Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Vale A Pena Turbinar 1.0?

Recommended Posts

Aew pessoal, vale a pena turbinar um manquinho 1.0?

 

Tem que mecher muito no motor?

O custo inicial seria +/- de quanto?

 

Pois eu ainda estou em dúvida entre trocar meu carro, montei o som, ele tá comigo a 1 ano e meio, não me dá problema, tá zerado de lata, soh que é manco d+...

 

Valeu! :legal:

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poooo turbinar... um kitzim basico nao vai pedir mtas alterações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poooo turbinar... um kitzim basico nao vai pedir mtas alterações

Mas esse kitzinho básico? sairia quanto ? $$$

 

To pesquisando no forum e vi que ai teria que passar pra alcool, ai teria a partida a frio, etc....

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc só busca mais potência pro dia a dia, força nas subidas, e segurança em ultrapassagens, vale muuito a pena. Com uns 2.500 vc monta um kitzinho bom, pra vir aí pelo menos uns 110 cv...

 

Agora se a intenção for montar um esportivão mesmo, com motor mais canhão, aí não vira... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com R$ 2500 seria +/- oq?

 

Turbina? Cabos? Escape, Manutenção, etc??

 

Preciso de alguns detalhes pra não levar cano aqui... como não conheço muito, e tem pouca gente que meche com isso por aqui preciso de detalhes...

 

Valeu!

 

Raphael :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não trabalhar até mais tarde vou fazer um orçamento hoje a noite, ai passo pra vocês os valores certinho!!!

 

Valeu! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew pessoal, notícia boa []-[]

Minhas rodas estão praticamente vendidas.. ai vou ter grana mais rápido pra mecher no manquinho :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew pessoal, fui na loja do cara mas tava fechada... :angry:

 

Espero amanhã ter novidades!

 

 

Valeu! :legal:

 

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso te ajudar um poko turbinei meu gol 1.0 at 8v pelo menos os preços q me vem na cabeça aki de sampa qdo comprei

kit turbo com turbina t2 com 1manometro de turbo e coletor 1300

escapamento 300

vela ngk v power 120 - mas como o ranza e o demoley me falaram da pra colocar vela de moto q é bem mais barato

poe ae tmb q é essencial pra carro turbo o hallmeter uns 110

relogio de pressao de combustivel 70

MO q deve ser na casa dos 500mangos pelo menos aki

poe ae mangueiras e sistema de partida a frio 200

 

é bem por chutando 3mil, gastei no meu pq o meu ainda tem o acelerador eletronico tem q fazer chip moh mer**

 

Agora se valeu a pena?! pra mim valeu era meu sonho ter um carro turbo e consegui!

o problema é q vc vai viciar em mecher e vai kerer sempre mais kkkkk

 

flws e q venha o turbão :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

ja tive 1.0 turbo, 1.6 turbo 1.65 turbo, agora to montando 2.0 turbo, cara sinceramente acho que nao vale a pena, vc vai gastar no minimo 3 mil reais pra montar uma coisa descente, se nao ta satisfeito com desempenho aconselho a trocar de carro pega um gol 1.8 ou 2.0 que ai da um desempenho razoavel(um pouco inferior a um 1.0 mas vc nao perde dinheiro na hora da revenda) se mesmo assim nao for o que vc quer se gosta de acelerar igual eu , monta um motor 1.8 ou 2.0 com um kit e 0,8 de pressão que vc vai ter muita diversão e poucos probelmas, retardado com gasolina nas veias igual eu pega um gol 2.0 que dentro de um ano e meio se vc tiver dinheiro vai estar montando forjado e ralando com meio mundo por ai, falow abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew pessoal, primeiro orçamento em uma das preparadoras mais conhecidas por aqui: FURLAN MECÂNICA E PREPARAÇÕES...

 

KIT Turbo: R$ 1450

Mão de Obra: R$ 500

Abrir Bicos: R$ 150

Escapamento completo com abafador: R$ 350

Embreagem: R$ 340

 

 

total:

R$ 2.790,00

 

Esse preço pode subir um pouco se precisar trocar algumas outras peças do motor...

Uma semana pra ficar pronto.

 

O que você acham?

 

Valeu!

 

Raphael :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aew pessoal, primeiro orçamento em uma das preparadoras mais conhecidas por aqui: FURLAN MECÂNICA E PREPARAÇÕES...

 

KIT Turbo: R$ 1450

Mão de Obra: R$ 500

Abrir Bicos: R$ 150

Escapamento completo com abafador: R$ 350

Embreagem: R$ 340

 

 

total:

R$ 2.790,00

 

Esse preço pode subir um pouco se precisar trocar algumas outras peças do motor...

