Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zecca

Meu Up Grade, Ruidos Resolvidos.. Estranho....

Recommended Posts

E ai pessual...

como alguns sabem, vou fazer um upgradezinho...

então vamos lá...

*Agradecimentos:

pessual da Videosonic, otimos profissionais...

Lucas Mazer,

a todos do forum

como vai ficar tudo:

9853 (sei que não é lá essas coisas + ta valendo)

Jvc 7300

Diamond Hex S500s

Rca Gio Palomba

Paralelo 2x2,5 Santo angelo Psw XP12

Kca-430i Adaptador pra I-pod

JL 10W0

*sem amplificador para o Sub por enquanto...

*100ix é bem vindo...

os TW vão nos peitinhos....

o kit vai no bridge do jvc mesmo... vamos ver no que dá...

esse vai ser o topico do passo a passo da instalação tb...

algumas fotinhos das crinças:

0709061253tj9.jpg

Kca-420i :

0709061257mp3.jpg

Kit:

0709061251yz3.jpg

Peitinhos do Lucas.... (mó peitão em!)

0709061252yt0.jpg

cross:

0609061357oy5.jpg

Psw xp12

0909061020tp6.jpg

0909061022ay3.jpg

Problemas a serem resolvidos:

ruidos

Obrigado a todos do forum...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cross acho q cabe em cima do porta luvas...

Obrigado pela dica... vou tentar...

estava reservando esse lugar para o adaptador do ipod....

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom Zecca?

Nem instalou e já está falando mal do seu (nosso) player. Por que isso?? Gosto tanto dele, cheio de cortes e ajustes!

Vou acompanhar o tópico pra ver o que posso aproveitar de comentários pro meu (eterno) projeto. Coloquei agora o JL12W1 pra tocar (preciso dizer que me apaixonei por ele?) e essa semana pretendo montar dois pares de RGC69 e trocar meu atual Visteon 5" por um MBQ RCE216. O amp por enquanto estou sem $$$ pra trocar, mas vou considerar com muito carinho um JVC7300 pro estereo!

E pra não ser egoísta e falar só de mim, vou tentar ajudar. Li em um outro tópico algo sobre um plugue RCA em L da Santo Ângelo. Algo como esse aqui, mas provavelmente de melhor qualidade. Se não for de sampa, pretendo ir na Sta Ifigênia amanhã, se quiser posso procurar lá e te mandar, sem problemas!

Abraços e felicidade com o sistema!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bom Zecca?

Nem instalou e já está falando mal do seu (nosso) player. Por que isso?? Gosto tanto dele, cheio de cortes e ajustes!

Vou acompanhar o tópico pra ver o que posso aproveitar de comentários pro meu (eterno) projeto. Coloquei agora o JL12W1 pra tocar (preciso dizer que me apaixonei por ele?) e essa semana pretendo montar dois pares de RGC69 e trocar meu atual Visteon 5" por um MBQ RCE216. O amp por enquanto estou sem $$$ pra trocar, mas vou considerar com muito carinho um JVC7300 pro estereo!

E pra não ser egoísta e falar só de mim, vou tentar ajudar. Li em um outro tópico algo sobre um plugue RCA em L da Santo Ângelo. Algo como esse aqui, mas provavelmente de melhor qualidade. Se não for de sampa, pretendo ir na Sta Ifigênia amanhã, se quiser posso procurar lá e te mandar, sem problemas!

Abraços e felicidade com o sistema!!!  []-[]

valeu kra...

então... com esse adaptador ai de rca temo que perca qualidade...

vamos ver né....

no futuro tambem me vem a ideia de um jl....

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens , up eh sempre legal , tentou falar com o Arisa pra ver de colocar um outro plug??? Quem sabe ele jah num faz , com um plug no eskema..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Zecca... não sei se pode postar preços aqui... mas quanto morreu num RCA do Gio?

Bom, eu coloquei meus cross em cima do porta-luvas tbm. Vou tirar uma fotinha e posto mais tarde.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Zecca... não sei se pode postar preços aqui... mas quanto morreu num RCA do Gio?

Bom, eu coloquei meus cross em cima do porta-luvas tbm. Vou tirar uma fotinha e posto mais tarde.

