Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

"MarcusFT"

Projeto X Componentes

Recommended Posts

Com os debates feitos aqui no fórum me gerou uma duvida que naum quer se calar......

O que influencia mais em um ampl o projeto ou os componentes....

Como sabemos um dos exemplos mais claros em termos de componentes é o wharf FLAT....

E de projeto qual poderia ser citado ......

MarcusFT :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real verdade o que mais influencia o amp é o departamento de marketing, vide coca-cola...

Compartilhar este post

Link para o post
A real verdade o que mais influencia o amp é o departamento de marketing, vide coca-cola...

O silencio é a melhor resposta quando naum se sabe do assunto.... :legal:

[^] MarcusFT hand26

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O.O Prontinho para instalar: Alpine 7892, PCE-216, JL 12w0, Punch 400.4 e RF 4.6x cabos RGC-59 (Instalado finalmente, mas tudo completamente desregulado) O.O

[¨][¨][¨] dá para ver quem foi seu professor......

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post
Com os debates feitos aqui no fórum me gerou uma duvida que naum quer se calar......

O que influencia mais em um ampl o projeto ou os componentes....

Como sabemos um dos exemplos mais claros em termos de componentes é o wharf FLAT....

E de projeto qual poderia ser citado ......

MarcusFT :legal:

Marcus

Ambas as coisas são importantes.

Para se ter um AMP TOP um projeto bem elaborado e executado com componentes de primeira é o ideal!

Mas isso foge à realidade que vivemos... dificilmente se encontra um amp assim por um preço acessível.

Então devido as circunstâncias um projeto bem elaborado se sai melhor frente a um projeto mais simples e com componentes mais caros em termos de custo x benefício. Não preciso nem dar exemplos de amps bons e baratos, pois já é bem batido isso aqui.

Exemplo de amp bem executado e com um projeto legal são os MCs, mas olha o preço de cada um.

Depois disso tudo entra a questão de gosto pessoal quanto a sonoridade.

Eu particularmente prefiro amps que sejam analíticos mas com um pouco de musicalidade. Tem gente que prefere de outra forma... então o que manda mesmo é o conjunto de fato.

E por fim, em som não se pode pensar de forma carteziana. Sempre temos que ter em mente a sinergia de todos os componentes, vide cabos, player, falantes e amp.

Com isso pode-se assumir que não existe amp ideal. O melhor amp será o que casa com o seu sistema tendo como resultado um conjunto equilibrado.

abs

PS: Esse tópico pode render uma boa discussão! Então Marcus se comporte, e sem gracinhas pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Esse tópico pode render uma boa discussão! Então Marcus se comporte, e sem gracinhas pessoal.

essa questão do gosto é algo muito importante! mta coisa que eu gosto tem gente ai que vai detestar, pela tremenda falta de agudos "crispy" e brilhantes (pode ser por sensibilidade das minhas orelhas, mas detesto som com agudos mto vivos!).

Ao avaliar um amp desta forma objetiva, entretanto, deve-se levar em conta a fidelidade, nada mais, a capacidade de aumentar a amplitude do sinal sem alterar mais nada nele, e fazer isso no maior espectro de frequencias possivel.

quanto a projeto x componentes, eu creio que há de se considerar ambos, de nada adianta um excelente projeto usando-se componentes muito deficientes, que serão gargalo, de nada adianta o melhor projeto do mundo usando-se um transistor com um THD muito alto, ou uma resposta de frequencia limitada em 18KHz.... por melhor que seja o projeto e os outros componentes o máximo que eles vão expressar é esse limite do transistor!

Eu penso assim, um bom projeto é FUNDAMENTAL, mas de nada adianta com componentes deficientes, assim como bons componentes não servem de nada com um projeto deficiente!

Pesquisando amps DIY eu encontrei mta coisa interessante, projetos mto bem pensados usando componentes de baixissimo custo e excelente qualidade final, assim como projetos ULTRA simples, baseados em componentes excelentes com resultados igualmente ótimos! (lembrando que o simples mtas vezes é o melhor caminho)

Eu montei um dos projetos mais simples, usando os componentes mais baratos com tr. TIP e todo o resto do mais barato, infelizmente ainda toh sem a grana pra comprar os componentes da fonte, mas kero estar com eles semana q vem, msm assim as reviews desse projeto com os componentes q eu usei ainda é mto boa, realmente tira leite de pedra de transistores de R$1,80, mesmo sendo de construção e "arquitetura" simples, mas eu sei que eu não vou longe com os TIP e em breve montarei novamente com outros transistores, pq os TIP realmente são limitados!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

[^] MarcusFT hand26

O melhor amp é um eclipse ou um JL, mas responda vc, qual é o melhor amp e pq? Descreva topologia, escolha dos componentes, fonte, enfim tudo o q valoriza sua escolha...

O silêncio é a melhor resposta à perguntas medíocres, vai reler o tópico do eclipse q tem postado lá, não preciso provar ada pra vc, agora vc... No mínimo precisa estudar um pouco mais, pelo menos lingua portuguesa já é um bom começo

Compartilhar este post

Link para o post
O.O Prontinho para instalar: Alpine 7892, PCE-216, JL 12w0, Punch 400.4 e RF 4.6x cabos RGC-59 (Instalado finalmente, mas tudo completamente desregulado) O.O

[¨][¨][¨] dá para ver quem foi seu professor......