Uma semana pra ficar pronto.

 

O que você acham?

 

Valeu!

 

Raphael :legal:

O preço tá boma, mas pode arredondar aí pra uns 3 mil, que sempre precisa trocar ou comprar mais alguma coisa... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

Ta no preço, mas eu trocaria de motor ja que vc nao quer trocar de carro, sai barato acho que com 1500 reais vc troca seu motor para um 2.0 com nota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta no preço, mas eu trocaria de motor ja que vc nao quer trocar de carro, sai barato acho que com 1500 reais vc troca seu motor para um 2.0 com nota

:+1

ainda guarda o antigo pra quando for vender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc se contentar com 100 e poucos cavalos........turbinar eh uma opção..... dai tem q ver , o q vc quer de verdade....... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta no preço, mas eu trocaria de motor ja que vc nao quer trocar de carro, sai barato acho que com 1500 reais vc troca seu motor para um 2.0 com nota

2.0 não sei, mas um 1.6 injetado pega hein! Mais sei lá, no caso do 1.0 T a vamtagem é andar junto com 2.0 pagando IPVA de 1.0,, sem contar o gosto de dar umas espirradas...

 

É como eu disse, se não fizer questão de um canhão de 200 cv, o milzinho T vai mto bem. Agora se já tem planos de futuramente montar algo mais forte, aí é bom considerar a opção de trocar a mecânica mesmo... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa!

 

Pois é.. meu interesse mesmo é um carro mais forte pra dar umas pegadas de vez em quando e ter mais segurança nas ultrapassagens em viagens etc...

 

Se ficar com uns 110~120 cv pra mim já vai estar bom...

 

É que meu carro está zero, apesar de ser um 97, fora que já fiz todo o som, tudo personalizado, painel de G3 e gosto muito do meu golzinho...

 

Pra mim ficaria um carro pra ficar mais uns 2 anos, turbo, somzera e uma rodinha esperta depois...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu rapaz, acredito que se você conseguisse pegar um 1.6 seria uma ótima, mais fácil de preparar, acredito que são menores os riscos de quebra, etc....o motor vai ficar bem mais "folgado", e vai andar pra ca****.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout
opa!

 

Pois é.. meu interesse mesmo é um carro mais forte pra dar umas pegadas de vez em quando e ter mais segurança nas ultrapassagens em viagens etc...

 

Se ficar com uns 110~120 cv pra mim já vai estar bom...

 

É que meu carro está zero, apesar de ser um 97, fora que já fiz todo o som, tudo personalizado, painel de G3 e gosto muito do meu golzinho...

 

Pra mim ficaria um carro pra ficar mais uns 2 anos, turbo, somzera e uma rodinha esperta depois...

 

:legal:

Entao velho o motor 2.0 seria bem melhor pra vc pq da bastante torque em baixa, agradavel em alta, e vc perde bem menos dinheiro na hora de vender, ninguem quer comprar carro turbo veio, tu deixa o motor original guardado, depois quando for vender poe ele de volta, se o motor 2.0 tiver nota tu vende facil depois, vai por mim um motor 2.0 eh show de bola, se tu der uma aspiradinha nele entao vai andar muito mais que um 1.0 turbo, nao quebra , e eh economico, soh alegria, se tu cansar do desempenho, mais pra frente mete um kit, mas blz fica a seu criterio falow abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

desmanche tem eh soh procurar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior eh que acho que soh trocando o motor não iria me agradar muito... a questão do turbo tbm eh o espirro do bixo.... acho que talvez esse seja um dos pontos...

Eu quero ter um carro turbo... derrepente esse pode ser o meu primeiro...

 

Quando trocar de carro, pegar 1.6 ou 1.8 ai a coisa jah muda de figura ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me informei ontem pra legalizar o TURBO, a principio nao tem dificuldades nenhuma...

R$ 180 da vistoria

R$ 20 do documento

 

Trazer todas as notas fiscais no detran, abrir processo, e em 30 dias tá tudo regularizado.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me informei ontem pra legalizar o TURBO, a principio nao tem dificuldades nenhuma...

R$ 180 da vistoria

R$ 20 do documento

 

Trazer todas as notas fiscais no detran, abrir processo, e em 30 dias tá tudo regularizado.

 

 

:legal:

Pra vc talvez um 1.0 turbo seria mais facil viu....... pratico e rapido........ :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...