Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

"MarcusFT"

Projeto X Componentes

Recommended Posts

E concorda que é bom que a tensão da fonte não caia durante os picos? Isto é tão comum nos amps que tem por aí, e detona a dinâmica de tal maneira que uma boa característica como esta deve ser ressaltada.

Até ai nenhum problema.

Numa analogia de 5a, pode-se dizer que a fonte é o pulmão de um amp.

Tão ou mais importante que o estágio de saida.

 

Só que dps de uma dessas ''We figure our readers really need to know how the amp is going to work with speakers and music as opposed to test tones on a lab bench'', não é bem um teste de estabilidade da fonte que se espera, concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De fato a estabilidade da fonte melhor muito os transientes!

 

Mas esses testes ainda não kerem dizer NADA da qualidade do audio desses amps!

 

Gabriel

Sem comentários ..... O.OO.O

 

MarcusFT

Tah...

 

vc pelo menos SABE oq são transientes? E pq uma fonte de tensão estável melhora este aspecto?

 

Meu filho... pra mim de nada vale um review que não ouviu o amplificador em um alto-falante! pq afinal o amp tah ali pra excitar um falante, e não pra mostrar resultados em um voltímetro!

 

Esses resultados objetivos são muito interessantes, e tem sua valia, mas nem tudo q é lindo na bancada é lindo de se ouvir! ;)

 

Eu tenho um comportamento objetivo e analítico ao avaliar algo, mas não abro mão NUNCA da impressão subjetiva do equipamento! Afinal estamos tratando de arte, ou reprodução da arte (q eh a musica, caso vc naum tenha entendido) e nenhuma arte pode ser avaliada exclusivamente objetivamente!

 

Eu creio q seja perda do meu tempo tentar tratar das coisas por esse aspecto mais "filosófico" e abrangente! Mas pode ser q alguem mais q ainda se digne a ler essas tópicos q vc faz o favor de poluir leia isso e se interesse...

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu creio q seja perda do meu tempo tentar tratar das coisas por esse aspecto mais "filosófico" e abrangente!

Já eu acho que perda de tempo é insistir nesse topic, já que ele sequer se atem ao que propõe de inicio.

Já apareceu o tal JL denovo(aliás, de onde diabos saiu esse amp?! pq de tanta polemica!? deixa o tal aparelho quietinho na dele...) e já foi mais um topic pro brejo.

 

E o pior é que esse até tinha uma proposta interessante(eu respondi lá atrás c/ toda boa vontade, mas pelo jeito foi resposta boa em topic ruim).

 

Ia ser meio complicado discutir esse tipo de coisa aki, provavelmente ia ficar meio(bastante...) superficial, mas dava p/ expor muita coisa importante...

Afinal, temos bastante foristas com conhecimento de eletronica e amps, e alguns que já botaram a mão na massa e modificaram/construiram aparelhos.

 

Mas, tem um amp JL atravancado a vida e o(s) topic(s).

Sei lá, podem falar sobre o amp, mas que pelo menos apareça um review que fale do áudio da parada...

Nem que seja o do dono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É q o JL em questão é do própio dono q acha ser top10.

Tb concordo com a opinião do crasher, antes de tudo o projeto é fundamental, não adianta usar de melhor se o alicerce for ruim. Isso inclui topologia, fonte, escolha de componentes, soldas, terminações e até a qualidade da placa e fiação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, tem um amp JL atravancado a vida e o(s) topic(s).

Mas, tem um DONO DE UM amp JL atravancado a vida e o(s) topic(s).

 

Crasher, realmente é lamentável!

 

eu estava contente que vc tinha postado, sei do seu conhecimento e de um tempo pra cá eu tenho visto menos posts seus (assim como outros foristas com mta bagagem pra ajudar o pessoal como eu q se esforça pra obter informação, mas não tem mto conhecimento ainda)

 

é por essas q o forum tem seus periodos de decaida! Mto triste isso

 

eu toh meio q off até q alguma providencia seja tomada pela administração quanto aos elementos que inflamam tudo com comentários impertinentes e têm prazer em atazanar a vida dos outros foristas!

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 Apartir daqui vamos voltar ao tópico que é o que interessa.....

