Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guiga23

Sub Lanzar 12" + Roadstar 1200d Num Astra Sedan

Recommended Posts

Ae Galera..sou novo no forum mas ja preciso de uma ajuda!!!

Comprei um Sub de 12" da Lanzar Optidrive 1100 rms q ta tocando num roadstar 1200d numa caixa dutada de uns 48 a 50 litros...soh q o problema eh q meu astra eh sedan e quase nada do grave ta indo pra dentro...

Queria a opiniao de vcs pra fazer um duto no tampao do astra e qual diametro teria q ter esse duto ou outra soluçao pra esse problema....

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um amigo aqui com o mesmo problema, ele teve que fazer uns tubos, tipo tubo de ar da mala pra dentro do carro. Tem gente que certamente vai pedir pra vc trocar a caixa por outra projetada especialmente pra sedans.

Compartilhar este post

Link para o post

Só testando pra ver, mas eu li uma matéria aqui no fórum sobre uma caixa feita especialmente para carros sedan, dá uma procurada no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ae por experiencia propria ou por conhecimento sabe se uma band pass vai me da mais grave pra dentro???

To frustrado com o resultado...

10 minutos antes de colocar a caixa no astra, testei ela num gol gts quadrado com um rd700d e tocou mto...mto mesmo..

foi soh eu colocar a caixa no astra com o rd 1200d q nao vingou...

será q alguem pode me ajudar a tomar alguma providencia sobre isso??

to desesperado aqui sabendo q a caixa toca mas nao no astra....

:(:(

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para vc aproveitar sua caixa sem gastar quase nada, apenas faça um furo descente de mesmo diâmetro do duto no tampão. Qual o comprimento do seu duto?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, tenho um amigo aqui com o mesmo problema, ele teve que fazer uns tubos, tipo tubo de ar da mala pra dentro do carro. Tem gente que certamente vai pedir pra vc trocar a caixa por outra projetada especialmente pra sedans.

no meu Lancer (sedã) eu tava com esse problema, eu tinha dois premium2 12 em uma caixa com 45l p/ cada

vendi meu som e montei um uxp 10, mandei fazer uma bandpass projetada pro meu carro, se nao me engano tem 27l no compartimento do sub e 13l na area do duto, é um duto de 28cm 14pol

ele desce e da muito mais qualidade pra dentro que os dois premium, apesar de que os dois de 12 davam mais pressão e o som ia mais longe pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

só que um sedã, o som sempre vai ser mais abafado, antes eu tinha os dois premium em uma caixa selada de 38l p cada premium em um ford ka e tocava mto pra dentro, quando botei no lancer o grave morreu

furar o tampao e botar o duto pra cima eu não recomendo, o duto precisa da acustica do porta mala, pelo menos eu testei a minha caixa bandpass com os bancos abertos, apontada pra frente, com os dutos assoprando dentro do carro e ficou pior que com os bancos fechados e ela tocando pra traz, tocava como se fosse pra fora com o porta mala aberto, o grave sumia

oq eu faço, é abrir um dos bancos (bi partido) quando quero um pouco mais de grave pra dentro, mas a caixa na posicao original tocando pra traz, nao fica como em um hatch mas ja ajuda..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Como q eu faço o calculo as litragens pra fazer uma band pass??

e se eu uso de 4a. ou 6a. ordem???

pq aqui em casa tem mdf sobrando....ae tava pensando em testar...

Compartilhar este post

Link para o post
Como q eu faço o calculo as litragens pra fazer uma band pass??

e se eu uso de 4a. ou 6a. ordem???

pq aqui em casa tem mdf sobrando....ae tava pensando em testar...

eu tenho uma apostila aqui sobre caixas, deve servir, me passa teu email que mando.

Compartilhar este post

Link para o post

IUAHEIUhaiueiUAEIUHae

meu...chega a da raiva ver uns desses igual ao meu tocando assim..e o meu nao fazendo metade disso!!

Sacanagem....

fiz uns calculos ali na parte do site q faz os calculos sobre dutada ou selada e deu q uma selada seria melhor pra esse sub especifico.

Vo perder uma tarde e uma chapa de mdf ae e vamos ver oq acontece....

se ficar bom..eu posto alguma coisa!

iuahEIHaiuehiAEIUae

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, negocio eh o seguinte.

Descobri que infelizmente meu carro nao eh dos mais apropriados pra um grave nervoso com apenas um sub.

Descobri tbm q meu player (que nao tem saida pra sub) tbm nao eh o mais aconselhavel contando tbm com a ajustagem, q nos outros players tem mto mais opçoes.

Mas o sub q eu comprei eh forte, muito forte.

Nao tem mto sub grave mas em batidas longas e fortes ele nao me decepciona.

Bom, entrei no forum do realm of excursion e botei um topico la pra ver se alguem que tivesse o mesmo sub sabia me dar mais orientaçoes pra construçao de uma caixa.

Um americano la me disse pra fazer uma caixa de 3 cu ft (aproximadamente 84 litros)

com um duto de 6" diametro por 13" de profundidade.

O cara por acaso ta me zuando, ou pode ter uma chance desse BAÚ dar algum resultado???

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo muito de caixas, mas sempre ouço falar que para carro sedã as bandpass se saem melhor.

Tenta entrar em contato com o rodrigo carvalho, ele manja de caixas, talvez possa te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

nem eh absurda... e2k pra tocar tudo q pode passa disso... essa litragem eh pra descer tudo q pode do de 12", o de 15" uns 100L...

Compartilhar este post

Link para o post
nem eh absurda... e2k pra tocar tudo q pode passa disso... essa litragem eh pra descer tudo q pode do de 12", o de 15" uns 100L...

Pois é..ja ouvi falar disso tbm.

Mas queria alguem q me desse certeza disso, com embasamento teorico.

To com muita vontade de ver se essa caixa funciona, mas pra isso preciso gastar $$$.

E com ctza nao irei gastar dinheiro fazendo uma caixa q nao tenho mta ctza q funcione.

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto acho que vou fazer a de 51 lts, mas de qualquer forma estou acompanhando o topico tanto aqui quanto no realmofexcursion

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...