Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

benvenuti

Chip, Filtro De Ar E Outras MÁgicas NÃo Funcionam!

Recommended Posts

Postado em

Sei não hein!!

Ontem levei meu Astra pra fazer o chip e passei no Dina antes e Depois!

Antes do chip teve duas passadas, uma marco 125,6 HP e a outrao 126HP!

Depois do Chip e filtro de ar K&N pulo pra 142HP!

Postado em

CMRacing? Aquela do engenheiro Ex-presidiário, condenado por agressão física? Sem registro de PJ? Cheio de processos de consumidores insatisfeitos?

Ah, o engenheiro que ameaçou físicamente um usuário que reclamou do produto que adquiriu?

Esse cara pode falar o que quiser... é tudo lixo!

Postado em
o dia que chip e filtro fizer um milagre desse Deus desce aqui na terra!!!

hauaiahaiahaiahaia...

sem mais!

Milagre não faz... mas tb não é ineficaz, afinal os carros recebem uma programação restritiva pra manter os níveis de poluição baixos. Se vc concordar em cometer um crime ecológico poderá ter seus pocotós de volta.

A Oficina Mecânica de uns trocentos anos atrás botou um palio (fiasa de 61cv) no dino e depois chipou pra testar novamente... 3cv de ganho, e um ganho de torque tb. Pra 1.0 não vale a pena... muito caro pra pouco resultado. Pra carros com motores maiores, dá pra ganhar algo considerável... o fo** é que o consumo costuma subir junto.

Postado em

Bem, o passado dele pouco importa... Não vamos levar pra o lado pessoal.

Mas se lerem lá o que ele diz, tem embasamento teórico/técnico e testes na prática.

Só acho que exagera um pouco nas afirmações em diz que vários métodos não aumentam um único HP.

Filtro é provado, sozinho não faz milagre, ou melhor, faz quase nada.

No caso do chip, acredito que pode haver aproveitamento, mas é uma questão complicada, pois dizem que nesses chips existem trocentos parametros e que quando os caras mexem interpolam pontos que foram definidos manualmente, deixando o carro mais beberrão e em muitos casos com problemas em lenta.

Acho que boa parte do que ele diz é real.

Ouvi alguns usuários afirmarem que os equipamentos (MEG/ignição) que eles trabalham funcionam mesmo.

Complicado, mas me interessei nos produtos do cara...

Postado em

existem casos e casos!

vou citar o exemplo do fiesta, os caras da ford hp fizeram teste parecido , e os resultados não foram muito diferente!

http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenh...odificacoes.htm

também retiraram o catalisador, no qual esse, deu diferença na potencia!

http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenh...dificacoes2.htm

tudo retirado do site:

www.fordhp.com.br

Postado em

Bemm..

foi comprovado que chip aumenta sim HP e TORQUE.. pois o biba do Roberto Junior foi nosso cobaia e fez o antes e o depois do chip no dyno!

agora resta saber o consumo como se manteve.

Postado em

eu noto diferença mensuravel entre as configs "com" e "sem" filtro.

sem o filtro, carro sobe de giro mais rapido, ganha torque em baixa, folego em alta...... enfim.....

Postado em

Isso é relativo, varia a qualidade do equipamento e a capacidade do motor.

de nada adianta botar um monte de tranqueira, se o motor 1.0 com 60 e tantos hp ja está no limite...

Tem muito motor que o chip comanda menor potencia p/ ter mais autonomia, economia, poluição, etc. Mas nao sao todos os motores né...

Em compensação tem muito chip vagabundo que de nada adianta.

Filtro esportivo só tem função se tiver escapamento esportivo, senao o ar que entra não sai, apenas afoga o motor e dá barulho... sem falar que tem todo o conjunto de velas, injeção, etc. Mecher no motor pela metade só vai trazer dor de cabeça...

edit: é claro que a diferença vai ser minima... não existem milagres..

Postado em
Bem, o passado dele pouco importa... Não vamos levar pra o lado pessoal.

:legal:

Mas se lerem lá o que ele diz, tem embasamento teórico/técnico e testes na prática.

Huahuauhahuauhahuahuahua...

Faça como ELE não fez. Estude um pouco de física ( Elétrica e mecânica ) e de química ( No tocante do processo de combustão ) e vc verá que ele SÓ fala mer**...

Na verdade, ele não fala mer**... Mas "meias verdades".

Só acho que exagera um pouco nas afirmações em diz que vários métodos não aumentam um único HP.

Sim... E pq vc acha que um simples sistema de ignição ( que existiram em inúmeras versões em revistas de eletrônica nas décadas de 60 e 70 ) funcionaria??? *rs*

Vc pode ter uma descarga que mais parece um relâmpago de forte ou uma simples centelha de descarga estática acumulada no seu corpo... A energia liberada na queima do combustível será SEMPRE a mesma... Até aqui, NENHUM hp a mais, por causa de uma ignição "mais potente".

Se um sistema de ignição original falhasse tanto a ponto de haver uma perda significativa de potência, o manco não seria aprovado perante as leis ambientais de emissões de poluentes, dado que o combustível só seria reduzido no escape, levando para a estratosfera os níveis de poluição do manco. Monoxido de carbono seria o de menos... Sem contar que o manco viveria com a parte alta do motor carbonizado, do carvão que alí formaria...