 

Ainda tenho a duvida ....será que é capaz , uma pessoa conseguir montar um puta ampl com componentes medianos.....ou será que é possivel destruir componetes em um projeto mal elaborado......

 

O que vale mais um projeto ou , os componentes que o compõe....

 

Obs: Como crasher mesmo falou vamos deixar JL e Eclipse fora desta e voltar ao topico que o mesmo pode render algo mais criativo .....

 

MarcusFT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda tenho a duvida ....será que é capaz , uma pessoa conseguir montar um puta ampl com componentes medianos.....ou será que é possivel destruir componetes em um projeto mal elaborado......

 

Ambas possibilidades são verdadeiras!

 

Essa é q é a questão de fato!

 

Eu acho o projeto mais essencial, uma vez q eh mto mais facil detonar um bom componente com um projeto mediocre q "tirar leite de pedra" de um componente mediano!

 

Eu sei mto pouco de construção e projeto de amplificadores, mas em meus estudos para montar o meu primeiro amp eu vi como é dificil criar um esquema eficaz!

 

Por assim dizer: o projeto é soberano, mas ele só consegue ir até onde o componente permitir!

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei:

 

Tanto faz se o amp é residencial ou automotivo, o coração do amp é a fonte.

 

E se ela for mal dimencionada, todo o resto fica comprometido.

 

E no caso do amp automotivo temos um agravante: Alimentação limitada, tanto em tensão quanto em corrente. E com o carro desligado então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até onde eu sei:

 

Tanto faz se o amp é residencial ou automotivo, o coração do amp é a fonte.

 

E se ela for mal dimencionada, todo o resto fica comprometido.

 

E no caso do amp automotivo temos um agravante: Alimentação limitada, tanto em tensão quanto em corrente. E com o carro desligado então...

Isso é verdade,

 

mas em termos de residencial é facil... gasta uma graninha, coloca uns 30000uF de capacitancia, um trafo de 1KVa e uma boa ponte retificadora e só alegria! (valores hipotéticos para um amp inexistente!)

 

no carro a coisa muda e MUITO, a fonte TEM de ser altamente eficiente, e capaz de elevar a tensão sem perda na corrente, e o fato de ser chaveada atrapalha tudo...

 

Mas a fonte não é TUDO em um amp, meu amp residencial, por exemplo, terá uma fonte MUITO superior ao amplificador em sí! Eu estou exagerando na capacitancia e capacidade da fonte, jah nos componentes do amplificador estou usando oq tem de mais barato (afinal o caro é a fonte, o amp com 30 reais eu faço cada canal com os melhores componentes, jah a fonte...)

 

casos opostos existem em muitos casos!

 

desviando um poukinho, os amps classe D de alta performance têm contribuido muito para a experimentação de novas formas de estabilizar a tensão da fonte, uma vez q a eficiencia destes amps é essencial, já q seu consumo é muito alto e tem q aproveitar ao maximo a energia disponibilizada!

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O silencio é a melhor resposta quando naum se sabe do assunto.... :legal:

 

[^] MarcusFT hand26

O melhor amp é um eclipse ou um JL, mas responda vc, qual é o melhor amp e pq? Descreva topologia, escolha dos componentes, fonte, enfim tudo o q valoriza sua escolha...

 

O silêncio é a melhor resposta à perguntas medíocres, vai reler o tópico do eclipse q tem postado lá, não preciso provar ada pra vc, agora vc... No mínimo precisa estudar um pouco mais, pelo menos lingua portuguesa já é um bom começo

o meu, vc não notou ainda q essa discussão estava direitinha e vc me vem com essa? me racha a cara de vergonha, depois não quer q ele fique te torrando o saco...

 

quer escrever mer**, escreve, mas não posta....

 

 

pq, pelo q vi, ele postou esse tópico realmente com o intuito de aprender, pra parar de falar besteira....

 

acho q o jg206 resumiu o q eu penso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem eu entrar na "briga"

 

acho que tudo tem um custo X beneficio....

 

meu modulo, foi elogiado por muitos aqui, pelo que vale em relação a que oferece...

 

pode não ser nem estar entre os top10....

