Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pr_miguel

Alinhamento De Tempo

Recommended Posts

Voltando ao assunto do tópico...

 

Já brinquei de fazer TA com Cool Edit e fica interessante. Não é a redescoberta da América, mas consideravelmente melhor do que sem o pseudo-TA!

 

Andei quebrando a cabeça sobre como fazer isso levando em consideração que o sub toca mono L+R, e simplesmente atrasar um dos canais traz um pequeno inconveniente de fase nos graves. Quando cheguei na questão de compensação dos cortes 12dB/8ª e da zona de transição, a cabeça fundiu e arquivei a idéia... hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah tah... achei bizarro isso!

 

afinal no CD soh tem 0 e 1 gravado....

 

achei q eu tinha perdido alguma coisa MTO revolucionaria ai!

 

putz... agora q eu vi quão retardada eh a minha pergunta! :banghead

 

Gabriel

 

[EDIT] msm assim... pq afinal a NAKA naum tem TA... tem algum motivo especial ou é só uma coisa q eles naum tem?

 

então oq o Dr hi end kis dizer por um sistema 100% analógico? se já estamos decodificando um CD pq não decodificar ele atrasando em 7ms o canal esquerdo? não tem perda em se tratando de digital.. certo? ou isso seria usando as saidas analogicas, entrando em um processador?

 

ixe o edit virou outro post!

 

Gabriel

Opa, realmente preciso esclarecer melhor uq quis dizer!! Quando falo "totalmente analogico" estou considerando a partir do estagio de conversao do sinal, ja que o CD eh 1 meio digital por definiçao.

 

Porem, os player analogicos naum tem nenhum circuito eletronico para controlar volume, tonais e etc (naum precisa nem dizer que todos os demais processadores, equalizadores, ta e etc sao descartados); os ajustes elementares sao feitos de forma analogica atraves de potenciometros. Uma vez que o sinal sai do DAC, ele sofre o minimo possivel de interferencias ateh chegar às saidas analogicas (RCA).

 

Particularmente, pra quem optar por correçao de tempo, aconselho usar os processadores externos pois eles sao mais elaborados e utilizam componentes superiores àqueles encontrados nos players equipados com processadores internos. Alem disso, os processadores externos fazem a correçao de tempo com o sinal ainda digital, por isso eles veem equipados com DAC; como os PXA da Alpine que utilizam inclusive componentes Burr Brown.

 

Valew!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se alguém quiser gastar um pouquinho mais, tem a opção de se comprar uma McLaren F1 e ter um "TA natural" perfeito. :vts

 

Fiquem bravos comigo não... É só para relaxar....

 

mclaren-bancos.jpg

 

mclaren-lm-4g.jpg

Putz, o cara q desenhou o carro so podia ser 1 audiofilo fanatico!!!

 

So naum entendi ekele "pino de apoio" bem no meio do banco central... Sou mais ouvir o som tortinhu mesmo... ahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
topic errado

Quase que eu consigo responder esse post... pena q qdo eu cliquei em responder vc já tinha editado... o-o-

 

Mas aí... talvez no "mid fi" funcione, não? Afinal, "hi-fi não existe sem alinhamento de tempo", não é mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quase que eu consigo responder esse post... pena q qdo eu cliquei em responder vc já tinha editado... o-o-

 

Mas aí... talvez no "mid fi" funcione, não? Afinal, "hi-fi não existe sem alinhamento de tempo", não é mesmo?

Vc deve estar se confundido.

 

Mas em todo caso, a ultima afirmação ai é excelente p/ se seguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quase que eu consigo responder esse post... pena q qdo eu cliquei em responder vc já tinha editado...  o-o-

 

Mas aí... talvez no "mid fi" funcione, não? Afinal, "hi-fi não existe sem alinhamento de tempo", não é mesmo?

Vc deve estar se confundido.

 

Mas em todo caso, a ultima afirmação ai é excelente p/ se seguir.

Será que foi um fruto da minha imaginação, pós encontro autosom regado à cerveja? :unsure:

 

Não... acho que não. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, o cara q desenhou o carro so podia ser 1 audiofilo fanatico!!!

 

So naum entendi ekele "pino de apoio" bem no meio do banco central... Sou mais ouvir o som tortinhu mesmo... ahahahaha

E o cinto de seguranca ele estava fechado, ninguem vai sentado em cima dele nao. hehehe

Ele ficara por cima, e tipo um "botao" serve para ir apertando para ficar justo, ja que ele faz "curvas sobre trilho" hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quase que eu consigo responder esse post... pena q qdo eu cliquei em responder vc já tinha editado...  o-o-

 

Mas aí... talvez no "mid fi" funcione, não? Afinal, "hi-fi não existe sem alinhamento de tempo", não é mesmo?

