Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

D. Castro

Triaxiais De 5" Na Porta Do Corsa

Recommended Posts

Olá amigos!

estava aqui com 2 triaxiais selenium multisystem, de 5", ligados ao computador, e acabei vendendo para um amigo, q estava com 1 som muito precário, 2 falantes de 10" selenium de 100 wrms, bem antigos, e 2 st novik, isso no tampão,e sem amp. nenhum.

como ele nao keria gastar muito, sugeri q colocasse 2 falantes nas portas e deixasse os do tampão, mas usando os woofer só pra grave, cortado pelo player ( é um pionner que tem o recurso FIE, nao me lembro o modelo agora)

o problema maior foi prender esse falante na porta, já que só axei o aro adaptador de 6", entao a solução q encontramos foi cortar um papelão grosso no tamanho do adaptador, e depois abrir um buraco no papelão no tamanho certo.

só usamos papelão porque era fim de semana e nao encontramos um tal de eucatex, ou duratex, nao sei se é esse o nome, é um tipo de madeira(?) bem fininha.

O pepelão foi preso no suporte com parafusos e muita cola, e onde ele foi furado/cortado tb apliquei muita cola, pra evitar q esferelasse, e depois que os falantes já estavam colocados no suporte, coloquei mais cola nos parafusos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora tive problemas em passar a fiação, ai fiz por fora mesmo, aguem sabe como faço pra colocar o fio por dentro daquele conector que tem vários fios?

na porta do motorista o fio entra por esse buraco circulado de amarelo. nao sei pq, mas a porta do mot. ficou mais organizada q a outra :pirou: axo q foi pq fiz ela por ultimo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa... eu tenho uma picape corsa. no meu caso peguei 2 pedaços de mdf e cortei com a tico-tico e fiz um suporte. ficou bom... o fio .. se vc abrir a porta e observar bem tem um buraco pra passar fiação lah, pelo menos até hoje todos os corsas que vi tem.

qualquer coisa te mando um foto de onde ele se localiza.. pode me passar uma MP

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
o fio .. se vc abrir a porta e observar bem tem um buraco pra passar fiação lah, pelo menos até hoje todos os corsas que vi tem.

bem, eu tentei passar o fio por aquele conector q tem vários fios(vidro elétrico, travas...) mas nem consegui retirá-lo, e como tava com pressa, acabou ficando assim. mas quando tiver tempo vou ajeitar isso.

porta do motorista com o porta-trecos no lugar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um corsa e mexi muito no som dele. Sempre que precisei de passar o fio eu usei um arame como sonda. Assim era fácil passar o fio. Nunca tive que retirar o conduíte do lugar.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tentei mexer nesse conector do Corsa, os canais que não eram usados estavam fechados, nunca consegui mexer ali.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...