 

porem me agrada por enquanto, já que nao tenho taaaaanto porder auditivo como varios mestres do forum...

 

sei que tem gente, que se eu colocar o nome e modelo aqui, vão dizer que ele é uma BOSTA....

 

resumindo......

cada um cada um;....

 

teste e comprove.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho a duvida ....será que é capaz , uma pessoa conseguir montar um puta ampl com componentes medianos.....ou será que é possivel destruir componetes em um projeto mal elaborado......

 

O que vale mais um projeto ou , os componentes que o compõe....

O Blau de plástico tem componentes medianos e toca bem quando em um sistema bem casado. Até o Sakata teceu elogios sobre a qualidade de áudio desse amp. :legal:

Mas aí a palavra projeto do amp para o projeto como uma todo (player, cabos, etc).

 

E só para citar mais um exemplo, tem muito amplificador que usa transistor bipolar e tem fama de tocar muito bem (ex: audison, zapco, arc só para citar). Logo, o projeto realmente conta muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E só para citar mais um exemplo, tem muito amplificador que usa transistor bipolar e tem fama de tocar muito bem (ex: audison, zapco, arc só para citar). Logo, o projeto realmente conta muito.

Até ai, meu espanto é zero.

 

Tem bipolar que toca MUITO, mas muito MESMO. É apenas questão de ter um bom projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[

 

mas naum eh só a opinião do marcus q fala q o JL eh bom... o jlm concorda com ele o-o- o-o-

 

 

huaehuaehueahueahueahueahueaheuah naum resisti

 

Gabriel

sabidão........ se vc ler bem o que escrevi lá no fórum tá escrito" NUNCA ESCUTEI O SOM DE UM JL AUDIO, MAS BASEADOS EM OPINIÕES DE AMERICANOS QUE POSSUEM O MESMO EU COMPRARIA SIM SEM PESTANEJAR".... mas como já to desistindo da idéia de JL..... americano não manja nada e quem manja é vc..... vou acreditra na opinião de quem sabe...... não to certo??? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opiniao eh que o projeto de toda a cadeia eh o essencial !!!! E a qualidade dos componentes eh o tempero para se atingir o maior refinamento !!!!

 

Nao adiante em nada se valer de um circuito classe A pura com os melhores FETs, os melhores resistores os melhores capacitores de acoplamento, se o acerto de bias e a qualidade da alimentacao nao estiverem de acordo !

 

Em contrapartida se tudo na cadeia estiver muito bem acertado ( fonte, bias, circuito ), entao os componentes de melhor qualidade irao fazer a diferenca !!!!

 

A fonte tem um papel muito importante, mas o que todo mundo esquece eh que quando se fala em audio de alta fidelidade nao existe nada estatico tudo eh muito dinamico, e capacidade de um equipamento mostar as microvariacoes na musica eh o que faz toda a diferenca entre um bom equipamento e um equipamento mediano! Entao um sistema de alimentacao ( nao e falei em fonte , mas em sistema !!!! ) deve ser o mais estavel possivel para fornecer um ponto de carga completamente estatico ao circuito de audio, durante as variacoes dinamicas da musica !!!! Esta ai um dos grandes segredos !!! Nao basta apenas ter um sistema ativo de alimentacao, pois eh necessario acertar a impedancia entre a fonte e o circuito , basicamente eh um acerto entre as velocidades de correcao da fonte e a velocidade do circuito de audio, por isto, nao basta ir adicionando um banco capacitivo enorme pois chega-se em um ponto que a componente indutiva dos capacitores, interage com a impedancia do circuito de audio ai nao se consegue um ponto de carga perfeito !!!!

 

Isto eh bem dificil de ser medido !!! Mesmo nas avaliacoes e medicoes efetuadas na fonte do amplificador JL , eh preciso saber em quanto tempo ele leva para detectar esta variacao de carga e mudar sua condicao de funcionamento .... sera que isto eh uma caracteristica boa ou ruim ....... sera que esta mudanca de carga nao eh perceptivel no audio !!!! Sera que esta fonte consegue fornecer um ponto de carga completamente estatico nas microvariacoes e transientes da musica......

