Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro.barros2004

Modulo De Automovel Em Pc

Recommended Posts

usa os fios (do molex da fonte, aqueles pra ligar HD e CD-rom) amarelo como positivo e preto como negativo! ali sao exatos 12v! :legal:

Soh lembrando.. se for a mesma fonte pro amp e pro PC, e o amp 'puxar' mto do amp, pode desligar o pc (desarmar a fonte) ou ate danificar alguma peça do pc! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
usa os fios (do molex da fonte, aqueles pra ligar HD e CD-rom) amarelo como positivo e preto como negativo! ali sao exatos 12v! :legal:

Soh lembrando.. se for a mesma fonte pro amp e pro PC, e o amp 'puxar' mto do amp, pode desligar o pc (desarmar a fonte) ou ate danificar alguma peça do pc! ;)

obrigado pela dica,mas eu keria saber como liga a saida do modulo no pc ,pois tenho uma fonte de 12v separada para ligar o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

ah.. ele queria saber o sinal.. e nao a alimentacao! :P rs Tipow.. se tiver RCA, eh soh puxar um p2 estereo -> RCA... mas se nao tiver, vai ter q ligar nas caixinhas de som (usando-as como pre) ou comprar um PRE RCA :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ah.. ele queria saber o sinal.. e nao a alimentacao! :P rs Tipow.. se tiver RCA, eh soh puxar um p2 estereo -> RCA... mas se nao tiver, vai ter q ligar nas caixinhas de som (usando-as como pre) ou comprar um PRE RCA :legal:

P2 ESTERIO ?

COMO?

SE COM O MODULO RCA FOR MAIS FACIL EU ARRUMO UM AMPLIFICADOR RCA

Compartilhar este post

Link para o post

SAIDAS RCA? Acho meio dificil! A nao ser q estejamos falando de um fosgate ou JBL!

Arruma um amp com entradas RCA q eh mais facil! Cabo p2 eh aqueles de fone de ouvido (ou de caixinhas de computador!).. arruma numa eletronica (ou loja de audio e video) um cabo p2 estereo -> RCA (com uma ponta tipo fone de ouvido outra com 2 Rcas) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
SAIDAS RCA? Acho meio dificil! A nao ser q estejamos falando de um fosgate ou JBL!

Arruma um amp com entradas RCA q eh mais facil! Cabo p2 eh aqueles de fone de ouvido (ou de caixinhas de computador!).. arruma numa eletronica (ou loja de audio e video) um cabo p2 estereo -> RCA (com uma ponta tipo fone de ouvido outra com 2 Rcas) :legal:

isso, foi mal aí me esprecei mal , sao entradas rca.

mas valeu pela dica , e quer dizer entao que não danifica meu pc ?

é so ligar o referido cabo na saida da caixinhas de som do pc depois ligar na entrada rca ,e é só? logico que depois de alimentar o modulo com 12v e por altofalantes ligados na saida do amplificador.rsrsrsrsrrsrs fui mais especifico porque se não :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai q vc escreveu msm......

eu faço isso aqui em casa... só q ligo em uma bateria de caminhão q eu tenho e uso as vezes... ela fica ligada num nobreak pegando uma carga... e as vezes ligo no pc.. numa cx dutada com dois Super Blue de 12" e um PB 1010 empurrando... ligado no som do PC....

a grave é tão F O D A dentro de casa que os lugares onte de rebaixamento de gesso parece q vão cair! as portas vibram com fooorça, janelas tremem uma barbaridade..

OS VIZINHOS A D O R A M !!! :pirou:

hauahuhauhahauhauhauhauaa :vts

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando.. cuidado com isso! Aqui em casa tem um forro e quando eu ligo meus IMPP 10' com um volume razoavel, parece q o forro daqui vai cair.. porem eh de MADEIRA e bem pregada.. nao tem perigo! mas aih em tua casa, com forro de gesso... eu nao abusaria mt se fosse vc! =(

Leandro.. nao tem problema nenhum! O pior q pode acontecer eh se o amp for mt forte a fonte nao suportar.. mas aih vai da sua consciencia! rs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que vcs sabem fazer o que eu estou pretendendo rs...

Bom eu tenho os seguintes equipamentos em casa

1 bomber upgrade

1 kit duas vias VFX-165 visteon ( nao consigo vender porisso vou usa-lo)

1 modulo stetsom 4 x 60 rms mosfet

primeiro gostaria de fazer duas caixas de som com 1 mid e 1 tweeter do kit.... e depois uma caixa band pass , acho que é isso ( aquela caixa que nao aparece o sub, ele fica interno na caixa apenas com o duto) porém não sei a litragem das caixas.. bom isso é o de menos..

eu queria saber com eu faço para ligar tudo isso na tomada...

vi que o amigo ai vai usar uma fonte de pc para ligar o sistema é isso mesmo??

eu tenho uma aqui sobrando.. queria saber como alimentar e como seria o esquema de ligação do audio....

o esquema das caixinhas com o mid e o tweeter sera que fica bom?

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Ôpa, acho que vai ficar bom sim. Aki em casa por exemplo tenho um kit 2 vias da sony 6" e um sub de 12 também da sony de 300rms e um amp PWR1002. o som é bem gostoso e forte!

Vai fundo, vai ficar melhor que muito Home Theater por aí :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ôpa, acho que vai ficar bom sim. Aki em casa por exemplo tenho um kit 2 vias da sony 6" e um sub de 12 também da sony de 300rms e um amp PWR1002. o som é bem gostoso e forte!

Vai fundo, vai ficar melhor que muito Home Theater por aí :legal:

amigo como vc fez a alimentação do modulo ? compro umafonte? ta usando uma de pc?? as caixinhas vc fez selada ou dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom é o seguinte, eu não usei uma fonte automotiva por ela ser um pouco cara, fiz assim: usei uma bateria de 60ah que eu tinha parada por aqui e dois carregadores lentos de bateria. Esses carregadores vc encontra em supermercados ou elétricas automotivas e custam 15 a 20 reais e o ruim é que eles carregam a uma taxa de 10 ah/hora, isso quer dizer que a bateria demora um pouco pra carregar, mas com som no talo e no consumo máx do 1002, posso ficar umas 3 a 4 horas sem a tensão baixar. Ah, é claro uso um voltímetro para saber quando a bat está carregada e de vez em quando desligar os carregadores e também pra saber a hora de carregar. É meio chato, mas comparando com uma fonte que custa entre 150 e 200 usada, acho que valeu mais a pena!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tem um cara no mercadolivre que eu achei um conversor desses de 12 p/220, que ta vendendo por R$90,00 vale a pena??

pra eu ouvir o som em casa na sala , musicas com batidas ( dance) e pra ver filmes na sala por exemplo que caixa ficaria legal eu fazer? selada? dutada? ou aquela que o sub fica interno , so com o duto?

Compartilhar este post

Link para o post

Jundbody.. tu tem tudo pra ter um bom som! Faz duas caixinhas pro kit 2 vias numa litragem boa.. dutada.. e coloca eles la.. faz tipo caixa de micro system mesmo.. com o falante e o tw logo acima! Quanto ao amp.. procura botar low pass beem baixo, na csa dos 80hz pelo menos!

Quanto `a fonte, depende da 'amperagem' dela.. procura ver quanto seu stetsom consome.. ela tem q fornecer pelo menos o valor exato do q ela vai consumir! Mas fontes geralmente sao carinhas mesmo! =(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...