Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mplove

ENQUETE: NOVO SUBFÓRUM - Qualidade

É uma boa ou uma má idéia criar um subfórum entitulado QUALIDADE??  

73 votos

1. 1. É uma boa ou uma má idéia criar um subfórum entitulado QUALIDADE??

• BOA IDÉIA!!
      9
    • MÁ IDÉIA!!
      47

Recommended Posts

Postado em

Meu Deus, chega de sub foruns heheheh

Eu não participo mais do:

TRIO, minha participação la se tornou ridicula, e olha que eu gostava

SPL, desde quanto surgiu esta divisão, eu entrei la umas 4 ou 5 vezes no máximo, só porque achei interessante o titulo de algum tópico que ficou no "ultimas mensagens postada"

SQ, estou entrando com mais frequencia, uma vez por semana só, ou quanto tem um tópico que me chama e prende a minha atenção

DIY, entro todo dia, vejo, leio e mais nada ( por enquanto [¨] )

RESIDENCIAL, passo sómente uma vez a cada 15 dias

GERAL, onde sou mais ativo, mas ja tem uns 15 dias tambem que não participo de muitas coisas la, sómente um tópico ou outro.

ALGUMAS OUTRAS DIVISÕES, deve existir mais alguma que não estou lembrado, estas, ou nunca entrei, ou só entro uma vez por ano

Porque destas falhas minha?

DESINTERESSE, totalmente desinteressado devido a tantas divisões, eu ja até imaginava que eu ficaria assim quando resolveram fazer a 1a. Grande Quebra do Forum, no qual eu fui contra.

Para mim acho que o forum ja está no limite de divisões, e se dependesse, voltava àquela epoca que existia apenas um forum e todos os assuntos relacionado a SOM AUTOMOTIVO era postado la ( hoje chamamos ela de GERAL)

Mas... AÍ a turma briga né, um com os outros, ora porque um SQano falou que corneta é uma bosta e um TRIOano revida falando que SPL é ruim, e os SPLianos fala que sub de SQ é uma porcaria de fraco pasmafaute ( era uma uma briga por dia, mas em compensação foi a melhor fase do forum, pelo menos para mim)

Mais divisão? para quê? Um dia, como um colega acima falou... vai ter trilhões de sub-foruns e apenas um usuário para cada... ao invés do forum unir o pessoal em prol do som automotivo, esta é afastando com tantas quebras

Postado em

na minha opinião, dividir d+ o forum eh ruim, deixa como tah q tah firmeza.

p mim, qualper projeto q nao seja comum e buscando qualidade deveria ser postado aki, e coisas mais gerais no geral ehhehe, meio redundante mas eh isso.

um exemplo: meu projeto futuro (da minha sign) nao eh totalmente sq, mas jah nao eh um projeto dia a dia, qq duvida eu iria postar aki.

Postado em
:+1

Só que o "Quem bebe" tem que ser sub-dividido em fermentados e destilados  :pirou:

Eita... terei que participar nos 2.

fo** é que depois vão querer criar subdivisão da subdivisão: "bebe muito", "bebe pouco", "bebe muito pouco" ... :vts

Postado em

Só que o "Quem bebe" tem que ser sub-dividido em fermentados e destilados  :pirou:

fo** é que depois vão querer criar subdivisão da subdivisão: "bebe muito", "bebe pouco", "bebe muito pouco" ... :vts

tem que ter mais uma: "não lembro" :vts

Postado em

sem esquecer os clubinhos né:

clube dos enche a cara

clube dos passa mal

clube do se nào guenta bebe leite

clube do nóis bebe e quem fica bebado é vc

clube da insulina

clube da tequila

clube da pinga

clube do whisky

clube da cerveja escura

clube da cerveja clara

clube da mistura

uma outra sub divisão que seria

SHOL

BRAHMA

SCHIN

KAISER

BAVARIA

BOEMIA

ITAIPAVA

E o classico GERAL né "TECATE, CONTE e abaixo, somente aqui"

por falar nisso... existe algum forum sobre isso na net??? fiquei interessado agora

claro, estou falando de forum FORUM e nào orkut

Postado em

sem esquecer os clubinhos né:

