Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brz

Kit 2 Vias Jl Audio Xr650-csi

Recommended Posts

Postado em

pessoal estou em uma duvida cruel

quero colocar no meu carro um kit 2 vias q tenha otima qualidade...

estou pensando em colocar o da jl audio modelo xr650-csi... pessoas q eu conheço q moram fora gostam muito desse kit..

gostaria de saber a opnião de vcs... sei q muitos vão falar q mb quart é melhor... e muitos vão preferir o diamond audio hex... por isso estou tentanto ir para algo novo... jl audio... se for bom igual aos subs... heheh abraços

Postado em
pessoal estou em uma duvida cruel

quero colocar no meu carro um kit 2 vias q tenha otima qualidade...

estou pensando em colocar o da jl audio modelo xr650-csi... pessoas q eu conheço q moram fora gostam muito desse kit..

gostaria de saber a opnião de vcs... sei q muitos vão falar q mb quart é melhor... e muitos vão preferir o diamond audio hex... por isso estou tentanto ir para algo novo... jl audio... se for bom igual aos subs... heheh abraços

destes 3 ainda naum ouvi o JL , e entre o MB Quart e o Hex, minha preferencia eh pelo Hex.

Agora se voce quer ouvir alguma coisa diferente que pode te surpreender, da 1 pulo ateh a loja Audio Design ( perto do shop. Ibirapuera) e fala com o Marcelo que vc ker ouvir os kits da Morel; podem te agradar e estao na mesma faixa de preço dos outros q vc mencionou.

Abraço!!

Postado em
Direto na hora , foi um PSD-216 x HEX S600s , um de cada lado do carro , mas tbm jah ouvi bem um RCE-216 , um PSD-213 , e uns MB's antigos.... :legal:

Poderia citar, já que você teve oportunidade de ouvir os 2 lado a lado, o que sentiu que faltava ne um ou era melhor no outro? Tipo grave de um ou voz ou ... era melhor ne um, etc...

Obrigado se puder nos dar esta opinião. :legal:

Postado em
Poderia citar, já que você teve oportunidade de ouvir os 2 lado a lado, o que sentiu que faltava ne um ou era melhor no outro? Tipo grave de um ou voz ou ... era melhor ne um, etc...

Obrigado se puder nos dar esta opinião. :legal:

Num gostei nada do mid do HEX frente ao PSD , o PSD desce com mais força , mais pegada , mais musical , desce mais tbm...... um espanco.... no caso dos tw o HEX eh mais suave , as vezes soa digamos apagado , o tw do PSD eh mais sensivel , mais vivo as ezes corneta um pouco , mas acertando direitinho o TW do PSD vai mto bem...... e pelo q custa , eh um banho do MB no HEX.... custando menos e tocando mais MB na cabeça! :legal:

Ps. opinião minha.......... tanto q vendi meus 2 kits HEX e hj tenho MB..... :legal:

Postado em
Não desmerecendo o Diamond... mas EU iria 1º de MB depois de JL...

:+1

Esse JL eh tentador. Quase peguei um kit desses em vez do PCE. Pra mim eh pareo-duro.

O timbre desse JL eh mtt bom, como todo JL. O PCE eh mais forte e desce mais.

O Hex eh excelente tb, mas acho inferior ao MB e ao JL, sendo que custa mais

Essa duvida eh complicada, tem que ouvir os 3 e escolher. Cada um prefere de um jeito :rolleyes:

:legal:

Postado em
Tem algum fator de desempate?

Se fosse colocar estes kit's em pezinhos, qual exigiria a menor litragem?

No pezinho os mids devem ser de 5". Dos 3 kits acho que o Hex vai se sair melhor no pezinho :rolleyes:

O MB Quart de 6" eh pra porta mesmo, o JL de 6" tb pede um exagero de volume :(

fatores de desempate:

1) O mid do MB Quart eh mtt superior aos outros, eh mais plano, desce mais e toca mais forte. Se nao quiser usar sub nao tem que pensar 2 vezes. O tweeter eh mtt bom tb, mas nao sao todos que gostam. O crossover do Premium eh o melhor dos 3, vc consegue regular bem o tw atenuando em -6db

2) O timbre do conjunto JL eh mtt bom, talvez o melhor dos 3. Achei o crossover desse kit inferior aos outros

3) O tw do Hex eh o melhor para ser instalado on-axis, pois eh o mais suave, mesmo subindo menos. O do MB Quart eh mais detalhado porem mais presente. O crossover eh mtt bom tb.

