Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*Arctic*

Fiat Marea: Motor Explodido

Recommended Posts

Ja que esta desenterrado uma coisa que percebo é que a maioria dos Fivetech que dão problema são nos 2.0. É dificil ver o 2.4 dar problemas.

Ja ouvi rumores que o que mata o motor Fivetech são as bielas que são mole d+ e apresentam um desgaste precoce.

Um amigo meu tem um Fivetech 2.4 com Nitro e joga 130cv de potencia e o motor não quebra. Esta 100% original.

O motor surpreendeu pela resistencia pois numa condição dessa nem junta de cabeçote aguentaria numa porção de motores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que cheiro de mofo hauehahahaha

Spetz, Marea 2.0 tem dutos finos demais, é sujeito a qualquer coisinha no óleo E na água de arrefecimento. Qualquer contaminação e ja era lubrificação e/ou arrefecimento. O 5º cilindro é o último que recebe óleo e água, por isso, em caso de problemas, é o primeiro a derreter hehehe. O 2.4 e o T são mais resistentes... mas também precisam de mimo.

É um motor manhoso, tem que saber cuidar muito bem. E mesmo assim, zebras acontecem. Porém, quando se trata de algo já famoso, qualquer coisa nova chama atenção... afinal já vi coisa bem escabrosa com vw e gm, mas que se faz questão de passar meio despercebida heheh

Pra mim fica mais difícil de ter um dia, principalmente aqui pelo nordeste, mas não tira nem um pouco do brilho de um dos melhores motores que já tivemos... Pra mim, o defeito dele é não ser nacional e custar caro pra manter e consertar...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera....é polêmico mas no Bestcars e no Carsale não tem um dono de MT que negativou o carro de alguma forma.... o problema real como vários amigos citaram é o perfil do dono que quer andar de carro que chama atenção sem ter $$$ pra sustentar uma revisão ! é o famoso "ah não eu levo no meu conhecido ali meu ...travessa da jabaquara ele é bom pra caramba", eu sou de uma opinião ... eu poderia pegar uma BMW 318i 1.9 Compact por 26 mil reais mas amigão .... não consigo pagar 1 revisão então ... não compro, pq pra levar no famoso "zé da esquina" com 1 problema e sair de lá com 5 não dá !

Compartilhar este post

Link para o post
Então galera....é polêmico mas no Bestcars e no Carsale não tem um dono de MT que negativou o carro de alguma forma.... o problema real como vários amigos citaram é o perfil do dono que quer andar de carro que chama atenção sem ter $$$ pra sustentar uma revisão ! é o famoso "ah não eu levo no meu conhecido ali meu ...travessa da jabaquara ele é bom pra caramba", eu sou de uma opinião ... eu poderia pegar uma BMW 318i 1.9 Compact por 26 mil reais mas amigão .... não consigo pagar 1 revisão então ... não compro, pq pra levar no famoso "zé da esquina" com 1 problema e sair de lá com 5 não dá !

Pura verdade!

:+1

E assim, eu sei que é feio ficar falando mal de FIAT ou de qquer marca, mas

assim:

EU SÓ TERIA UM MAREA SE FOSSE 0KM, e venderia com 1 ano de uso no máááximo. Acho que com a grana pode-se comprar carros mais resistentes...

sei lá.. minha OPINIÃO...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...