Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago-Recife

Dúvidas Sobre Pw3

Recommended Posts

Olá Pessoal...

A Configuração do meu som é:

2 TOMAHAWKS LIVE - 1000

2 ST 305

4 DRIVER D250-X

1 - BANDA

1 - PYRAMID

Semana passada tive a oportunidade de ouvir um som com os PW3 e vi que a distribuição sonora é maravilhosa, visando melhorar o meu estou decidido a colocar, minhas dúvidas são.

1) Litragem da Caixa - (Se alquém tiver uma foto eu ficaria grato) e colocasse as dimensões, duto e etc..

2) Modulo que uso

3) Como seria a instalação?

Agradecimentos Antecipados,

Tiago Freire

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1.Qual é o seu carro?

2.Que modelo da banda é seu amplificador?

Meu carro é um Corsa Sendan, mas estou com GNV nele...

Tenho uma Banda ICE (Graves), que estava pensando em trocar pelo SD2300.1

tiagocell0002fa6.jpg

Tenho um Pyramid PB 880 (Tweeter e Cornetas), que estava pensando em trocar por um Banda 9.8 (Que não sei se severia para o resto, para os Tweeter, Cornetas e PW30

tiagocell0003wo9.jpg

O Problema é espaço veja hoje já como é, já tenho que andar os a bateria de corneta e Tweeter dentro do carro, ai com mais uma caixa ficaria fo** e tb não sei se daria ai, por isso estou querendo saber as dimensões da Caixa.

tiagocell0001rx4.jpg

Sugestões por favor!!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. trocar o pyramid nao acho mt necessario! A nao ser q queira usar o msm amp pros drive+tw+pw3!

Aconselharia vc a procurar um Pile 4.1n! Melhor custo beneficio q banda 9.8! QUanto SD 2300.1... vai fundo cara! Bom investimento!

E as caixas, eu acho q ficaria legal se desse pra embutir a caixa dos pw3 na tampa da mala! Ja vi mt som assim.. inclusive com caixas de fibra! O pw3, principalmente qd pra tocar apenas medio grave, nao eh mt exigente com caixas! Entao, qqr selada de uns 20lts ja daria (com folga!)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. trocar o pyramid nao acho mt necessario! A nao ser q queira usar o msm amp pros drive+tw+pw3!

Aconselharia vc a procurar um Pile 4.1n! Melhor custo beneficio q banda 9.8! QUanto SD 2300.1... vai fundo cara! Bom investimento!

E as caixas, eu acho q ficaria legal se desse pra embutir a caixa dos pw3 na tampa da mala! Ja vi mt som assim.. inclusive com caixas de fibra! O pw3, principalmente qd pra tocar apenas medio grave, nao eh mt exigente com caixas! Entao, qqr selada de uns 20lts ja daria (com folga!)

Por incrível que pareça o Pyramid toca até direitinho, vale salientar que nunca testei com o modulo maior... Pensei em comprar um "menor tipo 4.8 usado mesmo" do que o Pile 4.1 que tivesse essas caracteristicas aproximadas 2x 135 4Ohms – 1x 300 2Omhs, para os PW3 10" 150RMS 4Omhs ai eu ligaria eles em Bridge, o que vc acha? E deixaria por enquanto devido ao $$$ o Pyramid para as Cornetas.

Já entrei em contato com a SOUND DIGITAL, eu acho que vou fazer Negócio com o pessoal.

Tenho que ver os prós e os contras...

Prós:

1) Acho que vai melhorar consideravelmente a qualidade do som (que hoje acho boa para o que tenho);

2) Vou chegar ao limite do que eu posso (meu carro com GNV permite), pois nem posso pensar em aumentar caixa, colocar mais autos, enfim.

Contras:

1) Com dois módulos maiores vou me preocupar com alimentação (Hoje eu tenho a bateria original 65Amp, 150Amp (Atrás do meu banco) e Fonte de 100Amp (Em cima do banco em uma caixa), ou seja, meu carro com muito aperto só cabem 4 pessoas quando a bateria de corneta fica em casa.

2) Não daria de forma alguma colocar os PW3 embutidos, a mala não fecha. Se muito tem, deve ter perto de 20 Cm no máximo entre caixa e tampa.

