Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiagon9

Preciso De Ajuda Em Um Projeto De Sqpl

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum e novo no mundo do som automotivo. Minha intenção é montar um som de qualidade e potência e pelo que vi isso se encaixa no padrão SQ + SPL, também conhecido como SQPL, estou certo??? espero que sim...

Atualmente possuo os seguintes equipamentos instalados no meu carro, um GOL:

1 Pioneer AVH-P5700DVD

1 Módulo Megacharge 800w

1 Módulo Hurricane 4.120

1 Bravox 2K 12" 700RMS(não sei a impedância)

1 Kit 2 Vias Bravox Kevlar CS60K

1 Par Bravox Coaxial (não lembro o modelo agora)

1 Super Tweeter Falcon

1 Corneta Falcon

* caixa selada

sistema3koql7.jpg

Eu não estou satisfeito com o resultado, gastei de mais, mas não tenho o som que esperava ter, porque fui pela empolgação e pela conversa de vendedor. Outra coisa foi instalar meu som em loja qualquer.

É o seguinte, além dos equipamentos acima, possuo ainda os seguintes equipamentos que estão prontos para entrar em ação:

1 Pioneer DEH-P860MP

1 Kit 2 vias Diamond M361

1 Sub de 1200RMS (ganhei de um amigo, só sei a potência por enquanto, mas é bom segundo ele, veio da Europa, ele usava no carro dele e batia muito, nua caixa dutada acabada em acrílico).

Quero montar esse novo som em um Peugeot 307. Quero melhorar a qualidade e a potência, quero que bata pra fora também... O que vocês sugerem???

Já sei que tenho que:

- Dar um fim no Super Tweeter e na Corneta;

- Usar uma caixa dutada;

- Usar cabos RCA de qualida, fui aconselhado a usar Stinger ou Monster;

- Trocar o E2K por este novo Sub para aumentar a potência;

- Trocar os coaxiais pelo Kit Diamond;

- Usar pézinhos na frente;

- Comprar uma bateria auxiliar de 150A/h.

- Colocar o DEH-P860MP, porque a qualidade de configuração dele é muito maior que a do DVD; (digo isso pq meu som batia bem mais quano eu usava apenas ele).

- Mexer nos módulos! Estou pensando em pegar um Banda ICE pra empurrar o novo sub.

Dúvidas:

- Deixo qual módulo para empurrar os 2 Kits duas vias? O MegaCharge ou o Hurricane? O vendo os 2 e troco por um outro???

- Uso caixa dutada mesmo???

- Fica legal o resultado de 2 Kits duas vias???

PS: vou deixar meu som preparado para o meu PS2 slim também... rsrs...

Agradeço desde já pela atenção e por qualquer colaboração... valeu!

Abraços,

T9.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, sou novo no fórum e novo no mundo do som automotivo. Minha intenção é montar um som de qualidade e potência e pelo que vi isso se encaixa no padrão SQ + SPL, também conhecido como SQPL, estou certo??? espero que sim...

1 Pioneer AVH-P5700DVD

1 Módulo Megacharge 800w

1 Módulo Hurricane 4.120

1 Super Tweeter Falcon

1 Corneta Falcon

* caixa selada

sistema3koql7.jpg

Eu não estou satisfeito com o resultado, gastei de mais, mas não tenho o som que esperava ter, porque fui pela empolgação e pela conversa de vendedor. Outra coisa foi instalar meu som em loja qualquer.

É o seguinte, além dos equipamentos acima, possuo ainda os seguintes equipamentos que estão prontos para entrar em ação:

1 Pioneer DEH-P860MP

1 Sub de 1200RMS (ganhei de um amigo, só sei a potência por enquanto, mas é bom segundo ele, veio da Europa, ele usava no carro dele e batia muito, nua caixa dutada acabada em acrílico).

Quero montar esse novo som em um Peugeot 307. Quero melhorar a qualidade e a potência, quero que bata pra fora também... O que vocês sugerem???

