Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

"MarcusFT"

Projeto X Componentes

Recommended Posts

Melhorou a parada...

Antes de dar continuidade a discução eu gostaria de tecer alguns comentários:

Já tive uns desentendimentos com uns users aki... poucos pra falar a verdade.

Só que tem gente que chega num ponto onde não dá mais o braço a torcer e fica aquela bobagem de "piá de predio" (expressão do sul)... que não leva a nada.

Mesmo tendo diferenças com alguns é interessante analisarmos criteriosamente a opinião deles pois tem mta gente fera por aqui, com um nível técnico elevado ou com uma bela bagagem.

Pois bem...

Falando ainda em amps, mas agora voltando as atenções para os mods. Qual seria o mod mais recompensador a se fazer num amp automotivo onde as possibilidades são mais limitadas? Visando amps de entrada como os fosgate, jvc, wharf e afins por ex.

abs

Acho q antes de sair fazendo ups a torto e a direito, a melhor coisa a se fazer é acertar seu setup, tipo achar o Hu q mais goste, cabos de boa qualidade, kit e sub. Qdo se acerta o som para seu gosto musical, aí sim vale a pena fazer ups.

Pq? pq é caro, muito trabalhoso e nem sempre o tempo e grana investidos retornam na medida do esforço. Faz mais de um ano q estou acertando meu som e só mês passado comecei a fazer modificações. Pra se ter uma idéia gastei 600 pra confeccionar os dois módulos de estereo e tou quase dobrando o valor para melhorá-lo, assim como o processador q estou tirando todos os capacitores eletrolíticos e smd trocando por MKPs e tântalos. Estou fazendo essas incrementos pq pra se conseguir algo melhor teria q gastar bem mais e está acertado para meu gosto pessoal, portanto agora é fazer o equipo virar 110%.

Outro fator q se deve apenas fazer mods no final é q depois se tiver q vender é uma grana q não volta mais, não adianta falar pra alguém q vc trocou tudo por Black Gate e Duelund Jensen q ngm irá pagar a mais por isso, capaz do cara nem comprar pq vai falar q foi mexido hehe. Tenho um pxa600 e nem vendo pq troquei 36 capacitores por MKP e 16 4560 por BB2132, por mais q toque ngm vai pagar o dobro por ele.

Isso sim... partindo do pressuposto que o sistema já está redondinho...

Exatamente pela dificuldade que larguei a pergunta...

De fato acho mto complicado fazer os mods, eh um cobertor curto e não tem jeito de ser diferente.

Mas de fato um mod bem feito muda o amp mesmo... já vi uns mods simples em equips residenciais e fiquei impressionado com o resultado.

A pergunta em si foi pra enriquecer o debate, pq eu n to mais afim de mexer no som do carro... e tb pq a pergunta original do marcus eh facil de responder.

Acho mto ingrato o som automotivo, mto investimento pra pouco resultado, por isso to me dedicando ao meu set stereo pra casa onde o resultado é mais gratificante principalmente no DIY...

Quanto aos bipolares ao meu ver não vale a pena pelo custo da brincadeira... por isso pergunto se tem algo mais gratificante...

abs

Em cima do projeto original, apenas trocar alguns componentes "cruciais" (aqueles que estão na linha do áudio e na fonte) já melhora o desempenho geral. Um tweak mais forte exige conhecer bem o projeto, pra se remover frescuras que o projetista quis enfiar, aprimorar polarizações e etc, novos componentes, diferentes dos originais... Aí sim, se pode dizer que foi da água pro puro uísque 21 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

às vezes só trocar um acoplamento q já melhora bastante gastando-se pouco, mas fazer troca de fets e coisa do gênero não sei se compensa, acho melhor juntar a grana e comprar um amp superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora meu último mod no amp vai ser placa banhada a ródio hehe. Vou ver qto custa essa hidromassagem nas trilhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o assunto é upgrade, hoje tem algum ampli nacional que seja bem quisto pela maioria das pessoas? Não que seja uma unanimidade, mas que digamos tenha um bom custo x benefício?