Acho que essas seriam as caracteristicas mais fortes de cada, agora vc precisa ouvir para escolher e definir a colocacao.

Se for de pezinho e tweeter on-axis, acho que vc vai preferir o Hex :legal:

Postado em
Tem algum fator de desempate?

Se fosse colocar estes kit's em pezinhos, qual exigiria a menor litragem?

No pezinho os mids devem ser de 5". Dos 3 kits acho que o Hex vai se sair melhor no pezinho :rolleyes:

O MB Quart de 6" eh pra porta mesmo, o JL de 6" tb pede um exagero de volume :(

fatores de desempate:

1) O mid do MB Quart eh mtt superior aos outros, eh mais plano, desce mais e toca mais forte. Se nao quiser usar sub nao tem que pensar 2 vezes. O tweeter eh mtt bom tb, mas nao sao todos que gostam. O crossover do Premium eh o melhor dos 3, vc consegue regular bem o tw atenuando em -6db

2) O timbre do conjunto JL eh mtt bom, talvez o melhor dos 3. Achei o crossover desse kit inferior aos outros

3) O tw do Hex eh o melhor para ser instalado on-axis, pois eh o mais suave, mesmo subindo menos. O do MB Quart eh mais detalhado porem mais presente. O crossover eh mtt bom tb.

Acho que essas seriam as caracteristicas mais fortes de cada, agora vc precisa ouvir para escolher e definir a colocacao.

Se for de pezinho e tweeter on-axis, acho que vc vai preferir o Hex :legal:

Bom.........eu ainda continuo apostando no MB...... o mid eh bom demais......o md do HEX jah ouvi em pezinho , e deixou a desejar....

Postado em

Em Relação ao kit 2 vias da alpine da linha type-x ? O modelo SPX-177R

6-1/2" 2-Way Component podemos comparar ele com o pce-216 ou com o hex ?

Estou na duvida de comprar entre o kit da alpine e o pce-216 da Mb-Quart.

Postado em

não sei se vcs reparam... eu tava dando uma olhada no manual do jl audio XR650-csi.. eu achei q ele tem o crossover mais completo em relação aos outros... posso estar enganado... mas vi q ele aceita BI-amp.... tem regulagem para o tweeter (+1,5; 0; -1,5; -3 e -4,5db) e tb tem regulagem para o mid (High, normal e low mid).

eu gostaria de saber se alguem já viu um jl audio desses tocando.

pelo q falei com colegas lá dos EUA todos preferem o jl audio do q HEX ou mb quart.

Postado em
não sei se vcs reparam... eu tava dando uma olhada no manual do jl audio XR650-csi.. eu achei q ele tem o crossover mais completo em relação aos outros... posso estar enganado... mas vi q ele aceita BI-amp.... tem regulagem para o tweeter (+1,5; 0; -1,5; -3 e -4,5db) e tb tem regulagem para o mid (High, normal e low mid).

pelo q falei com colegas lá dos EUA todos preferem o jl audio do q HEX ou mb quart.

Nos Eua eh febre de JL........cuidado........

Postado em

Eu jah ouvi, o kit eh mtt bom, tanto que fiquei na duvida entre ele e o PCE. Preferi o PCE pq o mid eh fenomenal, toca mtt plano, desce como um woofer e tem mtt SPL, mais que o JL

O kit do PCE tb faz bi-amp e atenua o tw em -3,-4.5 e -6. Nao tem o ajuste pro mid, mas com bi-amp isso eh desnecessario, pois temos o ganho do amp

Mas se quiser pegar o JL, vai fundo, nao vai se arrepender nem um pouco

:legal:

Postado em

olha esse da lapine então

dsc01291bx1.jpg

Bobinas com nucleo d ar, controle de pashe delay , atenuação , proteção pro tw e faz biamp . quer mais hehehe

Postado em

dsc01291bx1.jpg

Bobinas com nucleo d ar, controle de pashe delay , atenuação , proteção pro tw e faz biamp . quer mais hehehe

qual o modelo desse alpine?

Postado em

Nos Eua eh febre de JL........cuidado........

e aqui no brasil é febre de Mb quart! heheheheehe acho q vou de jl audio... é bom partir para algo novo... mb pode ser bom... mas todo mundo tem igual heheheh... tem q tentar algo novo!!! [¨]

Postado em

dsc01291bx1.jpg

qual o modelo desse alpine?

Linha SPX

Postado em

Nossa, muito bem feito esse xover aí, olhem só os dissipadores no resistores de cerâmica e esses capacitores com certeza são de filme, só pelo formato dá para ver...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...