Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spopovitch

Como Remover Cola De Frisos ?

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Bom, estou tirando os frisos do meu manco para pinta-los, e ao retira-los muita cola ficou, um pouco no carro e um pouco no friso, no friso é mais facil tirar, pois o mesmo sera pintando, então posso usar a força bruta. <_<

 

Mas no carro é mais complicado, aquela cola é fuderosa mesmo, pacere que quanto mais velha, mais cola.

 

Enfim, alguem pode me dar dicas de como retirar ? Eu poderia procrar algum funileiro, mas sabadão é phoda, e eu queria dar uma agilizada neste fim de semana... :(

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a lataria fria:

 

Pega um pedaço de estopa ou pano velho.Molhe um pouco em querosene e passe onde tem cola.Pode esfreguar que sai tudo.Depois de tira a cola, passa um pano com água e algum sabão e depois passe uma camada de cera.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, valeu pela ajuda, acabei não fazendo neste fim de semana por medo de fazer caquinha. Mas Duke, o querosene não estraga a pintura ? Digo, lógico que estraga, mas de imediato assim como a gasolina ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pouca quantidade e com a lataria do carro fria não estraga não(mesmo exagerendo um pouco na quantidade).Uso querosene a mais de 10 anos pra tirar cola e piche da lataria.Nunca manchou.

 

 

Não jogue a queresone na lataria e sim na estopa ou pano velho.Ah a lataria tem que ta limpa tb.Nada de sujeira, tipo de chuva e coisa assim que pode termina arranhando o carro

 

Pode fazer do jeito que expliquei que não tem erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em pouca quantidade e com a lataria do carro fria não estraga não(mesmo exagerendo um pouco na quantidade).Uso querosene a mais de 10 anos pra tirar cola e piche da lataria.Nunca manchou.

 

 

Não jogue a queresone na lataria e sim na estopa ou pano velho.Ah a lataria tem que ta limpa tb.Nada de sujeira, tipo de chuva e coisa assim que pode termina arranhando o carro

 

Pode fazer do jeito que expliquei que não tem erro.

Então fera. Consegui usando o querosene, porem só tirei de um lado, pois está muito trabalhoso ;)

 

Não sei se é assim mesmo, mas tá dificil pakas tirar a cola, a cola (dupla-face) está muito bem colada, então com a estopa e o querosene, são necessárias varias demãos, ele vai se soltando bem aos poucos, e finalmente quando a cola está bem fina (gastada, lixada pela estopa) é que ela sai mais facilmente.

 

É assim mesmo ? estou sem fotos do carro para verem como está a cola, fico devendo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aham,

 

É assim mesmo.Passando querosene não é algo instantâneo.Passando aos poucos vai saindo sim.Depende da cola, tem cola tipo de adesivo de lataria que sai com 2 passadas já.Mas cola de dupla face de friso é forte.

 

Esperimente aumentar um pouco a quantidade de querosene.

 

Só não esquece de lava e passar cera depois de usa a querosene ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...