Compartilhar este post

Link para o post
Aí já pode começar por vc, nem sabe das águas passadas e pq o FT é tão criticado no fórum, pelo visto vc está fazendo a mesma escola q ele...

sr. tatu tenho algumas coisas a lhe dizer:

1o - sei sim o q o marcus fez, já conheço sua incrivel capacidade de armar confusões de tempos, daqui, do CPT, de outros fóruns q participo assim como vc, prefiro que não se tenha confusões, mas sempre acreditei e acredito que alguem pode mudar e pode melhorar, mas tenho notado certa agressividade sua, como um " piá de prédio" como o JG206 citou (agora q notei q o jg é do sul)

2o - vc trabalhou na gasper e em muitas lojas de som, faz equipamentos DIY, meus parabéns, nota-se que entende muito de som, mas não sabe se expressar, não tem vocabulário, e para mim vc está apenas querendo fazer tua fama desmerecendo os outros, bancando o "piá de prédio" novamente, afinal o seu setup é excepcional e o resto é lixo..... poutz, tem gente q não tem tempo nem conhecimento pra fazer o q vc faz e quer aprender, mas vc fica fazendo isso..... vc e o marcus devem aprender bons modos, os 2 estão precisando

3o - não estou fazendo a mesma escola q ele não, eu apenas exigo, quando vejo alguem sendo cretino, que essa pessoa se ponha em seu lugar e que exponha suas idéias de forma civilizada. to cansando de a cada 3 palavras do kleber 2 são chamar o marcus de anta e a terceira é postar testes by ouvidometro, sinceramente, daqui a pouco vou começar a pegar pesado com ele se ele continuar, e marcus, se quiser meter um processo por danos morais no kleber, conheço ótimos advogados....

4o - eu alguma vez disse q a marca q uso é a melhor??? nunca disse, digo q não gosto de fosgate, e isto é fato, gosto da kicker e uso por opção, mas sei q existe muita coisa bem melhor..... e estou aqui por este motivo

5o- não gosta de mim??? q se da ne, não é pra vc gostar, não vou casar contigo, é pra vc ser educado, minha educação depende da sua.

6o e último - pensa no q estás fazendo! quer mesmo q eu pegue no teu pé? estamos entendidos??? vamos encerrar isto por aqui e voltar para o assunto do tópico?

Compartilhar este post

Link para o post
Em cima do projeto original, apenas trocar alguns componentes "cruciais" (aqueles que estão na linha do áudio e na fonte) já melhora o desempenho geral. Um tweak mais forte exige conhecer bem o projeto, pra se remover frescuras que o projetista quis enfiar, aprimorar polarizações e etc, novos componentes, diferentes dos originais... Aí sim, se pode dizer que foi da água pro puro uísque 21 anos.

agora tenho q dar meu braço a torcer, vc explicou o q deve ser feito, mas não pincelou a parte técnica, era importante q fizesse isso.... depois dessa lhe devo desculpas, pensava que eras um ananá metido a sabichão, mas agora vejo q vc sabe algumas coisas....

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que é unanime que o projeto conta mais, e eu também concordo com isso.

Por favor, vamos parar de briguinhas e discutir o tópico, apesar de poucos post úteis, ele tem coisa interessante de se ler.

Compartilhar este post

Link para o post
agora tenho q dar meu braço a torcer, vc explicou o q deve ser feito, mas não pincelou a parte técnica, era importante q fizesse isso.... depois dessa lhe devo desculpas, pensava que eras um ananá metido a sabichão, mas agora vejo q vc sabe algumas coisas....

Esperava o quê além disto? "Parte técnica"? Se vc pegou o esquema e não sabe lê-lo, esquece, o tweak não é pro seu nível. Se vc olha um componente e não tem a capacidade de analisar físicamente a placa pra saber se ele está ou não na linha de sinal, o tweak não é pra vc...

Creio eu que não cabe ficar explicando minuciosamente o modo de preparo do bolo, pois o cozinheiro já tem que saber como fazer clara em neve e como ligar a batedeira e o forno...

Aliás... Pra quem nunca aprofundou nada pro lado técnico, esse seu "alguma coisa" pareceu-me uma piada...

Compartilhar este post

Link para o post
Esperava o quê além disto? "Parte técnica"? Se vc pegou o esquema e não sabe lê-lo, esquece, o tweak não é pro seu nível. Se vc olha um componente e não tem a capacidade de analisar físicamente a placa pra saber se ele está ou não na linha de sinal, o tweak não é pra vc...

Creio eu que não cabe ficar explicando minuciosamente o modo de preparo do bolo, pois o cozinheiro já tem que saber como fazer clara em neve e como ligar a batedeira e o forno...

Aliás... Pra quem nunca aprofundou nada pro lado técnico, esse seu "alguma coisa" pareceu-me uma piada...

