Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tatuonline

AtenÇÃo NÃo Percam Este Evento!

Recommended Posts

Bom, a feira esta melhor esse ano que a de 2004.

 

 

Mas tem um problema. Todo stand tava com volume exagerado. Povo acha que somos surdos ? Nao que eu escute baixinho, mas po, no stand da sonus faber o apresentador colocou uma voz masculina num volume que vc sentia a ressonancia na barra da calca..... brincadeira....

 

 

Com volume exagerado, o som toma um corpo exagerado (ai tem sistema magro que parece encorpado). Eh facil fazer sair gravao com volume acima do normal, o dificil eh fazer no volume correto com intensidade correta.

 

 

Por isso, fica um pouquinho dificil avaliar as performances dos sistemas. Mas de qualquer forma, nenhum stand tinha uma performance espetacular, coisa de outro mundo. Jah ouvi por exemplo B&W 803D com amplificacao mais simples tocando melhor que o sistema da 802D na hi-fi.

 

 

Alguns stands tb tiveram o grave inconveniente de ter que usar transformadores de 220 para 110v pois parte da rede eletrica do hotel era 220. Isso eh lamentavel, e em alguns stands nitidamente limitou performance dos equipamentos.

 

 

Mas em geral, feira melhor que a de 2004. Marcas interessantes que fogem do comum apareceram. E alguns sistemas correram por fora apresentando custo menor mas performance superior a algumas marcas badaladas, como o das Autis (nao era uma maravilha, mas muito sistema mais caro tocava menos)..

 

 

Agora a decepcao brava mesmo foi focal. Pelo que falam da marca, esperava que fosse algo decente. Ou as musicas em demonstracoes eram pessimas, ou aquilo pra ser ruim tem que ficar melhor.

 

 

 

Ah, outra coisa que eh divertida eh ver aquele pessoal que acha textura, recorte, rithm & peace, transparencia, organicidade com musica eletronica..... Quero um gole do que aqueles caras tao bebendo pq o negocio deve ser bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As focais normais achei muito ruim mesmo, tanto é q não tinha ngm no stand, mas as berylium eu curti, tinha um com o mcintosh275 q estava muito gosto de ouvir. O sistema q mais curti principalmente por não ter um preço além da ignorância foi o da Zu, apesar q uma caixa custar mais d 10k já é um absurdo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mogar, concordo que o volume tava muitas vezes alto. Os vendedores ignorantes acham que volume impressiona mais e mandam ver. As B&W da Som Maior tavam com o sax tão alto que meus ouvidos fechavam e perdia muito da audição, lamentável.

 

Achei que o evento interio valeu só por ter ouvido as planares da Akron. Volume certinho, música super-detalhada na audição, realmente impecável.

 

Obs: Como o Mogar disse, era 802D, com 2 woofers de 8"

DSC00100.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, em geral a selecao musical foi ruim.

 

 

Os unicos stands tocando coisa realmente bem gravada foram os da $om maior, o da Dali (que colocou ateh cantate domino e deixou eu colocar o cd que eu quisesse, outro ponto positivo apesar de que o transformador limitava o desempenho do sistema), e o das Autis que quando cheguei tava tocando antiphone blues, e tava tocando legal (exceto o fato da caixa nao dar subgrave, mas de medio e medio grave a caixa eh legal, e o amp da audiobelia dah uma dinamica legal tb)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ontem............Eu tinha um sonho de comprar umas B&W serie 800............ eu tenhoo dvd da B&W etaz....... mas ontem eu tive a oportunidadede ouvi-las..........e deposide ter escuta uma salde um amigo....eusohouse foi.num tem pq comprar serie 800 naum.......heheheheeh saum lindas e maravilhosas , mas num valem tudo isso........

 

Bom achei q faltou organização..... estava mto quente tbm lah dentro.... e tbm estava dificil para ouvir..........mas fazer o q ........

 

Gostei de uma sala da AudioDesk , mas deve ser uma sala de um valor inimaginavel.......

