Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticdsz

Caixa Ideal Para E2k 15 800rms Me Ajudem ?,

Recommended Posts

É o seguinte já comprei meus dois sub E2k 15 800rms 4ohms queria saber qual a litragem da caixa e qual a quantidade e tamanho dos dultos

OBS: meu objetivo é SPL aproveitar o maximo de grave do sub que faça disparar alarmes e deixar o nego la do outro lado da rua sentir os tremor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up, alguem ??????

meu objetivo é aproveitar o maximo de grave do sub pra disparar alarmes mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

no teu caso faz a caixa do manual mesmo, 61l totais com duto de 17,8 ou 33cm. Eu to com uma caixa de 82l e duto de 17cm, da um subgrave monstruoso de retorcer a alma, mas so em cds com musicas para isso, e nao toca nada de batidas rapidas e mais secas, que sera meu novo projeto de caixa

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

57l se vc for usar o falante com a bunda pra fora, se vc for usar normalmente faz 61l para cada um. E usa o duto de 17,8cm que o grave fica beeem mais encorpado que o de 33cm

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

o que está no manual de 57L ta errado então ??

Eu rei usar o modo simpre que é a bunda do sub para dentro, o ideal seria de 60L ?

o de 60L aproveita o maximo de SPL Grave bem forte ???

Compartilhar este post

Link para o post

e ai, viu, o manual nao ta errado nao, sao 57,8 litros livres, ou seja, sem o sub. Com o sub vc adiciona o volume dele, que da um total de 61l totais

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
e ai, viu, o manual nao ta errado nao, sao 57,8 litros livres, ou seja, sem o sub. Com o sub vc adiciona o volume dele, que da um total de 61l totais

abracos

Isso eu não sabia, então é só eu ir até alguma loja de som e pedir para eles fazer uma caixa com 57,8L com sub ? ou pede pra fazer de 60L sem sub? não entendi

lembrando que são dois sub E2k15 800rms

Compartilhar este post

Link para o post

Eh o contrario cara. Faz o seguinte, vai na loja e pede para fazer uma caixa de 61 litros. Ai qdo vc botar o sub dentro fica tudo certo.

Essa eh uma caixa para UM sub. Voce pode fazer uma inteira de 122 litros com divisoria no meio, ai fica certinho a litragem para cada um.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Eh o contrario cara. Faz o seguinte, vai na loja e pede para fazer uma caixa de 61 litros. Ai qdo vc botar o sub dentro fica tudo certo.

Essa eh uma caixa para UM sub. Voce pode fazer uma inteira de 122 litros com divisoria no meio, ai fica certinho a litragem para cada um.

abracos

blz, então seria 61Litros de 4x 17,8cm no dutos para cada Sub correto ??

mas eu comprei os dois E2k15 mas acho que não vai caber atras do carro

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa de 61litros num é muito grande ??

gabe em qualquer porta mala ?

cabe no porta mala de um UNO ou Gol ou Tipo ??

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma procuradas nos meus posts que eu tinha esse sub e uma caixa bem legal pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

porfavor galera me ajudem tbm, essa seria a caixa ideal 61l para cada falante /?

e quantos Dutos tenho que colocar para cada falante ???

Compartilhar este post

Link para o post

70 litros livres com um duto de 4"x40cm para tremer nas bases e tudo que estiver em volta!

Compartilhar este post

Link para o post
70 litros livres com um duto de 4"x40cm para tremer nas bases e tudo que estiver em volta!

tenho dois e2k15 800rms é 70l para cada falante ?

a litragem de 70 é com o sub dentro da caixa ou sem o sub ??

são dois DUTOS ou 1 DUTO para cada falante ?

e qual a finalidade dessa caixa amigo ??

Compartilhar este post

Link para o post
Up, alguem ??????

opa e ai?

Eu tenho 2 E2K de 15 iguais aos teus

fiz a caixa recomendada pela Bravox 61 litros para cada Sub

Tenho um Banda Ice 1800rms p tocar

Disparar alarme é façil façil ... o problema esta sendo o parabrisas do carro, ja soltou 2 vezes a borracha q segura o parabrisa.

OBS: POLO Classic ( SEDAN ) nao presta p grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Up, alguem ??????

opa e ai?

Eu tenho 2 E2K de 15 iguais aos teus

fiz a caixa recomendada pela Bravox 61 litros para cada Sub

Tenho um Banda Ice 1800rms p tocar

Disparar alarme é façil façil ... o problema esta sendo o parabrisas do carro, ja soltou 2 vezes a borracha q segura o parabrisa.

OBS: POLO Classic ( SEDAN ) nao presta p grave.

61L ??

quantos dutos tenho que colocar para cada sub e qual o tamanho ??

Compartilhar este post

Link para o post

bom, a caixa que eu coloquei o meu E2k de 2ohms, foi uma de 50L, com 1 duto de 10x30cm, a Fs da caixa esta em 35Hz, esta entre a caixa "normal" e a "graves fortes" de acordo com o manual, pois a Fs da "normal" é de 30Hz e da "graves fortes" é de 40Hz, fiz com 35Hz pois ela esta com graves muito fortes e esta descendo muuito!!, coloquei o Sub com a Bundinha de fora...para nao perder litragem, ficou muito bom... tocando muito!!, sub muito forte!

Compartilhar este post

Link para o post
bom, a caixa que eu coloquei o meu E2k de 2ohms, foi uma de 50L, com 1 duto de 10x30cm, a Fs da caixa esta em 35Hz, esta entre a caixa "normal" e a "graves fortes" de acordo com o manual, pois a Fs da "normal" é de 30Hz e da "graves fortes" é de 40Hz, fiz com 35Hz pois ela esta com graves muito fortes e esta descendo muuito!!, coloquei o Sub com a Bundinha de fora...para nao perder litragem, ficou muito bom... tocando muito!!, sub muito forte!

amigo estamos falando de e2k de 15 800rms

Compartilhar este post

Link para o post
amigo estamos falando de e2k de 15 800rms

o meu E2k 15" é o de 800RMS!!

Compartilhar este post

Link para o post
o meu E2k 15" é o de 800RMS!!

cara vc tinha dois sub ?

no meu caso eu tenho dois e2k 15 800rms se eu usar 50l para cada falante num vai ficar muito pequeno ??

o que vc fez tem graves fortes ??

Compartilhar este post

Link para o post
cara vc tinha dois sub ?

no meu caso eu tenho dois e2k 15 800rms se eu usar 50l para cada falante num vai ficar muito pequeno ??

o que vc fez tem graves fortes ??

Eu so tenho um sub... numa caixa de 50L...ele esta invertido, eu fiz na de 50 pq eu ja tinha a caixa entendeu?, se eu fosse colocar ele na posiçao normal, eu ia perder uns 5L na caixa, consultando o manual pede para usar 57L, essa deficiencia de 7L eu compensei no comprimento do duto entendeu?, para ficar com a mesma Frequencia de ressonancia da caixa do manual...so q eu intermediei entre a caixa "normal" e a de "graves fortes" (ambas descritas no manual)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...