:+1

Se vc pretende fazer algum mod e está em dúvida quanto ao valor do novo C-21 que vc acha que seria bom aumentar... poste a vontade, coloque o esquema e mostre sua idéia que eu tenho certeza que quem souber terá o maior prazer em te dar a opinião!

mas se vc não tem o conhecimento para identificar a necessidade do upgrade nakele componente, ou não sabe pra que o C-21 serve... Nem se preocupe em desaparafusar o amp!

PS: eu nem me meto a fazer isso sem antes estudar BEM MAIS a respeito do assunto, pq EU ainda nem consigo identificar os componentes que são da fonte e quais são da fase de amplificação quando na mesma placa! se for placa terra então... me perco todo!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
E no caso do amp automotivo temos um agravante: Alimentação limitada, tanto em tensão quanto em corrente. E com o carro desligado então...

Engraçado....... pq entaum o melhor sistema de som q eu ouvi , um hi-end de verdade , usavaamps q eram automotivos modificados , e usava como alimentaçao baterias de 12v , q eram recarregadas e depois de carregadas , eram desligadas da fonte , e usadas pra ouvir o som??? Ctz q no carro , num tem alimentação limitada naum........ fora q corrente em um circuito CC , eh bem melhor q um CA...... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
sr. tatu tenho algumas coisas a lhe dizer:

1o -  sei sim o q o marcus fez, já conheço sua incrivel capacidade de armar confusões de tempos, daqui, do CPT, de outros fóruns q participo  assim como vc, prefiro que não se tenha confusões, mas sempre acreditei e acredito que alguem pode mudar e pode melhorar, mas tenho notado certa agressividade sua, como um " piá de prédio" como o JG206 citou (agora q notei q o jg é do sul)

2o -  vc trabalhou na gasper e em muitas lojas de som, faz equipamentos DIY, meus parabéns, nota-se que entende muito de som, mas não sabe se expressar, não tem vocabulário, e para mim vc está apenas querendo fazer tua fama desmerecendo os outros, bancando o "piá de prédio" novamente, afinal o seu setup é excepcional e o resto é lixo..... poutz, tem gente q não tem tempo nem conhecimento pra fazer o q vc faz e quer aprender, mas vc fica fazendo isso..... vc e o marcus devem aprender bons modos, os 2 estão precisando

3o - não estou fazendo a mesma escola q ele não, eu apenas exigo, quando vejo alguem sendo cretino, que essa pessoa se ponha em seu lugar e que exponha suas idéias de forma civilizada. to cansando de a cada 3 palavras do kleber 2 são chamar  o marcus de anta e a terceira é postar testes by ouvidometro, sinceramente, daqui a pouco vou começar a pegar pesado com ele se ele continuar, e marcus, se quiser meter um processo por danos morais no kleber, conheço ótimos advogados....

4o - eu alguma vez disse q a marca q uso é a melhor??? nunca disse, digo q não gosto de fosgate, e isto é fato, gosto da kicker e uso por opção, mas sei q existe muita coisa bem melhor..... e estou aqui por este motivo

5o- não gosta de mim??? q se da ne, não é pra vc gostar, não vou casar contigo, é pra vc ser educado, minha educação depende da sua.

6o e último - pensa no q estás fazendo! quer mesmo q eu pegue no teu pé?  estamos entendidos??? vamos encerrar isto por aqui e voltar para o assunto do tópico?

Creio q vc realmente naum conhece...... o tatu nem o outro , nem o q ele sabe , nem o q ele fala...... se vc ouvisse o sistema dele tatuonline , talvez vc tivesse um noção....... e do outro dito "user" , q nem mais vou perder meu tempo , sim eh uma ameba , e quanto a processar , demoro..... meu essa de exigir foi demais.....aff :pirou:

Kleber vc esta coberto de razão....

Diga não as amebas! E sim ao forum!

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem alimente com CC amplificadores e prés... tudo pra fugir do hum da rede...

Quanto a baterias, vc só será limitado por elas, se estiver com um sistema elétrico subdimensionado. Pra um amp que consome 10A, tanto faz uma bateria 60A/H ou de 400A/H...

O que pega mesmo no ambiente automotivo é a falta de espaço e o péssimo ambiente...

Se bem que a graça está aí mesmo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
to cansando de a cada 3 palavras do kleber 2 são chamar  o marcus de anta

Só agora que vi que falaram meu nome aí...

A isto, apenas uma resposta: "tadinho dele".

e a terceira é postar testes by ouvidometro, sinceramente, daqui a pouco vou começar a pegar pesado com ele se ele continuar

Me apresente uma forma melhor de testar então, rapazinho... vai pegar pesado como?

