Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DRDF

Sd1000.1 + Upgrade, Quantos ?

Recommended Posts

Galera roubaram meu som fim de semana mais vamos pra outro. É o seguinte to pensando em colocar 4 Upgrade de 10" (SW10BD) de sens 91db/w/m ou 3 de 12" (SW12BD) de 92db/w/m, não intendo nada. Gostaria da opinião de vocês, já tive um UP de 12" tacava bem pra dentro mesmo num Corzus 703, já pra fora nada nada. Será que colocando uma dessas configurações vai tocar bem pra fora também ? Qual a melhor opção ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se bem q 3 de 12' desceriam mais ;)

Quais as potencias de cada falante desses? Se for 500wrms, podes colocar logo um SD2300.1 :P

Compartilhar este post

Link para o post
se bem q 3 de 12' desceriam mais ;)

Quais as potencias de cada falante desses? Se for 500wrms, podes colocar logo um SD2300.1 :P

250W rms

se bem que o meu esta sendo empurrado por um 1002 e deve ta recebendo mais de 250W e ta aguentando, mas fico sempre de olho na distorção

Compartilhar este post

Link para o post

cara faça 4 x 10 upgrades no sd1000, com caixas de 25l livre por câmara, vai ter um bom spl interno e externo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
cara faça 4 x 10 upgrades no sd1000, com caixas de 25l livre por câmara, vai ter um bom spl interno e externo assim.

Me indicaram essa caixa:

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 35

QUANTIDADE DUTOS : 1

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 24,77

FINALIDADE CAIXA PROJETADA : TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 : 50 HZ

SPL PICO : 116,0 dB

Qual a melhor essa de 25 ou 35 ? To quase pegando os de 10"mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

coloca 4 de 12" ou 4 de 10", 3 de 12 é besteira e vc n~]ao vai acertar a impedância, e não coloca bobina dupla e sim bobina simples, Up grade tem bobina simples de 2 e de 4ohms. vai por mim e não se arrependa.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma duvida... teria "problema" colocar 2 de 10" e 2 de 12" ?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
coloca 4 de 12" ou 4 de 10", 3 de 12 é besteira e vc n~]ao vai acertar a impedância, e não coloca bobina dupla e sim bobina simples, Up grade tem bobina simples de 2 e de 4ohms. vai por mim e não se arrependa.

mas com 3 de 12' fica mt mais bonito.. (eu acho mt f*da) e a impedancia.. eh soh colocar um 'tiquinho' acima do normal (fecha nos 3ohms prum SD 2ohms).

Compartilhar este post

Link para o post
só uma duvida... teria "problema" colocar 2 de 10" e 2 de 12" ?

:+1

olha ...

acho que não teria tanto problema não , se vc tentar igular as freq. de resposta dos 2 tipos de falante , mais isso pode deixar a caixa MUITO grande , sei lá ... Mais se tiver MUITA mala , desce a lenha mano !

Compartilhar este post

Link para o post
mas com 3 de 12' fica mt mais bonito.. (eu acho mt f*da) e a impedancia.. eh soh colocar um 'tiquinho' acima do normal (fecha nos 3ohms prum SD 2ohms).

Também acho massa, agora será que não vai haver outro problema alem da impedância ? E o SD, será que aguenta trabalhar com 3OHMS ? Se sim quantos wrms ? Sei que o SD1000.1 4OHMS tem 800wrms com o dobro, o 2OHMS irá ter quanto com 3OHMS ? Estou quase desistindo dos de 10, muito caro e dificil de achar. 4x12 ou 3x12...

Compartilhar este post

Link para o post

tres de 12 bobina dupla de 4ohms,

liga as bibinas de cada sub em serie, depois todos os subs em paralelo 2,66ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Também acho massa, agora será que não vai haver outro problema alem da impedância ? E o SD, será que aguenta trabalhar com 3OHMS ? Se sim quantos wrms ? Sei que o SD1000.1 4OHMS tem 800wrms com o dobro, o 2OHMS irá ter quanto com 3OHMS ? Estou quase desistindo dos de 10, muito caro e dificil de achar. 4x12 ou 3x12...

se vc comprar o SD versao de 2 ohms.. ele trabalhara mais folgado e vc conseguira algo entre 850 e 900 rms acredito eu ... visto q a 2 ohms ele gera 1000 e a 4 ele geraria 800 (versao de 2 ohms )

eu tenho ainda 2 upgrades q nao uso mais... mas estavam ligados em serie num sd 1000.1 4 ohms ( falantes de 2 ohms bobina simples ) e tocava legalzinho... e os meus pelomenos aguentaram tranquiilo os 1000 rms !!!

porem tocava bem pra dentro do carro.. prafora eu nao gostava deles nao !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o motivo de não gostar deles pra fora ? Pra dentro eu curtia de +, porem era tão solitário que pra fora era uma negação....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...