Filtro é provado, sozinho não faz milagre, ou melhor, faz quase nada.

Sim! Da forma que comumente é montado, de certo eles não trazem NENHUM benefício. Podemos calcular EM MÉDIA, que a cada 10°C no aumento da temperatura do ar admitido, o manco perde 1% da potência...

Se mal instalado, é preferível ficar com um sistema original. Fazer algo que realmente funciona, são outros quinhentos E, muitas vezes a "mulecada" não tah nem aí para esses aspectos. Seja ignorância ( Não de ser burro... Ignorante de não saber... ) ou seja por "pq meu vizinho fez, tmb farei!"....

Em preps aspro, vc dificilmente tira uma grande potência em um único componente/sistema... Vc sempre tira 1cv aqui, 3 alí, 2 acolá... E nisso vc já ganhou 5cv. Na "somatória", cada pequena solução dessas, será a diferença de uma prep bem feita, de uma simples "meteção de peças" no motor...

No caso do chip, acredito que pode haver aproveitamento, mas é uma questão complicada, pois dizem que nesses chips existem trocentos parametros e que quando os caras mexem interpolam pontos que foram definidos manualmente, deixando o carro mais beberrão e em muitos casos com problemas em lenta.

Sim... Existem centrais e centrais... Uma Fueltech usa a mais básica das estratégias de um manco injetado... E funciona. O quão bom, serão outros quinhentos. Já as Bosch Motronic que equipam a família 4 cil turbo da VW/Audi, tem "famílias" de mapas... Cada mapa com mais de 144 "pontos", entre outros refinamentos...

Saber em qual condição está a otimização almejada, vai da experiência do profissional, conhecimentos de mecânica obviamente e do dono do carro dizer/passar para o preparador do que está acontecendo...

Afinal ele é um cara só que arrumará na rua, o que algumas fábricas demoram até alguns anos e várias pessoas e equipamentos envolvidos...

Acho que boa parte do que ele diz é real.

Huahuauhahuahuauhahuauha...

Ficarei quieto... Sei que essa discussão fica "acalorada" depois de alguns posts...

*rs*

Ouvi alguns usuários afirmarem que os equipamentos (MEG/ignição) que eles trabalham funcionam mesmo.

*rs*

Lógico que funcionam! SNME ignições por descargas capacitiva, existem até hj nas pequenas motos ( 150cc e menores... ) e em equipamentos que tem por projeto, serem baratos. Mas não trazem nenhum "ganho" perante as ignições Kettering/Delco.

Complicado, mas me interessei nos produtos do cara...

Sim... Conheço pessoas que utilizam... E não tem o que reclamar...

Tmb não tem o que "conclamar" algum HP ganho com o uso dela...

-------------------------------------------------------------------------------

Enfim... Funcionar, funciona! Mas particularmente eu não gastaria dinheiro com esse módulo em específico. Compraria outro, mesmo mais sendo mais caro e importado.

Se for pegar um módulo CDI, que seja algo de melhor qualidade, do que pagar 10 "real" por uma caixa com "meia dúzia" de componentes com nenhuma tecnologia, pedregulhos e "lama asfáltica"...

<_<

Postado em
Caracas man!!!

Fiquei impressionado com as explicações do Loko!!! Valew cara!!

Loko rulez.

Sempre espero ele postar nos posts técnicos...

Tudo se resume a uma coisa que ele disse.

Preparação é assim mesmo.

1cv aqui, 3 ali, 5 lá... e vc já ganhou 8...

Até com turbo. Turbina um carro sem fazer escape, melhorar alimentação, etc... e você não vai ter o mesmo resultado.

filtro não faz milagre, tirar catalisador não faz milagre... o q eu sinto, é que melhora sensivelmente... você sente no pé... o carro fica ligeiramente mais livre, o giro sobe mais fácil... mas é claro que não dá pra ganhar 10cv num 1.0 assim...

E por ai vai.

Postado em

Pessoal, posso dizer do meu carro que utilizo um filtro da Dinamica, duplo fluxo...

O carro melhorou muito em subidas. A mudança foi muito perceptível e o consumo naum se alterou...

Tenho um FOrd Ka, 1.0 motor Endura...

Postado em

Galera,

vai mto tb do dono do carro... em não querer admitir ou melhor... ter o psicológico afetado... e as vezes o carro nao ganha nada nem perde... + por ter filtro esportivo o cara acha q o carro ta andando mais... isso chama-se PPDG: Processo Psicológico de Ganho.. hehueuhehuehue... serio galera... :vts

concordo em tudo q o Loko disse! :legal:

Jundas para todos!

Rapha

Postado em

imagem160qc3.th.jpg

imagem156largeqe2.th.jpg

Fizeram duas mediçoes com ele original!

A primeira deu 125,87 cavalos e a segunda deu 126,12 cavalos!! com 100% de alcool.

Videozinho dele no Dinamometro:

imagem159ve1.th.jpg

Depois do Chip dinamometro denovo!

Marco 142,62 cavalos!!

Detalhe, tanto original e depois com chip já estavam com filtro conico da K&N!

imagem165qw7.th.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...