Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conde206

Som Hi Total

Recommended Posts

Postado em

Fala ae galera,tempos q naum poso aki no fórum.

Agora q to montando um novo som no meu carro novo,preciso da ajuda de novo da galera.

Então,por enqnt só tenho um cd player Pioneer P1Y e Kit 2 vias da kenwood nas portas da frente.Vamos ao q interessa to pretendendo botar esse sub na mala:

AW1251T400.jpg

Subwoofer Size 10"

Impedance Dual 4 ohms

Dual Voice Coil Yes

Peak Power Handling 600 watts approx.

RMS Power Handling 300 watts

Woofer Surround Foam

Woofer Composition N/A

Sealed Box Volume 0.75 - 2.0 cubic ft.

Ported Box Volume 0.65 - 2.4 cubic ft.

Sensitivity 91 dB

Frequency Response 28Hz - 1kHz

Xmax (millimeters) N/A

Top Mount Depth 4-5/8"

Cutout Diameter 9"

Warranty 1-year SE

E preciso saber q amp bota pra ele tocar?E tbm vo bota mais um kit 2 vias nas portas de trás...Ou seja,preciso de 2 ampz.Um pro sub e 1 pra voz.

A galera me ajuda ae,com relação ao q vai precisar(fiação,etc,etc).Pq kero comprar td de fora,e só levar pra instalar aki no Rio.

Agradeço ae,abração a todos!

Postado em

E cadê o som Hi total?????

PS: me perguntaram quase a mesma coisa em um tópico com nome quase identico q eu abri nos meus tempos de novatão...

Isso naum eh hi-fi e mto menos hi-end! o p1Y nem de longe é uma HU hi-fi, o kit kenwood é pra SPL e esse audiobahn tem q melhorar muito pra entrar nos aspirantes a hi-fi... é só dar uma olhada nas chamas da carcaça q da pra perceber q o AUDIO naum eh a maior preocupação!

Vc REALMENTE que um hi-fi total ou vai continuar nessa linha SPL com bons produtos (os produtos são bons, o sub naum, mas o resto é... só não primam por qualidade de audio, mas tem um bom SPL, são sólidos, confiáveis...) ?????

Se for partir pro ji-fi vai ter q mudar... TUDO!!!

Gabriel

Postado em

Não vou dar uma "receita" pq principalmente no hi-fi o gosto pessoal influencia demais!

Eu pensaria em uma HU mais precisa e com um audio melhor (Alpine ou um bom modelo da Clarion, ou se kiser apelar vai de Nakamichi)

Em termos de Kit... os MBquart, Focal, e Diamond são boas pedidas, com uma boa instalação qualquer boa linha dessas marcas fazem bonito!

Sub... se vc kiser pode tentar um NAR com uma caixa voltada pro SQ, ele tem potencial e é barato, seria uma boa opção em caso de orçamento limitado! Se o orçamento tiver mais livre um par de JL-w0 (presumindo que vc goste de um grave presente... nada exagerado) ou JL w3, ou mesmo um W6... se vc conseguir os Infinity Kappa perfect são excelentes, os subs diamond tbem creio que sejam uma opção interessante!

Cabos... bem, ai vai do que vc encontrar e puder pagar! pode usar RCA DIY e cabos Santo Angelo (low cost com bom desempenho) ou usar cabos top importados, esses eu não conheço nada, então não opino!

Amplificadores... esse é um problema! Conseguindo o JVC 6700 é uma boa opção para os kits! os Wharf tem um bom desempenho e agradam a muitos, os McIntosh são excelentes mas o preço é ALTO, os RF antigos podem ser opção... Amp envolve demais o gosto pessoal, o bom mesmo é ouvir varios pra ver oq agrada mais!

Para o Sub eu creio que os Wharf SPX sejam boa opção, dependendo da potencia pode ser algum RF antigo, a kicker tbem tem alguns amps bons pra sub!

eu naum colocaria kit atrás... se kiser colocar um par de coaxiais pro pessoal q sentar no banco de tras não reclamar muito já tá bom! Coloca escondidinho no local original e oq tocar tocou! Qdo naum tiver ninguem reclamando anula eles no FADER e pronto!

