Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Caixa Over-selenium - Fui As Compras

Recommended Posts

Eu tava olhando por ae ... e vi o Steel line 12 125 rms por 79 conto

HUAUUHAUHA

 

Ta fo** viu ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tava olhando por ae ... e vi o Steel line 12 125 rms por 79 conto

HUAUUHAUHA

 

Ta fo** viu ..

Eu achei o STEEL LINE de 10" por R$ 69,00 e o de 12" por R$ 86,00.

 

Achei barato pacas!

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tava olhando por ae ... e vi o Steel line 12 125 rms por 79 conto

HUAUUHAUHA

 

Ta fo** viu ..

Eu achei o STEEL LINE de 10" por R$ 69,00 e o de 12" por R$ 86,00.

 

Achei barato pacas!

 

:+1

Da ate vontade de comprar uns 2 pra ve de quale deles.

 

fo** eh que simulei eles com 125 rms e eles davam uns 16mm de excursionamento se nao me engano da ate medo..

 

x-max dele eh 1.25 huahaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Da ate vontade de comprar uns 2 pra ve de quale deles.

 

fo** eh que simulei eles com 125 rms e eles davam uns 16mm de excursionamento se nao me engano da ate medo..

 

x-max dele eh 1.25 huahaa

Hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, onde arrumaram esses preços dos oversound??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. andei dando umas olhadas no http://www.selenium.com.br , na seçao de "projetos".. e achei mta coisa util! Tenho certeza que se todos derem uma rapida olhada lah, vao se surpreender com o material! Show de bola! Tem dicas pra caixas de trio, band pass, caixa pra guitarra, pra baixo, etc etc.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera, onde arrumaram esses preços dos oversound??

www.leosound.com.br tá com uns preços legais...

 

o DTI2545 tá por R$ 70,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. andei dando umas olhadas no http://www.selenium.com.br , na seçao de "projetos".. e achei mta coisa util! Tenho certeza que se todos derem uma rapida olhada lah, vao se surpreender com o material! Show de bola! Tem dicas pra caixas de trio, band pass, caixa pra guitarra, pra baixo, etc etc.. :legal:

Tem umas refletoras de graves lá... que nem com 10 meses eu terminaca uma...

 

hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

??? Cornetas caseiras, o que acham ???

 

cornetaig6.jpg

 

Como eu já fiz cornetas pra auto-falantes de 10" pra funcionar como médio grave... tava pensando em fazer as cornetas pra os 2 TI.

 

Seria assim: MDF de 3mm (com resina) dimensões: 12" x 4" e fechando até o drive... Como um tronco de pirâmide.

 

de 12" pq seria pra acompanhar um woofer de 12" e 4" pq daria uma boa abertura vertical, com uns 30 cm de profundidade. que seria a profundidade da caixa...

 

Alguem ?

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. isso eh dificil fazer.. pq as cornetas nao tem apenas a funçao estetica.. mas cada modelo tem suas medidas calculadas pensando no comprimento de onda em determinada frequencia, na sua direçao e etc! Creio que, na pior das hiposteses, uma corneta 'feita em casa' pode deixar o timbre do drive meio estranho... mas nao custa nada tentar! Faz um 'prototipo' com papelao ou algo do genero, apenas pra ver como o som vai se comportar com esse formato.. e se gostar do resultado, poe em pratica! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. isso eh dificil fazer.. pq as cornetas nao tem apenas a funçao estetica.. mas cada modelo tem suas medidas calculadas pensando no comprimento de onda em determinada frequencia, na sua direçao e etc! Creio que, na pior das hiposteses, uma corneta 'feita em casa' pode deixar o timbre do drive meio estranho... mas nao custa nada tentar! Faz um 'prototipo' com papelao ou algo do genero, apenas pra ver como o som vai se comportar com esse formato.. e se gostar do resultado, poe em pratica! :legal:

:legal:

 

iria fazer isso mesmo. Testar o canal L com a original e o canal R com a minha...

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dps q testar posta os resultados! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que valha a pena fazer o teste! deve ficar muito bom para oque se paga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post271150594785zc9.jpg

 

Após ver a caixa de nosso amigo aqui, fiquei pensando...

 

2x over de 12" 550w 4ohms - R$ 250,00 (o par)

4x over de 10" 300w 8ohms - R$ 250,00 (2 pares)

 

steel10vh7.jpg

 

Iria falar mais ?

Mais SPL ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa caixa cabe no carro?

Pelo que eu vi parece que ela tem 107cm.

 

Eu faria a minha diferente... ou 2 caixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 caixas ou quem sabe um arranjo diferente! Bom.. 4 falantes vao tocar o dobro da potencia de 2 (obvio).. e se tiverem beem proximos, o acoplamento acustico da um ganho de +3db (ao total)! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 caixas ou quem sabe um arranjo diferente! Bom.. 4 falantes vao tocar o dobro da potencia de 2 (obvio).. e se tiverem beem proximos, o acoplamento acustico da um ganho de +3db (ao total)! :legal:

xoo1.jpg

 

Q Tal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
xoo1.jpg

 

Q Tal ?

ficou bom...so perde mesm na estetica com 2x12 ou 2x15...

mas por exemplo no meu caso, que eu queria aproveitar da tampa do porta malas pra cima!assim sera que ficaria legal?? ou os 4 do jeito que ta naquela caixa caberiam??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ali tem 107cm.. eh soh medir seu tampao e ver si da isso tudo.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
steel10vh7.jpg

 

Ontem rolou uma festinha na casa de minha namorar... meu som fez vergonha... [^]

 

Vou fazer minha caixa ainda esse mês... Vou comprar os seguintes equipamentos já pensando em upgrades.

 

2 300w10 - Tá custando R$ 68,00 cada unidade e tem 125w rms. o 10PW3 tá por R$ 125,00 o dobro do preço.

 

1 ST200 e 1 D200 da selenium - Com R$ 80,00 eu compro um par deles. To vendo o pessoal reclamar um pouco dos Ti... falando mal da faixa de frequencia...

 

com R$ 220,00 compro os equipamentos.

 

Depois posso montar outra caixa dessa... e depois comprar 2x 15" over pesada pros graves...

 

Vou montar com compensado de 10mm com travas dentro. quero uma caixa leve e pequena.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...