Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

(_NOS_):; Raphael

Duvida

Recommended Posts

galera nao entendo muito de som residencial, por isso peço paciencia ai pelo meu topico, ahuaauau.

Comprei um home theater de pc (um da Goldship) só pra ter um som legal no meu quarto. Não é grande, por isso ele garante uma diversao legal em termo de ambientação. Mas estou com um problema.

Ele pode ser ligado tanto em 2.1 como em 5.1. No pc é facil só arrumar uma placa 5.1, mas no DVD nao tem como. Que que eu posso fazer? Nao achei ate hj um dvd q tivesse saida 5.1. E pra que que serve aquela saida Coaxial??

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera nao entendo muito de som residencial, por isso peço paciencia ai pelo meu topico, ahuaauau.

Comprei um home theater de pc (um da Goldship) só pra ter um som legal no meu quarto. Não é grande, por isso ele garante uma diversao legal em termo de ambientação. Mas estou com um problema.

Ele pode ser ligado tanto em 2.1 como em 5.1. No pc é facil só arrumar uma placa 5.1, mas no DVD nao tem como. Que que eu posso fazer? Nao achei ate hj um dvd q tivesse saida 5.1. E pra que que serve aquela saida Coaxial??

Grato!

Vc precisa de um receiver amigo.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que precisa de receiver não!!! Esses jogos de caixas de PC normalmente são amplificados já, mesmo que seja uma amplificação que nem se compara com de um receiver..

Pelo menos o jogo 5.1 da Logitech que eu tenho veio com um adaptador dos plugues dele pra plugues RCA, assim é só ligar as duas saídas RCA de qualquer aparelho ou televisão nesse adaptador, e nesse adaptador também colocar as entradas das caixas de som. Se quiser posso tirar foto de como é, mas acho que o seu também deve ter alguma coisa parecida pra você poder usar qualquer aparelho com saídas RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, esse meu tbm veio esses adaptadores e o amplificador. só q o sistema continua em 2.1. eu queria um jeito q ficasse em 5.1. Ai eu acho q precisaria do receiver sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ficar 5.1, deve ter algum dvd q tem as 5 saídas RCA, porém, não conheço! Tem placas de som que tem entrada coaxial! Uma coisa prática que vc pode fazer é colocar uma placa dessas no pc e usar o pc como 'receiver'! (melhor custo x benefício). Coaxial é um único cabo transmitindo (de forma DIGITAL) os 5.1 ou até 7.2, a depender da gravação do dvd! =)

Compartilhar este post

Link para o post
pois é, esse meu tbm veio esses adaptadores e o amplificador. só q o sistema continua em 2.1. eu queria um jeito q ficasse em 5.1. Ai eu acho q precisaria do receiver sim.

Exato! 5.1 de verdade , tem q sair jah do equipamento ( reeiver/dvd ) nesse formato , o uso de adaptadores , vai tocar todas as caixas , mais 5.1 num......

Compartilhar este post

Link para o post

Se na entrada do amp das caixinhas já tiver 5 entradas é só comprar um DVD já com o Decoder 5.1, aqueles que já tem as saidas RCA Frente/Central/ Surround e Sub já no painel traseiro do DVD.

Player como o pioneer 578, o samsung 841 e uma porrada de player por aí já tem...

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer DVD da tronics tem essa saída... ou então tenta arrumar o micro receiver da dynacom...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...