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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Daigo

Freios A Disco Nas Rodas Traseiras

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Galera, ontem eu tirei os freios originais do meu Celta, e coloquei discos ventilados, pinças e pastilhas do Corsa 1.6, queria saber se da pra coloca os discos originais que eu tenho nas rodas traseiras ou se eu tenho que comrpa de algum outro carro...

 

Tem que fazer mta adaptação pra fazer isso???

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primeiro coloca algum motor nesse manco....

freios pra q? hahahhahaha

Vo te mostra pra que que serve freio...

 

E motor, ele tem de sobra... num preciso mais do que ele tem... Já da pra sarrufa donos de Celta MPFI por ai... :rolleyes:

 

AHSuaHUHsHAS

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primeiro coloca algum motor nesse manco....

freios pra q? hahahhahaha

Vo te mostra pra que que serve freio...

 

E motor, ele tem de sobra... num preciso mais do que ele tem... Já da pra sarrufa donos de Celta MPFI por ai... :rolleyes:

 

AHSuaHUHsHAS

hahahahhahhahaha ja vou dizer qm foi sarrufado.....

 

alias... ja falei no msn... nem vem com flood japa.....

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Teoricamente o pessoal que adapta freios traseiros a disco escolhe algum de um carro "menos veloz".

No caso do Celta 1.0, quem sabe coloca disco do dianteiros na traseira seria a única saída.

 

Só como exemplo, em Chevette se usa disco dianteiro do Gol 1.0 CHT pra adaptação de discos na traseiras.

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Galera, ontem eu tirei os freios originais do meu Celta, e coloquei discos ventilados, pinças e pastilhas do Corsa 1.6, queria saber se da pra coloca os discos originais que eu tenho nas rodas traseiras ou se eu tenho que comrpa de algum outro carro...

 

Tem que fazer mta adaptação pra fazer isso???

Bom no seu caso eu teria optado por pegar um setup de freio inteiro de um carro , pois vc pode ter um desbalanceamento , por ex. pode pegar freios traseiros de astra , e ficar mto forte ...... adaptação em freios , eh uma coisa q tem q ser mto bem feita , ou vc pode se enrolar legal..... :legal:

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Galera, ontem eu tirei os freios originais do meu Celta, e coloquei discos ventilados, pinças e pastilhas do Corsa 1.6, queria saber se da pra coloca os discos originais que eu tenho nas rodas traseiras ou se eu tenho que comrpa de algum outro carro...

 

Tem que fazer mta adaptação pra fazer isso???

Bom no seu caso eu teria optado por pegar um setup de freio inteiro de um carro , pois vc pode ter um desbalanceamento , por ex. pode pegar freios traseiros de astra , e ficar mto forte ...... adaptação em freios , eh uma coisa q tem q ser mto bem feita , ou vc pode se enrolar legal..... :legal:

Entendi, mas então, o problema era que meus freios não estavam aguentando mais, eles tavam dando fading mto rápido, então eu fui atrás de algum disco ventilado pra diminuir isso um pouco, achei o do Celta 1.4 e do Corsa 1.6 (que são iguais, pelo menos pra mim pareceram...)...

 

Agora eu fiquei com pinças, discos e pastilhas originais do Celta encostadas aqui em casa... E não vão servir pra nada, dai a idéia de jogar eles nas rodas traseiras do Celta e tirar os tambores...

 

Queria saber se precisa faze muita adaptação pra isso...

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Galera, ontem eu tirei os freios originais do meu Celta, e coloquei discos ventilados, pinças e pastilhas do Corsa 1.6, queria saber se da pra coloca os discos originais que eu tenho nas rodas traseiras ou se eu tenho que comrpa de algum outro carro...

 

Tem que fazer mta adaptação pra fazer isso???

Bom no seu caso eu teria optado por pegar um setup de freio inteiro de um carro , pois vc pode ter um desbalanceamento , por ex. pode pegar freios traseiros de astra , e ficar mto forte ...... adaptação em freios , eh uma coisa q tem q ser mto bem feita , ou vc pode se enrolar legal..... :legal:

Entendi, mas então, o problema era que meus freios não estavam aguentando mais, eles tavam dando fading mto rápido, então eu fui atrás de algum disco ventilado pra diminuir isso um pouco, achei o do Celta 1.4 e do Corsa 1.6 (que são iguais, pelo menos pra mim pareceram...)...

 

Agora eu fiquei com pinças, discos e pastilhas originais do Celta encostadas aqui em casa... E não vão servir pra nada, dai a idéia de jogar eles nas rodas traseiras do Celta e tirar os tambores...

 

Queria saber se precisa faze muita adaptação pra isso...

Vai precisar sim , pq , e o freio de mao , vc eskeceu dele??? Vc jah tinah trocado o seu fluido de freio?? Mto do fading , eh fluido tbm , se o seu carro eh original....... :legal:

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para japoneis.. naum inventa.. freio traseiro só serve pra casos extremos de frenagem e ainda suja a roda HAUIHAUIAHUIAHIUAHUIAHAUI

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para japoneis.. naum inventa.. freio traseiro só serve pra casos extremos de frenagem e ainda suja a roda HAUIHAUIAHUIAHIUAHUIAHAUI

Suja para caramba......lembrei quanto tive meu primeiro carro com disco traseiro kkkkkkkkkkk , mas freia pacas tbm.....heheh :mac1

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Daigo Só tenha atenção para algumas coisitas.

