Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

piolho

Cara Nova, Vida Nova,....

Recommended Posts

Guest SeaL
Quanto custa cada galão dessa tinta? Onde consegue? Tem técnica específica pra aplicar?

É que vou ter que pintar meu carro todo... e tô pensando em pegar um candy azul, mas não queria um azul mto claro, queria um mais escuro. Ou então pintar com este vermelho e mudar a cor nos docs. Um pintor de confiança, que usa tinta BOA e verniz BOM, me cobrou 2 contos pra pintar o carro inteiro, serviço sem erro mesmo. Será que sairia tão mais caro?

Entaum, o pintor me cobrou R$200,00 pra fazer isso.... (fora as tintas q eu comprei... R$35,00 1/4 prata Strato poliester + R$50,00 1/4 Vermelho Kandy)

O vermelho foi mandado fazer, meu padrinho pintou a impala dele desse vermelho,... e como tinha sobrado tinta pra retocar o carro caso precisasse, ele e vendeu 1/4... mas o preço não é esse COM CERTEZA!

Não comprei verniz, pois a tinta JÁ É envernizada (é P.U., é isso?).... não precisa aplicar de novo por cima....

Só polir e dar uma cristalizada e pronto....

A graça do Kandy tá na "profundidade" da pintura... Utilizado como pintura normal, ele puxa mais pra perolizado do que pra metálico...

E de longe, é a pintura mais chata de se obter o tom desejado...

O Civic exigiu próximo de 9 horas de trampo, só de tinta... mais umas 5 ou 6 de verniz... (vai ser feito hoje... assim espero...)

E precisa sim do verniz... Senão descasca feito uma carquinha de banana Viu Sr. Pimpolho... ops... Piolho...

O P.U "embutido" na pintura é parte do processo de criação de profundidade... Depois vem uma camada de quase meio milímetro de verniz...

O kandy "intensifier" (intensificador em inglês, que eu num sei escrever... hehehe) custa algo próximo dos 1500 na mão do vendedor... dae ele é diluído no Verniz com PU, e obtido o tom pra pintura do carro.

Depois vem as mãos de verniz, e caso queira fazer alguma graça, há "flakes" que partem do pó (pérola) até a "purpurina grossa" mais difundida, entre as camadas de verniz, pra dar ainda mais efeito.

A pintura total do carro leva algo em torno de 15 horas seguidas, tendo o carro em estufa.

Porém o mais chato é o processo de catálise do verniz, que precisa de 72 horas pra secar sem extress... =/ Ae jah viu neh?

bom.. Custo aproximado pra um carro pequeno feito o Civic, na GRT fika em torno de 6 conto... mais trampo de funilaria... +frescurites que vc VAI fazer pq vc sem empolga... e torra a grana que iria gastar no motor, na lataria do carro... ehhehehehe

Kleber, se vc puder ir no posto algum dia... imagino que apartir de semana que vem, o carro jah vai estar devolta... =) e tu pode conferir o trampo....

aliaz... Bom gosto pra cor de tinta kandy! XD :legal:

Piolho...

ENVERNIZA A DIANTEIRA!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns retrocisores menores iriam cair bem, principalmente pq já está rebaixada... Uns M3 mesmo, apesar de manjados seria uma boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Piolho .....

ficou interessante o caminhão.....só precisa rebaixar..auauhhuauha

Compartilhar este post

Link para o post

Há, se for aplicar verniz, pede pro pintor fazer as bordas nas chamas (pin stripe), da outra cara em termos de acabamento!

Olha aí com as bordas em azul!

flametf5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

opa, fico loka hein, qdo vi pronta ja imaginei ela branco pérola ueoiasuioesaioesa, ainda bem q vc ja falou que vai pintar qdo sobrar $$ :D

flws kra, parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, se vc puder ir no posto algum dia... imagino que apartir de semana que vem, o carro jah vai estar devolta... =) e tu pode conferir o trampo....

Pow, vontade eu tenho... mas são 1100km até SP... :vts

Qq dia eu apareço por aí pra conhecer o pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Quem é Piolho?!?!?!

Que eu saiba essa SS10 era do Carrapato!!!!

HAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUAHUAHUAHUHA!!!

Pimpolho foi fo-da tbm!!! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Pow, vontade eu tenho... mas são 1100km até SP... :vts

Qq dia eu apareço por aí pra conhecer o pessoal.

:+1 Kero soh ver senhor Kleber....... no autosom , e no spportcarbr , o senhor agora esta com dividas kkkkkkkkkk []-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Curti

Só falta o choque traseiro embutido e uns sapatinhos bacana.

:legal:

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post

pow esse manco mora quase do lado de casa e eu nunca vi ele por la!!

meu na boa eu curti! fico bem loca!! AGORA PELO AMOR DE DEUS!! RODENHAS CROMADAS NELA!

pode ser 17' mais troca de roda lendia ou quer dizer piolho! rs

vai ficar mto mais duca a manca!!

Compartilhar este post

Link para o post
pow esse manco mora quase do lado de casa e eu nunca vi ele por la!!

meu na boa eu curti! fico bem loca!! AGORA PELO AMOR DE DEUS!! RODENHAS CROMADAS NELA!

pode ser 17' mais troca de roda lendia ou quer dizer piolho! rs

vai ficar mto mais duca a manca!!

Vc mora aonde?

Como sabe q eu moro perto de vc? Reconheceu alguma rua?

Se eu moro pertinho, impossível nunca ter me visto.... CAUSO MUITO aqui no bairro hauahaah

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu tava querendo fazer algo assim na S10:

speedglowfa1.jpg

Alguém tem noção de quem faça e qto cobra?

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Fico dahora...

Dá pra ver q ta baixo, mas os pneu balão nao ajuda...

O esquema por um perfil mais baixo... nao muito...

Ficou legal... só adesivo q ficou torto....

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
só adesivo q ficou torto....

No bumbum não vai nada?

hauahuahauahuah pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis