e calar a boca daqueles surdos".

Mogar...acho que vc esta revoltado com algo.

Mogar, em todos tipos de competição ha os pros e os contras, os que gostam de participar e os que querem de toda forma ganhar, é do ser humano ser assim, abra um topico em algum forum de esportes sobre Palmeiras e Corinthians...para ver o que acontece se vai ser diferente.....

Eu gosto muito de competir, para fazer amizades, tenho muitos amigos que conheci atraves da IASCA, para sempre melhorar o som, só olhar o vectra na primeira vez que participei da competição e a ultima vez, e logico que para ganhar, mas perder faz parte da competição, é normal. Sempre quando alguem entra no meu carro para escutar o som quero que fale os contras...e não os prós.

Agora aguardo ancioso as definições sobre a IASCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, segundo o Dirceu, ele nem tava sabendo de nada... descobriu "praticamente agora"... hehehehehe.

Ele tá dizendo que tem direitos sobre a marca IASCA Brasil, por tê-la registrado em território nacional. Se ele registrou no INPI o processo pra contestar é demorado.

Olha aí: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=191...4299639&start=1

Compartilhar este post

Link para o post
Daniel, segundo o Dirceu, ele nem tava sabendo de nada... descobriu "praticamente agora"... hehehehehe.

Ele tá dizendo que tem direitos sobre a marca IASCA Brasil, por tê-la registrado em território nacional. Se ele registrou no INPI o processo pra contestar é demorado.

Olha aí: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=191...4299639&start=1

Eh............o Dirceu nunca ajudou mto para o retorno , agora deve atrapalhar.......... mas eh soh usar Iasca pronto hehehe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O caso do INPI é de se analisar, todas as logos da IASCA são registradas por eles. O presidente, Paul Papadeas estará vindo ao Brasil e com certeza vamos fazer reuniões com todas as empresas que foram envolvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, pra mim foi muito bacana conhecer a todos estes, inclusive você.

Não resisti..... LOVE IS IN THE AIR!!!! Ou não mais pelo jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Sou novo aqui... fui aluno do Oscar Mendonça, do Lázaro... trabalho em casa (loja) EM TERESÓPOLIS-RJ A 1h DE CARRO DO RIO.. faço carros pra quem dá valor aos detalhes (acho q todo mundo q frenquenta esse forum...) ... acompanho o forum a mais de 1 ano, mas é a primeira vez q "boto a cara na rua" ... espero poder ajudar a galera e ser ajudado tb... to aqui pra isso.

Quanto a IASCA estar de volta, fico muito feliz, afinal essa é a unica maneira de "nós" instaladores desse minusculo setor de som automotivo conseguirmos algum tipo de DESTAQUE... basta correr atras e trabalhar sério. Sempre quis participar, pra poder aprender com os juizes mesmo... anotar as sugestões deles... espero não me decepcionar com o evento!!! a 101% tem experiencia, espaço na midia, e DINHEIRO pra promover eventos de alto nivel... agora é só agurdar uma etapa aqui mais perto de mim.... no estado do RJ...

FICA AQUI A MINHA CRITICA A QUEM TA COM PRECONCEITO COM A 101% ... A NOSSA "TRIBO HI-FI" JA É MINUSCULA... SE ALGUNS DE NÓS AINDA RESOLVER FICAR DE FORA DESSE RECOMEÇO... A IASCA MORRE DE VEZ PRA NÓS... AI PODE ESQUECER...

A 101% NÃO PROMOVE TUNING, NÃO PROMOVE REBAIXADOS, NÃO PROMOVE SPL... ELA PROMOVE E V E N T O S !! ...

Compartilhar este post

Link para o post
FICA AQUI A MINHA CRITICA A QUEM TA COM PRECONCEITO COM A 101% ... A NOSSA "TRIBO HI-FI" JA É MINUSCULA... SE ALGUNS DE NÓS AINDA RESOLVER FICAR DE FORA DESSE RECOMEÇO... A IASCA MORRE DE VEZ PRA NÓS... AI PODE ESQUECER...

A 101% NÃO PROMOVE TUNING, NÃO PROMOVE REBAIXADOS, NÃO PROMOVE SPL... ELA PROMOVE  E V E N T O S !! ...

Concordo plenamente

O nivel da 101% cresceu vertiginosamente se comparado com as suas primeiras etapas nos campeonatos de som automotivo, alias, participei de uma de suas primeiras etapas como convidado a anos atras.

