Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kapikinpe

2 Nitro 700 Em Banda Ice.....

Recommended Posts

Galera to procurando um som com um SPl brutal mesmo e que dispare alarmes de longe, bom como ja teno um banda ice, e a auto som ta com promoção nos nitro ( http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...hes.asp?cod=603 )........

queria a opinião de vcs sera que se eu ligar 2 nitros no ice vai tocar legal vai te um spl forte esse nitro queima facil, como é o grave dele pois nunca ouvi tocar...........bom pra vcs fazerem uma comparação eu andava com um selenium bass de 250 wats no carro, sera que a diferença vai ser grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser grande a diferença sim, só cuida pra ñ aplicar potência demais encima dos nitros pois eles vão torar, esperiencia propria.... com ice 1500... mas ainda tenho nitros...

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

esses nitro nao suportam nem de longe os 700wrms... ve si consegue colocar 3 desses.. ficaria mt forte! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Então que dizer que eles viram fumaça facil....bom é melhor eu escolher outro sub então...

Calma cara, tbm não é assim, o nitro aguenta sim 700rms, mas tem que ta tudo bem instalado, se o nitro levar distorção por 10s ja era, queima mesmo, mas se tu compra amacia bem antes de começa a ouvir no talo ai ele aguenta até 1000rms , tenho um colega que participa de campeonatos da MTM e 101 eventos, ele ta sempre co 2 nitros de 12 700rms e um banda 9.8 pra cada nitro, isso mesmo, e não queima, ganho varias vezes ja, pro dia a dia ele usa 1 banda 9.8 pros 2 pois ele nao gosta mto de SPL, só gosta nos campeonatos mesmo, ele tem ja faz mais de 1 ano e nunca cheiro a queimado, o meu ligo num HBM2100 640rms e tbm nunca cheiro a queimado, e olha que o sub só toca do vol 30 pra cima, normalmente no vol 40...

Então eu te digo, se vc for cuidadoso, saber o que esta fazendo e configurar e instalar tudo direitinho tu vai te um sub pro resto da vida, e toca mto pra dentro viu, quase não pra fica no carro, chega horas q eu desligo ele no player, deixo OFF mesmo...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já tive duas nitros das antigas queimou por que estava na caixa errada mais são bons a garantia deu outro e usei eles por um bom tempo depois vendi agora vou compra esse mais novos ouvir falar que eles aquenta ate 90graus quando os bicho papão aguente 45graus não sei se isso e verdade mais foi um cara da loja quem me disse isso. ele vende os dois ....

Compartilhar este post

Link para o post
Calma cara, tbm não é assim, o nitro aguenta sim 700rms, mas tem que ta tudo bem instalado, se o nitro levar distorção por 10s ja era, queima mesmo, mas se tu compra amacia bem antes de começa a ouvir no talo ai ele aguenta até 1000rms , tenho um colega que participa de campeonatos da MTM e 101 eventos, ele ta sempre co 2 nitros de 12 700rms e um banda 9.8 pra cada nitro, isso mesmo, e não queima, ganho varias vezes ja, pro dia a dia ele usa 1 banda 9.8 pros 2 pois ele nao gosta mto de SPL, só gosta nos campeonatos mesmo, ele tem ja faz mais de 1 ano e nunca cheiro a queimado, o meu ligo num HBM2100 640rms e tbm nunca cheiro a queimado, e olha que o sub só toca do vol 30 pra cima, normalmente no vol 40...

Então eu te digo, se vc for cuidadoso, saber o que esta fazendo e configurar e instalar tudo direitinho tu vai te um sub pro resto da vida, e toca mto pra dentro viu, quase não pra fica no carro, chega horas q eu desligo ele no player, deixo OFF mesmo...

Abraços

Opa! Eu tenho nitro, ja queimei dois mas digo ñ foi por distorção, foi por ecesso de potência, digo isso pq sei como ficam as bobinas queimas de diversas formas, e como a minha estava queima desde a primeira volta do fio até a ultima e sem descolar da forma onde é emrolada, isso indica esseço de potência... os nitros ñ tiveram culpa, ma são muito sensiveis...

Ele pode aguentar os 700rms sim, mas mais q isso imppossível... tá por alguns segundos ate vai... mas eu ja fiz feder a queimado em segundos dependendo da música q escuto e outra ja consegui derreter as calotas da frente do nitro modelo antigo depois de 5horas ligados, com o ice1500.

Levou 4 meses pra que so nitros queimasem, mas foi eu ratiar com o cd mp3 onde tinha uma musica um pouco mais alta e um grave baixo, q ele parou de tocar... fui ver o imã tava pegando fogo ñ dava pra encostar nunca vi isso, mas acreditem ate me arrisco a dizer q estava mais quente q a carcaça de um PWR 1002...

Quem usa pwr1002 e diz q meimou nitro ou ate bomber, me desculpe mas mandou distorção, ñ tem outra explicação...

Bem os nitros são bom, pelo custo beneficio, mas se for utilizar toda potência dele, tenq abrir o olho... ratiou ja eras... mas cuidando ele dura bastante... :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

"esseço de potência"

EITA Josias! heheheheheh

é, tem que cuidar as músicas baixadas na internet, muitas vem clipadas, ou ainda com os graves "atochados"...

Compartilhar este post

Link para o post

competi na tribo esse findi com 2 nitro modelo antigo.. e um ice 1800 e bateu 143.6 db..

num carro todo original e sem nenhum apelo pra competir..

issu foi na novato spl...

e a caixa recomendada pela spyder... 45 litros 1 duto de 3" por 18 cm

Compartilhar este post

Link para o post

A minha duvida e um pouco diferente mas vamos la....

Como eu ja postei aqui, estou montando um som no fusquinha...rs

Ja comprei o amp - banda ice 1800 - eu na verdade queria comprar um sd 2300, mas esta banda me apareceu no jeito - ela e nova so foi usada uns 20 min e paguei 700,00 nela...rs

Vamos ao que importa, vou colocara 4 sub's de 12" bobinas duplas 2X2 o que fecharia os 2 ohms do modulo certo? Na verdade eu queria mesmo eram 4 Extreme de 15", mas infelizmente o preco deles esta me fazendo desistir sairiam 2000 os 4....Se alguem souber de alguem que tem 4 extreme bobina dupla 2X2 pode ser de 12 ou de 15, por um preco bom, me fale que estou na captura....

Pois e, estou na duvida entre 4 pioneer 306 DVC ou 4 Nitros de 700W tambem bobinas duplas....

O que esta me deixando indeciso e o seguinte...

Eu vi um carro um dia com a seguinte configuracao:

4 nitros de 700W ligados no ice 1800, o subgrave era muito forte mesmo, mas muito forte mesmo, de tremer o chao....o problema e que os sub's queimaram 4 vezes...ate o cara desistir....

Eu quero um sub grave muito forte, mas quero um coisa que dure....e ai me digam por que os nitros queimavam?

O que eu uso, os pioneer ou os nitros?

Compartilhar este post

Link para o post

se fossem o nitro do modelo antigo eu não aconselharia, mas se tratando do modelo novo eu não temeria não... apesar de eu ter lido um reportagem que o ice manda uma onda quandrada depois de um tempo ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...