Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drguilherme

Trio Em Golf, Equip. Comprados, Falta A Litragem!

Recommended Posts

Opa pessoal, meu Trio deixei pra montar só no começo do próximo ano, então resolvi vender pra um amigo meu SD2300 e os 02 Over 15" 800w que já possuia pra montar o Trio.

Ele tem um Golf com aro 19" + susp. a ar, e ele quer porque quer por 4x15".

Ele está em mãos:

*SD2300-4 + 02 Over 15" 800w

*Banda 9.8 dos antigos + 02 MG12" 400w Over + 02 ST302

*03 Baterias de 80a

Tá faltando ele comprar as 02 D405 e resolver se vai usar o Dvd Player que ele tem, desses genéricos tipo Boss,Napoli ou comprar um Cd Player novo e bom!!!

Vou tirar umas Fotos do carro a próxima vez que eu encontrar com ele...

* Dúvidas *

-Qual a Litragem que eu posso usar máxima dentro de um Golf pros 2x15", pois os de 12" e os Drives e ST vão ficar na parte de cima do tampão...

-Qual a Litragem que posso usar pros MG12" 400w em selada pra que eu tenha o melhor rendimento dentro do possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha humilde opnião....

1- o tweeter ta blz, mas eu colocaria uma D305 mesmo, pelo espaço que ela ocupa, e da quase o mesmo som as duas, mas ficaria bom mesmo, vc colocar um driver snake 3051, falo isso por experiencia propria, ou então uma opção mais barata é as D3300TI da selenium, tocam muito estes drivers tbm!!!

2- to remontando meu trio, e vou colocar 2 snake, mas pelo que eles rendem, pois as caixas para woofer são todas enormes mesmo, vai ser dificil achar um que precise de uma caixa com pouca litragem!!

3- eu prefiro um everest (OU PILE DRIVER) da faitron no lugar de uma banda, mas se for pra tocar so os drivers e tweeter, o melhor custo/beneficio é a famosa Power One

4- antes eu tinha 2 impact que ficam no lugar do step, isso numa parati, mas acho que o step do golf é no porta malas tbm.... acho que o certo mesmo, ate pra aguentar tocando, é trocar o alternador, e colocar no minimo umas duas de 150, de preferencia moura, o modulo que achei problema, da pra colocar na lateral do porta-malas, mas não sei se daria certo!!!

5- ta resolvido!!!

espero ter ajudado...

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

marpadini, mas o D305 é de 2" também, então depende da Corneta a ser usada que vai influenciar no tamanho/espaço, mas nunca ouvi as duas uma do lado pra poder definir se uma toca bem mais ou não que a outra.

Snake é fods, porque aqui na minha cidade não tem, e o cara gosta de comprar as coisas vendo...ele é meio descrente em várias coisas, cearence (nada contra ehehehe),mas toda hora que tô dando opções do Trio dele ele sempre vem:"Macho, mas se eu botar um A-800 não vai ficar melhor não?

Quero opniões de qual dupla de 15" uso junto com os Over 15" 500.Sendo que caiba na mala do Golf!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quantos L dá no total da mala do Golf?E botando as caixas até o vidro traseiro todo?

Espero sugestões para poder montar esse Trio...só lembrando que ele já vai comprar 02 Over 15" 800w pra usar com o SD2300, então ainda falta muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pretende perder o banco traseiro?

Pq nesse aqui...ja naum existe mais!!!

golfhinorhplej3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
marpadini, mas o D305 é de 2" também, então depende da Corneta a ser usada que vai influenciar no tamanho/espaço, mas nunca ouvi as duas uma do lado pra poder definir se uma toca bem mais ou não que a outra.

Snake é fods, porque aqui na minha cidade não tem, e o cara gosta de comprar as coisas vendo...ele é meio descrente em várias coisas, cearence (nada contra ehehehe),mas toda hora que tô dando opções do Trio dele ele sempre vem:"Macho, mas se eu botar um A-800 não vai ficar melhor não?

Quero opniões de qual dupla de 15" uso junto com os Over 15" 500.Sendo que caiba na mala do Golf!!!

pode confiar, não da muita diferença não, e falei sobre o espaço, pq é o golf e pensei que vc usaria as cornetas pequenas... uma HL1450 por exemplo, ai ficaria mais facil de fazer o projeto, ja que serão 4 de 15".... axo que ficaria muito forte se fosse os 4 over... se fosse meu, eu não colocaria os 4 de 15" não, eu colocaria esses dois over, e mais dois 10pw3, mas como vc disse, seu amigo é teimoso neh... hehe... eu faria isso ate para poder colocar uma corneta maior, pois as HL1450 perde-se muito em relação as maiores!!!

ja colocar o pw3 de 15", axo que pw3 tem que ser no maximo o de 12"... mas eu prefiro o de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

marpardini, ele não é teimoso não, é meio demente mesmo!