Já sei que tenho que:

- Usar uma caixa dutada;

- Colocar o DEH-P860MP, porque a qualidade de configuração dele é muito maior que a do DVD; (digo isso pq meu som batia bem mais quano eu usava apenas ele).

- Mexer nos módulos! Estou pensando em pegar um Banda ICE pra empurrar o novo sub.

Dúvidas:

- Deixo qual módulo para empurrar os 2 Kits duas vias? O MegaCharge ou o Hurricane? O vendo os 2 e troco por um outro???

Abraços,

T9.

Sugestiono que você venda tudo, menos o cd-player.

Caso você se interesse em montar um som legal, passarei alguns esquemas.

1º - Montagem:

2 - Subs Spyder Nitro 12" - 700WRMS;

1 - Amplificador - B-52 - ZL 4240 1400 RMS 4 canais/Bridge 2 canais;

1 - Amplificador - MXR - SB-4.90HL 300W RMS 4 canais

4 - Drivers Selenium D305 Titãnio (75WRMS);

4 - Cornetas (bocas).

2 - Baterias MXR - 650A

2º - Montagem:

2 - Subs Bomber Bicho Papão 12" - 550WRMS;

1 - Potência Pile Drive 4.1N (Aquarius) - 1.100WRMS;

4 - Cornetas (bocas).

2 - Baterias MXR - 650A

3º - Montagem:

2 - Subs Bomber Bicho Papão 12" - 800WRMS;

2 - Potências Megacharge - 800WRMS (igual a sua);

4 - Cornetas (bocas).

2 - Baterias MXR - 650A;

4º - Montagem:

2 - Subs Bomber Comp 12" - 1.500WRMS;

2 - Potências Megacharge - 1.500WRMS;

4 - Cornetas (bocas).

2 - Baterias MXR - 850A;

5º - Montagem:

2 - Subs Bomber Comp Four 12" - 3.200WRMS;

8 - Potências Megacharge - 800WRMS;

1 - Potência Megacharge - 1.500WRMS;

20 - Drivers Selenium D305 Titãnio (75WRMS);

20 - Cornetas (bocas).

9 - Baterias MXR - 850A;

Compre subs de 10" ou 12". Ocupa menos espaço e fazem o mesmo barulho!

Você não se arrependerá caso faça qualquer uma dessas montagens. A caixa dependerá das especificações técnicas do SUB. Faça uma caixa com DUTOS, porque existem pessoas que montam sem dutos, dando uma diferença enorme! Não se esqueça de pedir a um PROFISSIONAL!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ouvir estes camaradas que colocam estas "bostas" de sons vai gastar muito e não ficar satisfeitos. Que mané Trio-SPL!!! O negócio é fazer BARULHO! Bomber, Aquarius, Banda, MXR são um dos melhores equipamentos, campeões várias vezes em competição! Se você quiser deixar "babacas" de boca aberta, faça uma montagem daquelas que te passei, de preferência a 3ª ou a 4ª. Vá até o site www.netsound.com.br que você encontrará todos os preços. Os SUBS Bomber Comp e Comp Four você encontrará no site www.techcar.com.br.

Estou te passando estes esquemas para que você veja o resultado do seu investimento, ao contrário do seu sonzinho. Se quizer fazer "neguinho" baixar a tampa do carro é só colocar.

Não ouça estes caras que acham que sabe alguma coisa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no seu lugar faria o seguinte:

1-Trocaria o hurricane por um audiobank 4100

1.1- Caso vc queira fidelidade no stereo e tiver grana pra gastar 1 wharf clean é uma otima opção

2-Trocaria o megacharge pelo SD2300 ou MTX1500.1

3-Compre os coaxiais diamond

3.1- Troque o kit bravox por um MB Quart (só trocaria os bravox por essas diamond se fosse pegar o wharf, se não eu manteria !

4-Caso vc queira mais spl use dutada, caso queira mais fidelidade selada

5-pesquisaria sobre esse sub e pegaria as medidas do duto litragem da caixa e mandaria em algum bom instalador pra fazer a parte de caixa e pezinhos, diferente desse ultimo que vc foi!

