Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

Módulos Da Eclipse São Bons?

Recommended Posts

Eu tenho 2 Eclipese, montado no meu carro, modelo 36410, não tenho que reclamar, gosto bastante do som, já tenho ele há 2 anos e nunca me deixou na mão. Eu acho que a turma antes de meter o pau nos eclipse, deveriam escutar, e não ir no embalo das "marias vai com as outras", por modismo, ou porque não consegue vender algumas buchas de canhão no mercado automotivo. Tem amplificadores no mercado brasileiro, muito bons, más uma pequena parcela infelizmente, a maioria dos fabricantes, preferem vender bastante por um custo menor. :angry:

é o q eu falei......tem gente q nunca ouviu e fala q é uma bosta..........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
é o q eu falei......tem gente q nunca ouviu e fala q é uma bosta..........

NA BOA, instalei mais de 20 VINTE eclipses de variados modelos e continuo dizendo q é ruim, não vale nem metade do preço e por menos da metade pego um banda mesmo q dá pau nos eclipse. Até os aparelhos são ruins, o q se salva são os subs, q tem articulação boa, os kits tb tem preços abusivos. Pra complementar a lista do 35 36, a kicker tb usa, mas já toca melhor q o eclipse. Se eu nunca ouvi um eclipse, deixa eu instalar mais uns 20 VINTE e quem sabe eu mude de idéia, ou mais provável que eu tenha ainda mais certeza q é puro marketing...

Compartilhar este post

Link para o post
tem muita confusão aí em cima.

é um erro gravíssimo dizer que os componentes internos de um amp são o que o fazem bom ou ruim.

temos diversos exemplos de projetos simples que tocam bem, e de projetos com tudo do melhor, ultra velocidade with lasers e n toca nada.

Uma coisa é o negócio ser ruim pq o fabricante não está nem aí pra como toca, saiu som tá beleza, e outra coisa é o cara falar que é top e usar só lixo dentro (como os eclipse em questão

:+1 Sem duvidas [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa aki um ex-dono de um parzinho Eclipse 33230 , testei sim....... para fidelidade nunca......... falar q toca bem , falar de americano e outras coisas , de nada vale , sabe o q vale , referencia........ falar q toca bem , limpo e talz , e ter como base um sistema com um par de 6x9 e um booster ST 9090 de nada adianta..... o q eu consegui fazer o 33230 tocar foram subs isso sim.......SPL vai.......hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei esse 33230 ruim até nos graves... falta-lhe precisão... mas tb, rise time péssimo, adeus transientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu achei esse 33230 ruim até nos graves... falta-lhe precisão... mas tb, rise time péssimo, adeus transientes.

Pra fazer barulho ainda vai uahauahauhauahuauhau nade de usar pra sub de sq.......pra spl heuhueuhueh

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: ECLIPSARAM o Eclipse.... O.O

Bem eu nunca escutei, e se nao escutasse as opinioes aqui, teria comprado achando que era a "ultima bolacha do pacote". Porque????

Pessoas como eu que nao tem oportunidade de escutar sistemas, quando vai comprar algum produto, confia nas famas que tem por ai. Ou infelizmente o fato de algo ser importado ja se pensa que eh excelente, pois nao chegou a ouvir algum nacional para comparar. Esteriotipos que demorarao para ser quebrados.

Bem vivendo e aprendendo. Hoje ja estou pensando diferente, mas demora ne!!!

Sem contar que se ouvisse algum destes amplificadores da Eclipse iria achar que eram bons, por falta de referencia...

E confesso que se tivesse comprado um destes e alguem falasse que eh uma b***, iria ficar chateado tambem... hehehehe

Aqui, apenas uma opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi, aki na minha cidade eles são febre de playboy (a estaladora dos playboys aki empurra eclipse e Lightning Audio em td q eh carro) jah ouvi com o mesmo kit, com os mesmos subs, em varias combinações diferentes...

a maioria dos som com Roadstar aki da minha cidade tocava a msm coisa ou até melhor em alguns casos!

eu tenho pouca base de comparação... mas qqr RF q eu jah ouvi toca mto mais, Kicker tbem toca melhor, Wharf... orra! JVC manda bem mais (olha q só ouvi o 7300), Audiobank... é o EXEMPLO de projeto simples com bom resultado... enfim... Eclipse tem preço de Barão, mas tah no mesmo saco acustico de Boss, Pyramid, Roadstar...

o Tiba ali denunciou tudo... hiss, magros, transientes pessimos... enfim... todos os defeitos de um amp LOW³-End.... com preço de hi-end! ;)

pronto... ta ai mais uma opinião de quem ouviu!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
aqui alguns reviews de gringos sobre amplificadores Eclipse: http://www.caraudio.com/forum/showthread.p...ghlight=eclipse

Li 3 páginas, e só vi um post onde alguém falava sobre o áudio... o resto se limitou a solidez, não ter dado defeito ou à temperatura...

