Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaNcAdAo

Porque Dos Motores A Ar

Recommended Posts

Postado em
Tem certeza que é só motor a ar?

Eu chutaria o campo EM gerado pelo distribuidor / velas...

Tenho quase certeza que é só a ar .... pelo menos quando passa o Fusca da minha mãe faz bastante. Fica uns pontos de chuvisco na tela.

E o lance é que ocorre mesmo quando o carro está longe da antena. É uma dúvida antiga que eu tenho tbem.

Postado em
Tem certeza que é só motor a ar?

Eu chutaria o campo EM gerado pelo distribuidor / velas...

Tenho quase certeza que é só a ar .... pelo menos quando passa o Fusca da minha mãe faz bastante. Fica uns pontos de chuvisco na tela.

E o lance é que ocorre mesmo quando o carro está longe da antena. É uma dúvida antiga que eu tenho tbem.

tenta por bombril na antena euhehuaheuaauehauehaheuahu

Postado em

EMI = Eletromagnetical Interference e/ou o que é mais provável, RFI ( Radio Frequency Interference )

Interferência eletromagnética e Interferência por Rádio Frequência.

A primeira é pouco provável, uma vez que todos os carros emitem ( uns mais, outros menos... ) que é "gerada" por campos magnéticos "oscilantes" ( Bobinas, motores elétricos, bicos, alternadores, dínamos, etc... ).

A segunda é mais provável que tenha "inferido no sinal de Tv", dado à alguns fatores elétricos.

RFI é gerada PRINCIPALMENTE pelo chaveamento rápido de circuitos de alta corrente ( Parte de baixa tensão da bobina/bicos injetores ), por sistemas de alta tensão que não possuam "casamento" de impedâncias ( Parte de alta tensão do sistema de ignição ) e/ou pelo não uso de cabos resistivos ( Tmb por parte do casamento de impedâncias entre as extremidades do condutor de alta tensão... )

É algo mais ou menos assim...

*rs*

Preciso relembrar alguns conceitos disso... :P

Postado em

ehehhe extao.. =P

Se bem que RFI é um caso particular de EMI... apenas está na frequência destinada à "rádio" (leia-se: comunicações).

Postado em
ehehhe extao.. =P

Se bem que RFI é um caso particular de EMI... apenas está na frequência destinada à "rádio" (leia-se: comunicações).

Sim! ;)

Mas o pessoal não entende muito bem isso...

Se nego entendesse, e soubesse os prejuízos que esses efeitos tem, em eletrônica, nego não "enalteceria" tanto cabos e velas "diretos", né?

Muuuuuiiito menos acreditaria nas "promessas" e "milagres" que o "Seu" CM disse em algum lugar da net, afirmando que o módulo dele não produz interferências...

Huahuahuahua...

:legal:

Postado em

O problema tem a ver com o tipo de ignição, que é por platinado. Todo veículo com platinado produz esse problema, já que o platinado é um interruptor mecânico. No contato, além do pulso 12V, se cria muito ruído. Já a ignição eletrônica não produz. Por isto o platinado pede um capacitor. Se o capacitor está ruim, toda a sujeira elétrica pode interferir em aparelhos de rádio frequência.

Pra se ter uma idéia, isto tb acontece em pequenas chaves tipo push-botton... para equipamentos digitais se utilizam filtros pra eliminar essa sujeira, evitando erros.

Postado em
Muuuuuiiito menos acreditaria nas "promessas" e "milagres" que o "Seu" CM disse em algum lugar da net, afirmando que o módulo dele não produz interferências...

Huahuahuahua...

ahuahuahuhuauhahua

:vts:P

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...