O lance mesmo é colocar os PW3 em caixa móvel, e colocar na montagem eles em cima dos subs ou em cima das cornetas.

O que achas ai?

Abraço e Valeu pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao tenta fazer uma caixinha selada pras pw3.. faz ela de modo que fiquem 'encaixadas' nas do tw e corneta qd estiver andando no carro (pra nao ocupar mt espaço) e que de pra 'levantar' ela em cima da caixa dos tw e corneta qd for tocar!

Cara.. nao troca Pyramid por banda nao! Vai ser seis por meia duzia! Procura o teste de amps no hot topics! Vai ver q Pyramid tocou (pra voz e agudos) melhor q banda, alem de ser beem mais barato! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Entao tenta fazer uma caixinha selada pras pw3.. faz ela de modo que fiquem 'encaixadas' nas do tw e corneta qd estiver andando no carro (pra nao ocupar mt espaço) e que de pra 'levantar' ela em cima da caixa dos tw e corneta qd for tocar!

Cara.. nao troca Pyramid por banda nao! Vai ser seis por meia duzia! Procura o teste de amps no hot topics! Vai ver q Pyramid tocou (pra voz e agudos) melhor q banda, alem de ser beem mais barato! :legal:

Eu não mudaria o Pyramid por enquanto, só teria que comprar um outro para os Médios Graves que saisse em torno de uns R$ 400,00 com mais R$ 250,00 dos Pw3 mais uns R$ 70,00 - 100,00 da Caixa eu Gastaria no máximo para colocar os médios graves R$ 750,00, fora o que eu vou gastar com a Troca do Banda pelo SD.

O Pyramid eu vou deixa, ai vou fazendo aperfeiçoamente. []-[]

Blz.

Compartilhar este post

Link para o post

E a caixa dos pw3.. ja tem ideias?

Compartilhar este post

Link para o post
E a caixa dos pw3.. ja tem ideias?

Nenhuma... Normal mesmo caixote... 17 - 20 L, agora não sei se selada ou dutada.

Bloom tu não terias um projeto (Desenho), com as medições para 20L? Dizenso Quanto de Altura X Largura X Fundo?

Me Ajudaria Bastante, pq eu não confio nos calculos do cara aqui. Acho que ele trabalha muito bem, mas sem parâmetros técnicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desenhos nao! Mas pra saber a litragem, eh soh calcular as medidas internas ALtura X Largura X Comprimento.. e dividir por miL! eh a litragem.. =P Mas se a caixa for com mts formas diferentes, ou com fibra... tu pode encher de bolinhas de isopor e ver quantos litros deu! =)

Vai fazer a caixa junto com os drive e tw mesmo? Ah, faz ela selada.. pq a intencao dos pw3 no seu som nao eh graves! =P

Compartilhar este post

Link para o post
Desenhos nao! Mas pra saber a litragem, eh soh calcular as medidas internas ALtura X Largura X Comprimento.. e dividir por miL! eh a litragem.. =P Mas se a caixa for com mts formas diferentes, ou com fibra... tu pode encher de bolinhas de isopor e ver quantos litros deu! =)

Vai fazer a caixa junto com os drive e tw mesmo? Ah, faz ela selada.. pq a intencao dos pw3 no seu som nao eh graves! =P

Acho que vou fazer Individual mesmo, pq quando eu for para algum lugar que só der para levar a bateria de Cornetas ai só levo ela, quando eu estiver sozinho ou apenas com minha namorada levo a tralha toda ai só :vts

vou ver se faço de 20 L

Só uma dúvida melhor selada ou com duto?

Essa semana mais não pq tô cheio de coisas para fazer e quinta é meu aniversário, ai nem pensar em som, mas semana que vem vou começar a comprar o equipamento.

Ai eu posto umas fotos...

Valeuu por tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Po.. meus parabens (adiantado)! Quanto a caixa, pode fazer 17lts selada.. pq a intencao nao eh graves! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

Eu faria uma coisa só... Mesclando MDF com fibra... pra tentar o menor volume possível...

Idéia. vc podia colocar o TW no centro do PW3, como se fosse um coaxial e os drivers no meio...

Edit: Desenho mostrando como seria.

desenhocaixalb6.jpg

Acho que assim seria o VOLUME mínimo... A distancia do fundo do TW pro Xmáx do cone podeira ser 10mm.

