Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Mono Ou Stereo Pro Sub

Recommended Posts

Eu tenho um Sub de 8",ele está um Stereo,gosto um pouco dos graves dele,tenho certeza que ficará melhor pois vou mandar recondiciona-lo...Bom,à alguns dias atráz eu liguei um Mono nele só pra teste,fiz o corte de frequencia para 125Hz,do Stereo para essa frequencia não mudou nada,e fiz o corte para 80Hz,deu uma pequena melhora mas os graves eram praticamente os mesmos.Agora eu tenho umas perguntas:

Pra Som meio leve,compensa eu colocar um módulo MONO para ele?

Dizem que dependendo do SPL do SubWoofer não dá diferença nenhuma o MONO ou Stereo,bom o meu tem 91dB,só não sei se é sensibilidade ou SPL?

O meu SubWoofer é um Pioneer TS-W20F,alguém tem um igual pra me dar algumas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. SPL.. e sub normal.. nao precisa tocar estereo! SOh se for trio... aih eh legal o woofer pesado tocar estereo pq ele toca ate uns 200hz! mas no seu caso, vai fazer pouca diferença! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. SPL.. e sub normal.. nao precisa tocar estereo! SOh se for trio... aih eh legal o woofer pesado tocar estereo pq ele toca ate uns 200hz! mas no seu caso, vai fazer pouca diferença! =)

o que tem a ver o Stereo e Mono com a frequencia que vai tocar????

O Stereo é a diferença de gravação entre 2 canais, o mono é a reprodução desses dois canais em uma única via....nada a ver com a frequencia!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Stereo é a diferença de gravação entre 2 canais, o mono é a reprodução desses dois canais em uma única via....nada a ver com a frequencia!!!!!

tem a ver sim!!!

os graves (abaixo de 100hz) são omnidirecionais.. ou seja: eles se propagam em todas as direções... tanto q um subwoofer (q toca abaixo de 100hz) pode ficar no portamalas ao invés de ficar no painel apontado pra vc.....

frequências mais altas já requerem q sejam direcionadas ao ouvinte. portanto os falantes responsáveis por reproduzí-las ficam direcionados.

esse tb é o motivo de usarmos apenas UM falante para graves e em MONO. Já que as baixas frequências não requerem direcionamento, não precisamos de 2 falantes para tocar cada um, um canal do som....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom no meu caso,logo eu vou ter 2 de 8" da Pioneer no P/Malas,por enquanto eu uso 1 só.

Bom,eu reparei que em Stereo o alto falante fica meio fraco a volumes mais altos,tipo ele perde um pouco a força dos graves em volumes alto pq está saindo vóz junto.

Bom,qual vcs me recomendam então,eu quero ter graves de Sub,é claro que nada mais do que se pode esperar dos alto falantes,mas não quero ter aqueles gravezinhos de 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

tem a ver sim!!!

os graves (abaixo de 100hz) são omnidirecionais.. ou seja: eles se propagam em todas as direções... tanto q um subwoofer (q toca abaixo de 100hz) pode ficar no portamalas ao invés de ficar no painel apontado pra vc.....

frequências mais altas já requerem q sejam direcionadas ao ouvinte. portanto os falantes responsáveis por reproduzí-las ficam direcionados.

esse tb é o motivo de usarmos apenas UM falante para graves e em MONO. Já que as baixas frequências não requerem direcionamento, não precisamos de 2 falantes para tocar cada um, um canal do som....

:rever1:

Muito bem! Mas no caso do nosso amigo, creio que nao vai fazer muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Me disseram que eu poderia ligar um Low Pass Filter na saída Stereo do módulo!!!Bom,isso dá certo,disseram que com esse filtro eu terei o corte de 80Hz...

Bom minha pergunta é a seguinte,se isso for possivel,qual filtro eu tenho que comprar para fazer esse corte de frequencia?Quantos pagarei?Como ele funciona?

Para melhor meu entendimento,o filtro passa baixa funciona assim ou não:

2abd2.png

Compartilhar este post

Link para o post

se for subwoofer (baixa frenquencia...) deixa no low... se for woofer (medio grave) deixa em full

e nao esquenta mais a cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

de um lado tá certo, mas de outro completamante errado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,é SubWoofer,responde em 25Hz ~ num sei o que,é frequencia muito boa para se tocar em baixas frequencias...

Ei,não entendi esse de um lado ta certo e do outro errado.Como assim?Lembrando que o CD-Player que eu escrevi ali foi só de exemplo,claro que eu vou utilizar um módulo Stereo no lugar

E então negada,quantos eu em media eu vou pagar em um filtro desses?

O filtro que faz o corte de 80Hz é o 12dB ou o 6dB?

O que tá errado no meu deseinho?hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...