Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fdfelix

Amplificador Boss...

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, tem um camarada vendendo um amplificador mosfet da BOSS o modelo é 1600, gostaria de dar uma olhada nas especificações dele enqaunto o cara nao tras o manual, alguém sabe o site da boss.? não consegui achar

esse módulo é bom.?

valor : 350,00

Postado em

Com 350,00 eu juntaria só mais um pouquinho e pegaria um STETSOM Thunder 4.120 (380,00). Porque ele é nacional, é um excelente amplificador e ainda tem garantia!

Com certeza é melhor que esse BOSS ai, esse 1600 são PMPO, deve ser cerca d uns 70... 80 rms por canal! Mas especifique melhor qual modelo que é. Se tiver fotos melhora mais ainda!

Abraço

ARTHUR

Postado em
Ele é bonzinho, nada de fenomenal, da uns 280wrms por bridge.

Tente um desconto com o cara, embora o preço não esteja assim tão ruim.

Aproveitando o tópico, onde acho alguma materia completa explicando o funcionamento do sistema sonoro automotivo, inclluindo módulos de potencia e Ohms..?

valew

Postado em
Com 350,00 eu juntaria só mais um pouquinho e pegaria um STETSOM Thunder 4.120 (380,00). Porque ele é nacional, é um excelente amplificador e ainda tem garantia!

Com certeza é melhor que esse BOSS ai, esse 1600 são PMPO, deve ser cerca d uns 70... 80 rms por canal! Mas especifique melhor qual modelo que é. Se tiver fotos melhora mais ainda!

Abraço

ARTHUR

Confirmei o modelo do BOSS, to com o manual em mãos aqui é um RT735, segue algumas especificações

MOSFET 4 CANAIS

300w x 4 em 4 Ohms

400w x 4 em 2 Ohms

800w x 2 Bridged power at 4 Ohms

THD: 0,01% - 90db

S/N Ratio 105 db

Eae, será q é bom.? Vem com uma adaptador pra colocar no painel, pra vc controlar o controle de ganho sem precisar mexer no módulo, módulo muito bonito. Pesquisei na net e ele ta no EUA $ 300.00

Postado em

Abraço

ARTHUR

Confirmei o modelo do BOSS, to com o manual em mãos aqui é um RT735, segue algumas especificações

MOSFET 4 CANAIS

300w x 4 em 4 Ohms

400w x 4 em 2 Ohms

S/N Ratio 105 db

Eae, será q é bom.? Vem com uma adaptador pra colocar no painel, pra vc controlar o controle de ganho sem precisar mexer no módulo, módulo muito bonito. Pesquisei na net e ele ta no EUA $ 300.00

Niguém vai comentar se o módulo é bom é.?

Postado em

Procurei melhor as specs dele em RMS e achei o seguinte:

Multi-Channel Amp SpecificationsAmplifier Type: Multi-Channel

RMS Power @ 4 Ohms: 100W x 4

THD at 4-Ohm RMS Power: 0.01 %

Bridged RMS Power @ 4 Ohms: 250W x 2

Speaker Level Inputs: yes

Preamp Outputs: no

Built-In Crossovers: HP/LP

Bass Boost: 0 or 18 dB

Frequency Response: 20-20,000 Hz

Signal to Noise Ratio: >105 dB

Fuse Rating: n/a

Como os BOSS mentem muito em suas configurações... se tiver 80rms @ 04ohms por canal vai ser muito! Ele novo achei em um site gringo por volta dos U$$ 120,00.

Portanto, acho que não vale a pena você investir 350,00 reais nele. Ainda continuo com a opinião de vc procurar algo como o Stetsom Thunder 4120.

Abraço

ARTHUR

Postado em
Procurei melhor as specs dele em RMS e achei o seguinte:

Multi-Channel Amp SpecificationsAmplifier Type: Multi-Channel

RMS Power @ 4 Ohms: 100W x 4

THD at 4-Ohm RMS Power: 0.01 %

Bridged RMS Power @ 4 Ohms: 250W x 2

Speaker Level Inputs: yes

Preamp Outputs: no

Built-In Crossovers: HP/LP

Bass Boost: 0 or 18 dB

Frequency Response: 20-20,000 Hz

Signal to Noise Ratio: >105 dB

Fuse Rating: n/a

Como os BOSS mentem muito em suas configurações... se tiver 80rms @ 04ohms por canal vai ser muito! Ele novo achei em um site gringo por volta dos U$$ 120,00.