Alimentação... vai depender dos amps q vc usar!

O básico é isso!

Gabriel

Postado em
Não vou dar uma "receita" pq principalmente no hi-fi o gosto pessoal influencia demais!

Eu pensaria em uma HU mais precisa e com um audio melhor (Alpine ou um bom modelo da Clarion, ou se kiser apelar vai de Nakamichi)

Em termos de Kit... os MBquart, Focal, e Diamond são boas pedidas, com uma boa instalação qualquer boa linha dessas marcas fazem bonito!

Sub... se vc kiser pode tentar um NAR com uma caixa voltada pro SQ, ele tem potencial e é barato, seria uma boa opção em caso de orçamento limitado! Se o orçamento tiver mais livre um par de JL-w0 (presumindo que vc goste de um grave presente... nada exagerado) ou JL w3, ou mesmo um W6... se vc conseguir os Infinity Kappa perfect são excelentes, os subs diamond tbem creio que sejam uma opção interessante!

Cabos... bem, ai vai do que vc encontrar e puder pagar! pode usar RCA DIY e cabos Santo Angelo (low cost com bom desempenho) ou usar cabos top importados, esses eu não conheço nada, então não opino!

Amplificadores... esse é um problema! Conseguindo o JVC 6700 é uma boa opção para os kits! os Wharf tem um bom desempenho e agradam a muitos, os McIntosh são excelentes mas o preço é ALTO, os RF antigos podem ser opção... Amp envolve demais o gosto pessoal, o bom mesmo é ouvir varios pra ver oq agrada mais!

Para o Sub eu creio que os Wharf SPX sejam boa opção, dependendo da potencia pode ser algum RF antigo, a kicker tbem tem alguns amps bons pra sub!

eu naum colocaria kit atrás... se kiser colocar um par de coaxiais pro pessoal q sentar no banco de tras não reclamar muito já tá bom! Coloca escondidinho no local original e oq tocar tocou! Qdo naum tiver ninguem reclamando anula eles no FADER e pronto!

Alimentação... vai depender dos amps q vc usar!

O básico é isso!

Gabriel

:+1 Segue esse raciocínio que vc não vai jogar dinheiro fora e ficará muito bom seu sistema! :legal:

Postado em
Fala ae galera,tempos q naum poso aki no fórum.

Agora q to montando um novo som no meu carro novo,preciso da ajuda de novo da galera.

Então,por enqnt só tenho um cd player Pioneer P1Y e Kit 2 vias da kenwood nas portas da frente.Vamos ao q interessa to pretendendo botar esse sub na mala:

AW1251T400.jpg

Subwoofer Size 10"

Impedance Dual 4 ohms

Dual Voice Coil Yes

Peak Power Handling 600 watts approx.

RMS Power Handling 300 watts

Woofer Surround Foam

Woofer Composition N/A

Sealed Box Volume 0.75 - 2.0 cubic ft.

Ported Box Volume 0.65 - 2.4 cubic ft.

Sensitivity 91 dB

Frequency Response 28Hz - 1kHz

Xmax (millimeters) N/A

Top Mount Depth 4-5/8"

Cutout Diameter 9"

Warranty 1-year SE

E preciso saber q amp bota pra ele tocar?E tbm vo bota mais um kit 2 vias nas portas de trás...Ou seja,preciso de 2 ampz.Um pro sub e 1 pra voz.

A galera me ajuda ae,com relação ao q vai precisar(fiação,etc,etc).Pq kero comprar td de fora,e só levar pra instalar aki no Rio.

Agradeço ae,abração a todos!

seria um HI-SPL ???

Postado em

Bom, ja que voce tem esses equipamentos, pega um amp bom e um sub bom, tipo JL, image dinamics.

Monta o seu sistema bunitinho e fica curtindo ele, e quando voce resolver, troca o kit e o player, ai vai ser legal, voce vai poder perceber bem a diferença entre eles...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...