Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junior_rosso

Bmw é Bucha?

Recommended Posts

Opa, eu estava pensando eu pegar um landau, mas já vi que é bucha, agora me encantei pelas 325i, adorei as especs...

Tipo o carro encomoda muito? Se bem que ele já tem mais de 11 anos. SE, SE eu pegar eu pegar uma seria com menos de 100.000km, por volta dos 25.000 reias ví várias no ML com menos de 100km, seria uma boa? Visto que não estou nem aí com consumo, e me importo um pouco com a manutenção, pois, quando o carro é bom, geralmente a manutenção é cara.

Quanto tempo aguenta o motor?

Seria bom negócio? Ou seria melhor pega um fiesta novo? Seco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser teu carro "oficial" ou teu 2º carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc não quiser se encomodar com manutenção pega um gol!

 

pq a bmw é um excelente carro, mas como todo carro, tem uma hora q a idade pesa, e a manutenção para ela não é tão facil a quem não está disposto a sustentar um carro de alto padrão!

 

se for pegar, pegue inteira, se pegou, cuida bem dela, pq é um carrão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, eu estava pensando eu pegar um landau, mas já vi que é bucha, agora me encantei pelas 325i, adorei as especs...

Tipo o carro encomoda muito? Se bem que ele já tem mais de 11 anos. SE, SE eu pegar eu pegar uma seria com menos de 100.000km, por volta dos 25.000 reias ví várias no ML com menos de 100km, seria uma boa? Visto que não estou nem aí com consumo, e me importo um pouco com a manutenção, pois, quando o carro é bom, geralmente a manutenção é cara.

Quanto tempo aguenta o motor?

Seria bom negócio? Ou seria melhor pega um fiesta novo? Seco.

Entre um Fiesta e uma BMW... Hum... Pior que depende. No seu caso eu posso falar das 98. Tive experiência com ela e são excelente. Creio que não houve muitas diferenças entre esse anos pois se tratam do mesmo E36. Manutenção era meio salgada para a média brasileira. Fazer as revisões periódicas custavam certa de 800 a 900 na autorizada em Curitiba. Eram revisadas de verdade (e não só troca de óleo e filtro como em vários lugares por aí que dizem fazer revisão periódica) por isso o preço. Apesar desse elevado valor o único problema que ocorreu com ela foi uma pane na bateria que ocasionou um curto e chegou a fumacear mas não danificou nada. Até hoje não sei o motivo disso, talvez alguma coisa com os terminais...

Sobre o km, é difícil falar. Por mais que sejam digitais, os hodometros são facilmente modificados. Mas tem várias com baixa km.

Quanto aguenta o motor? Se um Zetec Rocam 1.6 do Fiesta é projetado para durar 350mkm (e dizem que dura mesmo), imagina esse V5 2.5 20V da BMW?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai ser teu carro "oficial" ou teu 2º carro?

Carro oficial, mas eu só uso no final de semana, e olhe lá, é pra fazer 20km no máximo por final de semana... E viajar.

 

Qual a difereça entre a alemã e a americana? A alemã é 3.0 e a americana 2.5??? Pelo que vi é isso... mas sei lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse como segundo carro, eu iria de bm, mas como é pra ser teu primeiro, acredito que pegaria um carro mais novo...

 

sobre a diferença da americana pra alema nao sei dizer, mas veja bem, eu OUVI um proprietário de bmw dizer que a americana nao presta, e sim a alema, agora nao me pergunte porque, e tb nao lembro o modelo que estava sendo discutido....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se achar uma realmente bem cuidada é uma ótima opção...minha ex teve 2, uma 94 e outra 95 e eram como rochas, não deu nenhum problema mais sério e manutenção é um pouco cara mas coerente com o porte do carro...aqui em SP facilita pq temos os desmanches e empresas especializadas...eu pegaria sem medo!

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver brake-light no vidro é americana...... importação independente, para vender, vai ser um parto.

