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mfx

Consumo De Amplificadores Classe A

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Galera,

 

Meu Ka tem 2 JVCs 7300, o que faz com que eu fique com medo de escutar por mais de 20 min com o carro desligado...

 

Queria saber se tem algum voltímetro (tuning ou não) que possa ser instalado, mostrando a voltagem da bateria, mesmo com o carro desligado, pois francamente, não sei se estou gastando gasolina a toa por não saber o nível de carga da bateria...

 

Agradeço dicas... :legal:

 

Abs

 

Marcelo

 

PS1: Megacapacitores com display digital não adiantam muito, pq quero ver a voltagem do banco do motorista, e não levantar e abrir a mala de 5 em 5 minutos... :P

 

PS: Estou postando aqui pois acho q é o fórum onde tem mais gente com amps beberrões... Se acharem melhor mudar pra geral, fiquem à vontz...

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Vc pode usar um voltímetro desses cronomac mesmo (estilo manômetro de turbo)... quebra um galhão.

 

Outra opção é comprar um multímetro baratinho, esses digitais minúsculos que custam uns 20 reais, e colocar dentro do cinzeiro, por exemplo. Assim bastaria ligar pra checar a bateria.

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Valeu...

 

Dei uma pesquisada e achei um mooonte de tópicos sobre isso... Nenhum deles chegou a uma conlusão sobre se um voltimetro, ou um amperimetro, ou ambos seriam muito eficientes pra saber qdo a carga da bateria não é mais suficiente pra dar a partida do carro...

 

Acho q a única conclusão mais firme tirada foi a que voltímetros digitais seriam muito mais precisos do q os analogicos...

 

Cronomac e ODG eu só vi analogicos... Já a Beast Racing tem tanto o voltimetro quanto o amperímetro digitais (tem até uns tach digitais meio estranhos... :huh: )

 

Será q rola?

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Valeu...

 

Dei uma pesquisada e achei um mooonte de tópicos sobre isso... Nenhum deles chegou a uma conlusão sobre se um voltimetro, ou um amperimetro, ou ambos seriam muito eficientes pra saber qdo a carga da bateria não é mais suficiente pra dar a partida do carro...

 

Acho q a única conclusão mais firme tirada foi a que voltímetros digitais seriam muito mais precisos do q os analogicos...

 

Cronomac e ODG eu só vi analogicos... Já a Beast Racing tem tanto o voltimetro quanto o amperímetro digitais (tem até uns tach digitais meio estranhos... :huh: )

 

Será q rola?

Ja encomendei um voltimetro e um amperimetro da Beast Racing.... Deve chegar semana vem....

 

Dizer estado da bateria é um pouco relativo, mas da pra vc ter uma ideia bem proxima da realidade......

 

Basta vc ir comparando o estado dela carregada com o resto.... e com o tempo vc tera uma boa ideia do limite do seu sistema.

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Ja encomendei um voltimetro e um amperimetro da Beast Racing.... Deve chegar semana vem....

 

Dizer estado da bateria é um pouco relativo, mas da pra vc ter uma ideia bem proxima da realidade......

 

Basta vc ir comparando o estado dela carregada com o resto.... e com o tempo vc tera uma boa ideia do limite do seu sistema.

Era no que eu estava pensando...

 

Qdo chegar dê um toque pra mim...

 

Se puder tirar umas fotinhos detalhadas deles...

 

Acho q vou pegar tbm...

 

Valeu pelo help...

 

Abs

 

Marcelo

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Ja encomendei um voltimetro e um amperimetro da Beast Racing.... Deve chegar semana vem....

 

Dizer estado da bateria é um pouco relativo, mas da pra vc ter uma ideia bem proxima da realidade......

 

Basta vc ir comparando o estado dela carregada com o resto.... e com o tempo vc tera uma boa ideia do limite do seu sistema.

Era no que eu estava pensando...

 

Qdo chegar dê um toque pra mim...

 

Se puder tirar umas fotinhos detalhadas deles...

 

Acho q vou pegar tbm...

 

Valeu pelo help...

 

Abs

 

Marcelo

Achei bem interessante este tópico. Instalei esta semana o sistema no meu carro. E confesso que já estou com medo, pois a bateria tem 47A, e o 4.6x e o 400.4 estão fazendo a luz interna do veículo ficar oscilando muito, mesmo com o motor ligado. Acho que vou ter que partir para o MegaCapacitor e talvez colocar junto um leitor destes. Será que vale mesmo a pena?

Abraço a todos. :legal:

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Vc pode usar um voltímetro desses cronomac mesmo (estilo manômetro de turbo)... quebra um galhão.

 

Outra opção é comprar um multímetro baratinho, esses digitais minúsculos que custam uns 20 reais, e colocar dentro do cinzeiro, por exemplo. Assim bastaria ligar pra checar a bateria.

soh nao girar a chave pro lado errado e ligar como amperimetro, senao vc provavelmente vai ver luz.... eahueahueahueahuae

 

 

 

Meu Ka tem 2 JVCs 7300, o que faz com que eu fique com medo de escutar por mais de 20 min com o carro desligado...

 

 

Ateh onde sei, classe A eh soh o estagio de pre-amplificacao que tem um consumo baixo.

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Vc pode usar um voltímetro desses cronomac mesmo (estilo manômetro de turbo)... quebra um galhão.

 

Outra opção é comprar um multímetro baratinho, esses digitais minúsculos que custam uns 20 reais, e colocar dentro do cinzeiro, por exemplo. Assim bastaria ligar pra checar a bateria.

soh nao girar a chave pro lado errado e ligar como amperimetro, senao vc provavelmente vai ver luz.... eahueahueahueahuae

 

 

 

 

 

 

Ateh onde sei, classe A eh soh o estagio de pre-amplificacao que tem um consumo baixo.

Pelo tanto que ele aquece, creio que a corrente quiescente seja bem alta... quase um Super A... Se não for mesmo, afinal, não seria nada extraordinário.

 

Agora, A mesmo, sem chance.

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Ja encomendei um voltimetro e um amperimetro da Beast Racing.... Deve chegar semana vem....

 

Dizer estado da bateria é um pouco relativo, mas da pra vc ter uma ideia bem proxima da realidade......

 

Basta vc ir comparando o estado dela carregada com o resto.... e com o tempo vc tera uma boa ideia do limite do seu sistema.

Era no que eu estava pensando...

 

Qdo chegar dê um toque pra mim...

 

Se puder tirar umas fotinhos detalhadas deles...

 

Acho q vou pegar tbm...

 

Valeu pelo help...

 

Abs

 

Marcelo

Achei bem interessante este tópico. Instalei esta semana o sistema no meu carro. E confesso que já estou com medo, pois a bateria tem 47A, e o 4.6x e o 400.4 estão fazendo a luz interna do veículo ficar oscilando muito, mesmo com o motor ligado. Acho que vou ter que partir para o MegaCapacitor e talvez colocar junto um leitor destes. Será que vale mesmo a pena?

Abraço a todos. :legal:

Bateria ai tbm num deve estar boa viu..........reveja toda a fiação de alimentação tbm.... positivo e negativo!! :legal:

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