MarcusFT

foi não, foram... :vts

Foi o fórum sim. Não tenho vergonha disto.

Carro quando eu vou comprar não me importo apenas na aparência, nem mesmo propaganda. Gosto de dirigir, saber se dá muita manutenção, etc... ou seja, fazer um test-drive.

Som infelizmente fica difícil de ser assim. Por isto antigamente eu acreditava em fullpower, etc... E o primeiro grande projeto que coloquei no meu carro foi com produtos Crossfire (era a segunda linha dos importadores, a primeira linha era a Eclipse e a terceira Oritron). Como eu sonhava em Eclipse (como eu era tolo), comprei Crossfire.

Acredita que até mesmo o sub descartei um JL (pois tinham apenas 125wrms) contra os crossfire(que tem 250wrms).

Bem comparado ao som que tenho hoje, os crossfire são um lixo, até o som do carro montado com eclipse que ouvi, também digo, um lixo.

Mas esta a minha opinião.

Já que não posso testar a maioria das coisas antes de comprar, pego opiniões de outras pessoas.

E pode ter certeza logo, logo vou fazer um upgrade dos meus amplificadores.

Se você conseguir provar que estes JL's são bons, pode ter certeza que se couber no meu bolso compro um sim. Agora se for o lixo que todo mundo fala....

Prova aí que ele é bom, não apenas com 1 opinião (sua), mas com mais opiniões. [¨][¨]

Tchau hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Prova aí que ele é bom, não apenas com 1 opinião (sua), mas com mais opiniões. [¨]  [¨]

Tchau hand26

poxa...

mas naum eh só a opinião do marcus q fala q o JL eh bom... o jlm concorda com ele o-o- o-o-

huaehuaehueahueahueahueahueaheuah naum resisti

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Fato, um bom projeto influencia mais do que refinamento de componentes.

Sem um bom projeto, um punhado de bons componentes não passam de um punhado de bons componentes.

ps. fuck eclipse, JL, wharf, Xtant, JVC, e o kct. Estou falando de amps no geral.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

[^] MarcusFT hand26

O melhor amp é um eclipse ou um JL, mas responda vc, qual é o melhor amp e pq? Descreva topologia, escolha dos componentes, fonte, enfim tudo o q valoriza sua escolha...

O silêncio é a melhor resposta à perguntas medíocres, vai reler o tópico do eclipse q tem postado lá, não preciso provar ada pra vc, agora vc... No mínimo precisa estudar um pouco mais, pelo menos lingua portuguesa já é um bom começo

Se acha-se isso naum precisaria nem abrir este topico .... mais se depois quiser um relatório de porque falo que o jl é a oitava maravilha do mundo eu passo para a galera é só pedir......O eclipse como sempre falei naum passa de um ampl bom .....nada de fodastico.....

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post

[^] MarcusFT hand26

Se acha-se isso naum precisaria nem abrir este topico .... mais se depois quiser um relatório de porque falo que o jl é a oitava maravilha do mundo eu passo para a galera é só pedir......O eclipse como sempre falei naum passa de um ampl bom .....nada de fodastico.....

MarcusFT

Descreva aí o pq então... Se possível detalhadamente, com o setup inteiro

Compartilhar este post

Link para o post

[^] MarcusFT hand26

MarcusFT

Descreva aí o pq então... Se possível detalhadamente, com o setup inteiro

Relatório simples sobre o 300/4

Já que pediu a unica coisa que vai ter de saber é inglês........só naum me fale que é opinião de americano pois esta revista é a mais respeitada a nivel de som mundial ......

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post
pois a mesma tem a melhor posição sobre equipamentos de som que já vi.....

Dicionário MarcusFTês -> Português

Melhor = mais parecida com a minha <_<

Americano é SPLer... naum há duvida, até no meio hi-fi rola um SPL absurdo por lá! É só pesquisar os subs residenciais por lá! cara com um par de frontais de 80WRMS usa 12, isso mesmo 12 subs Shiva da adire como via de graves na sala! e essas coisas são comuns por lá! Eu curto um peso bom de graves e presença de médios, mesmo em detrimento a extensão dos agudos (desde que sejam detalhados) mas oq eles usam lá é exagero!

Gabriel

[EDIT] e vc ainda não nos forneceu o SEU relatório... vc naum eh o cara q vai contra a maré e detesta maria vai com as outras???

Toh vendo q seu negócio é pagar pau pros gringos, oq um Yankee fala é lei, oq um brasileiro fala é bosta... que grande crítico vc é!?

depois dessa pede licensa pra cagá e vai embora meu amigo, vc acabou de dar o atestado de paga pau de grife! [/EDIT]

Compartilhar este post

Link para o post
Já que pediu a unica coisa que vai ter de saber é inglês........só naum me fale que é opinião de americano pois esta revista é a mais respeitada a nivel de som mundial ......