clube dos enche a cara

clube dos passa mal

clube do se nào guenta bebe leite

clube do nóis bebe e quem fica bebado é vc

clube da insulina

clube da tequila

clube da pinga

clube do whisky

clube da cerveja escura

clube da cerveja clara

clube da mistura

uma outra sub divisão que seria

SHOL

BRAHMA

SCHIN

KAISER

BAVARIA

BOEMIA

ITAIPAVA

E o classico GERAL né "TECATE, CONTE e abaixo, somente aqui"

por falar nisso... existe algum forum sobre isso na net??? fiquei interessado agora

claro, estou falando de forum FORUM e nào orkut

E o pior é q tem um forum para os pinguço hauhauhauahua

nao lembro mais o link mas tinham postado no coffe, alguem ainda deve ter ele no favoritos heheheh

Postado em

Eu acho que a classificação deveria ser assim, SOM PRA DENTRO DO CARRO, no caso pra quem curti som interno e não visa monta equipamento para competição, simplesmente um som agradavel, e com pouco gasto. SOM PRA FORA DO CARRO, mais usado pra curtir um som, pra churrascada, quiosque, nada faraonico. SOM PRA COMPETIÇÃO, em dois grupos, QUALIDADE E JUNTOS TRIO E SPL. O grupo para competição, seria para lojistas competidores veteranos e novatos e afins, que querem um sistema mais detelhado, no caso qualidade, e som com pressão sonora no caso trio e spl. eliminaria o restante dos subgrupos. ficaria mais fácil de encontrar o que vc deseja, já que o site mostra tudo em materia de som automotivo, diagramas, plantas, setups, lojas, classificados e etc..

Postado em

Quando essa idéia de passou na minha cabeça, foi pelo seguinte motivo:

um monte de leigo procurando resposta que nem eu, pra questões de som de gente normal, apenas sistemas simples, procurando resposta para melhorar um pouco mais...

ai esse monte de novato que nem eu fica incomodando o alta fidelidade com perguntas básicas, e por isso eu acho que deveria ser feita essa diferenciação, mas como disseram, é ruim por causa da qtd de foruns que já existe...

sei lá, eu acho que o pessoal do alta fidelidade não quer ser incomodado com questões "patéticas de 69" e etc...

mas se o grupo chegou a determinado concenso, fica apenas aqui, minha sugestão da criação do subforum...

Postado em

Já votei em não pra sub-divisão qualidade. Acho que o termo Hi-Fi já dá problema de interpretação de vez em quando, imagina então "Qualidade"!

Mas qria votar pela seção dos que bebem. É fo**, várias vezes chego de madrugada, trêbado, com o volume do sub passado de + 4 pra + 12 (e achando fraco, claro), teclando tudo errado e passando mais tempo relendo, corrigindo ortografia e tentando deixar o post coerente.

Assim pelo menos vou poder falar tudo torto que as pessoas vão dar um desconto! uhauahuahuaha []-[]

Postado em
Já votei em não pra sub-divisão qualidade. Acho que o termo Hi-Fi já dá problema de interpretação de vez em quando, imagina então "Qualidade"!

Mas qria votar pela seção dos que bebem. É fo**, várias vezes chego de madrugada, trêbado, com o volume do sub passado de + 4 pra + 12 (e achando fraco, claro), teclando tudo errado e passando mais tempo relendo, corrigindo ortografia e tentando deixar o post coerente.

Assim pelo menos vou poder falar tudo torto que as pessoas vão dar um desconto! uhauahuahuaha  []-[]

Vcs disseram tudo! novatos entram no hi-fi, e quando alguém faz uma pergunta básica, já acham ruim ou manda pesquisar, só esqueceram de um detalhe, que já foram novatos, por isso eu prefiro redução e classificação na qual citei antes

Postado em

Assim pelo menos vou poder falar tudo torto que as pessoas vão dar um desconto! uhauahuahuaha  []-[]

Vcs disseram tudo! novatos entram no hi-fi, e quando alguém faz uma pergunta básica, já acham ruim ou manda pesquisar, só esqueceram de um detalhe, que já foram novatos, por isso eu prefiro redução e classificação na qual citei antes

Mas o geral serve pra postar o que Não enquadra aqui. Acho que a descrição é bem clara, o povo que tem preguiça mental de ler...