Quem é não se lembra do meu "review" sobre a entidade, que tanto causou polemica em um forum que eu e mais alguns daqui participavam, tenho até medo de que o Daniel, se ele lembrar disso, ainda tenha rancores comigo, mas creio que foi de muito avalia para ele e para a sua entidade aquela discussão (de anos atras)

Mas nunca neguei o fato de que a 101%, naquela epoca, e deixei claro até, tinha todo o potencial para se tornar uma grande entidade no que diz respeito a campeonatos de som, realmente e pelo visto, eu estava certo quanto a isso, tanto que hoje, é a unica que sobreviveu neste mercado ( pelo menos aqui em São Paulo) e está solida.

Dou meus parabens ao Daniel e à todos os organizadores da 101% Eventos, que, primeiramente, escuta e aceita a opinião de seus competidores, mesmo que sendo uma critica construtiva (ou até mesmo, uma critica) e com certeza, a IASCA ( apesar de eu nunca ter competido nela) esta em boas mãos com a 101%

Compartilhar este post

Link para o post

Mogar, seu discurso é triste.

Acredite, ainda vou te ver competindo na IASCA, assim como muitos aqui que por falta de uma estrutura e regras se perdem em ideologias, técnicas entre outros que acabam levando em subjetividade pura. Creio que 95% do pessoal do forum incluindo eu, teremos que se adaptar as regras. Acabamento, instalação, Segurança, Criatividade, entre outras antes de chegar ao áudio. Isto será um desafio para muitos e começar achorar antes é besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Mogar, seu discurso é triste.

Acredite, ainda vou te ver competindo na IASCA, assim como muitos aqui que por falta de uma estrutura e regras se perdem em ideologias, técnicas entre outros que acabam levando em subjetividade pura. Creio que 95% do pessoal do forum incluindo eu, teremos que se adaptar as regras. Acabamento, instalação, Segurança, Criatividade, entre outras antes de chegar ao áudio. Isto será um desafio para muitos e começar achorar antes é besteira.

Bela!!! Ate tou pensando em esperar um pouco , e jah montar meu carro conforme as regras hehehehe :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto nessa nova "apresentação" da IASCA. Não cheguei ver nenhum capeonato anterior. Meu interesse por SQ/HI-FI nasceu final do ano passado. Então, tô torcendo pra isto. Quero ver etapas, todo o processo e quem sabe, fazer parte do corpo de competidores um dia.

Mas olha só que engraçado: marquei de ir pra Jundiaí com uma turma de uma loja de tunning da minha cidade. Isso mesmo, tunning.

Vai uns 5 Gol bola, adesivado, lamboo-door, turbo e tudo que tem direito.

Fora o som. Vai que vai no grave embolado de uma nota só.

Imagine eu no meio... com meu carro que não faz "buummm-bumm", que não tem tampão e não sai pra fora o som...

Tá valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel da 101, desculpe me colocar desta forma, mas parabens por ter conquistado novamente e conseguido trazer a IASCA de volta.

Um ponto, desculpe comentar, mas quem já participou dos campeonatos da 101, fica meio que desconcertado. Este ponto se deve a não haver uma separação dos Corsas hatchs dos demais competidores na categoria SPL ( como você vai ter mais DBs que um Corsa? Meio que impossivel... ). Este seria o unico ponto de quem já participou dos seus eventos ( competidor em SPL ) sabe.

Outra coisa, é a desorganização para se inscrever ( toda as vezes, em diferentes localizações, mesmo com um grande e imenso numero de participantes ) é muito ruim você esta se inscrevendo e entrando na arena para a medição.

Bom, acho que estes são os dois pontos que tenho a lhe mostrar, e acho que os colegas aqui, que tambêm tem estas mesmas, podem confirmar e tambêm mostrar outros pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

As categorias do som automotivo tem mais competidores com o Corsa por ser um veículo que há muito tempo vem sendo trabalhado acusticamente e muitos competidores de ponta passaram informações que facilitam a vida de todos. Por exemplo a maioria dos competidores sabem que a frequência de resonância do carro é de 63 Hz. Hoje o veículo que obteve mais SPL no ano de 2006 foi um Palio. Ontem em SBC no Estância um Clio quebrou vários records em cima do Corsa e alguns competidores compraram Pandas para competir no dB Drag. Os Pandas, naturalmente, sem tratamento tocam 03 dbs acima do Corsa. Tem ainda o Honda CRX preferido pelos americanos.

A única etapa que temos problema com o local da inscrição é o Estância Alto da Serra que tem muitos competidores e os organizadores estão sempre tentando facilitar, mas acaba ficando confuso.

Em outras etapas não temos problemas, pelo menos neste ítem.

Ao contrário do que muitos pensam, gostamos e agradecemos que vocês nos indiquem maneiras de corrigir o que não está legal.

Obrigado e fico a disposição

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Daniel 101% continuar com a exelente iniciativa de vir aqui "por a cara pra bater", esse campeonato tem tudo para dar certo!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...