 

Como o laercio disse os freios tem que ter uma equalização entre si que leva em consideração o peso do carro, a distribuição do mesmo, coeficiente de atrito dos sistemas de freios e pneus.

 

Simplesmente colocar um freio a disco atras pode tornar seu carro inguiavel, pois excesso de desaceleração no freio traseiro pode fazer seu carro rodar facilmente em uma curva. Ou seja o que era pra ficar melhor fica pior.

 

O Ideal é você procure uma empresa capacitada como a Multifreios ou a Powerbrake pra fazer isso.

A adaptação não é tão complexa assim, mas tem que ser feita com muito criterio para não piorar a segurança do seu carro.

 

Se seu problema é Fading, o uso de um conjunto green da powerbreaks com lonas e pastilhas sob o conjunto original , ou com discos dianteiros slotados vai diminuir muito, e ainda vai ganhar maior desaceleração o celta é bem leve.

 

[]

 

Sandro

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Soundworks:

Então, o fluido era um DOT 3, ou coisa do tipo (nem sei qual tinham colocado quando eu fiz a primeira vez os meus freios - que foi +/- em julho, que eu tive que "da passe" nos discos...)... Agora to com DOT 5 e discos ventilados do Corsa 1.6 na dianteira e os tambores originais do Celta atrás, acho que vou ver sobre as lonas da linha Green da Powerbrakes que o Sandro (sepacheco) falou, pra ver se ajuda um pouco, fora que eu não vou precisar fazer adaptação daí, já que continua com tambor atrás... Ainda ta tendo que acentar os discos e talz, mas já tá dando pra ver que só o fato de ter trocado os discos dianteiros mudou muito a característica do carro em frenagem, e to muito contente com essa mudança, melhorou e muito...

 

Zed:

Sem comentários... Acha que só pq o carro é 1.nada manco ele não tem o direito de ter um sistema de freio mais decente??? HASuAHShuAS

 

Sandro (sepacheco):

Valeu pelas dicas cara, vo corre atrás da linha Green da Powerbrakes e ver quanto sai só as lonas, já que os discos e tudo o mais são novos ainda!!!

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Para...fading nesse carro é fluido errado.O meu freia q só o caraleo,mesmo sem pastilha hahahaha

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Para...fading nesse carro é fluido errado.O meu freia q só o caraleo,mesmo sem pastilha hahahaha

Agora já foi, troquei tudo, fiquei com raiva desse freio, ele tava dando mto fading... Acho que pelo fato do fluido ser o errado e ainda ter "dado passe" nos discos (pq deve, quase certeza, ter destemperado o metal...)... Agora pelo menos é ventilado... hehehe

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Agora já foi, troquei tudo, fiquei com raiva desse freio, ele tava dando mto fading... Acho que pelo fato do fluido ser o errado e ainda ter "dado passe" nos discos (pq deve, quase certeza, ter destemperado o metal...)... Agora pelo menos é ventilado... hehehe

Bem lembrado, o Fluido de freio tem grande importancia tambem, coloque um DOT 5

 

Isso porque quanto amis alto o DOT mais temperatura ele aguenta (temperatura que os pistões das pinças e sapatas passampra ele)

Quando o pruido super aque ele fica mais compressivel pela formação de vapor ai o pedal vai lá no fundo e fica borrachudo.

Fluido de freio e bem barato.

 

[]

 

Sandro

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Bem lembrado, o Fluido de freio tem grande importancia tambem, coloque um DOT 5

 

Isso porque quanto amis alto o DOT mais temperatura ele aguenta (temperatura que os pistões das pinças e sapatas passampra ele)

Quando o pruido super aque ele fica mais compressivel pela formação de vapor ai o pedal vai lá no fundo e fica borrachudo.

Fluido de freio e bem barato.

 

[]

 

Sandro

Fora q o fluido eh um item q tem q ser trocado de tempos em tempos tbm..mas a grande maioria , nunca faz isso........ :legal:

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Bem lembrado, o Fluido de freio tem grande importancia tambem, coloque um DOT 5

 

Isso porque quanto amis alto o DOT mais temperatura ele aguenta (temperatura que os pistões das pinças e sapatas  passampra ele)

Quando o pruido super aque ele fica mais compressivel pela formação de vapor ai o pedal vai lá no fundo e fica borrachudo.

Fluido de freio e bem barato.

 

[]

 

Sandro

Fora q o fluido eh um item q tem q ser trocado de tempos em tempos tbm..mas a grande maioria , nunca faz isso........ :legal:

Bem lembrado 18 meses ou a cada troca de pastilhas.(o que ocorrer primeiro)

O Fluido de freio absorve agua muito facilmente e quanto mais agua no fluido, como já disse, mais compressivel ele fica porque ferve mais cedo.

Alias não é só fluido de freio não.. da direção hidraulica e cambio automático tambem.

Fluido hidraulico contaminado, forma bolhas de ar e essas bolhas atuam como lixas nas palhetas e valvulas reduzindo muito a vida util das mesmas.

Confira no manual do carro (se bem que o da chevrolet tá tudo assim, procure um concessionario, tem pouquissima informação) os prazos de troca, tanto por Km como por tempo de uso.

 

[]

 

Sandro

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