Aliás, minha sugestão é de, ao invés de clicar no autosom.net e escolher um dos subfóruns, fazer igual à spportcar. Cai direto no geral, e lá em cima tem as subdivisões. Acho que pouparia muita dor-de-cabeça.

Postado em

coloca um txt pro pessoal que for acessar o SQ pela primeira vez precise ler (ai fica registrado na conta do cara) ai coloca lá explicando o que é SQ, quais são os sons que se enquadram e os que NÃO se enquadram em SQ, ai em vez de um aceito, e afirmo que lí..

vc coloca uma "provinha" pro cara responder em forma de testes bem elaborados pra selecionar se não vai vir aqui fazer m***

o-o-

viajei nessa..

radical mas seria funcional o-o-

Postado em
coloca um txt pro pessoal que for acessar o SQ pela primeira vez precise ler (ai fica registrado na conta do cara) ai coloca lá explicando o que é SQ, quais são os sons que se enquadram e os que NÃO se enquadram em SQ, ai em vez de um aceito, e afirmo que lí..

vc coloca uma "provinha" pro cara responder em forma de testes bem elaborados pra selecionar se não vai vir aqui fazer m***

o-o-

viajei nessa..

radical mas seria funcional o-o-

Pow... o negócio é que nós, pobres mortais, não poderíamos acessar o hi-fi, pq seríamos todos comprovadamente mid-fi... o-o-

Sem provinhas, por favor... :vts

Postado em

Já que não vai mudar mesmo, porque não colocam um login e uma senha no Hi-Fi, já que são sempre os mesmos que estão lá mesmo, e fazem um teste como citaram aki? :pirou: Isso é piada né? Se fizerem o teste, o sei lá o que, vai ter quase ninguém no hi-fi, alem do aumento de teias de aranha, por está parado. Por isso que sou a favor de reduzir os sub-grupos e colocar grupos para competição, tanto no som de qualidade como pra trio, spl e etc. Como o linguajar será sonzês técnico, só entrará quem tiver um bom conhecimento de sistemas planejado! ;)

Postado em

Prova? Pode ser na semana do dia 11 de setembro, por favor, aí coincide com minha semana de provas da Poli! :rolleyes:

A reclamação do pessoal é de que "novatos" não conseguem participar do Hi-Fi. Muitas das perguntas que são colocadas aqui tem respostas melhores no Geral que aqui. Se a pessoa acompanhar o fórum, se possível em TODAS as categorias vai aprender bastante, e com o tempo vai poder participar melhor sem ser "excluído" de certos tópicos.

Eu sou leigo, e de vez em quando arrisco alguns comentários no Hi-Fi. A grande maioria deles embasado só mesmo de tanto acompanhar o fórum e de ler, e reler, os artigos do site. Pessoalmente nunca exclui nenhum novato, sempre tentei fazer meus posts o mais "for dummies" possível, justamente pra ajudar todo mundo que possa ler o tópico depois.

Mas sou obrigado a reclamar.. de vez em quando vemos pessoas que chegam a ser arrogantes. Hora vemos usuários que não contribuem nos tópicos: aparecem como fantasmas, deixam meia dúzia de palavras porque acham absurdo o que foi falado - e deixam quem falou com cara de bunda e sem graça pra ca****. Hora vemos outros que dizem que sabem muito, mas não compartilham. E pior, de vez em quando vemos até nego mal educado, arrogante e que acha que todo mundo tem que ajudar ele porque ele é o cara da alta fidelidade - pagando sapo porque comprou equipamento com dinheiro dos outros. E nisso vão se criando panelinhas.. ridículas.. e o que era pra ser principal, compartilhar conhecimento, vai ficando pra trás... Só eu vejo isso? :unsure:

Postado em

Eu ainda acho que a organização do fórum deveria ser igual à da spportcar. Cai direto no geral, e lá em cima ficam os subfóruns. Só isto já filtra muito o conteúdo, pois ninguém tem que ficar escolhendo onde vai postar. Se tá em dúvida, posta onde está mesmo: no geral.

Postado em
Eu ainda acho que a organização do fórum deveria ser igual à da spportcar. Cai direto no geral, e lá em cima ficam os subfóruns. Só isto já filtra muito o conteúdo, pois ninguém tem que ficar escolhendo onde vai postar. Se tá em dúvida, posta onde está mesmo: no geral.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...