Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patetta-MG

Para Qualidade...mid Cs B Ou Nar...

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, ha tempos não venho aqui no forum, mas montei o som do meu Uno, com ajuda do Marcelo Lacerda (Reference - X2). Montamos na casa dele. Basicamente consta de:

Player Pioneer DEH5550

Sub Kicker em caixa de fibra lateral e reforçada com aproximadamente 38 litros

Um par de pezinho (leo sound) com falantes de 4 polegadas (Sherwood) e Tw bravox.

Amp. BOSS*A (BA-4000)

Estou pensando em melhorar a qualidade, visto que o que tem me atende, mas vejo que ainda posso extrair um pouco mais.

Estou pensando inicialmente em trocar o Amp, pois vejo nele o ponto fraco do sistema no momento. Estive pensando em:

AudioBank (KA4100)

Banda 4.8

Kicker APX480M.

Nesta faixa de preço vocês poderiam me ajudar? Procuro uma qualidade legal, pois viajo muito... ouço som em volume mediano.

Outra coisa, o som apareceu um chiado, típico de bobinas... já verifiquei cabos, RCA, trocando e não sumiu... Testei colocar um redutor de ruído e sumiu, mas fiquei com medo da qualidade ficar ruim.. Pode me ajudar aqui tb?

Conto com a ajuda de todos.

P.S Acho que postei no local certo pois eu busco qualidade qual não é tópico Geral, mas imagino estar ligado a fidelidade. caso esteja errado, desculpe e me ajudem.

Moisés

BH-MG

Postado em

acho q tah no lugar certo... vc ker um upgrade no sentido da fidelidade!

cara.. realmente o amp é seu gargalo... o mid de 4" tbem naum ajuda pela dificuldade em descer

Qual a potencia nom. do seu sub e dos componentes do kit... vc tem crossover no kit????

Gabriel

Postado em
acho q tah no lugar certo... vc ker um upgrade no sentido da fidelidade!

cara.. realmente o amp é seu gargalo... o mid de 4" tbem naum ajuda pela dificuldade em descer

Qual a potencia nom. do seu sub e dos componentes do kit... vc tem crossover no kit????

Gabriel

É o seguinte, vamos a mais informações:

O sub é um Kicker Impulse 12i (125Wrms) com corte em 50 ou 80Hz dependendo do tipo de musica que vou ouvir.

Os falantes nos pezinhos estão com corte de 50hz para o mid de 4" via CD player (12db/8a) e o TW com capacitores (6db/8a) de 4,7uF. Assim, como vê, não há crossover passivo no sistema.

O amp fornece 50Wrms para cada conjunto frontal e 200Wrms ao sub, mas claro cada qual com seu ganho regulado para evitar distorção.

Eu acho que o mid de 4 até que desce bem pelo tamanho com corte em 50hz, sem distorcer, apesar que acho que estor forçando eles. Ja pensei em colocar um de 5 polegadas, tipo o CS50B ou o mid da NAR.

Aguardo a ajuda.

Moisés

Postado em
Compra um Audiobank novo e seja feliz, aproveita e troca o tw por um selenium 1tw1 q é bem melhor, corte o sub em 80hz q vai mehlorar. Flw

:+1 e tentaria colocar um mid maior tbm.... :legal: 5 pol!

Postado em
:+1 e tentaria colocar um mid maior tbm.... :legal: 5 pol!

Entao vamos por partes...

Optando em trocar o mid por um de 5 polegadas, ficaria entre o NAR e o mid da bravox do kit CS50B. O que me sugerem... Aberto a discussões e sugestões... Lembrando que meu pezinho tem aproximadamente 2,5 litros.

O TW no momento vou manter o que uso... gosto dele... (e tb vou invetsir no meu HT residencial... dai a grana vai ficando curta...)

O amp também quero discutir... visto a sugestão do KA4100... existiriam outros similares??

O ruído alguem poderia me ajudar??

Moisés

Postado em

Optando em trocar o mid por um de 5 polegadas, ficaria entre o NAR e o mid da bravox do kit CS50B. O que me sugerem... Aberto a discussões e sugestões... Lembrando que meu pezinho tem aproximadamente 2,5 litros.

O TW no momento vou manter o que uso... gosto dele... (e tb vou invetsir no meu HT residencial... dai a grana vai ficando curta...)

O amp também quero discutir... visto a sugestão do KA4100... existiriam outros similares??

Moisés

2.5 lts , acho um pouco pekeno uns 4 lts ficaria bom.... KA4100 x clarion

apa450 :legal:

Postado em

Moisés

2.5 lts , acho um pouco pekeno uns 4 lts ficaria bom.... KA4100 x clarion

apa450 :legal:

É, mas foram pezinhos prá-fabricados... ja até estive mesmo pensando em modificar, mas ainda não decide bem, pois tenho 1,82m e acho que vai ficar desconfortável o aumento...

Qual mid seria melhor?? (Bravox ou NAR??)

Agora, o amp me colocou ainda mais na fogueira... preciso decidir..

Abs

Moisés

Postado em
Os falantes nos pezinhos estão com corte de 50hz para o mid de 4" via CD player (12db/8a) e o TW com capacitores (6db/8a) de 4,7uF. Assim, como vê, não há crossover passivo no sistema.

seus capacitores são crossovers passivos!

bom, um conselho é melhorar a instalação. .cabos melhores, bitolas largas, bons rcas, planejar melhor a dutada com mdf

dá pra tirar um bom desempenho sem trocar os equipamentos num primeiro momento

depois vc parte para upgrades

ps: entra em www.unoclub.com.br

sou de bh tb

abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...