 

Entao no audio de alta fidelidade existe um fator muito importante no desenvolvimento do projeto, que sao os testes de audio e nao somente os testes de bancada, pois nos testes de audio eh muito mais facil de detectar esta interecao entre os circuitos, coisa muito dificil de ser medida ou mensurarda.

ate porque nao existe regra, parametro ou procedimento para se mensurar a capacidade do circuito em responder transientes complexos ( como os sinais de musicais).

 

Abracos,

 

Giovanni Palomba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha opiniao eh que o projeto de toda a cadeia eh o essencial !!!! E a qualidade dos componentes eh o tempero para se atingir o maior refinamento !!!!

 

Nao adiante em nada se valer de um circuito classe A pura com os melhores FETs, os melhores resistores os melhores capacitores de acoplamento, se o acerto de bias e a qualidade da alimentacao nao estiverem de acordo !

 

Em contrapartida se tudo na cadeia estiver muito bem acertado ( fonte, bias, circuito ), entao os componentes de melhor qualidade irao fazer a diferenca !!!!

 

A fonte tem um papel muito importante, mas o que todo mundo esquece eh que quando se fala em audio de alta fidelidade nao existe nada estatico tudo eh muito dinamico, e capacidade de um equipamento mostar as microvariacoes na musica eh o que faz toda a diferenca entre um bom equipamento e um equipamento mediano! Entao um sistema de alimentacao ( nao e falei em fonte , mas em sistema !!!! ) deve ser o mais estavel possivel para fornecer um ponto de carga completamente estatico ao circuito de audio, durante as variacoes dinamicas da musica !!!! Esta ai um dos grandes segredos !!! Nao basta apenas ter um sistema ativo de alimentacao, pois eh necessario acertar a impedancia entre a fonte e o circuito , basicamente eh um acerto entre as velocidades de correcao da fonte e a velocidade do circuito de audio, por isto, nao basta ir adicionando um banco capacitivo enorme pois chega-se em um ponto que a componente indutiva dos capacitores, interage com a impedancia do circuito de audio ai nao se consegue um ponto de carga perfeito !!!!

 

Isto eh bem dificil de ser medido !!! Mesmo nas avaliacoes e medicoes efetuadas na fonte do amplificador JL , eh preciso saber em quanto tempo ele leva para detectar esta variacao de carga e mudar sua condicao de funcionamento .... sera que isto eh uma caracteristica boa ou ruim ....... sera que esta mudanca de carga nao eh perceptivel no audio !!!! Sera que esta fonte consegue fornecer um ponto de carga completamente estatico nas microvariacoes e transientes da musica......

 

Entao no audio de alta fidelidade existe um fator muito importante no desenvolvimento do projeto, que sao os testes de audio e nao somente os testes de bancada, pois nos testes de audio eh muito mais facil de detectar esta interecao entre os circuitos, coisa muito dificil de ser medida ou mensurarda.

ate porque nao existe regra, parametro ou procedimento para se mensurar a capacidade do circuito em responder transientes complexos ( como os sinais de musicais).

 

Abracos,

 

Giovanni Palomba

Podemos dar por encerrado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha opiniao eh que o projeto de toda a cadeia  eh o essencial !!!!  E a qualidade dos componentes eh o tempero para se atingir o maior refinamento !!!!

 

Nao adiante em nada se valer de um circuito classe A pura com os melhores FETs,  os melhores resistores os melhores capacitores de acoplamento, se o acerto de bias e a qualidade da alimentacao nao estiverem de acordo !

 

Em contrapartida se tudo na cadeia estiver muito bem acertado ( fonte, bias, circuito ), entao os componentes de melhor qualidade irao fazer a diferenca !!!!

