Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BinhoSPL

"monster Cable Rca Xln Basic" X "rgc59+sto Angelo"

"Monster Cable RCA XLN Basic" x "RGC59+Sto Angelo"  

33 votos

1. 1. "Monster Cable RCA XLN Basic" x "RGC59+Sto Angelo"

• Monster Cable RCA XLN Basic
      4
    • Kmp RGC - 59 + conectores Sto Angelo niquelados
      7

Recommended Posts

Ola pessoal

Sei que este assunto (RGC59) tem diversos posts, mas levando em consideração o meu sistema e os recursos financeiros atualmente disponiveis, estou em duvida entre estes dois RCAs para utilizar......

O cabo terá 1 metro.......

"Monster Cable RCA XLN Basic" ou "RGC59 + conectores Sto Angelo"

Este cabo fará conexão do 7995 e o HPA 550 que recem adquiri.......

Desde ja agradeço.

Binho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra q pagar 10x mais para se ter um ganho de 0,01x10-34?

Compartilhar este post

Link para o post
Pra q pagar 10x mais para se ter um ganho de 0,01x10-34?

:vts

Eu iria de RGC 6 - 50 ohms com conectores de prata ou similar.

Acredito que os cabos sendo novos e de boa qualidade em comparaçáo aos mais caros as vezes nao compensa é melhor pegar este valor e investir em outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
CAT5 ou 6 + conectores santo ângelo, 4 pares por canal... Como eu fiz aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=71193

Bate fácil fácil o RGC59 ou o 6 em médios e agudos, e a perda de corpo nos graves em 1 metro não é significativa. O RGC é mais encorpado nos graves, mas perde nos agudos.

Kleber, vale a pena fazer um par de RGC59 pro Sub e um par de CAT5 (ou CAT6) pro Front?

Compartilhar este post

Link para o post
CAT5 ou 6 + conectores santo ângelo, 4 pares por canal... Como eu fiz aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=71193

Bate fácil fácil o RGC59 ou o 6 em médios e agudos, e a perda de corpo nos graves em 1 metro não é significativa. O RGC é mais encorpado nos graves, mas perde nos agudos.

Kleber, vale a pena fazer um par de RGC59 pro Sub e um par de CAT5 (ou CAT6) pro Front?

Claro!

Apesar do que muitos pensam, não vale a pena usar tudo o que não presta pro sub, só pq ele vai tocar o grave. Vale a pena dar uma investida sim, o RGC fica ótimo pra sub e pra via de médio-grave em sistemas biamplificados... ou ainda em sistemas muito "magros" nos graves/médio-graves. Aí o CAT5 pode "emagrecer" ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos cat5 nos graves é resolvido colocando-se mais filamentos, mas com o prejuízo de aumentar drasticamente a capacitância, perigoso. No meu caso tá funcionando bem, mas vou refazer o cabeamento com meu projeto de speaker cables, testes preliminares muito favoráveis, qdo finalizar o projeto farei um cabo de rca e um de speaker demo pro povo testar nas carangas, o problema é q ngm vai querer devolver hehe, custo estimado entre 100 e 150 para 5mts estereo hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
O problema dos cat5 nos graves é resolvido colocando-se mais filamentos, mas com o prejuízo de aumentar drasticamente a capacitância, perigoso. No meu caso tá funcionando bem, mas vou refazer o cabeamento com meu projeto de speaker cables, testes preliminares muito favoráveis, qdo finalizar o projeto farei um cabo de rca e um de speaker demo pro povo testar nas carangas, o problema é q ngm vai querer devolver hehe, custo estimado entre 100 e 150 para 5mts estereo hehe.

Pra configurações Litz, quanto mais vias, mais "magro". Isto explica pq o RGC é bom de grave e não é tão bom de agudo.

No teste com o cabo do Gio e o CAt5 de 2 pares por canal, o CAT foi mais encorpado, mas perdia nos agudos, enquanto o RGC apanhava MUITO feio nos agudos, mas dava show no corpo. Tanto é que litz é reconhecidamente um cabo pra agudos, mas não tanto pra graves, por dar uma secada nos graves. Na audiodicas tem bastante material sobre isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Levei em consideracão partindo d um cabo cat5 só, q possui pouca seção, estou usando 3, não cheguei a testar com 2, quem sabe pode ser q ficaria melhor. vou fazer umas experiencias hehe. Esqueci d dizer q são 3 pernas pros 2 subs, tvz menos seria perjudicial, vou calcular 8 filamentos de 24awg pra ver a equivalencia...

Compartilhar este post

Link para o post
Levei em consideracão partindo d um cabo cat5 só, q possui pouca seção, estou usando 3, não cheguei a testar com 2, quem sabe pode ser q ficaria melhor. vou fazer umas experiencias hehe. Esqueci d dizer q são 3 pernas pros 2 subs, tvz menos seria perjudicial, vou calcular 8 filamentos de 24awg pra ver a equivalencia...

Ah tá, mas aí é pra speaker... apesar do princípio ser o mesmo, usar poucá seção não dá... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm

até qual frequencia o RGC se dá bem??

meu sistema será bi amplificado

tenho 7893, e uma alpine 4 canais, vou usar ela em bi ampl pra tocar um RCE-216 (se conseguir cash a tempo)

ai a parte do sub ainda não tem nada definido..

vale a pena usar RGC-59 pros subs e pros médios e usar algum melgor só pros agudos??

ou devo deixar RGC-59 só pro sub??

quero médios bem incorpados e com bastante ataque :)

ahhh

serão uns 5 metros..

ampl lá atrás

3 vias

sub - até uns 80HZ no máx (quando puder, 50 :)) MELHOR O RGC CERTO?

médios - de uns 50 até uns 3k, (ou o corte entre o mid e o tweeter) RGC OU CAT??

agudos - daí pra cima POSSO USAR O CAT COM 5M?

Compartilhar este post

Link para o post

Monta um d cada e testa, aí vc decide onde prefere por os cabos. Cat5 para rca só deve usar 1 perna de 8 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleber, já testou abrir um cat5 e cruzar 3 pares de fialmentos para o RCA? Esse jeito de rearranjo dos condutores parece diminuir a capacitancia...

Compartilhar este post

Link para o post

VAleu Kleber.....

Mas so uma duvida: como trabalho com informática ja "crimpei" alguns kilometros de cabos de rede e exitem varios tipos de CAT5, uns mais rígidos que outros...isso não trará diferença no resultado ????

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

VAleu Kleber.....

Mas so uma duvida: como trabalho com informática ja "crimpei" alguns kilometros de cabos de rede e exitem varios tipos de CAT5, uns mais rígidos que outros...isso não trará diferença no resultado ????

Falow

Nada de pegar aqueles CAT5 flexíveis, q se usa em patch cord... use os de fio sólido (de cobre, não de alumínio). Os de boa marca todos são de cobre, vai na fé.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...