6-Pegaria um Mega Capacitor de 3 a 6 farads

Acredito que vc não tenha ficado satisfeito com seu sistema pq:

1-e2k é pessimo pra trio tive 1 e conheço esse sub, não toca nada de mala aberta, por isso nem me atrevi a colocar corneta!

2-e2k mal alimentado toca menos ainda tanto pra dentro quanto pra fora

Pelo que vi das mudanças que vc quer fazer o q quer é som de qualidade com muita pressão SQPL

Caso vc va abrir a mala pra dar som externo ignore todo esse projeto e crie um novo topico na area de trio, mas vc demonstrou claramente que quer abandonar cornetas e sts!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vai fica legal soh tiraria essa corneta e o ST, e fazia um caixa direitinha pq essa parece que vc já compro pronta.

Compartilhar este post

Link para o post

1.1- Caso vc queira fidelidade no stereo e tiver grana pra gastar 1 wharf clean é uma otima opção

3.1- Troque o kit bravox por um MB Quart (só trocaria os bravox por essas diamond se fosse pegar o wharf, se não eu manteria !

5-pesquisaria sobre esse sub e pegaria as medidas do duto litragem da caixa e mandaria em algum bom instalador pra fazer a parte de caixa e pezinhos, diferente desse ultimo que vc foi!

1-e2k é pessimo pra trio tive 1 e conheço esse sub, não toca nada de mala aberta, por isso nem me atrevi a colocar corneta!

Pelo que vi das mudanças que vc quer fazer o q quer é som de qualidade com muita pressão SQPL

Caso vc va abrir a mala pra dar som externo ignore todo esse projeto e crie um novo topico na area de trio, mas vc demonstrou claramente que quer abandonar cornetas e sts!

Fala sério! São caras como esse que escreveu esse tanto de besteiras que você não deve dar ouvidos. Eles estão acostumados com sonzinhos!!!!!!!!!!!! NÃO ADIANTA MONTAR ESSAS BOSTAS!!!!!!!!!!!! VAI GASTAR COM PORQUEIRAS E SE ARREPENDERÁ DEPOIS!!!!!!!! NÃO OUÇA ESSES CARAS. ELES USAM TERMOS TÉCNICOS, MAS NÃO ENTENDEM NADA DE SPL!!!!!!!!!!!!!!!!! SE QUISER SONZINHO ESCUTE ESSES CARAS, MAS SE QUISER UMA COISA QUE FAÇA BARULHO E QUE NÃO TE DESAPONTE QUANDO ABRIR EM PÚBLICO FAÇA UM DAQUELES ESQUEMAS ACIMA CITADOS.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

realmente gosto é indiscutivel, mas eu sujiro antes vc ouvir varios sistemas para escolher o q adapta melhor ao seu gosto!

eu particularmente eu! prefiro um som de qualidade em detrimento do volume, mas isso sou eu com meus ouvidos, no qual eu prefiro ouvir alguma boa musica, q ajuda a relaxar, do q ouvir corneta berrando em minha direção!

quanto ao sub, um grave forte é legal, e se vc vai ganhar um sub de 1200rms, primeiro descubra q sub é, e poste aqui, e ai começa-se a definir o seu set!

quanto a falarem que ninguém aqui sabe nada, eu admito no meu caso, pois tem muita coisa pra eu aprender ainda, e esse primeiro passo que é o reconhecimento, é o vai me levar a conhecer alguma coisa!