 

A fonte tem um papel muito importante, mas o que todo mundo esquece eh que quando se fala em audio de alta fidelidade nao existe nada estatico  tudo eh muito dinamico, e capacidade de um equipamento mostar as microvariacoes na musica eh o que faz toda a diferenca entre um bom equipamento e um equipamento mediano!  Entao um sistema de alimentacao ( nao e falei em fonte , mas em sistema !!!! ) deve ser o mais estavel  possivel para fornecer um ponto de carga completamente estatico ao circuito de audio, durante as variacoes dinamicas da musica !!!!  Esta ai um dos grandes segredos !!!  Nao basta apenas ter um sistema ativo de alimentacao, pois eh necessario acertar a impedancia entre a fonte e o circuito , basicamente eh um acerto entre as velocidades de correcao da fonte e a velocidade do circuito de audio, por isto, nao basta ir adicionando um banco capacitivo enorme pois chega-se em um ponto que a componente indutiva dos capacitores, interage com a impedancia do circuito de audio ai nao se consegue um ponto de carga perfeito !!!!

 

Isto eh bem dificil de ser medido !!! Mesmo nas avaliacoes e medicoes efetuadas  na fonte do amplificador JL , eh preciso saber em quanto tempo ele leva para detectar esta variacao de carga e mudar sua condicao de funcionamento .... sera que isto eh uma caracteristica boa ou ruim ....... sera que esta mudanca de carga nao eh perceptivel no audio !!!!  Sera que esta fonte consegue fornecer um ponto de carga completamente estatico nas microvariacoes e transientes da musica......

 

Entao no audio de alta fidelidade existe um fator muito importante no desenvolvimento do projeto, que sao os testes de audio e nao somente os testes de bancada, pois nos testes de audio eh muito mais facil de detectar esta interecao entre os circuitos, coisa muito dificil de ser medida ou mensurarda.

ate porque nao existe regra, parametro ou procedimento para se mensurar  a capacidade do circuito em responder transientes complexos ( como os sinais de musicais).

 

Abracos,

 

Giovanni Palomba

Podemos dar por encerrado?

:huh: Agora que o negocio começa a ficar bom .... civilizado .... se me vem com um desta naum estou entedendo de qual é a sua...... <_<

 

MarcusFT :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorou a parada...

 

Antes de dar continuidade a discução eu gostaria de tecer alguns comentários:

 

Já tive uns desentendimentos com uns users aki... poucos pra falar a verdade.

Só que tem gente que chega num ponto onde não dá mais o braço a torcer e fica aquela bobagem de "piá de predio" (expressão do sul)... que não leva a nada.

Mesmo tendo diferenças com alguns é interessante analisarmos criteriosamente a opinião deles pois tem mta gente fera por aqui, com um nível técnico elevado ou com uma bela bagagem.

 

Pois bem...

 

Falando ainda em amps, mas agora voltando as atenções para os mods. Qual seria o mod mais recompensador a se fazer num amp automotivo onde as possibilidades são mais limitadas? Visando amps de entrada como os fosgate, jvc, wharf e afins por ex.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parafraseando a mim mesmo, com a resposta do outro tópico:

 

"Qualquer pessoa inteligente sabe que se vc for construir uma casa, pode comprar TUDO da melhor qualidade, que se o projeto da casa for ruim, vai continuar uma mer**.

 

E se vc tiver um puta projeto da casa, mas só comprar material porcaria, a casa vai ser uma mer** do mesmo jeito.

 

De qq forma, não vou criticar o Franco como profissional. Apenas não gosto do que ele vende. Mas aí é um problema dele e de quem compra.

 

Bem, acho que é pedir demais que vc entenda uma questão tão simples, afinal já provou que é uma anta... Mas fica aí pra quem não leu posts anteriores... "

 

Nem vou me dar ao trabalho de ler as páginas anteriores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parafraseando a mim mesmo, com a resposta do outro tópico:

 

"Qualquer pessoa inteligente sabe que se vc for construir uma casa, pode comprar TUDO da melhor qualidade, que se o projeto da casa for ruim, vai continuar uma mer**.

 

E se vc tiver um puta projeto da casa, mas só comprar material porcaria, a casa vai ser uma mer** do mesmo jeito.

 

De qq forma, não vou criticar o Franco como profissional. Apenas não gosto do que ele vende. Mas aí é um problema dele e de quem compra.

 

Bem, acho que é pedir demais que vc entenda uma questão tão simples, afinal já provou que é uma anta... Mas fica aí pra quem não leu posts anteriores...  "

 

Nem vou me dar ao trabalho de ler as páginas anteriores...

Kleber...

 

e sobre mods em amp automotivo...

