Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nicchio

Ferramentas Necessárias

Recommended Posts

Pessoal, estou pensando em eu mesmo fazer a caixa do sub, porem não tenho NADA aqui e não sei as ferramentas necessárias e nem por onde começar. RSRS!

Gostaria de saber com vcs, quais ferramentas vou precisar para montar uma caixa do 0 a "perfeição".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, estou pensando em eu mesmo fazer a caixa do sub, porem não tenho NADA aqui e não sei as ferramentas necessárias e nem por onde começar. RSRS!

Gostaria de saber com vcs, quais ferramentas vou precisar para montar uma caixa do 0 a "perfeição".

Boa tarde!

Algumas ferramentas necessárias e imprescindíveis:

1 - Serra tico-tico de boa qualidade.

2 - Serra circular com disco de widea - Opcional, mas que facilitará muito o serviço e acabamento.

3 - Furadeira e brocas de diversas medidas - 2 a 8 mms.

4 - Chaves de fenda e Philips.

5 - Madeira MDF.

6 - Pregos ou parafusos.

7 - Cola para madeira.

8 - Cola de contato ou similar

9 - Revestimento - Carpete ou courvim.

10 - Silicone para vedação interna.

11 - Cabos para o sub.

12 - Material fono absorvente ( Eu utilizo com ótimos resultados)

13 - Duto de plástico ou cano de PVC na medida.

14 - Cola quente e aplicador (Patéque)

15 - Muita Boa Vontade e Capricho!!!!!!!!!!

Acho que é isto, para começar e apavorar!

Abraço!

Marcelo - marceloscartozzoni@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

opa, blz pura velho!

vou estar providenciando esse material e mais pra frente vou colocar a mão na massa, vamos ver se consigo fazer alguma coisa, se não conseguir.... fazer oq?!?!!!

Compartilhar este post

Link para o post
opa, blz pura velho!

vou estar providenciando esse material e mais pra frente vou colocar a mão na massa, vamos ver se consigo fazer alguma coisa, se não conseguir.... fazer oq?!?!!!

Precisa providenciar isto aliado a muita vontade e capricho, pois já vi cada serviço mal feito por pessoas sem experiência, onde muitas vezes faltam esmero e qualidade no acabamento e confecção do trabalho, o que resulta em um péssimo acabamento final, e de todo o projeto ! Mas acredito que se fizer tudo sem pressa e ansiedade.consiga alcançar um ótimo resultado!

Boa sorte e mãos a obra!

Abraço!

Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

O mínimo do mínimo é:

- Set de chaves de fenda e philips ou então uma parafusadeira (ideal pra um trabalho decente).

- Furadeira comum + brocas p/ madeira (brocas finas... compre algumas pois são sempre úteis)

- Serra tico-tico

- Trena

- Transferidor e régua (vc compra em papelaria)

- Lápis 6B e pincel atômico.

Compartilhar este post

Link para o post
opa, blz pura velho!

Precisa providenciar isto aliado a muita vontade e capricho, pois já vi cada serviço mal feito por pessoas sem experiência, onde muitas vezes faltam esmero e qualidade no acabamento e confecção do trabalho, o que resulta em um péssimo acabamento final, e de todo o projeto ! Mas acredito que se fizer tudo sem pressa e ansiedade.consiga alcançar um ótimo resultado!

Boa sorte e mãos a obra!

Abraço!

Marcelo.

É isso ai! o q é impressindível e a vontade de fazer, perceverança e mt paciência!

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo isso ai...

e um bom projeto, bem rascunhado e bem definido.

Sorte ai... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera pelas dicas, vou ver isso direitinho.

Qdo a gente começa a fazer as coisas milimetricamente, e joga no software, e vê isso, aquilo outro, qdo passa pela cabeça em colocar nas mãos dos "estaladores" pra fazer isso, a gente fica meio paranoico, pq não sabemos se o cara vai fazer de qualquer jeito, se vai fazer certo do jeito q a gente que e por ai vai... é dai q surge a idéia de nos mesmos fazer.

