Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drguilherme

Som No Quarto...

Recommended Posts

Fala pessoal, seguinte:tô pretendendo montar um som que seja nítido e forte ao mesmo tempo em meu quarto.

Já usei 2 PW3 10" + 2 ST + Sub ligado em um Aiwa bem antigo e bem pesado que promete fornecer 2 canais de 200w.

E ultimamente estava usando um Kit CS60D em Dutadinhas de 13L e um E2K de 12" 500w, no mesmo Aiwa.Sendo que o Aiwa era ligado no DVD pois sua lente foi pro saco faz tempo!!!

Mas me desfiz de tudo, só restou o Aiwa, mas nem sei se pretendo continuar usando ele.

Tava pensando em comprar 2 Over de 10" 125w + 2 Tweeter da Over e Um Sub ou 2, dependendo de qual.Mas aí eu pensei em usar uma Fonte Chaveada ligada em um Módulo automotivo, mas seria um saco, toda hora que fosse ouvir ter que ligar a Fonte, e até mesmo pra fazer um Hack pra esconder a Fonte e o Módulo...

Então pensei em comprar um amplificador usado no ML, mas não entendo nada disso...

Sendo que vou Fixar na parede as caixas, uma de frente pra cama do lado esquerdo e a outra do lado direito, e o Sub ficaria do lado esquerdo da cama, pois do lado direito tem o criado mudo, pensei em fazer a caixa do Sub igual aquela que parece uma mesa, com o Sub virado pra baixo...

Agora, o que eu compro de Alto Falante?E Sub?E o amplificador?Tendo o amplificador, posso ligar ele no DVD Player e tocar numa boa ou precisarei de outra coisa?

Lembrando que o E2K mesmo com pouca potencia, tremia bastante o meu quarto, então quero um Sub que toque forte...

Isso daria muito trabalho ou seria melhor eu comprar um Micro System, tipo um da Sony de R$1.200 com 400w, com 2 caixas com 2 mids cada caixa e um Sub de 10" de 180?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. se for colocar falantes pra continuar sendo alimentados pelo aiwa (com no maximo os supostos 200w) eh melhor comprar um micro system novo! Mas se vc tem disposiçao de fazer um bom som.. recomendaria o uso de 2 NAR kevlar com 2 tw 3/4 da selenium numa caixa selada.. e um bravox endurance (roxinho) de 8' ou maior (ate 15' ta valendo)..

e como ampli.. eu aconselharia a vc.. usar pelo menos um fosgate 4.6x numa fonte de PC.. ou algum outro pra dar mais potencia!

Se fizer isso, vai ter mt mais som do que qualquer micro system, e co menos de 800,0! =D Mas se for manter como ampli o aiwa.. eh melhor comprar outro micro system logo! =P

Compartilhar este post

Link para o post

bloOm, eu acredito que esse Aiwa dê os 2 canais de 200w, bicho, ele pesa muito, e já liguei tudo quanto foi som nele pra testar, até meu antigo Over 15" 800w.

Quando eu ligo um só canal, no E2K, ele toca muito forte o Sub, treme o quarto inteiro, mas quando ligo o estério num canal e o Sub no outro, não posso arrochar muito no volume e nos graves por causa do estério.

Olha as Fotos do danado:

minitrio0219kd.th.jpg minitrio0258sg.th.jpg

Esse foi o primeiro sistema:

som014ak.th.jpg

E esse é o que se encontra montado:

minitrio014lj.th.jpg minitrio048uz.th.jpg

Onde eu encontro na Net os Nar pra vender?Pois aqui na minha cidade vai ser difícil!

Mas em relação a usar a Fonte Chaveada + Módulo Automotivo, não seria melhor comprar um Receiver usado?Com o Receiver é só ligar no DVD que fica bacana?

Compartilhar este post

Link para o post

www.somcuritiba.com.br

www.s o m s c.com.br (tudo junto)

www.leosound.com.br

www.mercadolivre.com.br =P rsrs

eh soh dar uma catada aih! Ou entao tenta procurar nos classificados daqui do forum.. tem mta gente q arruma por um preço bom! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o que eu poderia comprar e montar com R$1.500 relentos?

Pois ontem comprei um Mini System Sony RG590S com 500w RMS, sendo 160x2 + 180w do Sub de 10".

E queria saber se fiz um bom negócio, se teria outro som que eu poderia ter comprado e tenho algumas dúvidas quanto as regulagens dele, mais tarde vou postar fotos dele e posto as dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa Guilherme!! Os aparelhos da sony s o melhores minis em qualidade e potência. Mas vc disse que pagou R$1.500,00 em um de 500 WRMS, pois eu comprei um do modelo GRX800 a n muito tempo que tem 660 WRMS com quatro woofer de 8" dois super tweeter mais quatro tweeter e dois ful ranger de 6", separados em 3x200 rms e 2x30 rms. Por quase o mesmo preço. E da muita potência, n dá p ligar no máximo dentro de um quarto, tem que estar no minimo numa sala bem grande e aberta, os graves s pesadissímos. Mas creio que vc vai gostar pq a qualidade do som é muito boa, e eu sempre mantenho os graves e agudos no máximo da equalização, e as frequencias médias, sempre no méio. O próprio aparelho ajusta p n danificar alguma das vias, mesmo com frequencias altas.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...