Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

canalha

E2k X Hbm-2100

Recommended Posts

e aí galera?!! ja ouvi gente dizendo q o hbm-2100 é fraco pro e2k de 12, mas tb vi dizendo q tocal legal dois uxp de 12, 800 rms no total, afinal, qual o máximo q se pode colocar nesse hbm?? qual das opções é a melhor, um e2k, dois uxp, mais pancada??

falow!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
;) Bom veio não sei se vai ajudar mas vou tentar coloquei um E2K no bridge da HBM 2200 não gostei não mandei tirar na hora pra min quando estava tocando com o UXP 250X2 a 4 ohms nossa tava joia quando liguei no bridge outro UXP 2+2 batia muito forte porem no bridge não ageuntou 1 semana, mas o E2k é gosto porque se vc escuta com o UXP provavelmente não gostara do E2k porque parace que ele pega um tipo de som diferente só subgrave eu particurlamente não gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse amplificador aí é mais vantajoso botar dois UXP de 12" para tocar, e eu já testei meu UXP de 12" com um bridge a 8ohms mandando teóricos 200Wrms, tocou forte. O UXP toca bem com poucas potências de 200Wrms e 150Wrms, vai ficar forte esses dois UXP12D-4 recebendo cada teóricos 320Wrms.

O E2k precisa de 50% a mais de potência aplicada nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Alem de q esse HBM 2100 eh horrivel! Tanto em sonoridade quanto em potencia! O Hbm2200 parece ser menos pior! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Alem de q esse HBM 2100 eh horrivel! Tanto em sonoridade quanto em potencia! O Hbm2200 parece ser menos pior! :P

Vc ja ouviu um de perto instalado corretamente e bem alimentado???

Tenho um e derrubo mto HBM2200 por ai, pois o HBM2200 é classe AB e o meu HBM2100 é classe D, pra grave ele é muito melhor do que o HBM2200...

Tenta ouvir num carro que esteja instalado td certinho, com cabo de bitola de 25mm² com uma bateria boa pra alimenta-lo acho que vc vai mudar sua opnião cara, sérião, sei que é dificil acreditar pois é um módulo barato demais, mas cara, adorei esse módulo, alem de não esquentar nada, trabalha frio, mto bom...

Abração blOom ...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, que modulo custo/benefício vocês indicam pra um E2K 12D2 de 500w rms?

Compartilhar este post

Link para o post

* para empurrar o e2k o mais em conta e q fica legal é o CORZUS PWR 1002 - 600 rms.....

*2 UXP vai tocar mais q um e2k......afinal são 2 cones batendo...maior pressão sonora.

*e2k ou vc tem modulo forte ou então nem compra...é um sub q precisa de força...tem q goste...que nem eu tenho um de 15" :rolleyes:

* tb não sou muito fã de H-Buster...mais nada contra pelo valor vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um e derrubo mto HBM2200 por ai, pois o HBM2200 é classe AB e o meu HBM2100 é classe D, pra grave ele é muito melhor do que o HBM2200...

Tenta ouvir num carro que esteja instalado td certinho, com cabo de bitola de 25mm² com uma bateria boa pra alimenta-lo acho que vc vai mudar sua opnião cara, sérião, sei que é dificil acreditar pois é um módulo barato demais, mas cara, adorei esse módulo, alem de não esquentar nada, trabalha frio, mto bom...

Abração blOom ...

Mas o resultado final nas bobinas no Nitro ta dando qt? 8ohms? pq eu vi um tocando com 4ohms (2 street) e o bicho esquentava q dava medo! =P Tem certeza q o Hbm2100 eh classe D? (eu tinha qs certeza q era ao contrario! Hbm2100 AB Hbm2200 D)

Compartilhar este post

Link para o post

Abração blOom ...

Mas o resultado final nas bobinas no Nitro ta dando qt? 8ohms? pq eu vi um tocando com 4ohms (2 street) e o bicho esquentava q dava medo! =P Tem certeza q o Hbm2100 eh classe D? (eu tinha qs certeza q era ao contrario! Hbm2100 AB Hbm2200 D)

Opa tenho sim cara, na caixa vem escrito e tudo mais, no manual tbm, na duvida mandei um email pra HBuster e me confirmaram isso...

Eu to usando meu nitro no Bridge @4Ohms, meu nitro eh BD 2Ohms entendeu...

Mesmo no calor o meu ta trabalhando frio frio, quando eu vo pra alguma baladinha, paro antes pra beber e talz e o som fica tocando umas 2 horas direto, nunca esquento, só o nitro que esquenta um pouco na parta do meio onde é a bobina, mas nunca desarmo nem nada, e toca muito forte, muito mesmo, sai até um grave legal pra fora, da pra ouvir de longe...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...