Já tenho tudo anotadinho oq precisa comprar, etc... porem, estou vendo se vai ser viável mesmo fazer, pois este ano estou meio sem tempo e se for pra fazer, TEM q ser uma coisa bem feita, se não é muita grana jogada no lixo.

Vou acabar deixando pra ver isso direitonho ano q vem e esse ano, como já vou colocar o som pra funcionar vou levar em um "estalador" mesmo, porem, estou estudando as medidas exatas, tudo certinho para dar de mãos beijadas para eles. Vou ficar mais aliviado dando tudo de mão beijada do q deixar ele fazer por si proprio.

Compartilhar este post

Link para o post

como eu disse no outro post , a situação é a mesma neste post:

caras ... tive uma idéia fodastica ...

ja que eu não tenho as ferramentas pra fazer a caixa , e as estaladoras aki não fazem um serviço bom , resolvi falar com um amigo meu que é marceneiro , ele vai fornecer a madeira , cortar do jeito que eu quero , montar os suportes , enfim , fazer a mala do golzim , e me disse que dava pra fazer com material ( fora carpete ) uns 170 pilas ( fundo + caixa 20mm + laterais ) ele corta , aparafusa e monta tudo , eu só encarpeto e coloco no carro ...

pode ser uma alternativa legal pra galera que não tem as manhas e nem as ferramentas . é só passar as medidas e pronto ...

abçs , té mais ...

Compartilhar este post

Link para o post
como eu disse no outro post , a situação é a mesma neste post:

caras ... tive uma idéia fodastica ...

ja que eu não tenho as ferramentas pra fazer a caixa , e as estaladoras aki não fazem um serviço bom , resolvi falar com um amigo meu que é marceneiro , ele vai fornecer a madeira , cortar do jeito que eu quero , montar os suportes , enfim , fazer a mala do golzim , e me disse que dava pra fazer com material ( fora carpete ) uns 170 pilas ( fundo + caixa 20mm + laterais ) ele corta , aparafusa e monta tudo , eu só encarpeto e coloco no carro ...

pode ser uma alternativa legal pra galera que não tem as manhas e nem as ferramentas . é só passar as medidas e pronto ...

abçs , té mais ...

eheh .. eu fiz a mesma coisa... levei numa marcenaria e um camarada corto pra mim... como eu tenho tico tico.. soh cortei as paradas para os falantes e dutos, foi bem mais facil e o cara me cobro apenas 10 reais pra corta a madeira.. na verdade ele ia cobra 5 mas eu fiquei tão feliz pelo trabalho poupado que falei pra ele fica com 10 !!! srsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Caso voce tenha tempo e paciencia, tudo pode virar uma ferramenta, já fiz bastante coisa só com um arco de serra.

A melho jogada é você projetar a caixa ou acabamento do seu gosto e mandar fazer em um Marcineiro , e não em uma loja de som, pois conheço muitas lojas que fazem o projeto (muitas vezes porcamente) e mandam algum marcineiro fazer, desse jeito você estará eliminando a parte ruim da coisa ( os estaladô).

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já consegui fazer uma caixa com uma furadeira, pregos, martelo e cola.

ficou boa... o phoda foi usar a furadeira pra fazer o furo do falante.

mas no final ficou bom, pena que faz muito tempo isto, se achar uma foto por aqui (na epoca nao tinha digital) eu mostro pra voces..

Mas a melhor ferramenta é a boa vontade e paciencia, sem isto fica tudo uma mer**.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Caso voce tenha tempo e paciencia, tudo pode virar uma ferramenta, já fiz bastante coisa só com um arco de serra.

A melho jogada é você projetar a caixa ou acabamento do seu gosto e mandar fazer em um Marcineiro , e não em uma loja de som, pois conheço muitas lojas que fazem o projeto (muitas vezes porcamente) e mandam algum marcineiro fazer, desse jeito você estará eliminando a parte ruim da coisa ( os estaladô).

[]-[]

imagina o tanto de paciencia pra cortar uma caixa com mdf de 20mm no arco de serra ... haja paciencia hein ... []-[][]-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...