E muita gente aqui vai concordar!

abraços e boa sorte na montagem do sistema! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
realmente gosto é indiscutivel, mas eu sujiro antes vc ouvir varios sistemas para escolher o q adapta melhor ao seu gosto!

eu particularmente eu! prefiro um som de qualidade em detrimento do volume, mas isso sou eu com meus ouvidos, no qual eu prefiro ouvir alguma boa musica, q ajuda a relaxar, do q ouvir corneta berrando em minha direção!

quanto ao sub, um grave forte é legal, e se vc vai ganhar um sub de 1200rms, primeiro descubra q sub é, e poste aqui, e ai começa-se a definir o seu set!

quanto a falarem que ninguém aqui sabe nada, eu admito no meu caso, pois tem muita coisa pra eu aprender ainda, e esse primeiro passo que é o reconhecimento, é o vai me levar a conhecer alguma coisa!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Não procuro confusão! Para montar um som EXTERNO não adianta colocar médios !!!!!!!!!!!!!!!!! Ou você monta um som SPL ou você monta um som com altofalantes!!!!!! Subwoofers são subwoofers e altofalantes são altofalantes! Quem discute a qualidade BOMBER, SELENIUM, AQUARIUS, BANDA ou MEGACHARGE, não entende absolutamente nada de som! O camarada pergunta o que deve trocar em seu som para que tenha mais qualidade!!!!!!!!!!!!!!! Não pediu para trocar 6 (seis) por meia dúzia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se vocês não entendem nada de som ou muito pouco, não postem tais informações! Já coloquei 6 (seis) médio-graves (EROS) em meu carro, com várias potências (BOSS), mas passei as maiores vergonhas da minha vida. Portanto, quando vejo que alguém está completamente errado ao descrever equipamentos para outrem, fico muito indignado! Foi atrás de comentários errados que gastei, com dois sons, 10 (dez) mil reais atoa! Sendo assim, agradeço pela compreensão de todos, mas peço-lhes que procurem se informar melhor antes de passar esquemas fajutos aos usuários desse fórum. Agradecido.

BOMBER COMP FOUR (QUALIDADE INDISCUTÍVEL).

Compartilhar este post

Link para o post

1 Pioneer AVH-P5700DVD

1 Módulo Megacharge 800w

1 Módulo Hurricane 4.120

1 Super Tweeter Falcon

1 Corneta Falcon

* caixa selada

sistema3koql7.jpg

1 Pioneer DEH-P860MP

Já sei que tenho que:

- Usar uma caixa dutada;

Dúvidas:

Abraços,

T9.

AMIGO,

VOCÊ DEVE OBSERVAR QUAL É A POTÊNCIA EM RMS DO MÓDULO E A POTÊNCIA EM RMS DO SUB. SE VOCÊ COLOCAR UMA BANDA ICE DE 1.800W RMS PARA TOCAR UM SUB DE 1.200W RMS, ACABARÁ TORRANDO SEU SUB. ANALISE SE EXISTE NO MERCADO POTÊNCIAS E SUBS COM A MESMA QUANTIDADE DE W RMS. O MESMO DIGO QUE NÃO ADIANTA COLOCAR UM SUB DE 1.200W RMS E UMA POTÊNCIA DE 800W RMS. A QUANTIDADE DE W RMS DEVERÁ SER IGUAL ENTRE A POTÊNCIA E O SUB. NUNCA COLOQUE EQUIPAMENTOS COM W RMS DIFERENCIADOS E SEMPRE LEMBRE DE OBSERVAR AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE SEUS SUBWOOFERS PARA A MONTAGEM DAS CAIXAS, É MUITO IMPORTANTE.

É UMA PENA QUE NÃO POSSO MOSTRAR AS FOTOS DO MEU ANTIGO SOM. TENTEI POSTÁ-LAS, MAS SEUS TAMANHOS SÃO INCOMPATÍVEIS COM OS ESPECIFICADOS PELO AUTOR DESTE FÓRUM.

PARA QUAISQUER ESCLARECIMENTOS, POSTE NESTE FORUM.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, o Bomber Comp deve ter passado um tempão pesquisando sobre amplificadores e subs com potencias iguais, para casar certinho... Olha que interessante isto!

Detalhe para a resposta plana e extendida dos seus projetos.