Quanto ao carro, sem comentários, é excelente, se não der manutenção (se foi bem cuidada, dá muito pouca........ só as normais), será um bom carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a serie 3 da bmw teve esses motores, 6 cilindros em linha:

 

2.3 com 170cv (algumas compacts e 323i)

2.5 com 192cv (a grande maioria das 325)

2.8 com 193cv ( as ultimas 328i)

3.0 com 231cv ( essas já modelo novo da série 3 e tb encontrado na 530i )

3.0 com 258cv (ultimo motor para a série 3, a 330i atual)

 

e 4 cilindros em linha a 318i e 318compact

com 16v e 140cv!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a serie 3 da bmw teve esses motores, 6 cilindros em linha:

 

2.3 com 170cv (algumas compacts e 323i)

2.5 com 192cv (a grande maioria das 325)

2.8 com 193cv ( as ultimas 328i)

3.0 com 231cv ( essas já modelo novo da série 3 e tb encontrado na 530i )

3.0 com 258cv (ultimo motor para a série 3, a 330i atual)

 

e 4 cilindros em linha a 318i e 318compact

com 16v e 140cv!

192 cv bem legal :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria sussa....mas tem q olhar bem!

Se for automatica, dar uma bela olhada no cambio, sair e testar tudo dele, 1ª. 2ª, D, Overdrive, R...pq se der pobrema nun cambio desse se ta fodido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a serie 3 da bmw teve esses motores, 6 cilindros em linha:

 

2.3 com 170cv (algumas compacts e 323i)

2.5 com 192cv (a grande maioria das 325)

2.8 com 193cv ( as ultimas 328i)

3.0 com 231cv ( essas já modelo novo da série 3 e tb encontrado na 530i )

3.0 com 258cv (ultimo motor para a série 3, a 330i atual)

 

e 4 cilindros em linha a 318i e 318compact

com 16v e 140cv!

Ja temos a 335i ...lançamento!

 

6cil bi-turbo....300cv!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara

se voce roda pouco e achar uma impecavel vai fundo!!

 

o grande problema desse carro, é na hora do seguro e na hora de comprar peças que nao existem similar, por ex. um farol... entao cuida pra nao bater..

pq é um carro que a mecanica aguenta mto pau, otima qualidade, o problema é que ja é um 93... são 13 anos de uso..

mas se voce tem daonde tirar em caso de emergencia, vai fundo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ajudar, saiu na 4Rodas

 

 

=============================

 

 

325i_abre.jpg

 

Imagine ter na garagem um esportivo alemão de 192 cavalos, câmbio automático, estofamento de couro, rodas de liga leve, direção hidráulica, computador de bordo e, com sorte, teto solar. Tudo isso pelo preço de um Golf 2.0 - no máximo 40000 reais. Mas você também encontra o mesmo carro, talvez com menos equipamentos e três anos a mais, pelo valor de um Gol 1.0 16V - cerca de 21500 reais*. Estamos falando do BMW 325i 2.4 24V.

 

Em dezembro de 1991, a BMW lançava a terceira geração de seus modelos menores e mais baratos. O 325i era a estrela do momento e o Brasil foi o primeiro país fora da Europa a conhecer de perto seu desempenho. QUATRO RODAS, na edição de dezembro de 1991, testou o modelo. Na pista, ele alcançou 193 km/h e fez de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. Fabricado entre 1992 e 1995, o modelo marcou sua época. Em 1997, o Museu de Arte Moderna de São Francisco, nos Estados Unidos, incluiu um 325i na exposição "Icons: Magnets of Meaning" como um ícone cultural na categoria "velocidade, sexo e aço".

 

Ficou interessado pela fama e pelo preço da máquina? Então saiba que não é tão difícil encontrar um modelo em excelentes condições de uso. A BMW trouxe para o Brasil 8158 unidades, sem falar nos carros que vieram dos Estados Unidos pelas mãos de importadores independentes. E eis aqui a primeira dica. Estes últimos valem 10% a menos que os alemães. O desconto tem duas razões. A primeira é que os importadores costumavam subfaturar os acessórios do carro para pagar menos imposto. Eles declaravam na documentação um valor muito inferior ao real. O segundo motivo é que, como esses carros foram preparados para o mercado americano, vez por outra sofrem de indigestão com a gasolina nacional. A maneira mais fácil de diferenciar os dois modelos está no brake-light. O americano tem, o alemão não.