O que acho ??

PS: Vc mora onde ? Zona sul ?

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago,

Eu faria uma coisa só... Mesclando MDF com fibra... pra tentar o menor volume possível...

Idéia. vc podia colocar o TW no centro do PW3, como se fosse um coaxial e os drivers no meio...

desenhocaixalb6.jpg

Acho que assim seria o VOLUME mínimo... A distancia do fundo do TW pro Xmáx do cone podeira ser 10mm.

O que acho ??

Hum Marcelo mto criativo. To ate pensando em adotar essa solução tb. Tem q ter um capricho pra dar uma estética boa ne? Mas ate hj nunca tinha visto nada assim... oq achou dos resultados? Fica inalterado?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja vi assim num trio eletrico daqui! Soh que era trio eletrico tipo profissional, com geradores e PA trabalhando a 220v! Eram falantes EROS em caixas cornetadas (tipo megafone) com uma D408ti em cada caixa! (Isso pra voz) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Hum Marcelo mto criativo. To ate pensando em adotar essa solução tb. Tem q ter um capricho pra dar uma estética boa ne? Mas ate hj nunca tinha visto nada assim... oq achou dos resultados? Fica inalterado?

Acho que o problemas de todos aqui é VOLUME. Nunca vi ninguém que tivesse no carro 6x 18" e ainda sobrasse espaço.

Essa caixa com dois woofers, dois tweeters e 4 drivers é a menor que consegui bolar até hj...

caixa2ti0.jpg

Seria +/- assim

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja vi assim num trio eletrico daqui! Soh que era trio eletrico tipo profissional, com geradores e PA trabalhando a 220v! Eram falantes EROS em caixas cornetadas (tipo megafone) com uma D408ti em cada caixa! (Isso pra voz) :legal:

Sou louco por TRIO e PA...

Sempre tento solucionar nossos problemas com as soluçoes encontradas nos PA´s e trios.

Não sei se vc´s sabem ?

- os melhores trios nao trabalham com tweeters. só drivers de titanium...

- PA e trio utilizam subs de 15" que são mais rápidos do que os de 18".

- Pra médio graves os sistmas mais novos de PA(Vdosck e fly) tão utilizando autos de 6"(já vi até de 5"). Alguns casos 8"

- Na maioria dos trios eletricos se usa mid de 10"

- A maioria dos TRIOS baianos usam os falantes SELENIUM e SNAKE.

Abraços a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Brow,

Se quiser, pra ajudar... posso postar as fotos dos cortes das madeiras... como vc teria que fazer pra montar essa caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu comprei o equipamento, tinha falado que não dava para essa semana, mas como meu aniversário é quinta e vou comemorar na sexta ai decidi me presentear, só que acho eu fui precipitado de mais...

comprei:

- 2 x 12PW3

- 1 Banda 2.4

Acho que fiz mer** pq os PW3 São 8 ohms e o Banda sai 2 canais de 160 RMS 4 Ohms... Podem criticar... Já dizem que a pressa é inimiga da perfeição.

O que vocês me dizem!!!!

Fotos:

tiagocell0014wp5.jpg

tiagocell0015cm7.jpg

tiagocell0016rk9.jpg

tiagocell0017qx0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago,

desenhocaixalb6.jpg

O que acho ??

Bem interessante a montagem da caixa, mas acho que não vai dar tempo de prepara-la até sábado e outra com as caixas soltas tenho a opção de levar só a bateria de corneta e tweeter que é menor, mas bem bolado mesmo... acho que vou adotar futuramente... com mais calma.

Eu moro no Janga (Zona Norte). Se vc morar em Recife é só falar!!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em casa forte...

Comprasse onde os PW3 e o 2.4 ? Pagasse qnt ?

Compartilhar este post

Link para o post
Moro em casa forte...

Comprasse onde os PW3 e o 2.4 ? Pagasse qnt ?

Comprei na CI...

Os 12PW3 à vista está na promoção por R$ 117,00

O Banda Paguei caro mais pq coloquei em 10x no Cartão (Coisa de Liso mesmo) kkkkkkkk saiu por R$ 470,30

tu tens MSN?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...