Abraço

putz... a foto ia ser de otima ajuda.....

to pensando em por embaixo dos bancos os Cross...

tambem to pensando em meter a faca (serra) na trazeira onde o player encaixa, onde os fios vão passar (emperrar)

sobre o preço, tem aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=73283

pegeui o Modelo: Kuntmeister M.I.C (Mobile interconnect Cable)

Padrão: Automotivo

Medidas: 4,5 metros

Conectores: Tiffany

Revestimento: Standard Automotivo

Compartilhar este post

Link para o post

instalando Kca-430i

0909061428zj0.jpg

tive a ideia de colocar o cross embaixo dos bancos...

cada um embaixo do banco de cada lado do carro...

para isso hj fiz umas madeirinhas com velcro para fixação sem parafusus e complicaçoes....

0909061242li4.jpg

tecido automotivo

0909061245ix1.jpg

0909061301cw8.jpg

0909061317lr3.jpg

velcro

0909061341hg5.jpg

cross + madeira pronta

0909061355wm3.jpg

cross no portamalas (possibilidade)

0909061410jh5.jpg

Ainda estou em duvida em por os cross embaixo do banco ou na mala...

Compartilhar este post

Link para o post

Cross em baixo do banco , ou no painel , vc economiza $cabos$ , e tbm o fator possibilidade de ruidos.......... jah n cso de uma comeptição , teria de ser no porta-malas pra ficar tudo bonitinho e talz..........mas vc ter mais gasto.......... eu usaria no malas........alias vou usar neh...............hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Zecca. Achei lá nos classificados o cabo RCA do Gio.

Colocou pra tocar já? Eu irei pegar um mês que vêm... Aí passo o Bullet pros sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocou pra tocar já? Eu irei pegar um mês que vêm... Aí passo o Bullet pros sub.

ainda não meu... faltam chegar os pezinhos e os cabos do gio...

espero que tudo chegue essa semana....

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que irei pegar pra mim. Novo combo: RCA Gio e Blau 2150.

Agilizo uma foto do meu cross em cima do porta-luvas pra vc. Optei por esse lugar porque:

1. Fica mais próximo dos tweeters (em cima do painel);

2. Local de fácil acesso no meu carro (Palio novo, tem um porta-trecos que dá pra desmontar e rapidamente tenho acesso a eles);

3. Escondo o cross de possíveis roubos.

Colei várias fitas de velcro no cross e em toda a superfície de cima do porta-luvas. É mais provável arrancar fora todos os parafusos no muque do que ele se soltar sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que irei pegar pra mim. Novo combo: RCA Gio e Blau 2150.

Agilizo uma foto do meu cross em cima do porta-luvas pra vc. Optei por esse lugar porque:

1. Fica mais próximo dos tweeters (em cima do painel);

2. Local de fácil acesso no meu carro (Palio novo, tem um porta-trecos que dá pra desmontar e rapidamente tenho acesso a eles);

3. Escondo o cross de possíveis roubos.

Colei várias fitas de velcro no cross e em toda a superfície de cima do porta-luvas. É mais provável arrancar fora todos os parafusos no muque do que ele se soltar sozinho.

peugeot 206, o carro + apertado que eu já vi.... (dentro do painel, portas)

não da pra por perto/em cima do painel...

não tem lugar....

existe diferença "audivel" em colocar o cross na frente do carro ou deixar no porta malas?

Compartilhar este post

Link para o post
Cross acho q cabe em cima do porta luvas...

do pug?

acho que não em kra...

vc sabe como eu desmonto o painel do 206?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Zecca!

Seu player não é um alpine? Então as saídas RCA não são fixadas atrás do aparelho. Sendo assim, prender os cabos não é tão traumático. O lance do painel do 206 é organizar os fios para que eles fiquem por baixo do player. Se ficaram atrás, o player não entra.

Quanto aos cabos de falante, eu compraria mais desse Santo Ângelo e montaria em configuração cruzada, como no caso do Cordflex, Bastaria passar 2 cabos em paralelo, sendo que um dos cabos passa torcido, para que o positivo do de cima coincida com o negativo do de baixo... A indutância do cabo cai bastante, com grandes benefícios.

Creio eu que mais pra frente vc vai querer trocar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Zecca!

Seu player não é um alpine? Então as saídas RCA não são fixadas atrás do aparelho. Sendo assim, prender os cabos não é tão traumático. O lance do painel do 206 é organizar os fios para que eles fiquem por baixo do player. Se ficaram atrás, o player não entra.

Quanto aos cabos de falante, eu compraria mais desse Santo Ângelo e montaria em configuração cruzada, como no caso do Cordflex, Bastaria passar 2 cabos em paralelo, sendo que um dos cabos passa torcido, para que o positivo do de cima coincida com o negativo do de baixo... A indutância do cabo cai bastante, com grandes benefícios.

Creio eu que mais pra frente vc vai querer trocar o sub.

kleber....