Portanto, acho que não vale a pena você investir 350,00 reais nele. Ainda continuo com a opinião de vc procurar algo como o Stetsom Thunder 4120.

Abraço

ARTHUR

É mais não é isso nao, pelo que to vendo no manual tem várias versões do rt 735 e essa é a 4x400 rms max ou 4x200 rms em 4 ohms.

Mais em relação as capacitores. vou precisar.? quais.? o falante 6x9 é 100 rms cada de 4 ohm cada

Postado em
Oq vcs me dizem do (Boss GT 1480, 1200 RMS) ou do (Boss CH 1000, 1200 RMS) eles são Bons??

segundo o fabricante, o CH1000 dá 800Wrms e deve dar um pouco menos e GT1480 não tem no site; fique esperto pois pode ser falsificação, apareceram aqui no fórum com um CH3500, certamente falsificado...

os Boss são excelentes pelo custo X benefício, tem bons crossovers e boa qualidade de médios e agudos... ainda são atrasados no que diz respeito às dimensões pois são muito grandes

abs :legal:

Postado em

vlw mano da uma olhada no mercado livre coloca assim na barra de busca = Módulo Boss, vc ordena por preços e olha oq esta na faixa de 539 reais acho q é isso vai aparecer o GT vlw mediz se ele parecer dar os 1200 RMs mesmo, fico na guard vlwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Postado em

Abraço

ARTHUR

MOSFET 4 CANAIS

300w x 4 em 4 Ohms

400w x 4 em 2 Ohms

S/N Ratio 105 db

é ruim, [o_] hehehe

com essa grana vc pega coisa mtooo melhor.

Boss e hBuster é tudo farinha do mesmo saco :banghead

Postado em

Abraço

ARTHUR

MOSFET 4 CANAIS

300w x 4 em 4 Ohms

400w x 4 em 2 Ohms

S/N Ratio 105 db

é ruim, [o_] hehehe

ai que voce se engana,

Boss deve ser muito melhor de H Buster.

hauahauha

Boss pelo menos tem no paraguai entaum sao fabricantes "internacionais" uhahahua.

Postado em

Abraço

ARTHUR

MOSFET 4 CANAIS

300w x 4 em 4 Ohms

400w x 4 em 2 Ohms

S/N Ratio 105 db

é ruim, [o_] hehehe

ai que voce se engana,

Boss deve ser muito melhor de H Buster.

hauahauha

Boss pelo menos tem no paraguai entaum sao fabricantes "internacionais" uhahahua.

Pra mim é tudo porcaria, nao recomendo e nunca teria no meu carro um produto da boss, hbuster, b52..

Postado em

Galera o seguinte... kero 1 módulo que tablhe com 1ohm... tipo Roadstar 1200d que é 1200 RMS a 1ohms... tenho 2 Spyder Nitro 700 RMS 4+4 ohms cada tem q ser módulo que dê 1ohms potencia acima de 1000 OU 1000 RMS tirando o roadstar 1200d vcs me conselham algum???????? q forneça oq preciso ou seja = m´dulo p/ 2 Nitro 700 RMS 4+4 ohms ( minimo 500 RMS p/ cada falante)Abraços

Postado em
Galera o seguinte... kero 1 módulo que tablhe com 1ohm... tipo Roadstar 1200d que é 1200 RMS a 1ohms... tenho 2 Spyder Nitro 700 RMS 4+4 ohms cada tem q ser módulo que dê 1ohms potencia acima de 1000 OU 1000 RMS tirando o roadstar 1200d vcs me conselham algum???????? q forneça oq preciso ou seja = m´dulo p/ 2 Nitro 700 RMS 4+4 ohms ( minimo 500 RMS p/ cada falante)Abraços

Taramps 1000w, trabalha em 1 ohm

Postado em

Com certeza o taramps ou o soundigital de 1000w sao as melhores pedidas, ambos tem modelos d 1 ohm.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...