Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Lucas Mazer Em: Construindo Duas Baf.

Recommended Posts

Sala bonitinha, cheia de firulas?

A sala dele é preojetada exclusivamente pra áudio. Tanto que não me lembro de ter blocos difusores de concreto aparente como algo bonito na arquitetura de uma sala. A sala fica a parte.

A troca dos mids fica agora na mão do Lucas, que tem os Akron nas books dele. Concordo com o Kleber.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma meninas!

pra que brigar?

oq naum gosto é de nego q nem se ker parou pra pensar q a gente tá no Brasil e que melhor que isso, projetado, construido e vendido aki não tem!

duvido que os primeiros falantes fabricados pela wharfendale eram muito melhores que os Akron!

Se ao invés de não comprar/recomendar/incentivar um produto nacional de boa qualidade (pq se vc tá comparando ele com Seas, B&W, fostex... é no minimo de boa qualidade), vc incentivasse e recomendasse pra quem vai fazer bom uso dele (eu pretendo usar esses mids, e assim como o Lucas encontrei neles a solução para o nivel de projeto que eu estava montando, considerando o custo), talves vc estivesse fazendo sua parte para q daki algum tempo tivessemos produtos muito melhores!

o mercado hi-fi no Brasil é tão pobre q qualquer boa iniciativa tem q ser louvada!

Ainda mais quando o fabricante pega a colher, coloca na boquinha e ainda faz aviãozinho pro cliente, só falta mesmo mastigar! Fazer qualquer projeto com os Akron é mais fácil que preparar miojo! o Paulo dá TODO o suporte tecnico, o mid do Lucas amassou um tiquinho e ele trocou prontamente, e nem cogitou o fato do amp do lucas ter sido o responsavel pelo problema q o mid apresentou, e se o Lucas não fosse outro cara de ótimo caráter, o Paulo teria engolido um prejuizo totalmente desnecessário só para prezar pelo bom atendimento!

sem kerer fazer apologia nem nada, mas acho q uma mudança de atitude faria muito bem!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Onde encontro informaçoes sobre os mids Akron??

Realmente nao é o preço mais absurdo que existe, se tem uma boa qualidade como falam valçe a pena!

Compartilhar este post

Link para o post
calma meninas!

pra que brigar?

oq naum gosto é de nego q nem se ker parou pra pensar q a gente tá no Brasil e que melhor que isso, projetado, construido e vendido aki não tem!

duvido que os primeiros falantes fabricados pela wharfendale eram muito melhores que os Akron!

Se ao invés de não comprar/recomendar/incentivar um produto nacional de boa qualidade (pq se vc tá comparando ele com Seas, B&W, fostex... é no minimo de boa qualidade), vc incentivasse e recomendasse pra quem vai fazer bom uso dele (eu pretendo usar esses mids, e assim como o Lucas encontrei neles a solução para o nivel de projeto que eu estava montando, considerando o custo), talves vc estivesse fazendo sua parte para q daki algum tempo tivessemos produtos muito melhores!

o mercado hi-fi no Brasil é tão pobre q qualquer boa iniciativa tem q ser louvada!

Ainda mais quando o fabricante pega a colher, coloca na boquinha e ainda faz aviãozinho pro cliente, só falta mesmo mastigar! Fazer qualquer projeto com os Akron é mais fácil que preparar miojo! o Paulo dá TODO o suporte tecnico, o mid do Lucas amassou um tiquinho e ele trocou prontamente, e nem cogitou o fato do amp do lucas ter sido o responsavel pelo problema q o mid apresentou, e se o Lucas não fosse outro cara de ótimo caráter, o Paulo teria engolido um prejuizo totalmente desnecessário só para prezar pelo bom atendimento!

sem kerer fazer apologia nem nada, mas acho q uma mudança de atitude faria muito bem!

Gabriel

Mas q eu saiba , o mid foi avariado foi pelos correios , pela maravilhosa embalagem certo??

Num falo mais nada ,

Ou se eh pra vcs ficarem felizes eh top toca bagariu........

daki a pouco tem q falar isso de wafer tbm soh pq eh nacional....... <_<

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, quanto absurdo aqui....

só vou comentar o necessário, eu nao sou vendedor de B&W, longe disso, apenas trouxe alguns para teste e para montar umas books. Exatamente para melhorar o frete eu trouxe mais de 2 pares. Uso pessoal. E paguei todos os impostos para a RF, vindo da Inglaterra (em libras). Por isto o valor que eu trouxe foi beem mais caro que os colegas que se manifestaram aí.

Não tem comparação em nenhum aspecto o mid B&W com o mid Akron.

Compartilhar este post

Link para o post

Explicado. Já que os argumentos técnicos e descrições foram devidamente postadas, voltemos ao assunto inicial que são as BAF!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas q eu saiba , o mid foi avariado foi pelos correios , pela maravilhosa embalagem certo??

eu fikei OFF por um bom tempo, mas pelo menos lá no HTforum, o lucas postou a respeito do 2º mid avariado após tentativa de amaciamento, e esse não tinha amassados...

o mid foi usado no mesmo canal de antes, sendo atribuido a isso o verdadeiro motivo da avaria... diante disso o Lucas se prontificou a pagar pelos mids avariados, assumindo que fora seu amplificador e não os correios que estragou o mid..

bem, a não ser que tenham ocorridos fatos que eu não vi (eu estou OFF do HTforum tbem), foi isso q aconteceu!

e mesmo q tenha mudado tudo, oq importa foi que essas atitudes ocorreram e eu as usei só para demonstrar a integridade dos dois, que já é notória!

conheço outras pessoas que não botam fé nos produtos Akron, e nem no Paulo...