Existem modelos de câmbio mecânico e automático e de duas e quatro portas. Os carros com câmbio mecânico costumam ser menos valorizados, assim como os modelos de duas portas. Você pode ganhar até 2000 reais na negociação de um desses modelos. As cores preferidas são preto e cinza, mas branco e vinho também são bem aceitos.

 

Proprietários e mecânicos especializados garantem que um carro desses só vai quebrar se o dono não tratar dele com carinho. O comerciante paulista Fernando Santana tem dois BMW 325i na garagem. "Em dois anos, meu único gasto foi uma bomba de água que custou 350 reais", afirma o comerciante. Para ter certeza de que foi bem cuidado, a dica é levar o carro até uma concessionária BMW para uma avaliação completa. "O check-up é feito em duas horas com um computador desenvolvido pela BMW", diz Nilton Silva, gerente da oficina da concessionária BMW First Power's, em São Paulo. "No final fazemos um relatório indicando tudo o que precisa ser trocado para deixar o carro em ordem." Essa revisão vai custar 120 reais*, mas você sai da oficina conhecendo o estado real do carro e se em breve terá algum gasto extra. Se preferir fazer um check-up na base do olhômetro, vá direto ao manual do proprietário e confira se todas as revisões foram feitas. Não tem como dizer que esqueceu.

 

Na hora da revisão anual ou da troca de alguma peça, como óleo, filtros e pastilhas de freio, o computador de bordo aciona um aviso luminoso no painel informando que está na hora de uma visita à oficina.

 

O bolso só vai sentir o peso de um BMW na hora de pagar o seguro: em média 4900 reais* para o modelo 1992, com franquia em torno de 1300* reais. Uma alternativa - desde que se esteja disposto a correr certo risco, que fique bem claro - é instalar um bom sistema de rastreamento via satélite e fazer um seguro só para terceiros de danos materiais e pessoais. Nesse caso o valor médio do prêmio cai para 362 reais (com 50000 reais de cobertura, o mínimo para esse modelo).

Mas é bom estar consciente de que o preço das peças não sofre a mesma depreciação que o carro.

 

Se por um lado não é difícil encontrar peças no mercado (o 325i de 1992 a 1995 usa as mesmas peças que o 325i relançado em 2000), o problema está no custo dessas peças. O farol dianteiro esquerdo custa 1694 reais, o retrovisor completo sai por 1175 reais, o pára-choque dianteiro custa 523 reais e o amortecedor, peça de extrema importância quando se fala em velocidade e estabilidade, não sai por menos de 500 reais cada.

 

* Reportagem publicada na edição de novembro de 2002

da revista QUATRO RODAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh um carro mto legal!!!!!!!!!! E anda pacas!!!!!! Amigo meu mecanico teve uma alemã , tem isso , soh compre se for alemã , akele 6 ciindtros anda mto!!!!! do meu amigo era automatica e andava mto , sobretudo em altas velocidades hehehehe , e fazia 10 km/l na cidade , ele num teve muto gasto , em 2 anos foi 1 amortecedor de borracha do cardã , e tbm um reparo no radiador , mas a dele era um carro ipecavel...... tem q garimpar um......... detalhe , como elo mora tbm aki no abc , ele num tinha seguro , o seguro passava facil de 5 mil.........e ele arriscou :pirou: ...............mto corajoso...........te uma coisa , de longe parece do tamanho de um omega , mas eh um carro pekeno viu....... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprendi que na grande maioria das vezes, se vc quer coisa boa... Tem que pagar por ela ....

 

 

Mto lindo esse carros eu pago pau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu Eric pela reportagem!!!!!! []-[] Agora ficou mais claro a diferença entra a americana e a alemã.

Agora que venha uma inteirona!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí, decidiu? Avisa aí quando decidires...

Agora é so vender a courier e correr pra bmw ou outro carro. Nãos sei ehheh

 

 

Qual a diferença entre a 325i e 325iA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu compraria uma cupê, acho mais rara e bonita, principalmente se tiverem umas rodas esportivas (originais da BMW)_

Eu gosto mais da 4 portas, sedan mesmo, é carro de patrão. :mac1

 

Ninguém sabe a diferença entre a 325i e a 325iA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...