Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

toddy

Som De Qualidade Com Cd Player Original.

Recommended Posts

Postado em

Galera.

Tem como montar um som de qualidade usando o CD player original?

Usando esses equipamentos:

MB Quart PCE-216 (nas portas)

Sub UPX 10"

Ampl - nao sei ainda, quem sabe um Wharf Audio?

O carro é um New Civic.

Vlw.

Postado em

É possível caso o cd player tenha saídas RCA.

Mas aí tem que ver se o cd player toca legal ou é como um pioneer da vida.

O do Fit da minha mãe não é ruim, mas não tem saída RCA.

Outro ponto negativo é a falta de regulagens como crossover ou equalizador (apesar deste muitas vezes ser dispensavel) e saída para subwoofer com controle de ganho no player. Também não tem alinhamento de tempo T.A.

Enfim, sei que o new civic tem o aparelho embutido no painel, então ou serra o painel ou adapta um player em outro lugar

Postado em

Para tal finalidade a JL tem a linha de OEM interface , que foi feita exatamente para este tipo de carro que o cd original naum sai do lugar.....

Como devo pegar um New Civic final do ano , MEX-5DI vai para os classificados.....

No lugar entra um CL441dsp que seria um dac A/D e D/A de 32 bits SHARC® DSP , com equalizador de 30 bandas automatico via microfone e controle de ganho variavel , além de mandar um sinal para o ampl em 8V....

Fora este tem mais alguns produtos da mesma linha que fazem um cd de painel virar um verdadeiro hi-end.....a unica coisa de ruim que estes aparelhos tem saum o preço.....

MarcusFT

Postado em
É possível caso o cd player tenha saídas RCA

ta cheio de amps mosfet, inclusive de marcas famosas, fosgate, jvc e vários outros que tem entradas hi-imput, justamente pra serem utilizados com

player originais que não possuem saidas RCA.

até o famoso JVC 7300 tem essas entradas hi-imput, idem o fosgate 4.6x

Postado em
É possível caso o cd player tenha saídas RCA

ta cheio de amps mosfet, inclusive de marcas famosas, fosgate, jvc e vários outros que tem entradas hi-imput, justamente pra serem utilizados com

Postado em

Olha, dá pra fazer coisas legais...

Não espere um player tão bom de fábrica. Normalmente não tem saída RCA, e a qualidade é apenas suficiente para falantes originais, então tb não espere um player que realmente toque.

Mas assumindo que toque bem, vc tem uma opção pra ausência do RCA. Puxar o áudio da entrada do CI amplificador (não leve no boqueta da esqueina, pois ele faz gambiarra), jogar num pré e ligar nos amplificadores. O pré pode ser um operacional mesmo... ou algo mais requintado. O importante é pegar o sinal no lugar certo, o que não é difícil.

É uma opção pra quem deseja continuar usando o player original. Dependendo do carro, eu mesmo confesso que pensaria 2 vezes antes de abdicar do player.

Postado em

Não espere nada além do muito mediano usando essas saídas.

Pra quem quer algo apenas mais "alto", ótimo...

Postado em

mas acho melhor usar isso do que aquelas gambiarras de conversor fio/rca, que no fim das contas da na mesma por que tira o sinal da mesma saida amplificada.

agora, esse lance de puxar saida do CI amplificador, aí sim é outra coisa, estaria tirando o sinal antes de ser amplificado, mas tem que ver muito bem quem faz isso pra ver se é garantido. Essa com certeza seria a melhor opção.

Postado em
mas acho melhor usar isso do que aquelas gambiarras de conversor fio/rca, que no fim das contas da na mesma por que tira o sinal da mesma saida amplificada.

agora, esse lance de puxar saida do CI amplificador, aí sim é outra coisa, estaria tirando o sinal antes de ser amplificado, mas tem que ver muito bem quem faz isso pra ver se é garantido. Essa com certeza seria a melhor opção.

Vc perde a garantia do aparelho, pq costuma vir com um selo... mas que é garantido de funcionar, isto é.

É o que vou fazer no meu player assim que o pré ficar pronto... puxar o sinal antes de passar pelo primeiro operacional... apesar de ter saída RCA, eu quero algo ainda superior.

Postado em
Puxar o áudio da entrada do CI amplificador...

Alguns players originais (como os Blaupunkt da TR4) já vêem com essas saídas pré-amplificadas separadas no painel traseiro.

Porém, precisam de um adaptador pra serem usadas.

Postado em

Nao rola instalar um cd player no painel? pelo que eu vi por fotos tem um porta objetos um pouco abaixo do Radio original. Acho que com um pouco de madeira, pregos, fibra, e um bocado de boa vontade pra fazer um console legalzinho pra instalar ali um Cd Player. Acho que esse vai ser o caminho...

Postado em

Tem como instalar um cd player no porta luvas e ligar o controle de som no cd player original?

Vai ser jogar dinheiro fora usando esses equipamentos no cd player original?

Postado em

aproveitando o embalo, o som do new civic tem amplicador interno ou tem aqueles módulos de potencia a fio que ficam escondido em algum canto do painel?

TEM OU NÃO RCA??

ouvi dizer que o som do new civic é feito pela clarion..

em breve acho que vou colocar um sonzinho no new civic, 2 kits medianos, 1 corzus 1004 e 1 subzinho, e TERÁ QUE SER NO SOM ORIGINAL :(

se n tiver RCA será que vale a pena usar aqueles conversores?

não será nada hi-fi, só um upzinho..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...