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui ontem............Eu tinha um sonho de comprar umas B&W serie 800............ eu tenhoo dvd da B&W etaz....... mas ontem eu tive a oportunidadede ouvi-las..........e deposide ter escuta uma salde um amigo....eusohouse foi.num tem pq comprar serie 800 naum.......heheheheeh saum lindas e maravilhosas , mas num valem tudo isso........

Achei as B&W fantásticas, como já era de se esperar.

Mas lembrando que elas custam 20.000 dólares nos EUA, eu já seria MUITO MUITO feliz com as torres híbridas da Akron (R$7000 "só").

 

DSC00093.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, conversei com o Paulo Ramos e os valores que ele falou foram outros!!

Algo em torno de 3K reais pras planares e 2.5K pras bookshelfs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uai, conversei com o Paulo Ramos e os valores que ele falou foram outros!!

Algo em torno de 3K reais pras planares e 2.5K pras bookshelfs.

Opa, beleza!

Quem me passou o valor (na verdade era "5,8K") foi o Doug working-man.

Se tá mais barato, beleza! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui ontem............Eu tinha um sonho de comprar umas B&W serie 800............ eu tenhoo dvd da B&W etaz....... mas ontem eu tive a oportunidadede ouvi-las..........e deposide ter escuta uma salde um amigo....eusohouse foi.num tem pq comprar serie 800 naum.......heheheheeh saum lindas e maravilhosas , mas num valem tudo isso........

 

Não vai nessa, pq é muito difícil você ouvir um sistema rendendo 100% em uma feira.

 

Se o seu amigo levar o sistema dele para a feira não vai tocar igual ao que vc ouve na sala dele.

 

 

Independente da B&W valer ou não o que custa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses eventos são meras vitrines... o povo tá lá pra mostrar o que o povão quer ver... o grave tremendo tudo, o volume insuportavelmente alto, sem distorcer...

 

se vc for olhar bem, nem 1% de quem entra sabe exatamente o que está ouvindo. Os outros 99% vão pra ver coisas caras, e uma parte desses 99% tem dinheiro pra comprar... então definitivamente os caras não vão colocar o CD da filarmônica de Nova Guiné tocando uma releitura de Bach em dó maior, pra não espantar o grande público, que poderia se sentir impelido a assinar o cheque ouvindo uma música eletrônica bem legal.

 

Triste, mas é a realidade. Se eu fosse o dono de um estande desses, não faria muito diferente não, afinal eu estou lá pra vender o bagulho...

 

É claro, ninguém vai botar Tati quebra barraco, mas também ninguém vai botar um coral de velhas virgens. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esses eventos são meras vitrines... o povo tá lá pra mostrar o que o povão quer ver... o grave tremendo tudo, o volume insuportavelmente alto, sem distorcer...

 

se vc for olhar bem, nem 1% de quem entra sabe exatamente o que está ouvindo. Os outros 99% vão pra ver coisas caras, e uma parte desses 99% tem dinheiro pra comprar... então definitivamente os caras não vão colocar o CD da filarmônica de Nova Guiné tocando uma releitura de Bach em dó maior, pra não espantar o grande público, que poderia se sentir impelido a assinar o cheque ouvindo uma música eletrônica bem legal.

 

Triste, mas é a realidade. Se eu fosse o dono de um estande desses, não faria muito diferente não, afinal eu estou lá pra vender o bagulho...

 

É claro, ninguém vai botar Tati quebra barraco, mas também ninguém vai botar um coral de velhas virgens.  :vts

então definitivamente os caras não vão colocar o CD da filarmônica de Nova Guiné tocando uma releitura de Bach em dó maior, pra não espantar o grande público, que poderia se sentir impelido a assinar o cheque ouvindo uma música eletrônica bem legal.

 

Eu cairia facinho naquela foto que tem O Lado Escuro da Lua no chão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, as fotos são da feira e chegaram a tocar Dark Side of the Moon nas B&W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uai, conversei com o Paulo Ramos e os valores que ele falou foram outros!!

Algo em torno de 3K reais pras planares e 2.5K pras bookshelfs.

Normalmente o preço de bookshelf é o par, já torres, por unidade.

Deve beirar os 6k o par.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, o publico era 50% de "entendidos" (na verdade metidos a entendidos) e 50% de ambulantes, principalmente porque tinha além da area hi-fi, a área tecnologia no outro espaço. E, claro, todos queriam saber o que era um Hi-End!!