MarcusFT

Olha, seria bom escolher um ''review'' que pelo menos falasse alguma coisa do áudio do amp...

''As with any amp that acts a bit unconventional on the bench, we couldn’t wait to try the 300/4 with music and real speakers. We figure our readers really need to know how the amp is going to work with speakers and music as opposed to test tones on a lab bench.''

E nessa hora eu pensei, ''meu deus, existe vida inteligente lá na gringa...''

Só que...

''We cranked a wide variety of program material into every one of the 300/4’s rated loads while monitoring the amp’s rail voltage. As we might have guessed, it performed beautifully during this real-world test.''

Os caras continuaram fazendo medições, só que agora em programa musical!!!

:banghead

E no final, ainda fecham com o genial comentário:

''Despite our best efforts to confuse it, we never got it to do anything that it wasn’t supposed to do.''

Que diabos isso que dizer!?!!

Bom, da prox vez que for testar um amp, vou deixar um copo vazio, 3 laranjas e um espremedor em cima dele.

Se dps da audição eu for lá olhar a mala e ele tiver feito suco p/ mim, vou condenar o aparelho na hora! Afinal, ele fez algo que foge dos objetivos de um amp.

Dá p/ interpretar dessa maneira sem nenhum problema...

Compartilhar este post

Link para o post

se esse é o nível de review que vc se apóia para dar suas opiniões está bem claro pq elas são tão chulas e RETARDADAS

onde ai fala ALGUMA coisa que seja sobre o áudio do amplificador? Eu conheci cada detalhe dos conectores e até do dissipador dele, mas naum tenho a menor noção do som que ele produz!

:banghead: pagação de pau é triste!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero a opinião dos outros mesmo pq vc fala do pessoal e num testa o caramba, quero q fale o pq é tão bom, mesmo pq bench tests não avaliam muita coisa, senão os valvulados seriam condenados, assim como os vinis.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, seria bom escolher um ''review'' que pelo menos falasse alguma coisa do áudio do amp...

''As with any amp that acts a bit unconventional on the bench, we couldn’t wait to try the 300/4 with music and real speakers. We figure our readers really need to know how the amp is going to work with speakers and music as opposed to test tones on a lab bench.''

Só que...

''We cranked a wide variety of program material into every one of the 300/4’s rated loads while monitoring the amp’s rail voltage. As we might have guessed, it performed beautifully during this real-world test.''

''Despite our best efforts to confuse it, we never got it to do anything that it wasn’t supposed to do.''

Bom, da prox vez que for testar um amp, vou deixar um copo vazio, 3 laranjas e um espremedor em cima dele.

Se dps da audição eu for lá olhar a mala e ele tiver feito suco p/ mim, vou condenar o aparelho na hora! Afinal, ele fez algo que foge dos objetivos de um amp.

Fala Crasher, os testes da Car Sound são objetivos mesmo...

Sobre tua dúvida, é que os caras tentaram variar a carga na saída para "confundir" a fonte (muito bem construída, pelo jeito), e nao tiveram êxito.

E concorda que é bom que a tensão da fonte não caia durante os picos? Isto é tão comum nos amps que tem por aí, e detona a dinâmica de tal maneira que uma boa característica como esta deve ser ressaltada.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato a estabilidade da fonte melhor muito os transientes!

Mas esses testes ainda não kerem dizer NADA da qualidade do audio desses amps!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
De fato a estabilidade da fonte melhor muito os transientes!

Mas esses testes ainda não kerem dizer NADA da qualidade do audio desses amps!

Gabriel

Sem comentários ..... O.OO.O

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post

Só que...

Fala Crasher, os testes da Car Sound são objetivos mesmo...

Sobre tua dúvida, é que os caras tentaram variar a carga na saída para "confundir" a fonte (muito bem construída, pelo jeito), e nao tiveram êxito.

E concorda que é bom que a tensão da fonte não caia durante os picos? Isto é tão comum nos amps que tem por aí, e detona a dinâmica de tal maneira que uma boa característica como esta deve ser ressaltada.

Ainda bem que no forum sempre aparece um luz no fim do tunel.....

:rever1: Quem sabe , sabe faz ao vivo.... para quem naum sabe só ficar esperniando..... O.Oo-o-[¨]

MarcusFT [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ainda não expos sua opinião pq o JL é tão bom, ficar se baseando em bench test q nada mais coloca uma carga resistiva e mede parâmetros, só dá uma pequena idéia do seu funcionamento e estabilidade, mas de maneira nenhuma quer dizer q tem um som hifi. Se fosse assim era só fazer isso e nem precisava testar cabos e diferentes HU´s. Mesmo pq vc vive metendo o pau no fórum pq fala coisas q ouviram falar, então este teste não tem relevância nenhuma, uma vez q foi feito por outrem e não por vc mesmo.

Eu colecionava revistas importadas e fui nessa de comprar o q os caras me recomendavam, ou seja um amp de parâmêtros imbatíveis, mas de musicalidade medíocre. Continuo afirmando q JL é um bom amp e nada mais, muito caro pelo que oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...