 

tem alguma experiencia pra compartilhar?

 

Edit:

 

PS: Esse post n foi pra mim ou pro marcus?

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PS: Esse post n foi pra mim ou pro marcus?

Deixou bem claro que era pro Marcus.

 

Bem, acho que é pedir demais que vc entenda uma questão tão simples, afinal já provou que é uma anta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parafraseando a mim mesmo, com a resposta do outro tópico:

 

"Qualquer pessoa inteligente sabe que se vc for construir uma casa, pode comprar TUDO da melhor qualidade, que se o projeto da casa for ruim, vai continuar uma mer**.

 

E se vc tiver um puta projeto da casa, mas só comprar material porcaria, a casa vai ser uma mer** do mesmo jeito.

 

De qq forma, não vou criticar o Franco como profissional. Apenas não gosto do que ele vende. Mas aí é um problema dele e de quem compra.

 

Bem, acho que é pedir demais que vc entenda uma questão tão simples, afinal já provou que é uma anta... Mas fica aí pra quem não leu posts anteriores...  "

 

Nem vou me dar ao trabalho de ler as páginas anteriores...

Kleber...

 

e sobre mods em amp automotivo...

 

tem alguma experiencia pra compartilhar?

 

Edit:

 

PS: Esse post n foi pra mim ou pro marcus?

 

 

abs

Pro marcus... a mesma resposta q dei no outro tópico dele.

 

Quanto ao uso de FETs... bem, há prós e contras... FETs são mais rápidos que transístores bipolares de potência comuns (há bipolares muito rápidos, mas aí entra a segunda questão, abaixo):

 

Um FET IRF350 custa cerca de R$2,50. Me digam um bipolar igual ou superior que não custe PELO MENOS 10 vezes este valor.

 

Existem bipolares excelentes... mas dá uma conferida no custo da criança. É a mesma coisa de dizer que uma Ferrai é muito melhor que um Uno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O silencio é a melhor resposta quando naum se sabe do assunto.... :legal:

 

[^] MarcusFT hand26

O melhor amp é um eclipse ou um JL, mas responda vc, qual é o melhor amp e pq? Descreva topologia, escolha dos componentes, fonte, enfim tudo o q valoriza sua escolha...

 

O silêncio é a melhor resposta à perguntas medíocres, vai reler o tópico do eclipse q tem postado lá, não preciso provar ada pra vc, agora vc... No mínimo precisa estudar um pouco mais, pelo menos lingua portuguesa já é um bom começo

o meu, vc não notou ainda q essa discussão estava direitinha e vc me vem com essa? me racha a cara de vergonha, depois não quer q ele fique te torrando o saco...

 

quer escrever mer**, escreve, mas não posta....

 

 

pq, pelo q vi, ele postou esse tópico realmente com o intuito de aprender, pra parar de falar besteira....

 

acho q o jg206 resumiu o q eu penso....

Aí já pode começar por vc, nem sabe das águas passadas e pq o FT é tão criticado no fórum, pelo visto vc está fazendo a mesma escola q ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Melhorou a parada...

 

Antes de dar continuidade a discução eu gostaria de tecer alguns comentários:

 

Já tive uns desentendimentos com uns users aki... poucos pra falar a verdade.

Só que tem gente que chega num ponto onde não dá mais o braço a torcer e fica aquela bobagem de "piá de predio" (expressão do sul)... que não leva a nada.

Mesmo tendo diferenças com alguns é interessante analisarmos criteriosamente a opinião deles pois tem mta gente fera por aqui, com um nível técnico elevado ou com uma bela bagagem.

 

Pois bem...

 

Falando ainda em amps, mas agora voltando as atenções para os mods. Qual seria o mod mais recompensador a se fazer num amp automotivo onde as possibilidades são mais limitadas? Visando amps de entrada como os fosgate, jvc, wharf e afins por ex.

 

abs

Acho q antes de sair fazendo ups a torto e a direito, a melhor coisa a se fazer é acertar seu setup, tipo achar o Hu q mais goste, cabos de boa qualidade, kit e sub. Qdo se acerta o som para seu gosto musical, aí sim vale a pena fazer ups.