Vc deve estar se confundido.

 

Mas em todo caso, a ultima afirmação ai é excelente p/ se seguir.

o fo** eh soh arranjar um player que preste e tenha TA.

 

 

Se eu conseguisse um player com o desempenho do meu dac nakamichi e com TA....... eu nao abro mao do timbre e da pegada do naka.

 

 

Quem sabe o dia que eu perder a nocao eu faca meu proprio dac com dsp. Mas pra eu fazer isso, primeiro tenho que trocar meu carro (se bem que esse, depois de parar 12 vezes na oficina pra consertar coisa quebrada e gastar 1700 reais pra trocar o que estragou, nao acho que vale a pena trocar tao cedo, jah que nao tive grana pra trocar o carro e tive que engolir os prejuizos das quebras e agora tah tudo novo) e comprar um teto pra morar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quase que eu consigo responder esse post... pena q qdo eu cliquei em responder vc já tinha editado...  o-o-

 

Mas aí... talvez no "mid fi" funcione, não? Afinal, "hi-fi não existe sem alinhamento de tempo", não é mesmo?

Vc deve estar se confundido.

 

Mas em todo caso, a ultima afirmação ai é excelente p/ se seguir.

o fo** eh soh arranjar um player que preste e tenha TA.

Ídem. Existem bons players, mas custam muito caro. O DRZ é um bom exemplo.

 

Prefiro montar a minha DAC externa e usar na saída coaxial da disqueteira mesmo... Toca muito, custa pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quase que eu consigo responder esse post... pena q qdo eu cliquei em responder vc já tinha editado...  o-o-

 

Mas aí... talvez no "mid fi" funcione, não? Afinal, "hi-fi não existe sem alinhamento de tempo", não é mesmo?

Vc deve estar se confundido.

 

Mas em todo caso, a ultima afirmação ai é excelente p/ se seguir.

o fo** eh soh arranjar um player que preste e tenha TA.

Ídem. Existem bons players, mas custam muito caro. O DRZ é um bom exemplo.

 

Prefiro montar a minha DAC externa e usar na saída coaxial da disqueteira mesmo... Toca muito, custa pouco...

E aí, como ficaram as LT´s? Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quase que eu consigo responder esse post... pena q qdo eu cliquei em responder vc já tinha editado...  o-o-

 

Mas aí... talvez no "mid fi" funcione, não? Afinal, "hi-fi não existe sem alinhamento de tempo", não é mesmo?

Vc deve estar se confundido.

 

Mas em todo caso, a ultima afirmação ai é excelente p/ se seguir.

o fo** eh soh arranjar um player que preste e tenha TA.

Ídem. Existem bons players, mas custam muito caro. O DRZ é um bom exemplo.

 

Prefiro montar a minha DAC externa e usar na saída coaxial da disqueteira mesmo... Toca muito, custa pouco...

E aí, como ficaram as LT´s? Flw

O pessoal ouviu ontem. Ainda sem muita força lá embaixo, falta chegar na sintonia certa (que só estará 100% depois dos novos cabos). O corte do sub vai ter que subir um pouco mesmo, talvez apele pra 1a ordem em uns 60Hz, pra ficar com uma transição mais suave.

 

Acho que vai ficar bem legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, o cara q desenhou o carro so podia ser 1 audiofilo fanatico!!!

 

So naum entendi ekele "pino de apoio" bem no meio do banco central...  Sou mais ouvir o som tortinhu mesmo... ahahahaha

E o cinto de seguranca ele estava fechado, ninguem vai sentado em cima dele nao. hehehe

Ele ficara por cima, e tipo um "botao" serve para ir apertando para ficar justo, ja que ele faz "curvas sobre trilho" hehehe.

ahahahahahah!! so pra descontrair, mas valew!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quase que eu consigo responder esse post... pena q qdo eu cliquei em responder vc já tinha editado...  o-o-

 

Mas aí... talvez no "mid fi" funcione, não? Afinal, "hi-fi não existe sem alinhamento de tempo", não é mesmo?

Vc deve estar se confundido.

 

Mas em todo caso, a ultima afirmação ai é excelente p/ se seguir.

o fo** eh soh arranjar um player que preste e tenha TA.

Ídem. Existem bons players, mas custam muito caro. O DRZ é um bom exemplo.

 

Prefiro montar a minha DAC externa e usar na saída coaxial da disqueteira mesmo... Toca muito, custa pouco...

Falando em DAC, da uma olhadinha no link anexo, parece interessante... 24 bit / 192 kHz com processadores Burr Brown e Crystal

 

http://cgi.ebay.com/24bit-192kHz-DIY-DAC-K...1QQcmdZViewItem

 

 

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...