Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Musashi

Mini Amplificador Gomes Da Costa

Recommended Posts

da hora hein

eu devo ter uma placa dessas jogada por aki

parabens ta da hora =p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da hora hein

eu devo ter uma placa dessas jogada por aki

parabens ta da hora =p

Obrigado.. :legal:

Existem várias placas de som antigas com esse tipo de chip, inclusive algumas PCI:

001small.jpg

002small.jpg

003small.jpg

Só não deixe virar Anchovas... o-o-

:P

[ ] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

CARA!!!!!!!!!!!!!!!

Muito boa essa tua idéia!!

Tu tens como passar um passo-a-passo do projeto??

Eu tenho umas 20 dessas placas paradas aqui em casa :rolleyes:

Ia ser ótimo montar um desses pra levar lá pra empresa e poder aproveitar umas caixas, sem aplificação que tenho aqui.

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

[]´s Medina

Compartilhar este post

Link para o post
Tu tens como passar um passo-a-passo do projeto??

O procedimento foi mais ou menos o seguinte:

A placa AWE64 modelo CT4500:

awe64-ct4500-1small.jpg

O circuito amplificador em sí é formado por esses componentes, destacados em azul:

awe64-ct4500-2small.jpg

Detalhe dos componentes, são sete capacitores, além do TDA1517:

awe64-ct4500-3small.jpg

Como não tenho ferramentas adequadas para dessoldar o TDA1517 sem danificá-lo, resolví cortar a placa em torno do CI, com a dremel, mais ou menos na linha vermelha:

awe64-ct4500-4small.jpg

Feito isso, substituí C84 e C83 por novos (a placa tem quase dez anos de uso) de mesmo valor.

C79 e C94 substituí por poliester 1uF.

C104 e C105 substituí por novos de 1500uF.

C78 foi mantido.

Para a alimentação, coloquei dois eletroliticos de 2200uF e um ceramico de 100nF em paralelo.

Não precisa de controle de volume porque o PC já tem, e também não precisa de chave liga/desliga por ser alimentado por fonte de tomada de 12V DC 1A, podendo ficar ligado o tempo todo.

O circuito final ficou assim:

awe64-ct4500-5small.jpg

[]-[]

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Musashi, pelo jeito vc curte um fone de ouvido tb! Sabe como ficaria esse circuito como amp de fone?

Ou vc já tem um projeto próprio para fones? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Musashi, pelo jeito vc curte um fone de ouvido tb! Sabe como ficaria esse circuito como amp de fone?

Ou vc já tem um projeto próprio para fones?  [¨]

Sim, gosto de fones de ouvido também!

Mas esse TDA1517 não serve para fones... ele tem um "hiss" de fundo que não incomoda no alto falante (só colando o ouvido no falante pra perceber) mas fica muito evidente no fone de ouvido. ;)

Para fones de ouvido, já montei alguns amplizinhos também... [¨]

O último foi esse aqui:

P1010037b.jpg

Baseado no TPA6120... tudo SMD.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da ideia vo ve na minhas tranqueira q ache tenho uma placa daquelas VESA ainda...deve ter uns trezentos anos..vou achar uma utilidade pra ela sem ser juntar poeira.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa , vendo isso me deu mais vontade ainda de fazer minha tranquera aqui em casa ...

eu tenho uma caixinha da IBM aqui que é alimentada com 12V , era daqueles computadores desktop (assim que escreve???) e poxa tocava MUUUUITO auto , muito legal mesmo ... tem até BASS BOST o amplificador hahaha

o que vou fazer é o seguinte , tirar o amplificador que está intacto , e ligar num par de falantes que tenho aqui da INFINITY , que tão jogados aqui a MUITO tempo , já que tenho caixa seladinha de 10L pra eles e tudo , vou fazer o esqueminha ae de colocar numa caixinha , e amplificar os falantezinhos pra escutar um sonzinho de léve hahahaha

Ou quem sabe , já fazer lógo uma adaptação na caixa de som mesmo ...

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa , vendo isso me deu mais vontade ainda de fazer minha tranquera aqui em casa ...

eu tenho uma caixinha da IBM aqui que é alimentada com 12V , era daqueles computadores desktop (assim que escreve???) e poxa tocava MUUUUITO auto , muito legal mesmo ... tem até BASS BOST o amplificador hahaha

o que vou fazer é o seguinte , tirar o amplificador que está intacto , e ligar num par de falantes que tenho aqui da INFINITY , que tão jogados aqui a MUITO tempo , já que tenho caixa seladinha de 10L pra eles e tudo , vou fazer o esqueminha ae de colocar numa caixinha , e amplificar os falantezinhos pra escutar um sonzinho de léve hahahaha

guto , essas caixas da IBM , são as que vem com falantes da Infinity , ou vc esta se referindo a outro par de falantes infinity de outra caixa ?

pergunto isso pq eu tenho uma par de caixas da IBM tb e os falantes são da infinity , e acho animal essas caixinhas , elas tem um som muito equilibrado , e descem bastante....

eu gostaria de saber fazer um amp pra essas caixas , devem ficar muito boas...

Compartilhar este post

Link para o post

guto , essas caixas da IBM , são as que vem com falantes da Infinity , ou vc esta se referindo a outro par de falantes infinity de outra caixa ?

pergunto isso pq eu tenho uma par de caixas da IBM tb e os falantes são da infinity , e acho animal essas caixinhas , elas tem um som muito equilibrado , e descem bastante....

eu gostaria de saber fazer um amp pra essas caixas , devem ficar muito boas...

ahhh , esqueci de falar , os falantes são de 3" por 1,5"...

minusculos pra oq eles tocam...!!

Compartilhar este post

Link para o post

as que eu tinha eram falantes de 2" e num tinha marca não ! hahaha

mais o que vou adaptar é com falantes de carro emsmo , 2 mids de aluminio de 5" , sobem bem demais , nem precisa de TW !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...