Gostei mais do 5º projeto, dois de doze (detalhe que são subs de competição, duros e que não servem para o dia-a-dia) e 20 cornetas,

Aqui no fórum não tem problema, quer um projeto, é pá-pum!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se ninguém seguir o que ele fala, fica até engraçado ler essas receitas prontas..... parece algo inofensivo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso ser um zero a esquerda em conhecimentos de som, mas tenho certeza que não queimaria um sub de 1200 em um modulo de 1800, pelo simples fato de conhecer um negocio chamado ganho e pra vc ficar de boca aberta eu já coloquei um sub de 400rms em um modulo de 1200 e não queimou! O.O Fantastico isso :rolleyes:

Colocar um sub com potencia 20% abaixo da potencia maxima do modulo evita que o modulo trabalhe no seu limite, evitando distorção, e uma possivel queima do sub, fazendo com que o modulo trabalhe folgado, é logico que isto não é uma regra como vc pregou, a potencia do modulo pode ser até o dobro da potencia suportada pelo sub que se o instalador tiver bons conhecimentos tecnicos, ferramantas como osciloscopio, multimetro e outros ele irá garantir que o sub não queime por distorção nem por excesso de potencia, lembrando que os alto falantes em geral suportam uma potencia maior do que a nominal se o sinal for limpo de distorções!

Compartilhar este post

Link para o post

1 Pioneer AVH-P5700DVD

1 Módulo Megacharge 800w

1 Módulo Hurricane 4.120

1 Super Tweeter Falcon

1 Corneta Falcon

* caixa selada

sistema3koql7.jpg

1 Pioneer DEH-P860MP

Já sei que tenho que:

- Usar uma caixa dutada;

Dúvidas:

Abraços,

T9.

AMIGO,

VOCÊ DEVE OBSERVAR QUAL É A POTÊNCIA EM RMS DO MÓDULO E A POTÊNCIA EM RMS DO SUB. SE VOCÊ COLOCAR UMA BANDA ICE DE 1.800W RMS PARA TOCAR UM SUB DE 1.200W RMS, ACABARÁ TORRANDO SEU SUB. ANALISE SE EXISTE NO MERCADO POTÊNCIAS E SUBS COM A MESMA QUANTIDADE DE W RMS. O MESMO DIGO QUE NÃO ADIANTA COLOCAR UM SUB DE 1.200W RMS E UMA POTÊNCIA DE 800W RMS. A QUANTIDADE DE W RMS DEVERÁ SER IGUAL ENTRE A POTÊNCIA E O SUB. NUNCA COLOQUE EQUIPAMENTOS COM W RMS DIFERENCIADOS E SEMPRE LEMBRE DE OBSERVAR AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE SEUS SUBWOOFERS PARA A MONTAGEM DAS CAIXAS, É MUITO IMPORTANTE.

É UMA PENA QUE NÃO POSSO MOSTRAR AS FOTOS DO MEU ANTIGO SOM. TENTEI POSTÁ-LAS, MAS SEUS TAMANHOS SÃO INCOMPATÍVEIS COM OS ESPECIFICADOS PELO AUTOR DESTE FÓRUM.

PARA QUAISQUER ESCLARECIMENTOS, POSTE NESTE FORUM.

WHHHHHOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AbelBoys Detected [o_]

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe, o Bomber Comp deve ter passado um tempão pesquisando sobre amplificadores e subs com potencias iguais, para casar certinho... Olha que interessante isto!

Detalhe para a resposta plana e extendida dos seus projetos.

Gostei mais do 5º projeto, dois de doze (detalhe que são subs de competição, duros e que não servem para o dia-a-dia) e 20 cornetas,

Aqui no fórum não tem problema, quer um projeto, é pá-pum!

Esse é o projeto do Bomber Comp Four para o dia-a-dia e de qualidade [o_]:pirou: ??? ahahahahahhahahah, Ou ele é do Goiasão, Distrito Federal, pra gostar de tantas parafernalhas assim ou então é de outro planeta! Me desculpe pela piada, mas essa é a questão. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...