 

O local achei inapropriado, apesar das salas serem individuais, com possibilidade de tratamento acustico e tal, o corredor era muito pequeno e o pessoal ficava se trombando lá fora, então buscavam uma salinha vazia para conversar (vê se pode).

 

No final, as melhores salar foram as maiores / mais controladas quanto à entrada do público.

 

O repertório era acertado em 10% dos casos. outros 90% a gente tinha que entrar, ouvir um pouco de musica (inapropriada) e sair. Fora os sistemas pífios.

 

NENHUM sistema tinha os graves / subgraves bons. O que mais se aproximava deveria estar com um pico de +6db propositadamente, o que estragava tudo.

 

As 802D da B&W são obras de arte.

 

Porém ficaram por aí. Foi a sala que consegui ouvir melhor, tanto com cd como vinil.

 

Os médios são excelentes, abertos e encorpados. Os agudos são ok. Faltava extensão, era um pouco apagado. Os graves, bem... tinha algo estranho. Eu ouvi em 2 dias, e no segundo o próprio Giovanni, que estava comigo, me alertou para a excursão bizarra dos woofers de 8”, o que estragava um pouco os graves e dava sinais de que o cross low pass estava bem errado (ou não existia).

 

A sala com as Wilson Áudio era a segunda melhor, na minha opinião. Mas não dava pra saber o que estragava aquilo. Pois faltou dinâmica, era muito perceptível. O pianista dava uns golpes ferozes e saía um sonzinho tipo aqueles de celular (to exagerando, mas em comparação com a sala da Som Maior, parecia isto mesmo). Era um som equilibrado, mas sem emoção. O ponto positivo era que esta sala era a mais bem organizada, até por ser maior que as outras. Quem quer montar algo sério, acho que vale a pena ir para esta sala um pouco maior.

 

Audiopax: Todos os sistemas com audiopax eram muito ruins. Inclusive o com as caixas Zu, (um pouco melhor) que no sábado eu coloquei um cd meu de referência. Era um próprius. Acho que o cara do stand nunca tinha ouvido o sistema dele tocar tanto, pois ele se impressionou bastante com o que as caixinhas estavam fazendo. Pela primeira vez ele ouviu um sax com corpo. No outro dia que fui lá, estava tocando um cd pífio, que certamente botou o sistema lá em baixo.

 

Depois eu peço para o Giovanni me lembrar, mas tinha um sistema que estava tocando bem. Um bem simples, com cabos simples, caixa torre baixinha e tal. Pelo que parecia custar, levava o titulo da feira, na minha opinião. Estou em duvida se era uma sala com player McIntosh ou não.

 

Bem, lembro de mais algumas coisas, mas vou poupar vocês rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graves corretos é uma das coisas mais difíceis de acertar numa sala.

 

Tanto isso que o Fabio falou dos graves quanto as coisas "estranhas" são comuns nessas feiras.

 

 

Eu não fui, tive um curso o fim de semana inteiro que ia de manhã até à noite... Mas queria ter ido mais para conhecer o pessoal, pq ir nessas feiras achando que vai conhecer o real potencial dos equipamentos, é perda de tempo.

 

PS: Mas Audiopax eu já tive outras oportunidades de ouvir e tocou mal do mesmo jeito :huh: .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, fui de curisoso mesmo... ouvi primeiro as B&W para ter uma noção do que era chamado de bom... e realmente me pareceu bom.

 

Mas fiquei impressionado com as Book CM alguma coisa que estavamna outra sala. Sonzinho maneiro até.

 

Gostei muito de uma torre da Tanoy, não lembro em que sala...

 

Alguém reparou nas caixa "Nautilus" brasileira que andaram aqui pelo forum? Agora estava com UXP e kit CF de 2 da Bravox...

 

Sem falar que quase bati no cara que estava no stand de fones da Sennheiser. Como pode colocar o HD650 que custa 2k pra tocar junto com fones de 100?? resultado... tava tocando pouca coisa melhor que o fone de 100... e ainda achou ruim que falei que ele não estava tocando 1% do que ele pode....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...