Pq? pq é caro, muito trabalhoso e nem sempre o tempo e grana investidos retornam na medida do esforço. Faz mais de um ano q estou acertando meu som e só mês passado comecei a fazer modificações. Pra se ter uma idéia gastei 600 pra confeccionar os dois módulos de estereo e tou quase dobrando o valor para melhorá-lo, assim como o processador q estou tirando todos os capacitores eletrolíticos e smd trocando por MKPs e tântalos. Estou fazendo essas incrementos pq pra se conseguir algo melhor teria q gastar bem mais e está acertado para meu gosto pessoal, portanto agora é fazer o equipo virar 110%.

Outro fator q se deve apenas fazer mods no final é q depois se tiver q vender é uma grana q não volta mais, não adianta falar pra alguém q vc trocou tudo por Black Gate e Duelund Jensen q ngm irá pagar a mais por isso, capaz do cara nem comprar pq vai falar q foi mexido hehe. Tenho um pxa600 e nem vendo pq troquei 36 capacitores por MKP e 16 4560 por BB2132, por mais q toque ngm vai pagar o dobro por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Melhorou a parada...

 

Antes de dar continuidade a discução eu gostaria de tecer alguns comentários:

 

Já tive uns desentendimentos com uns users aki... poucos pra falar a verdade.

Só que tem gente que chega num ponto onde não dá mais o braço a torcer e fica aquela bobagem de "piá de predio" (expressão do sul)... que não leva a nada.

Mesmo tendo diferenças com alguns é interessante analisarmos criteriosamente a opinião deles pois tem mta gente fera por aqui, com um nível técnico elevado ou com uma bela bagagem.

 

Pois bem...

 

Falando ainda em amps, mas agora voltando as atenções para os mods. Qual seria o mod mais recompensador a se fazer num amp automotivo onde as possibilidades são mais limitadas? Visando amps de entrada como os fosgate, jvc, wharf e afins por ex.

 

abs

Acho q antes de sair fazendo ups a torto e a direito, a melhor coisa a se fazer é acertar seu setup, tipo achar o Hu q mais goste, cabos de boa qualidade, kit e sub. Qdo se acerta o som para seu gosto musical, aí sim vale a pena fazer ups.

Pq? pq é caro, muito trabalhoso e nem sempre o tempo e grana investidos retornam na medida do esforço. Faz mais de um ano q estou acertando meu som e só mês passado comecei a fazer modificações. Pra se ter uma idéia gastei 600 pra confeccionar os dois módulos de estereo e tou quase dobrando o valor para melhorá-lo, assim como o processador q estou tirando todos os capacitores eletrolíticos e smd trocando por MKPs e tântalos. Estou fazendo essas incrementos pq pra se conseguir algo melhor teria q gastar bem mais e está acertado para meu gosto pessoal, portanto agora é fazer o equipo virar 110%.

Outro fator q se deve apenas fazer mods no final é q depois se tiver q vender é uma grana q não volta mais, não adianta falar pra alguém q vc trocou tudo por Black Gate e Duelund Jensen q ngm irá pagar a mais por isso, capaz do cara nem comprar pq vai falar q foi mexido hehe. Tenho um pxa600 e nem vendo pq troquei 36 capacitores por MKP e 16 4560 por BB2132, por mais q toque ngm vai pagar o dobro por ele.

Isso sim... partindo do pressuposto que o sistema já está redondinho...

 

Exatamente pela dificuldade que larguei a pergunta...

De fato acho mto complicado fazer os mods, eh um cobertor curto e não tem jeito de ser diferente.

 

Mas de fato um mod bem feito muda o amp mesmo... já vi uns mods simples em equips residenciais e fiquei impressionado com o resultado.

A pergunta em si foi pra enriquecer o debate, pq eu n to mais afim de mexer no som do carro... e tb pq a pergunta original do marcus eh facil de responder.

 

Acho mto ingrato o som automotivo, mto investimento pra pouco resultado, por isso to me dedicando ao meu set stereo pra casa onde o resultado é mais gratificante principalmente no DIY...

 

Quanto aos bipolares ao meu ver não vale a pena pelo custo da brincadeira... por isso pergunto se tem algo mais gratificante...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...