Apenas uma palavra: TENTE.

Quer pegar pesado? Pegue, questione, fique à vontade. Ou então fique aí fazendo biquinho mesmo.

e marcus, se quiser meter um processo por danos morais no kleber, conheço ótimos advogados....

Fique à vontade. Quer meus dados pra entrar com o processo?

Compartilhar este post

Link para o post

etaeta eta!! Acho que o Moti já deveria tomar alguma providência em relação a essas conduta ofensiva!! Lamentavel neste forum. [^]

Compartilhar este post

Link para o post
etaeta eta!! Acho que o Moti já deveria tomar alguma providência em relação a essas conduta ofensiva!! Lamentavel neste forum. [^]

Quanto ao MarcusFT ele não aparenta muito conhecimento, tem o português péssimo, mas abriu um tópico interessante. Ele próprio chegou a tumultuá-lo, mas baixou a bola agora (mostrou maturidade).

Quanto ao Tatuonline, o que disseram tem um fundo de verdade, ele apresenta ótimo conhecimento técnico, é experiente, parece já ter montado e desmontado som diversas vezes, enfim, é um participante precioso do fórum, mas se exalta muito nas respostas (como diriam em inglês, "over reacting")

Quanto ao Kleber, respeito muito as opiniões dele, seus testes e posts já me ajudaram bastante, mas a implicância dele com o Marcus chega a me incomodar. Neste tópico o Marcus não dirigiu nenhuma ofensa a ele, mas mesmo assim ele teimou em provocar. (Kleber, sei que você, assim como diversos usuários, antagonizam com o Marcus, que já aprontou muito e, talvez - digo talvez-, não merecesse mais participar do fórum, mas neste tópico não houve ataque dele a você).

Acho que o fórum, na verdade, é feito de experiências e conhecimentos, mas mais ainda de pessoas. Se não houver respeito, saber muito não resolve tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao MarcusFT ele não aparenta muito conhecimento, tem o português péssimo, mas abriu um tópico interessante. Ele próprio chegou a tumultuá-lo, mas baixou a bola agora (mostrou maturidade).

Quanto ao Tatuonline, o que disseram tem um fundo de verdade, ele apresenta ótimo conhecimento técnico, é experiente, parece já ter montado e desmontado som diversas vezes, enfim, é um participante precioso do fórum, mas se exalta muito nas respostas (como diriam em inglês, "over reacting")

Quanto ao Kleber, respeito muito as opiniões dele, seus testes e posts já me ajudaram bastante, mas a implicância dele com o Marcus chega a me incomodar. Neste tópico o Marcus não dirigiu nenhuma ofensa a ele, mas mesmo assim ele teimou em provocar.

Acho que o fórum, na verdade, é feito de experiências e conhecimentos, mas mais ainda de pessoas. Se não houver respeito, saber muito não resolve tudo.

Precisa , eh ver eh tudo q jah "ouvimos" do cara , ate pq eu apoio integralmente as ações do Kleber e Tatu , pois o tal "User"merece eh mais viu..... banimento eh pouco......

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Kleber, respeito muito as opiniões dele, seus testes e posts já me ajudaram bastante, mas a implicância dele com o Marcus chega a me incomodar. Neste tópico o Marcus não dirigiu nenhuma ofensa a ele, mas mesmo assim ele teimou em provocar.

Precisa , eh ver eh tudo q jah "ouvimos" do cara , ate pq eu apoio integralmente as ações do Kleber e Tatu , pois o tal "User"merece eh mais viu..... banimento eh pouco......

Não tiro a razão de vocês, mas neste tópico em particular, não concordo. Acho também que o Marcus mais atrapalha que ajuda, mas ele abriu um tópico interessante, que começou mal, mas agora ficou bom. Essas discussões paralelas não acrescentam nada, afinal o fórum é para discutir idéias e não para bater boca. Tanto acho isso, que não vou mais me pronunciar a esse respeito. Minha opinião eu já expressei, quem achar que vale a pena refletir sobre ela, que o faça.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... será que minha agressão é gratuita?

Fica aí, para todos refletirem.

Aliás... o MarcusFT nem é um usuário, pois está banido.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... será que minha agressão é gratuita?

Fica aí, para todos refletirem.

Aliás... o MarcusFT nem é um usuário, pois está banido.

Não. Eu sei que não é, mas neste caso, particularmente, não havia motivo e tumultuou o tópico. Respeito muito seu conhecimento, mas acho que nesse caso houve exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...