9853.... saidas rca fixa atras do player.... TRAUMATICO total.... amassa os rca....

sobre os cabos de falante, não intendi muito bem....

tenho que passar dois cabos paralelos, para cada falante/TW só que trançados,

o positivo com o negativo?

Bom... tenho 18 metros de cabo...

Sub....

sim sim... falta só $$ e achar um,..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Zecca. Quero ver tua cara de felicidade quando ouvir o HEX nos pezões com os peitinhos, tudo direcionado pra ti. No peugeot 206 você usa o Time Alignment (time correction) com tudo zerado, apenas o FL com atraso 0.7, ok? Confia em mim, eu já medi. :P

Como eu te falei, depois dos pezinhos, você NUNCA MAIS vai querer saber de porta!

Falando do acabamento, vou te falar: sinceramente e modéstia bem longe, a mala mais bonita de 206 que eu vi foi a minha. Veja lá no meu tópico como ficou tudo. Show era quando eu usava o DVD, que o PXA dava um toque especial inclinado no centro, entre os NAR. Minha mala era simples, direta, sem "fru fru" (frescuras)... e funcional. Copia ela, oras. :)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala, Zecca. Quero ver tua cara de felicidade quando ouvir o HEX nos pezões com os peitinhos, tudo direcionado pra ti. No peugeot 206 você usa o Time Alignment (time correction) com tudo zerado, apenas o FL com atraso 0.7, ok? Confia em mim, eu já medi. :P

Como eu te falei, depois dos pezinhos, você NUNCA MAIS vai querer saber de porta!

Falando do acabamento, vou te falar: sinceramente e modéstia bem longe, a mala mais bonita de 206 que eu vi foi a minha. Veja lá no meu tópico como ficou tudo. Show era quando eu usava o DVD, que o PXA dava um toque especial inclinado no centro, entre os NAR. Minha mala era simples, direta, sem "fru fru" (frescuras)... e funcional. Copia ela, oras. :)

Abraço!

A mala do Lucas ficou muito apresentável mesmo. A sua Zecca segue um pouco a linha dele, pelo que vi em fotos. Aquele possível esquema que vc fez com os cross na lateral achei que ficou bem legal. Pra uma mala bem organizada, onde o espaço seja de menos, acho que até valia a pena deixar eles lá.

O meu carro é favorecido nisso, tenho um espaçinho bem razoável em cima do porta-luvas. o lance de desmontar o porta-trecos então é uma mão na roda, só comprei um jogo de chave Torks (?) e boa. Bolei um único rack pros amplificadores, então não me sobra espaço para o cross. Foi pra frente mesmo...

Kleberlpa, eu sou um acéfalo: como que é esse esquema de configuração cruzada? Já rolou num tópico aí, mas não captei.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

A mala do Lucas ficou muito apresentável mesmo. A sua Zecca segue um pouco a linha dele, pelo que vi em fotos. Aquele possível esquema que vc fez com os cross na lateral achei que ficou bem legal. Pra uma mala bem organizada, onde o espaço seja de menos, acho que até valia a pena deixar eles lá.

O meu carro é favorecido nisso, tenho um espaçinho bem razoável em cima do porta-luvas. o lance de desmontar o porta-trecos então é uma mão na roda, só comprei um jogo de chave Torks (?) e boa. Bolei um único rack pros amplificadores, então não me sobra espaço para o cross. Foi pra frente mesmo...

Kleberlpa, eu sou um acéfalo: como que é esse esquema de configuração cruzada? Já rolou num tópico aí, mas não captei.

Amanhã eu bato umas fotos... hj tô morto, sem condições físicas... passei os 2 últimos dias acampado, indo dormir 5 da manhã e acordando 7:30... sem falar numa trilha de 6km pra chegar numa cachoeira... Nem sei como aguentei voltar dirigindo... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Amanhã eu bato umas fotos... hj tô morto, sem condições físicas... passei os 2 últimos dias acampado, indo dormir 5 da manhã e acordando 7:30... sem falar numa trilha de 6km pra chegar numa cachoeira... Nem sei como aguentei voltar dirigindo... o-o-

E o loko ainda posta no forum....

isso que é vicio...

:vts

Abraços... Obrigado.......

Compartilhar este post

Link para o post

Zecca, hj descolo a foto pra vc.

Aí a galera aproveita e vê meus tuítas no painel!

Compartilhar este post

Link para o post

Um JL 10W0 é o novo integrante da equipe agora...

sugestoes de caixas serão bem vindas....

50 L? duto X" por Xcm...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...