Levando em consideração estes quesitos apenas, o eclipse deve realmente ser um puta amp.

Aliás:

Your Type-R has never beaten JL W7 in any contest.

Your eD is not louder than a Stroker

You don’t know what 160.0dB is like

You won’t bully a multi-million dollar company via Internet

No one cares who You are, how many amp's You've installed, nor what "Your Buddy" can hit "in the kick".

You are a consumer. Shut the **** up and gobble up the products that You think are worth Your meager funds.

Because, after all, if You don't post on the internet, You'll never be able to validate Your self-esteem.

Genial a assinatura do cara! :vts Mais ou menos tudo o que eu queria dizer sem ter que escrever em cada post.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem muito amp dito "hi-end" que só tem componente porcaira dentro dele.

Um exemplo é esse Eclipse que o Rodizzi modificou, com excelentes transistores por sinal.

Eu já peguei um Pioneer "classe a" que não passa de um classe AB com Bias alto e tem excelentes componentes, utilizando transistores Sanken na saída.

O 4.6x eu não ouví o suficinete, mas os op-amps na entrada dele são bem low-end. Dá pra melhorar bastante.

No caso dos pioneers o caso é diferente. Ele é um classe A até determinada potência, acima disto trabalha em classe AB. É melhor que um AB, mas não é A também.

Já o 4.6 usa operacional apenas para o crossover. vc pode fazer bypass numa boa. O resto é discreto mesmo. Já o mcintosh MC423 usa um operacional 4552 na entrada... o meu eu já to correndo atrás de "upgradear".

Então ele é um super A, que funciona bem pouquinho mesmo em classe A.

Não tenho9 diagrama esquemático para afirmar qual topologia usada, mas pra mim tem cara de AB.

Fora isso é um amp muito bem construido.

Compartilhar este post

Link para o post

Genial, agressiva e... infelizmente, verossimil em 99% dos casos! :(

Vou tentar ler denovo q mais cedo naum consegui acessar!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

bem... lendo o review de uma coisa eu tenho certeza... Eclipse é SOLIDO! haeuhaueheauh

densidade de uns 50Kg/L no minimo! só se falou disso lá... qualidade pelo jeito anum eh mto a praia desse forum!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
bem... lendo o review de uma coisa eu tenho certeza... Eclipse é SOLIDO! haeuhaueheauh

densidade de uns 50Kg/L no minimo! só se falou disso lá... qualidade pelo jeito anum eh mto a praia desse forum!

Gabriel

o que sai da bunda de td mundo tb é sólido..

ueauheauhea o-o-o-o-

mais o que em comum?? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel

o que sai da bunda de td mundo tb é sólido..

ueauheauhea o-o-o-o-

mais o que em comum?? o-o-

Dependendo da comida, pode ser gasoso ou líquido... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Li 3 páginas, e só vi um post onde alguém falava sobre o áudio... o resto se limitou a solidez, não ter dado defeito ou à temperatura...

Levando em consideração estes quesitos apenas, o eclipse deve realmente ser um puta amp.

Aliás:

Your Type-R has never beaten JL W7 in any contest.

Your eD is not louder than a Stroker

You don’t know what 160.0dB is like

You won’t bully a multi-million dollar company via Internet

No one cares who You are, how many amp's You've installed, nor what "Your Buddy" can hit "in the kick".

You are a consumer. Shut the **** up and gobble up the products that You think are worth Your meager funds.

Because, after all, if You don't post on the internet, You'll never be able to validate Your self-esteem.

Genial a assinatura do cara!  :vts  Mais ou menos tudo o que eu queria dizer sem ter que escrever em cada post.

a gente vê isto aqui só um bocadin...

