Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxa

Motor Fazendo Barulho

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

eu tenho um gol bola 1.0 cht. Teve uma vez que eu tava voltando da casa da minha mina, e acendeu a luz do óleo, e andei por cerca de 2 minutos ate chegar em casa, no outro dia, tirei o carter, olhei a bomba, tava tudo normal aparentemente (pq eu não sabia como testar, hahahahahah), fechei o carter, troquei o filtro, coloquei óleo novo....

liguei o carro, e a luz do óleo apagou, PORÉM, deixou sequelas...

agora o carro está batendo válvulas...

pq qdo eu ligo o motor fica fazendo um TEC TEC TEC ...

é válvulas né?!!

ou o que será que pode ser galera?!!!

muito obrigado!!!

Postado em

Me disseram que pode ser biela...

se for isso, vai ter retificar etc.....

hj vou levar para um mecânico fazer o orçamento...

qto será que vou gastar????

Postado em

Valeu pessoal por tantas respostas, hehehe brincadeira...

então,

eu levei para um mecânico, e tive que fazer a parte debaixo do motor...

o cara falou que como meu carro tá rebaixado, eu amassou um pouquinho o carter e tampou o pescador da bomba de óleo....

Eu desconfio que seja isto, pq qdo eu tirei o carter para dar uma olhada, estava realmente amassado, mais eu acho que não chega a este ponto...

Mas isso já não fazia diferença mesmo, fiz a parte debaixo por 500 conto, o motor ficou ZERADO, trocou biela, retificou o vira...etc, até o ronco do carro ficou mais forte e mais grave... ainda não acelerei pq ele tá sem documento ainda....

Obs.: Já faz mais de 20 dias que preenderam o documento e ainda não chegou no detran....

é isso ae pessoal!!!

Postado em

Pode ter faltado lubrificação no vira , dai eh cruel.......num eskece de por um protetor de carter......e a luz do oleo quando acende , como todas as outras do carro , quando for vermelha , eh parada na hora hhehe :legal:

Postado em

Mas o pior é que estava com o protetor de cárter....

eu nunca andei sem....

isso que eu fikei mais grilado...

eu andei uns 2 minutos com a luz vermelha acessa, no 1º min. acendia de vez eqdo, no 2º acendeu de vez, heheheheeheh

Postado em

Nem coloquei não, eu colocaria se fosse ficar com o carro, mais eu vou trocar logo logo...

ai nem compensa....

mas qto que eu gastaria pra colocar um ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...