Eu até citei os médios de 10" de 300w da Over, mas ele disse que se não couber de jeito nenhum 4x15", vai 2x15 + 2x12.

Qual de 15", tipo o PW3 ou o Keybass equivalente ou até mesmo um da Over, pede caixa menor?E qual tem um timbre bom, sendo que ele será usado como médio e não para graves!

Rola de por 2x15" em Seladas?

Lembrei que no meu primeiro som, eu queria porque queria usar 02 Woofers de 15" + 02 Subs de 12", e um Estalador aqui da minha cidade tacou 2 Novik XX1100 de 15" + 02 ST + 01 Drive + Piramyd 800 e 02 Bicho Papão 12" 700w(antigos, modelo competição) + Tojo 2080.As duas caixas Seladas...

Como eu não entendia nada de som, e aqui na minha cidade quase não tinha som, era considerado um dos que tocava muito, isso em 2000.

Fuçando no meu comp achei umas fotos...lembranças boas que tenho desse Triozim!!!

vectra04bf0.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

15PW3 para médios até fica legal, mas tem que ser em selada. Ele pede caixas grandes. Ja os 15PW5 são menos chatos com caixas, porém não os usaria para médio.

Compartilhar este post

Link para o post
marpardini, ele não é teimoso não, é meio demente mesmo!

Eu até citei os médios de 10" de 300w da Over, mas ele disse que se não couber de jeito nenhum 4x15", vai 2x15 + 2x12.

Qual de 15", tipo o PW3 ou o Keybass equivalente ou até mesmo um da Over, pede caixa menor?E qual tem um timbre bom, sendo que ele será usado como médio e não para graves!

Rola de por 2x15" em Seladas?

Lembrei que no meu primeiro som, eu queria porque queria usar 02 Woofers de 15" + 02 Subs de 12", e um Estalador aqui da minha cidade tacou 2 Novik XX1100 de 15" + 02 ST + 01 Drive + Piramyd 800 e 02 Bicho Papão 12" 700w(antigos, modelo competição) + Tojo 2080.As duas caixas Seladas...

Como eu não entendia nada de som, e aqui na minha cidade quase não tinha som, era considerado um dos que tocava muito, isso em 2000.

Fuçando no meu comp achei umas fotos...lembranças boas que tenho desse Triozim!!!

vectra04bf0.th.jpg

então amigo, ouvi falar muito bem deste over de 300rms, mas foi aqui no forum, nunca vi eles tocando, ja os pw3 de 10 e de 12, geralmente controem caixas de 20 a 25l pro de 10, e 30 a 35 para o de 12, mas tem que ser selada, e tocando para medio grave!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo se seu alto falante de grave é de 15'' vc tera que usar de 12'' ou 10'' p/ medio... Na minha opinião se ele quiser tirar o banco coloca logo 4 over de 800w e os driver... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz se vc tiver afim de ver esses SNAKES vai em loja de som pra eventos ...

Por exemplo se vc for de Taguatinga e redondesas vai na CONTATO loja que fica na Avenida Das Palmeiras lá tambe tem outra loja que tem produtos da snake fica na descida da avenida depois da biciclo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tô dando um UP pq o cara vai montar o som no comecinho de Novembro, e ta me enchendo o saco sobre as Litragens dos Woofers e como assentá-los dentro do Golf!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. analisa a resposta do pw3 15'... ela eh a melhor dentre os pw3! (8', 10', 12' e 15') :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. analisa a resposta do pw3 15'... ela eh a melhor dentre os pw3! (8', 10', 12' e 15') :legal:

Não entendi!!!

Já ta tudo comprado, quer dizer, só falta os D405 e as cornetas, acheo que nem da pra por as 47-50, vai ter que ser menor mesmo...

A litragem pros Over, não tô tão preocupado, pois vai ser praticamente a mala do Golf toda até o tampão, então queria saber quantos L posso tirar?E acima do tampão, vai ser 2 ST nos cantinhos acima, os Over MG12" 400w que não sei a Litragem pra eles em selada pra um melhor rendimento e as Cornetas dos D405.

Esse Trio tem que tocar forte, pois o cara é de fortaleza e todas as Férias ele leva o carro dele pra lá, e os amigos dele de lá encheram o saco dele pra ele por 4 WPU com 1 A-800, se o Setup que eu passei pra ele tocar menos que isso, tá fo**, fo** mesmo!!!

Por isso tô preocupado com as Litragens, pq ele deixou por minha conta, já que eu fiz ele comprar tais equip e tais módulos...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...