é impossivel agradar a todos, isso é fato, só acho q certas iniciativas devem ser respeitadas e consideradas!

o subjetivismo destorce muita coisa, não me eximo disso não, eu mesmo com certeza teria muito mais prazer em ouvir minhas futuras sublime (clone mesmo) com os akron, montadas por mim que uma B&W fodona de 3000 reais o par, ainda que (pelo q dizem) a B&W tocaria melhor!

do mesmo jeito eu ficaria mto mais feliz de dirigir um impala low rider a 3 cm do chão e a 20Km/h que no Golf todo-poderoso do Roberto a 240Km/h...

agora... voltando ao tópico...

Lucas, como andam as coisas??? a reforma, enfim, tudo ai! e parabéns denovo... o projeto é excelente e vc sempre realiza tudo com muita competencia!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li por MP, este tópico vai morrer por falta de informações a partir dos 3 pontinhos lá de cima... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá...

...eu gosto do D.I.Y., mas confesso que não boto fé. Sou pessimista ao ponto de dizer: "eu que fiz, ficou perfeito, mas aposto que se eu comprar um renomado vai tocar melhor".

Portanto, para mim, os Akron servem de, inicialmente, paleativo (quebra-galho) na sala de audição (sim, porque "sala de audição" é um local específico para ouvir, para exercitar o hábito da audiofilia). E, posteriormente, como um bom set custo X benefício para FILMES apenas, em outro cômodo (quarto), de uso não específico (ou seja, não é "quarto de filmes", como é a sala de audição.

Talvez eu tenha complicado, mas deixem-me resumir: os Akron foram comprados para serem utilizados num outro sistema multicanal, dedicado para filmes, onde não há uma busca exacerbada pela altíssima fidelidade, timbre e outras variantes. Como minhas condições financeiras ainda são amadoras, estão em fase de início, rumando para muito melhores, ainda não pude iniciar a montagem do set realmente "audiófilo" na dita sala de audição e, por isso, estou usando um quebra-galho: os Akron no receiver Pioneer blá blá e blá.

Mas se a grana fosse boa... bom, talvez nem assim, porque eu então daria prioridade para sair desse apartamento e morar numa casa o mais longe possível da "metrópole" (lá na zona norte tem altas áreas verdes bem tranqüilas, cerca de 15 minutos do centro da cidade).

Como disse o Laércio, "eu trocava esses Akron". Realmente, chefe, eu também trocaria! Não por tocar ruim, de modo algum, mas porque fui eu que construí a caixa, eu que fiz tudo ali, e eu não confio no que eu faço, prefiro pagar e comprar pronto algo proveniente de uma empresa, com linha de produção e engenheiros exaustivamente debruçados sobre projetos. Só falta a grana... por enquanto. :legal:

Mas confesso que sair do Akron e ir pros supracitados aí... hehehe, amigos, eu considero trocar 6 por meia-dúzia. Se é pra sair dos Akron, que venha algo que realmente faça diferença.

Findando: pra mim, DIY é quebra-galho. Portanto, meu sistema completo não passa de um quebra-galho... e eu acho que iniciar uma discussão sobre o falante que está quebrando galho é meio desnecessária.

Onlymente because...! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Parando pra refletir, percebi que eu não tenho mais nada que fiz DIY até hoje. Eu faço, curto o processo e me livro da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto. Tirei tudo da sala de audição e coloquei no quarto, fazendo da cama de casal o "sofá".

Compartilhar este post

Link para o post
...Não por tocar ruim, de modo algum, mas porque fui eu que construí a caixa, eu que fiz tudo ali, e eu não confio no que eu faço, prefiro pagar e comprar pronto algo proveniente de uma empresa, com linha de produção e engenheiros exaustivamente debruçados sobre projetos. Só falta a grana... por enquanto. :legal: ...

... Findando: pra mim, DIY é quebra-galho. ...

Too bad! :(

Não é interessante pensar assim.

Mentalidade de HTForum... :banghead

Quando vier novamente a São Paulo, me manda uma MP. Faço questão que vc venha escutar uma ou duas salas ''DIY'' por aqui.

Talvez até a minha mesmo, que até comecinho do ano que vem tem que(enfase no TEM QUE) estar montada.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço o convite, mas quero deixar claro que a mentalidade não é de HTForum, STForum, AutoForum ou qualquer outra variante. A mentalidade é minha mesmo.

E, por sinal, aproveito para me desligar do forum. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Agradeço o convite, mas quero deixar claro que a mentalidade não é de HTForum, STForum, AutoForum ou qualquer outra variante. A mentalidade é minha mesmo.

E, por sinal, aproveito para me desligar do forum. Abraço!

Nossa chefe!!! Calma!!

Quando vc vier ate sapa , faço questão de te levar em um bela sala.....( som top mesmo ) ,e no meu carro vc tbmvai ouvir um amp mui bello hehehehe

tai [¨] akron saiu mto bem como kebra galho hehehehehe

:legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tai [¨] akron saiu mto bem como kebra galho hehehehehe

:legal::legal:

Parafraseando o mesmo autor que vc comentou a resposta...

Igual as BW... [^]

Compartilhar este post

Link para o post
tai  [¨] akron saiu mto bem como kebra galho hehehehehe

:legal:  :legal:

Igual as BW... [^]

igual?? :banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Igual as BW... [^]

Se ficar no feijão com arroz... sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Igual as BW... [^]

Deixa eu []-[]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Igual as BW... [^]

É só marcar! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Igual as BW... [^]

É só marcar! []-[]

Fim do ano tai.............tem q rolar............ []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...