Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavohipolito

Como Fazer Corte Subsonico No Pc?

Recommended Posts

Eu tenho aqui ligado no meu pc 2 over 18/800 ligados em um appotek k6b... Minha placa de som Audigy 7.1 me permite que eu faça o corte LP, que eu posso definir de 10 a 200Hz... O problema é que não ví nenhuma função de corte subsonico, queria cortar em 30hz, pois tem certas músicas que tem graves com frequencias muito baixa e os overs excursionam muito, mas muito mesmo, e por mais que o volume esteja baixo eles chegam a bater a bobina, fazendo aquele "PLAC" (isso só aconteceu umas 2 vezes, eu parei a música na hora e graças a Deus não danificou nada).

Atualmente faço um corte tosco do WMP de -14Db em 30hz que ajuda um pouco, mas não resolve o problema... Será que vou precisar comprar mesmo um crossover? ou tem alguma maneira mais barata de fazer esse corte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso vc usaria um corte passa banda.. sendo q o High Pass seria o subsonico e o Low Pass seria o corte do sub. Ex.: Se quer um subsonico em 40hz.. e LP em 120hz.. eh soh colocar um passa banda com HP em 40hz e LP em 120hz.... mas isso se sua placa de som permitir isso! :legal:

EDIT: tu pode comprar um cross passivo e colocar direto na caixa dos over, com High Pass em 30hz.. ou comprar um cross mesmo! Mas se tu tiver as manha, pode fazer um circuito pro Subsonico com uma placa impressa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
no caso vc usaria um corte passa banda.. sendo q o High Pass seria o subsonico e o Low Pass seria o corte do sub. Ex.: Se quer um subsonico em 40hz.. e LP em 120hz.. eh soh colocar um passa banda com HP em 40hz e LP  em 120hz.... mas isso se sua placa de som permitir isso! :legal:

EDIT: tu pode comprar um cross passivo e colocar direto na caixa dos over, com High Pass em 30hz.. ou comprar um cross mesmo! Mas se tu tiver as manha, pode fazer um circuito pro Subsonico com uma placa impressa :legal:

Então cara... Aqui no meu pc eu só achei LP, da uma olhada:

corte.JPG

Procurei em tudo quanto é lugar e não achei HP... Ai queria saber se alguém sabe como eu posso fazer isso pelo pc ou de uma maneira mais barata possível de fazer esse subsonico...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais barata?

Capacitores: corte em 6 db/8ª

Se não for suficiente, você poderá entrar em contato com a Alchemy e pedir para eles confeccionarem um crossover hi-pass a 30Hz, 12dB/8ª. Acredito que deve sair uns 50 reais cada cross desses.

Corte diretamente pela placa de som também nunca vi... somente low-pass... na minha NForce 2 funciona muito bem.

Espero ter ajudado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho aqui ligado no meu pc 2 over 18/800 ligados em um appotek k6b... Minha placa de som Audigy 7.1 me permite que eu faça o corte LP, que eu posso definir de 10 a 200Hz... O problema é que não ví nenhuma função de corte subsonico, queria cortar em 30hz, pois tem certas músicas que tem graves com frequencias muito baixa e os overs excursionam muito, mas muito mesmo, e por mais que o volume esteja baixo eles chegam a bater a bobina, fazendo aquele "PLAC" (isso só aconteceu umas 2 vezes, eu parei a música na hora e graças a Deus não danificou nada).

Atualmente faço um corte tosco do WMP de -14Db em 30hz que ajuda um pouco, mas não resolve o problema... Será que vou precisar comprar mesmo um crossover? ou tem alguma maneira mais barata de fazer esse corte?

Dá uma olhada na parte de crossovers dessa matéria: http://www.mrweb.com.br/fvm/home/pcserver.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se vc usar winamp ao invez do wmp, vc pode ir la no site deles q tem uma variedade mto grande de plugins... ai vc pode pegar algum q tenha um equalizador parametrico e fazer o corte...

(eu uso um dsp q permite vc usar os pluguins do directx, ai vc pode ir adicionando e formando uma corrente com eles, se nao me engano, chama adapt-x)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, se vc usar winamp ao invez do wmp, vc pode ir la no site deles q tem uma variedade mto grande de plugins... ai vc pode pegar algum q tenha um equalizador parametrico e fazer o corte...

(eu uso um dsp q permite vc usar os pluguins do directx, ai vc pode ir adicionando e formando uma corrente com eles, se nao me engano, chama adapt-x)

eh mesmo! tem mtos pluguins uteis pro winamp! =)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...