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse antes, existem muitas marias vai com as outras. Tem que combinar o amplificador com cabos, falantes, cd player e etc, não adianta tirar um amplificador e colocar outro! e ouvir o que não existe. Ouvir a corrente sanguinea esfolando as paredes dos pequenos vasos sanguineos na região do sistema auditivo, depois ficar dizendo que escuta isso ou aquilo. Tem sistema que leva 2 a 4 semanas para regular. Todo mundo deseja colocar um sistema que não desse trabalho na regulagem, dai quando fica ruim na primeira tentativa, já escracha o amplificador. O Eclipse tem em qualquer canto do mundo, montado em carros de ponta. Existem de boa procedencia, e os refugos que não passam no controle de qualidade, que são vendidos made taiwan, china e etc. O meu é americano, não tive problema nenhum com ele. E gosto do som dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Como disse antes, existem muitas marias vai com as outras. Tem que combinar o amplificador com cabos, falantes, cd player e etc, não adianta tirar um amplificador e colocar outro! e ouvir o que não existe. Ouvir a corrente sanguinea esfolando as paredes dos pequenos vasos sanguineos na região do sistema auditivo, depois ficar dizendo que escuta isso ou aquilo. Tem sistema que leva 2 a 4 semanas para regular. Todo mundo deseja colocar um sistema que não desse trabalho na regulagem, dai quando fica ruim na primeira tentativa, já escracha o amplificador. O Eclipse tem em qualquer canto do mundo, montado em carros de ponta. Existem de boa procedencia, e os refugos que não passam no controle de qualidade, que são vendidos made taiwan, china e etc. O meu é americano, não tive problema nenhum com ele. E gosto do som dele.

Passar 2 semanas regulando o quê num amplificador?

Num sistema bem acertado (fonte de sinal, cabos e falantes) basta espetar o amp novo, dar um tapinha no ganho, sentar e ouvir... se vc perdeu tudo o que tinha antes (dinâmica, arejamento, velocidade, articulação, etc etc etc) é pq tem algo errado...

Mas tá, aí vc dá o crédito, leva pra outro carro com setup completamente diferente, mudando até os cabos, liga lá e... "oh, que coisa, o mesmo comportamento do outro carro..."

1) Com base na afirmação acima, responda V ou F às questões abaixo:

( ) O amplificador em questão é ótimo.

( ) O amplificador é ótimo, os sistemas de teste eram uma mer**

( ) O amplificador fica tímido quando é testado

( ) Vc levou apenas 1 minuto regulando o amplificador. Deveria ter utilizado mais 20159 minutos para completar 2 semanas.

( ) O amplificador é excelente, espancou o que vc tinha, mas você é maria-vai-com-as-outras e não quer admitir

( ) Teste é para os fracos

( ) Instala um piramid.

Compartilhar este post

Link para o post
O Eclipse tem em qualquer canto do mundo, montado em carros de ponta. Existem de boa procedencia, e os refugos que não passam no controle de qualidade, que são vendidos made taiwan, china e etc. O meu é americano, não tive problema nenhum com ele. E gosto do som dele.

Existem de boa procedencia, e os refugos que não passam no controle de qualidade, que são vendidos made taiwan, china e etc.

Eu sei que vão querer me bater, mas seguindo esta linha de raciocínio....

Putz, só por curiosidade então. Então os que são bons, ou não existe este programa de refugo, ou no seu país de origem deve ser algo de outro mundo então.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso lhe dizer sobre a marca pois meu carro ja foi todo da eclipse.

CD -atual

3 amps - 2x 33230 + 1x34230

2x12

kit usava os ADs fazia biamp com 2x33230

Na época em que instalei conhecia bem pouco da marca, porque só trabalhava com amp alpine e resolvi tentar e testar, acabei montando o carro todo com eclipse 99%, me satisfez ate mais do que podia, tem uma ótima potencia tanto no estereo como no mono, ja usei kicker 200.4 ficou apagado no meu kit , não gostei . Voltei os eclipse pra ele de novo

Poucas pessoas aqui ouviram meu carro e sabia o que tocava em alto e bom som, mas à partir do momento que vc começa a descobrir outros caminhos abre-se um leque de opções vc começa a comparar sem duvidas, escuta um e outro quem esta usando um amp que tem TOSHIBÃO não vai querer escutar um que tenha Tip, SK, ou até mesmo que esta acustumado a escutar um OPA549 OU OPA627 E OPA4228 nunca vai querer escutar um RC4558(JAMAIS) . NO STRESSSSS - YESSS SOUND

Compartilhar este post

Link para o post

ahauhauhauhaua.. curti demais este tópico.... muiiiitaaaaa polêmica e discussões hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...