Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcow

Montando Um Certo "sqpl"

Recommended Posts

Postado em

Galera...

Estou montanto meu som agora (fazendo as comprar e aprendendo com o pessoal...)

Ontem chegaram meu player (670MP) e o sub (MTX 7512)

SounDigital está comigo desde quarta feira :D

Agora estou a procuro de um bom kit 2 vias para montar uma espécie de "SQPL"

Mais meu orçamento não é dos maiores, então preciso de uma ajuda para escolher BEM os equipamentos

Mb Quart RCE 213 (p/ pezinho)

Mb Quart RCE 216 (p/ porta)

Mb Quart PCE 213 (p/ pezinho)

Mb Quart PCE 216 (p/ porta)

Vale a pena a diferença de preço entre o RCE e o PCE? (lembrando que a diferença chega aos 300 dinheiros).

Estou pesquisando módulos para os kits também, na faixa de até no máximo R$600

Alguns deles são Clarion APA 450 e Kicker ZX350.2 (consigo mais barato do que o Clarion).

Procuro também pelo Fosgate 4.6 mas é complicado de encontrar! :(

Quem estava vendendo aqui no fórum, ou ja vendeu, ou nao quer mais se desfazer!

O que a experiência de vcs me recomendaria?

Os módulos são bons? (em especial o kicker e o clarion, novos, garantia...)

Abraços

Marco

Postado em

fala Rodizzi...

pensei tb nesse módula da wharf, mas acho ele um tanto limitado para meu projeto... em um futuro upgrade, ou mesmo que eu tenha que vender, ele da "apenas" 2 canais de 100rms

o que quer dizer isso pessoal

"Sensibilidade entre canais pre ajustada na Fabrica em 775mV"

o ganho dele é fixo?! como fica para configurar?!

entao... será que vale a pena, sendo que custa o dobro do clarion e quase 200 reais a mais do que o kicker?! :\ que dúvida!

se for para pegar um wharf mesmo, sou mais entao

vamo lá galera help ai

Postado em
Galera...

Estou montanto meu som agora (fazendo as comprar e aprendendo com o pessoal...)

Ontem chegaram meu player (670MP) e o sub (MTX 7512)

SounDigital está comigo desde quarta feira :D

Agora estou a procuro de um bom kit 2 vias para montar uma espécie de "SQPL"

Mais meu orçamento não é dos maiores, então preciso de uma ajuda para escolher BEM os equipamentos

Mb Quart RCE 213 (p/ pezinho)

Mb Quart RCE 216 (p/ porta)

Mb Quart PCE 213 (p/ pezinho)

Mb Quart PCE 216 (p/ porta)

Vale a pena a diferença de preço entre o RCE e o PCE? (lembrando que a diferença chega aos 300 dinheiros).

Estou pesquisando módulos para os kits também, na faixa de até no máximo R$600

Alguns deles são Clarion APA 450 e Kicker ZX350.2 (consigo mais barato do que o Clarion).

Procuro também pelo Fosgate 4.6 mas é complicado de encontrar! :(

Quem estava vendendo aqui no fórum, ou ja vendeu, ou nao quer mais se desfazer!

O que a experiência de vcs me recomendaria?

Os módulos são bons? (em especial o kicker e o clarion, novos, garantia...)

Abraços

Marco

Eu pegaria um Mb Quart PCE 213 (p/ pezinho) , e no amp um flat ligth , JVC 7300 , ou 4.6x , se achar um JVC 6700........ [¨]

Postado em
fala Rodizzi...

pensei tb nesse módula da wharf, mas acho ele um tanto limitado para meu projeto... em um futuro upgrade, ou mesmo que eu tenha que vender, ele da "apenas" 2 canais de 100rms

o que quer dizer isso pessoal

"Sensibilidade entre canais pre ajustada na Fabrica em 775mV"

o ganho dele é fixo?! como fica para configurar?!

entao... será que vale a pena, sendo que custa o dobro do clarion e quase 200 reais a mais do que o kicker?! :\ que dúvida!

se for para pegar um wharf mesmo, sou mais entao

vamo lá galera help ai

Blz, entao seguinte, se precisar mexer na sensibilidade e quiser aumentar pra 1v tranquilo, nõ fará tanta diferença no player, a única coisa e que vc terá que aumentar mais o volume do player só isso eu uso essa configuração de 750mv no meu flar pq meu aparelho e 5v, ai ja não sei que aprelho vc irá pegar ou tenha e qual a voltagem dele, mas dá pra aumentar se quiser.

Esquece fosgate não tem força nenhuma pra empurrar esses kits, vc ir pedir potencia do amp e o amp não dará .

Flat light e um amp com otimo custo e beneficio melhor inda, pq usa peças como Burr Brown e alguns capacitores da Wima, e nível de ruído ZERO no sistema porque não tem ganho e nem xover ativo pra atrapalhar na qualidade, o sinal que vdc manda doplayer ,passa pelo amp e manda pros falantes e 100% e livre de interferencias, claro precisa usar um cabo bom tbem, não esses stinger da vida que vai dar ruido mesmo em qualquer amp. Flw

Postado em

fala galera!

valeu pelos pontos de vista

fechei com o bruno aqui do forum um mb quart rce 213 (colocarei em pezinhos!)

300 reais a mais pelo pce ia ficar mt salgado para mim agora, no final faltaria grana para uma boa instalação e um bom amp para o stereo

assim terei peças de uma qualidade uniforme... :D (espero!)

entao falta apenas o amp mesmo

duvida entre o flat2 (novo com nosso amigo do forum), clean (a venda nos classificados) ou um 4.6 (que seria o mais em conta, mas quem tem ou ja vendeu ou nao vende mais)

jvc 6700 eu nem coloco na lista, pq vai ser o bixo encontrar :\

de pouco em pouco o projetinho ta saindo! :D

vamos ver no que da

abraços galera

Postado em
fala galera!

valeu pelos pontos de vista

fechei com o bruno aqui do forum um mb quart rce 213 (colocarei em pezinhos!)

300 reais a mais pelo pce ia ficar mt salgado para mim agora, no final faltaria grana para uma boa instalação e um bom player para o stereo

assim terei peças de uma qualidade uniforme... :D (espero!)

entao falta apenas o amp mesmo

duvida entre o flat2 (novo com nosso amigo do forum), clean (a venda nos classificados) ou um 4.6 (que seria o mais em conta, mas quem tem ou ja vendeu ou nao vende mais)

jvc 6700 eu nem coloco na lista, pq vai ser o bixo encontrar :\

de pouco em pouco o projetinho ta saindo! :D

vamos ver no que da

abraços galera

Bela escolha! RCE roxxx :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...